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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Empty Preparação 4cil. turbo ou aspirado.

    Mensagem por carlos felipe Sáb 3 Ago - 9:31:15

    Bom dia amigos, depois de uns dias sumido do forum rsrssr. pois estou em balsas maranhão no meio do nada. e meu opala em cachoeira alta goias.
    Bom ele está para fazer funilaria ainda, como disse no outro tópico. http://www.opaleirosdoparana.com/t29600-bati-meu-opala

    Estou pensando em arruma-lo para trazer para cá, provavelmente de setembro até dezembro. esse mês já vou mandar restaurar todos os frisos e molduras que amassaram. e comprar outras peças. e deixar guardado em casa. faltando somente funilaria. eu estou pensando em dar um upgrade no motor. só que fiz ele e não está nem com 2000km rodados ainda. ele está assim. pistão cabeça plana, cabeçote 76mm, e restante tudo original zero. e 446 a alcool .

    Eu estava pensando no seguinte. retirar o cabeçote, e colocar outro que tenho guardado do 153 com 78mm, e uma junta de http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499368493-junta-de-cabecote-de-aco-para-opala-4c-turbo-ou-aspirado-_JM 2.22 mm, tenho que calcular ainda. mais se alguém já puder adiantar. para ver a taxa ideal. e essa outra http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488978741-junta-coletor-escapeadmisso-aco-opala-4c-turbo-asprirado-_JM.

    mais o http://loja.tray.com.br/kit-turbo-gm-opala-4cc-com-turbina-pr-834-322173.htm.
    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Sbto


    O maior problema que vejo nisso. é coloquei direção hidraulica como segue as imagens. o cofre fica muito cheio, e parece que nem vai caber a turbina ai. vi falar em colocar o servo freio do celta, já da uma melhorada no espaço.

    Agora se não der certo. estou com outros pensamentos. ver se consigo vender meu motor completo por 3000 mil . pois tenho outro guardado com o bloco brunido já na medida 0.50, encontrei um motor 153 para vender por 200,00 reais. como já tenho um cabeçote 153. iria guardar um original e o outro iria rebaixar 1,5mm. colocar as valvulas da blazer ou original mesmo, fazer lump post, pratos e molas comp cams, ou do 250 s, mesmo e balanceiro originais novos. máximo gastar no cabeçote 1000 reais.
    biela usar as que tenho do 151 de 6", comprar pistão cabeça bolada. axo que com isso consigo de 13 a 14 de taxa. virabrequim do 153, comando do sobe bom e metado do preço do importado rsrsrs 272 ou 278, tucho mecânico crower, rebel soul 44 mais coletor. . http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&filter_name=opala&product_id=479, http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&filter_name=opala&product_id=77

    como já tenho outro distribuidor, comprar o modulo bosch novo e bobina do mi ou msd blaster 3 mais cabos ngk ou msd. depende do troco no hora rsrsrs. coletor 4x2 antes do diferencia mais 2 abafador turbão a mesma receita do anderson.

    No primeiro caso irei gastar.
    R$ 2.328,35 kit turbo
    + 270 engrenagem de aluminio
    + 900 reais num 3e zero dando meu 446 em troca.
    +1500 reais de mão de obra e algumas bobei rinhas que aparece. com um preparador bom!

    5000 mil = 230 cv aproximadamente

    Na segunda hipótese se conseguir vender meu motor por 3000 mil completo até com escape novo vai junto.

    Gasto

    1000 de cabeçote
    200 outro motor 153
    1200 escapamento completo
    450 comando sobe
    300 tucho
    150 vareta crower
    600 pistão cabeça bolada com aneis metal leve
    200 retifica virabrequim
    300 bronzina mancal e biela
    690 = rebel soul 44
    595 = coletor
    mais uns 2000 de mão de obra e besteirinhas rsrsr

    7685,00 - 3000 se conseguir vender o motor!
    axo que tiro de 150 a 180 cv de um motor desse

    Ambos irei gastar de 4000 a 5000 mil.

    Está aberto a discussão rsrs. opinem ajudem. critiquem se for preciso rsrsr
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    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Empty Re: Preparação 4cil. turbo ou aspirado.

    Mensagem por carlos felipe Sáb 3 Ago - 9:59:08

    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. LrqrPreparação 4cil. turbo ou aspirado. 1gep
    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Zy1x
    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Ahoo
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    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Empty Re: Preparação 4cil. turbo ou aspirado.

    Mensagem por ismaelgon Sáb 3 Ago - 10:45:12

    carlos felipe não vou entrar no quesito TurboXAspirado pois é mais um gosto pessoal, o turbo é bem mais simples de tirar potência do 4cilindros, e o Aspirado fica dentro das raízes do Opala, mas opinião a parte, eu estou montando um 4 cilindros turbo, o meu não tem nem ar condicionado nem direção hidráulica, mas estou procurando ambos pois pretendo instalar junto com a instalação do turbo, visto que o motor ta fora do Opala e o cofre limpo, assim já não preciso mexer depois.

    Também tenho receio de instalar o AC e DH e ficar muito poluído o visual, mas em questão de servir o turbo, serve sim, pode ser que precise adaptações de correia, deslocamento de turbina, mas que serve, serve.

    Outro opaleiro o Guima, também esta montando um 4 cilindros turbo e ele pela turbina ser .70 já não serviu no local original por causa do alternador, ele fez um suporte e pronto, turbina instalada.
    Tem 6 cilindros, completo com AC e DH, com o mesmo cofre dos nossos e no Turbo, não faça disso o problema, pois esse não é um.

    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Ot7m

    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Mlqb

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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 3 Ago - 11:44:04

    Sem duvida eu iria de turbo,, muito mais fácil de tirar potência gastando menos $$ sem falar que vc tem um carro mais dócil de andar na rua,,,

    agora me tira uma duvida foi isso mesmo que eu vi lá em cima??? 900$$ em uma 3e vc dano o ceu carbura de volta?? vei com essa grana vc conpra uma Weber 40
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 3 Ago - 12:26:31

    ismaelgon escreveu:carlos felipe não vou entrar no quesito TurboXAspirado pois é mais um gosto pessoal, o turbo é bem mais simples de tirar potência do 4cilindros, e o Aspirado fica dentro das raízes do Opala, mas opinião a parte, eu estou montando um 4 cilindros turbo, o meu não tem nem ar condicionado nem direção hidráulica, mas estou procurando ambos pois pretendo instalar junto com a instalação do turbo, visto que o motor ta fora do Opala e o cofre limpo, assim já não preciso mexer depois.

    Também tenho receio de instalar o AC e DH e ficar muito poluído o visual, mas em questão de servir o turbo, serve sim, pode ser que precise adaptações de correia, deslocamento de turbina, mas que serve, serve.

    Outro opaleiro o Guima, também esta montando um 4 cilindros turbo e ele pela turbina ser .70 já não serviu no local original por causa do alternador, ele fez um suporte e pronto, turbina instalada.
    Tem 6 cilindros, completo com AC e DH, com o mesmo cofre dos nossos e no Turbo, não faça disso o problema, pois esse não é um.

    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Ot7m

    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Mlqb

    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Ah3v




    Certo amigo mais para instalar com DH, vou ter que usar este tipo de coletor que a turbina fica lá proximo ao radiador e não esse. eu li seu tópico e ai que conclusão chegou qual melhor carburador
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 3 Ago - 12:28:33

    http://loja.tray.com.br/kit-turbo-gm-opala-4cc-com-turbina-pr-834-322173.htm o kit que tinha olhado era esse. e ele não da certo.

    sabe de algum kit completo com esse tipo de coletor ai?
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 3 Ago - 12:32:21

    pézão opaleiro escreveu:Sem duvida eu iria de turbo,, muito mais fácil de tirar potência gastando menos $$ sem falar que vc tem um carro mais dócil de andar na rua,,,

    agora me tira uma duvida foi isso mesmo que eu vi lá em cima??? 900$$ em uma 3e vc dano o ceu carbura de volta?? vei com essa grana vc conpra uma Weber 40



    Não sei ai mais aqui uma 3e zera é 1300 reais.


    Agora e quanto ao cabeçote. o meu que está é do 151 e está com 76 mm muita taxa para turbo. agora tenho o outro parado que é do 153, estava funcionando antes. precisa de uma limpeza, e e refazer a rosca de um balanceiro. agora qual espessura da junta usar?
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    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Empty Re: Preparação 4cil. turbo ou aspirado.

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 3 Ago - 12:58:19

    Ta aqui uma, o carro fica muito!!! mais forte
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489224378-carburador-40-idf-zero-km-opala-vw-ap-preparaco-weber-_JM

    a junta vc pode usar uma de aço na medida original.
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    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Empty Re: Preparação 4cil. turbo ou aspirado.

    Mensagem por Diegoj Sáb 3 Ago - 13:02:29

    carlos felipe escreveu:
    pézão opaleiro escreveu:Sem duvida eu iria de turbo,, muito mais fácil de tirar potência gastando menos $$ sem falar que vc tem um carro mais dócil de andar na rua,,,

    agora me tira uma duvida foi isso mesmo que eu vi lá em cima??? 900$$ em uma 3e vc dano o ceu carbura de volta?? vei com essa grana vc conpra uma Weber 40



    Não sei ai mais aqui uma 3e zera é 1300 reais.


    Agora e quanto ao cabeçote. o meu que está é do 151 e está com 76 mm muita taxa para turbo. agora tenho o outro parado que é do 153, estava funcionando antes. precisa de uma limpeza, e e refazer a rosca de um balanceiro. agora qual espessura da junta usar?

    Mas isso dá quanto de taxa? Pq se for um pouco alta, ainda dá pra montar. Vc usa menos pressão, mas tem mais força em baixas rotações antes da turbina encher. Pouca pressao e muita taxa o motor fica 'xoxo' em baixa, só anda de verdade na hora que a turbina entra.

    No meu 6 cil, se eu escolher mesmo por turbinar ele (estou entre turbo ou aspirado com comando 280H da comp), vou montar um 'turbo taxado'. Não vou exagerar tanto na taxa pq vai ser pistão e biela original, mas de modo algum vou andar com taxa exageradamente baixa igual o pessoal costuma montar aqui na cidade.
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 3 Ago - 13:16:14

    pézão opaleiro escreveu:Ta aqui uma, o carro fica muito!!! mais forte
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489224378-carburador-40-idf-zero-km-opala-vw-ap-preparaco-weber-_JM


    a junta vc pode usar uma de aço na medida original.




    Sim amigo mais e o coletor será que vou poder usar o meu mesmo? e quanto ao cabeçote irei usar o 153 com a junta original vai dar quanto de taxa ? outra com os dutos siameses o coletor do 153 fica maior, para dar certo vou ter que mandar encher um pouco o coletor de admissão por dentro para não vazar compressão.
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 3 Ago - 13:19:22

    Diegoj escreveu:
    carlos felipe escreveu:



    Não sei ai mais aqui uma 3e zera é 1300 reais.


    Agora e quanto ao cabeçote. o meu que está é do 151 e está com 76 mm muita taxa para turbo. agora tenho o outro parado que é do 153, estava funcionando antes. precisa de uma limpeza, e e refazer a rosca de um balanceiro. agora qual espessura da junta usar?

    Mas isso dá quanto de taxa? Pq se for um pouco alta, ainda dá pra montar. Vc usa menos pressão, mas tem mais força em baixas rotações antes da turbina encher. Pouca pressao e muita taxa o motor fica 'xoxo' em baixa, só anda de verdade na hora que a turbina entra.

    No meu 6 cil, se eu escolher mesmo por turbinar ele (estou entre turbo ou aspirado com comando 280H da comp), vou montar um 'turbo taxado'. Não vou exagerar tanto na taxa pq vai ser pistão e biela original, mas de modo algum vou andar com taxa exageradamente baixa igual o pessoal costuma montar aqui na cidade.



