Bom Dia! Tenho Um comodoro 83 4 cil Alcool com Dh (já comigo desde zero)...e Gostaria de obter ajuda sobre alguns Tópicos... como gosto de carro bem original...tenho intenção de colocar um turbo para que ele tenha um pouco mais de potencia..gostaria de ter a informação qual o kit turbo que poderia colocar sem estar fazendo muita adaptações (tipo alternador etc) e qual tamanho de turbina e marca a ser utilizada...Outro informação seria à respeito de Cromação nas Rodas Gauchas que estão equipadas no meu carro se fica bom e onde poderia executar o serviço...abraços
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 166 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 165 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15340) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas
Chicmar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 63
Localização : Cornélio Procópio-Pr
Modelo do carro : Comodoro 83 Alcool
Cilindros : 4 cil (2500)
Data de inscrição : 20/11/2013
- Mensagem nº1
Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas
fnk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 106
Localização : colombo parana
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 18/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas
Eu tenho uma caravan 1979 com (turbo simples) oq eu tive que mexe no carburador tinha um 228 coloquei uma 2e, bomba eletrica gol gti , bobina do gol MI, kit turbo, uma turbina .5048 e solda o retorno no carter, o alternador coloquei uma correia maior soh para livra a boca da turbina e o escape 2"e meia pq no kit soh vem uma flage. No kit ja vem tudo coletor de escapamento e etc...
Chicmar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 63
Localização : Cornélio Procópio-Pr
Modelo do carro : Comodoro 83 Alcool
Cilindros : 4 cil (2500)
Data de inscrição : 20/11/2013
- Mensagem nº3
Re: Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas
Obridado pela informação "fnk"
schwan4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Sao Jose dos Campos
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 4 cil por enquanto. Vai virar 6 cil.
Data de inscrição : 25/01/2014
- Mensagem nº4
Re: Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas
Boa noite.
Tenho um SS4 1978 que esta` em processo de restauração. Estou na duvida entre trocar pra 6cil ou manter a mecânica original e turbinar o 4cil.
Pra quem ja colocou o turbo no 4 cil, tem uma ideia de custo disso?
Pergunto porque dependendo do custo disso, acabo comprando outro Opala 6cil pra pegar a mecânica completa.
obrigado a quem puder ajudar.
Tenho um SS4 1978 que esta` em processo de restauração. Estou na duvida entre trocar pra 6cil ou manter a mecânica original e turbinar o 4cil.
Pra quem ja colocou o turbo no 4 cil, tem uma ideia de custo disso?
Pergunto porque dependendo do custo disso, acabo comprando outro Opala 6cil pra pegar a mecânica completa.
obrigado a quem puder ajudar.
Kaio Bicalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 102
Idade : 29
Localização : Iha Comprida SP
Modelo do carro : Opala 85 Coupê Bege Bancos especiais em couro, motor 151 azul Cambio 5M
Cilindros : Não são só 4 Cilindros, São 4 Cilindrões!
Data de inscrição : 17/08/2013
- Mensagem nº5
Re: Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas
O custo vai depender do quanto você vai preparar seu motor. acredito que 6 mil seja um valor de entrada/razoável se falando em preparação leve de um GM 151. com esse valor, ele supera a potencia de um 4.1 original. e ainda se pode ter um carro seguro confiável. Mas o que estou falando é sem saber o custo da mão de obra em sua cidade.
Kaio Bicalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 102
Idade : 29
Localização : Iha Comprida SP
Modelo do carro : Opala 85 Coupê Bege Bancos especiais em couro, motor 151 azul Cambio 5M
Cilindros : Não são só 4 Cilindros, São 4 Cilindrões!
Data de inscrição : 17/08/2013
- Mensagem nº6
Re: Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas
Aqui alguns links amigo, vão ser de grande ajuda!
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes
[OBRIGATÓRIO] LER ANTES DE POSTAR SOBRE PREPARAÇÃO DE MOTOR 4CIL!
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes
[OBRIGATÓRIO] LER ANTES DE POSTAR SOBRE PREPARAÇÃO DE MOTOR 4CIL!
schwan4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Sao Jose dos Campos
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 4 cil por enquanto. Vai virar 6 cil.
Data de inscrição : 25/01/2014
- Mensagem nº7
Re: Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas
Muito obrigado meu caro.
Queria ter essa ideia. O carro esta sendo desmontado agora e tenho como escolher o que fazer. Queria era ter a dimensão de custos pra optar.
Tenho as duas opções em casa: um Golf Turbo (DSG) e um Omega 4.1. O Golf por ser turbo e leve, eh um demônio pra andar. Mas o som do 4.1 enchendo não tem igual. Fora que o troque do 4.1 esta` disponível desde a marcha lenta.
Eu achei alguns Opala 6 cil por menos de 5 mil, ou seja, pego tudo que preciso e ainda sobra a carroceira pra vender depois. Acaba ficando mais barato.
A unica duvida eh que esse SS4 1978 que eu comprei esta` todinho original. Estofamento, acabamento e ate` pintura são originais de fabrica ainda. E o turbo me permitiria manter o bicho todo original apenas retirando o kit se eu quiser.
De qualquer jeito, agradeço a informação.
abraço
Queria ter essa ideia. O carro esta sendo desmontado agora e tenho como escolher o que fazer. Queria era ter a dimensão de custos pra optar.
Tenho as duas opções em casa: um Golf Turbo (DSG) e um Omega 4.1. O Golf por ser turbo e leve, eh um demônio pra andar. Mas o som do 4.1 enchendo não tem igual. Fora que o troque do 4.1 esta` disponível desde a marcha lenta.
Eu achei alguns Opala 6 cil por menos de 5 mil, ou seja, pego tudo que preciso e ainda sobra a carroceira pra vender depois. Acaba ficando mais barato.
A unica duvida eh que esse SS4 1978 que eu comprei esta` todinho original. Estofamento, acabamento e ate` pintura são originais de fabrica ainda. E o turbo me permitiria manter o bicho todo original apenas retirando o kit se eu quiser.
De qualquer jeito, agradeço a informação.
abraço
|
|
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos