Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

166 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 165 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_leftTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas BarTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_leftTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas BarTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_leftTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas BarTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_leftTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas BarTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_leftTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas BarTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_leftTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas BarTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_leftTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas BarTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_leftTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas BarTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_leftTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas BarTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_leftTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas BarTurbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Bar_right 

4 participantes

    Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas

    Chicmar
    Chicmar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 63
    Localização : Cornélio Procópio-Pr
    Modelo do carro : Comodoro 83 Alcool
    Cilindros : 4 cil (2500)
    Data de inscrição : 20/11/2013

    Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Empty Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas

    Mensagem por Chicmar Qui 12 Dez - 8:17:50

    Bom Dia! Tenho Um comodoro 83 4 cil Alcool com Dh (já comigo desde zero)...e Gostaria de obter ajuda sobre alguns Tópicos... como gosto de carro bem original...tenho intenção de colocar um turbo para que ele tenha um pouco mais de potencia..gostaria de ter a informação qual o kit turbo que poderia colocar sem estar fazendo muita adaptações (tipo alternador etc) e qual tamanho de turbina e marca a ser utilizada...Outro informação seria à respeito de Cromação nas Rodas Gauchas que estão equipadas no meu carro se fica bom e onde poderia executar o serviço...abraços
    fnk
    fnk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : colombo parana
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/02/2013

    Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Empty Re: Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas

    Mensagem por fnk Qui 12 Dez - 20:49:40

    Eu tenho uma caravan 1979 com (turbo simples) oq eu tive que mexe no carburador tinha um 228 coloquei uma 2e, bomba eletrica gol gti , bobina do gol MI, kit turbo, uma turbina .5048 e solda o retorno no carter, o alternador coloquei uma correia maior soh para livra a boca da turbina e o escape 2"e meia pq no kit soh vem uma flage. No kit ja vem tudo coletor de escapamento e etc...
    Chicmar
    Chicmar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 63
    Localização : Cornélio Procópio-Pr
    Modelo do carro : Comodoro 83 Alcool
    Cilindros : 4 cil (2500)
    Data de inscrição : 20/11/2013

    Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Empty Re: Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas

    Mensagem por Chicmar Sex 13 Dez - 6:28:04

    Obridado pela informação "fnk"
    schwan4100
    schwan4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Sao Jose dos Campos
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 4 cil por enquanto. Vai virar 6 cil.
    Data de inscrição : 25/01/2014

    Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Empty Re: Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas

    Mensagem por schwan4100 Sex 7 Mar - 20:18:28

    Boa noite.

    Tenho um SS4 1978 que esta` em processo de restauração. Estou na duvida entre trocar pra 6cil ou manter a mecânica original e turbinar o 4cil.

    Pra quem ja colocou o turbo no 4 cil, tem uma ideia de custo disso?

    Pergunto porque dependendo do custo disso, acabo comprando outro Opala 6cil pra pegar a mecânica completa.

    obrigado a quem puder ajudar.
    Kaio Bicalho
    Kaio Bicalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 29
    Localização : Iha Comprida SP
    Modelo do carro : Opala 85 Coupê Bege Bancos especiais em couro, motor 151 azul Cambio 5M
    Cilindros : Não são só 4 Cilindros, São 4 Cilindrões!
    Data de inscrição : 17/08/2013

    Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Empty Re: Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas

    Mensagem por Kaio Bicalho Sex 7 Mar - 20:24:11

    O custo vai depender do quanto você vai preparar seu motor. acredito que 6 mil seja um valor de entrada/razoável se falando em preparação leve de um GM 151. com esse valor, ele supera a potencia de um 4.1 original. e ainda se pode ter um carro seguro confiável. Mas o que estou falando é sem saber o custo da mão de obra em sua cidade.
    Kaio Bicalho
    Kaio Bicalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 29
    Localização : Iha Comprida SP
    Modelo do carro : Opala 85 Coupê Bege Bancos especiais em couro, motor 151 azul Cambio 5M
    Cilindros : Não são só 4 Cilindros, São 4 Cilindrões!
    Data de inscrição : 17/08/2013

    Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Empty Re: Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas

    Mensagem por Kaio Bicalho Sex 7 Mar - 20:27:44

    Aqui alguns links amigo, vão ser de grande ajuda!


    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    [OBRIGATÓRIO] LER ANTES DE POSTAR SOBRE PREPARAÇÃO DE MOTOR 4CIL!
    schwan4100
    schwan4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Sao Jose dos Campos
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 4 cil por enquanto. Vai virar 6 cil.
    Data de inscrição : 25/01/2014

    Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Empty Re: Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas

    Mensagem por schwan4100 Sex 7 Mar - 20:34:14

    Muito obrigado meu caro.

    Queria ter essa ideia. O carro esta sendo desmontado agora e tenho como escolher o que fazer. Queria era ter a dimensão de custos pra optar.

    Tenho as duas opções em casa: um Golf Turbo (DSG) e um Omega 4.1. O Golf por ser turbo e leve, eh um demônio pra andar. Mas o som do 4.1 enchendo não tem igual. Fora que o troque do 4.1 esta` disponível desde a marcha lenta.

    Eu achei alguns Opala 6 cil por menos de 5 mil, ou seja, pego tudo que preciso e ainda sobra a carroceira pra vender depois. Acaba ficando mais barato.

    A unica duvida eh que esse SS4 1978 que eu comprei esta` todinho original. Estofamento, acabamento e ate` pintura são originais de fabrica ainda. E o turbo me permitiria manter o bicho todo original apenas retirando o kit se eu quiser.

    De qualquer jeito, agradeço a informação.

    abraço

    Conteúdo patrocinado


    Turbo - Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas Empty Re: Turbo 4Cil Alcool e Rodas Gauchas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 15:00:15