    Estou com ideia de usar 8:5 a 9 de taxa mais ou menos e 0.8 a 1 kg de pressão
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 3 Ago - 13:23:18

    O coletor vc pode mandar o Paulo emilio fazer e faz e fica muito bom,, ele fes o do fassina e de outros usuários..

    seu motor e a alcool ou gasolina?? se for a gasolina com junta comum e o cabeçote do 153 acho que fique em torno de 8.2 a 8.8

    Acho que o coletor da certo normalmente no cabeçote do 153 mas não tenho certeza.
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    Mensagem por ismaelgon Sáb 3 Ago - 13:51:47

    carlos felipe Quanto a pergunta de qual carburador vou usar (pergunta que fiz em tópico) vou de Weber 44 (réplica) 0km, achei o melhor CustoXBenefício dos carburadores, pois o Valor da Weber 44 (réplica), corneta e coletor aquecido, fica abaixo de uma Weber original e abaixo de um 3E novo, e entre 3E e Weber, vou de Weber toda vida.

    Vou de 44 ao invés da 40, pois abre umas opções a mais em preparação, é mais elástica a questão dos ajustes.

    Eu to na busca para ver se consigo uma Direção Hidráulica e Ar Condicionado (fica a dica quem tiver me manda MP) para instalar junto com o Turbo, mas se não conseguir, vai o turbo e a quando encontrar a DH e AC instalo, daí se tiver (e terei) que trazer a turbina próxima ao radiador e trocar o coletor, dai troco, nem procurei um kit com essas especificações pois também não vejo isso como um problema, como citaram, o Paulo Emilio faz essa "modificação" e vai ficar 100%.

    Quanto a sua pergunta sobre taxa, EU não entendo nada de preparação, tô de metido mesmo (como diria o Bob151) mas para mim num carro TURBO não há a preocupação em taxar o motor, pelo contrário, quanto mais taxa melhor (dentro dos limites) pois o que vai mandar no turbo é a turbina, então esse é o foco, montar um conjunto e ir atras da turbina que se adapte melhor ao que montou e no resultado que se busca.
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 3 Ago - 14:27:45

    pézão opaleiro escreveu:O coletor vc pode mandar o Paulo emilio fazer e faz e fica muito bom,, ele fes o do fassina e de outros usuários..

    seu motor e a alcool ou gasolina?? se for a gasolina com junta comum e o cabeçote do 153 acho que fique em torno de 8.2 a 8.8

    Acho que o coletor da certo normalmente no cabeçote do 153 mas não tenho certeza.



    Meu motor está com pistão cabeça plana, rodando no alcool, e está atualmente com cabeçote 151 com 76 mm. porém tenho um cabeçote do 153 guardado com 78mm de altura como citado.

    http://www.binhoescapamentos.com.br/produtos_coletor_turbo_carbono.asp . a taxa é essa mesmo 8.2 a 8.8
    se eu encontra-se um kit completo seria mais facil. pq comprar o kit picado deve dar mais trabalho rsrsrs.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499368493-junta-de-cabecote-de-aco-para-opala-4c-turbo-ou-aspirado-_JM

    das juntas qual a medida? penso que uma de aço é o ideal né
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 3 Ago - 14:41:48

    ismaelgon escreveu:carlos felipe Quanto a pergunta de qual carburador vou usar (pergunta que fiz em tópico) vou de Weber 44 (réplica) 0km, achei o melhor CustoXBenefício dos carburadores, pois o Valor da Weber 44 (réplica), corneta e coletor aquecido, fica abaixo de uma Weber original e abaixo de um 3E novo, e entre 3E e Weber, vou de Weber toda vida.

    Vou de 44 ao invés da 40, pois abre umas opções a mais em preparação, é mais elástica a questão dos ajustes.

    Eu to na busca para ver se consigo uma Direção Hidráulica e Ar Condicionado (fica a dica quem tiver me manda MP) para instalar junto com o Turbo, mas se não conseguir, vai o turbo e a quando encontrar a DH e AC instalo, daí se tiver (e terei) que trazer a turbina próxima ao radiador e trocar o coletor, dai troco, nem procurei um kit com essas especificações pois também não vejo isso como um problema, como citaram, o Paulo Emilio faz essa "modificação" e vai ficar 100%.

