Bom ele está para fazer funilaria ainda, como disse no outro tópico. http://www.opaleirosdoparana.com/t29600-bati-meu-opala
Estou pensando em arruma-lo para trazer para cá, provavelmente de setembro até dezembro. esse mês já vou mandar restaurar todos os frisos e molduras que amassaram. e comprar outras peças. e deixar guardado em casa. faltando somente funilaria. eu estou pensando em dar um upgrade no motor. só que fiz ele e não está nem com 2000km rodados ainda. ele está assim. pistão cabeça plana, cabeçote 76mm, e restante tudo original zero. e 446 a alcool .
Eu estava pensando no seguinte. retirar o cabeçote, e colocar outro que tenho guardado do 153 com 78mm, e uma junta de http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499368493-junta-de-cabecote-de-aco-para-opala-4c-turbo-ou-aspirado-_JM 2.22 mm, tenho que calcular ainda. mais se alguém já puder adiantar. para ver a taxa ideal. e essa outra http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488978741-junta-coletor-escapeadmisso-aco-opala-4c-turbo-asprirado-_JM.
mais o http://loja.tray.com.br/kit-turbo-gm-opala-4cc-com-turbina-pr-834-322173.htm.
O maior problema que vejo nisso. é coloquei direção hidraulica como segue as imagens. o cofre fica muito cheio, e parece que nem vai caber a turbina ai. vi falar em colocar o servo freio do celta, já da uma melhorada no espaço.
Agora se não der certo. estou com outros pensamentos. ver se consigo vender meu motor completo por 3000 mil . pois tenho outro guardado com o bloco brunido já na medida 0.50, encontrei um motor 153 para vender por 200,00 reais. como já tenho um cabeçote 153. iria guardar um original e o outro iria rebaixar 1,5mm. colocar as valvulas da blazer ou original mesmo, fazer lump post, pratos e molas comp cams, ou do 250 s, mesmo e balanceiro originais novos. máximo gastar no cabeçote 1000 reais.
biela usar as que tenho do 151 de 6", comprar pistão cabeça bolada. axo que com isso consigo de 13 a 14 de taxa. virabrequim do 153, comando do sobe bom e metado do preço do importado rsrsrs 272 ou 278, tucho mecânico crower, rebel soul 44 mais coletor. . http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&filter_name=opala&product_id=479, http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&filter_name=opala&product_id=77
como já tenho outro distribuidor, comprar o modulo bosch novo e bobina do mi ou msd blaster 3 mais cabos ngk ou msd. depende do troco no hora rsrsrs. coletor 4x2 antes do diferencia mais 2 abafador turbão a mesma receita do anderson.
No primeiro caso irei gastar.
R$ 2.328,35 kit turbo
+ 270 engrenagem de aluminio
+ 900 reais num 3e zero dando meu 446 em troca.
+1500 reais de mão de obra e algumas bobei rinhas que aparece. com um preparador bom!
5000 mil = 230 cv aproximadamente
Na segunda hipótese se conseguir vender meu motor por 3000 mil completo até com escape novo vai junto.
Gasto
1000 de cabeçote
200 outro motor 153
1200 escapamento completo
450 comando sobe
300 tucho
150 vareta crower
600 pistão cabeça bolada com aneis metal leve
200 retifica virabrequim
300 bronzina mancal e biela
690 = rebel soul 44
595 = coletor
mais uns 2000 de mão de obra e besteirinhas rsrsr
7685,00 - 3000 se conseguir vender o motor!
axo que tiro de 150 a 180 cv de um motor desse
Ambos irei gastar de 4000 a 5000 mil.
Está aberto a discussão rsrs. opinem ajudem. critiquem se for preciso rsrsr
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