    Quanto a sua pergunta sobre taxa, EU não entendo nada de preparação, tô de metido mesmo (como diria o Bob151) mas para mim num carro TURBO não há a preocupação em taxar o motor, pelo contrário, quanto mais taxa melhor (dentro dos limites) pois o que vai mandar no turbo é a turbina, então esse é o foco, montar um conjunto e ir atras da turbina que se adapte melhor ao que montou e no resultado que se busca.

    Eu tbm penso em colocar ar condicionado futuramente. fica uns 2500 para instalar.
    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&filter_name=opala&product_id=77
    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&filter_name=opala&product_id=479


    eu vi esses dois aqui para vender. mais será que o coletor eu posso usar o meu mesmo? e colocar uma flange. ou tenho que comprar outro. a diferença é muito significativa para o investimento?

    outra creio que o coletor de admissão do 151 para o 153 mude sim. os dutos são bem diferentes!
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 3 Ago - 16:14:10

    Cara a 3e fica ótima no 4cc,,, mas nesse presso que vc citou acima eu jamais pagaria em uma 3e nunca nunca nunca ..

    e concerteza a junta de aço e uma boa escolha.
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 3 Ago - 16:24:32

    pézão opaleiro escreveu:Cara a 3e fica ótima no 4cc,,, mas nesse presso que vc citou acima eu jamais pagaria em uma 3e nunca nunca nunca ..

    e concerteza a junta de aço e uma boa escolha.


    Axei um kit aqui agora http://www.lojaforturbo.com.br/produtos-detalhes.asp?id=392. sera que esse da certo?

    outra a 3e ea weber 44 da para colocar no coletor da 446. ou fica muito ruim? o turbo com o cabeçote do 153 deve ficar melhor que do 151 né?
    outra quem sabe onde poderia dar meu 446 de entrada e voltar um didim em uma 3e?
    será que a 44 fica muito melhor que a 3e?

    a 44 replica rebel sol tá por 690,00
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 3 Ago - 16:37:46

    A 44 e muito pro turbo, a turbina vai demorar a encher demais, com a 40 a turbina entra mais sedo,, tem uma flanga que da pra usar a 3e no coletor da 446,,, em questão de quem pegue seu 446 na troca não sei mas vc pode fazer um tópico na sessão de trocas pra trocar numa 3e muitos procuram tirar a 3e por uma 446 pra botar num 6cc.
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 3 Ago - 16:45:05

    pézão opaleiro escreveu:A 44 e muito pro turbo, a turbina vai demorar a encher demais, com a 40 a turbina entra mais sedo,, tem uma flanga que da pra usar a 3e no coletor da 446,,, em questão de quem pegue seu 446 na troca não sei mas vc pode fazer um tópico na sessão de trocas pra trocar numa 3e muitos procuram tirar a 3e por uma 446 pra botar num 6cc.




    Mais em relação será qual fica melhor. a 40 ou a 3e?
    outra para colocar a 40 tenho que comprar o coletor tbm ou posso usar no meu?
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 3 Ago - 16:51:43

    Vc pode usar o seu,, o Paulo Emílio fas esse serviço e fica muito bom,, recomendo,, ele fas com aquecimento se vc quiser..

    concerteza a Weber 40 e melhor que a 3e

    olhei esse kit e éele mesmo,,, com esse coletor da pra vc usar a DH
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    Mensagem por Diegoj Sáb 3 Ago - 17:17:46

    Adaptado
    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Index.aspx?p=%2fPic%2fbr%2f2012%2f8%2f23%2fed41304e-e237-4ad5-8264-ed962573abf4

    Flange pra adaptar (tem varios tipos, a maioria só muda na questão de acabamento)
    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Flange-para-adptar-weber-40-ou-44-em-coletor-original_MLB-O-4217556204_042013

    Flange pra parafusar o 3E sem precisar soldar nem cortar nada, apenas parafusar encima do coletor e botar o 3E
    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Foto0267yq

    Agora essa questão da 44 ser muito pro 4c, já vi o pessoal montar a 44 com venturi da 40 pra 'limitar' ela, inclusive em 6c original. Nesse caso se for aumentar a preparação e precisar de mais carburação, é só mudar o venturi em vez de precisar comprar outro carburador
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 3 Ago - 18:03:36

    pézão opaleiro escreveu:Vc pode usar o seu,, o Paulo Emílio fas esse serviço e fica muito bom,, recomendo,, ele fas com aquecimento se vc quiser..

    concerteza a Weber 40 e melhor que a 3e

    olhei esse kit e éele mesmo,,, com esse coletor da pra vc usar a DH


    tem foto de algum que ele fez ai ? eu só tenho que ligar lá para ver qual é a turbina do kit.

    dai vou comprando as besteirinhas agora que no final fica quase o preço do kit rsrsrs.
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 3 Ago - 18:10:51

    Diegoj escreveu:Adaptado
    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Index.aspx?p=%2fPic%2fbr%2f2012%2f8%2f23%2fed41304e-e237-4ad5-8264-ed962573abf4

    Flange pra adaptar  (tem varios tipos, a maioria só muda na questão de acabamento)
    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Flange-para-adptar-weber-40-ou-44-em-coletor-original_MLB-O-4217556204_042013

    Flange pra parafusar o 3E sem precisar soldar nem cortar nada, apenas parafusar encima do coletor e botar o 3E
    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Foto0267yq

    Agora essa questão da 44 ser muito pro 4c, já vi o pessoal montar a 44 com venturi da 40 pra 'limitar' ela, inclusive em 6c original. Nesse caso se for aumentar a preparação e precisar de mais carburação, é só mudar o venturi em vez de precisar comprar outro carburador


    Interessante mais em questão de desempenho não muda da flange para o coletor adaptado ou é a mesma coisa?

    ouvi dizer a mesma coisa da weber 44
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    Mensagem por Diegoj Sáb 3 Ago - 18:41:21

    A flange em si não influencia em nada (a menos que foi porcamente adaptado), a diferença é que geralmente os dutos dos coletores são maiores. Pro opala 4c não sei se tem diferença, mas pro 6c a maioria dos coletores próprios pra weber são maiores. Olha a foto de um coletor de h34 e de 4jet pro opala que vc vai entender o que eu quero dizer.

    Mas... acredito que isso não seja problema no caso de uma preparação sobrealimentada.
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    Mensagem por carlos felipe Sáb 3 Ago - 19:19:07

    eu tenho 2 do 4cil um do dfv 228 e o outro do 446 já da para ver uma diferença
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    Mensagem por Paulo Emilio Sáb 3 Ago - 20:24:27

    Os dutos do coletor 4cil motor 151 são bem grandes, adapta a weber tranquilo.

    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Coletor-weber-4-12

    O aquecimento por baixo:

    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Coletor-weber-4-9

    Tem mais aqui:
    http://garageforce.blogspot.com.br/2012/08/coletores-de-admissao.html
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    Mensagem por ismaelgon Sáb 3 Ago - 23:50:11

    carlos felipe quanto ao carburador, para a definição de qual usar, utilize (eu utilizei) 3 opniões, 1) Gosto pessoal, 2) Estudo (leia e pergunte no fórum e internet), 3) Veja com o seu preparador, pois não adiante comprar uma bijet e o preparador não saber regular, então veja o que você prefere e veja se o seu preparador sabe trabalhar com a sua escolha, do contrário verifique o que é mais fácil, trocar o carburador ou o preparador.

    Eu vou de 44, escolha minha e apoiada pelo meu preparador, como citei, vou de réplica 0km, ainda estudando/negociando o fornecedor, mas essa semana compro, a 40 é tão boa quanto a 44, tem uma vazão maior, mas como citei, cada preparador prefere uma, ambas são ótimas.

    Ainda quanto ao carburador, EU acho que você deve adquirir um novo e guardar o seu, com o aumento do valor das peças de Opala e a pouco demanda, um dia pode precisar de um carburador original e pagará caro por isso, então somente uma sugestão, o que puder guardar de peças originais, guarde e não se arrependerá posteriormente.

    Quanto ao coletor adaptado, seja do Paulo Emílio ou outros, são tão bom quanto os "originais" para Weber, eu até contatei o Paulo Emílio, somente ainda não confirmei com ele pois estou em negociação com um bom preço para Carburador+Coletor(sem adaptação), se não finalizar ireí fechar com o Paulo Emilio, a fama deve ser condizente com a qualidade de seu trabalho.

    Quanto ao kit, belo valor, verifique se possível qual a turbina (marca/modelo/configuração disponível), e me passe também, nesse valor é um chamativo

    Desculpa a delonga, fiquei entusiasmado.
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    Mensagem por carlos felipe Dom 4 Ago - 6:50:41

    ismaelgon escreveu:carlos felipe quanto ao carburador, para a definição de qual usar, utilize (eu utilizei) 3 opniões, 1) Gosto pessoal, 2) Estudo (leia e pergunte no fórum e internet), 3) Veja com o seu preparador, pois não adiante comprar uma bijet e o preparador não saber regular, então veja o que você prefere e veja se o seu preparador sabe trabalhar com a sua escolha, do contrário verifique o que é mais fácil, trocar o carburador ou o preparador.

    Eu vou de 44, escolha minha e apoiada pelo meu preparador, como citei, vou de réplica 0km, ainda estudando/negociando o fornecedor, mas essa semana compro, a 40 é tão boa quanto a 44, tem uma vazão maior, mas como citei, cada preparador prefere uma, ambas são ótimas.

    Ainda quanto ao carburador, EU acho que você deve adquirir um novo e guardar o seu, com o aumento do valor das peças de Opala e a pouco demanda, um dia pode precisar de um carburador original e pagará caro por isso, então somente uma sugestão, o que puder guardar de peças originais, guarde e não se arrependerá posteriormente.

    Quanto ao coletor adaptado, seja do Paulo Emílio ou outros, são tão bom quanto os "originais" para Weber, eu até contatei o Paulo Emílio, somente ainda não confirmei com ele pois estou em negociação com um bom preço para Carburador+Coletor(sem adaptação), se não finalizar ireí fechar com o Paulo Emilio, a fama deve ser condizente com a qualidade de seu trabalho.

    Quanto ao kit, belo valor, verifique se possível qual a turbina (marca/modelo/configuração disponível), e me passe também, nesse valor é um chamativo

    Desculpa a delonga, fiquei entusiasmado.


    Rsrsrs bacana. vou mandar o e-mail para a loja. o meu maior problema é que hoje estou a 2300 km do meu carro e do meu preparador kkkkkkkkkkkkk... to tentando falar com o safado mais tá dificil rsrsr. já ajudei a montar turbo. é "fácil" ó dificil mesmo é o acerto! é de 2 a 10 dias dependendo do carro. para acertar bem. eu estou entusiasmado tbm para montar o turbo agora! peças eu tenho um arsenal em casa kkkkkk. tinha comprado uma caravam para reformar dai não vingou documento eu eu desmontei ela toda e guardei peças hihiihi. minha mãe fico uma arara com tanto "lixo" no dizer dela rsrsrsrs.

    Eu estou com intenção de começar a comprar as coisinhas agora. como conta giros, pressão de combustível, hall meter, coluna de instrumentos, carburador e coletor adaptado ou novo, tampa de válvula de alumínio a original do opala tenho 2 e as 2 vaza óleo, com turbo então putz rsrsrs. mandar dar um grau no meu outro cabeçote 153, comprar as juntas de aço que só elas da uns 300 reais. depois de tudo comprado vem o kit turbo. por que se comprar o kit turbo primeiro acaba se enfiando em divida kkkk pq fica louco para montar. =)

    turbo é que nem som! se for comprando de vagar vai se animando a montar, e quando ve já gastou 4000 mil. e nem viu gastando. agora se juntar dinheiro para tal. ai o cara não monta fácil, eu tô hoje com 4 cara preta, uma roadstar 1600d, power one guardada para 6x9, 2 kit duas vias. alternador 140 amperes do jetta, agora falta a bateria. já selecionei o meu dinheiro. 500 pro opala por mês e 500 pra mim gasta. 0 restante eu guardo. pq se não vai 6000 mil em opala por mês kkkkkkkkkk
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    Mensagem por carlos felipe Dom 4 Ago - 6:56:08

    Paulo Emilio escreveu:Os dutos do coletor 4cil motor 151 são bem grandes, adapta a weber tranquilo.

    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Coletor-weber-4-12

    O aquecimento por baixo:

    Preparação 4cil. turbo ou aspirado. Coletor-weber-4-9

    Tem mais aqui:
    http://garageforce.blogspot.com.br/2012/08/coletores-de-admissao.html

    Parabéns belo trabalho! já te mandei um mp santa 
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    Mensagem por carlos felipe Qui 8 Ago - 13:09:03

    Uma dúvida cruel meu câmbio é 5 marchas será que ele aguenta com turbo? quanto ao diferencial pode ser o dana do 4trinho mesmo?
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    Mensagem por carlos felipe Qui 8 Ago - 16:30:52

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    Mensagem por Diegoj Qui 8 Ago - 18:59:09

    carlos felipe escreveu:Uma dúvida cruel meu câmbio é 5 marchas será que ele aguenta com turbo? quanto ao diferencial pode ser o dana do 4trinho mesmo?
     O cambio eu não sei, mas o diferencial aguenta. Ele não é indestrutivel, mas se usam esse diferencial até em 6c turbo, pq um 4c turbo não aguentaria?
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    Mensagem por carlos felipe Qui 8 Ago - 19:22:49

    Certo, a maior dúvida é quanto ao câmbio mesmo, ouvi relatos que até com 6cil original ele quebra.
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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 8 Ago - 19:29:11

    As vezes e questão de sorte, as vezes quebra rápido, as vezes demora a quebrar... mas pra falar a verdade eu acho que saber usar o canbio fas toda a diferença.
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    Mensagem por binhocaravan78 Qui 8 Ago - 19:39:53

    pézão opaleiro escreveu:As vezes e questão de sorte, as vezes quebra rápido, as vezes demora a quebrar... mas pra falar a verdade eu acho que saber usar o canbio fas toda a diferença.
    OKK  tem que ir na manha, se fiser muito Preparação 4cil. turbo ou aspirado. 562542 , haja cambio.!
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    Mensagem por carlos felipe Qui 8 Ago - 19:42:17

    Sim claro, o tal do tranco da marcha em câmbio, e o famoso acelera com o pé na embreagem e solta de uma vez para sair cantando pneu tbm kkkkkkkkkkkkk...

    Mais eu digo em condições normais de uso, na pegada da turbina mesmo esticando. 1º 2º 3º marcha
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    Mensagem por binhocaravan78 Qui 8 Ago - 20:14:25

    na minha opinião, poe pra roda, se quebra, ai troca ! acho que aguenta por um certo tempo, vai da mão e do pé! OKK 
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    carlos felipe
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    Mensagem por carlos felipe Qui 8 Ago - 20:36:44

    bom axo que é isso que vou fazer, se não aguentar tem um amigo que tem 3 câmbio de dodge vende por 750 ai quero ver quebra Preparação 4cil. turbo ou aspirado. 562542 
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    Mensagem por Diegoj Qui 8 Ago - 21:01:37

    carlos felipe escreveu:Certo, a maior dúvida é quanto ao câmbio mesmo, ouvi relatos que até com 6cil original ele quebra.
     Mas teu cambio é 5m do 4c ou do 6c?
    Tem gente que usa o cambio do 4c no 6c e não encomoda, assim com tem gente que bota e quebra.
    Eu arriscaria montar sim, se quebrar, quebrou.
    Já se for o cambio 5m do opala 92 6c (eu acredito que não seja), aguenta sim. Mas tem que ver se é realmente do 92 6c.
    O cambio 5m do opala 92 6c mais barato que eu achei pra vender, custava R$3000  Rolling Eyes

    Eu tenho o cambio 5m original do 6c no meu 92, é bom, mas a ré do meu ta muito nojenta pra entrar. Vou ter que mandar revisar pq tá chato assim.
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    Mensagem por carlos felipe Sex 9 Ago - 7:57:31

    O meu é 5 marchar do 4cil, se eu achasse quem fizesse a fuzão, para mim só mandar o câmbio eu mandaria.
    Tem um amigo que tem o câmbio do dodge v8 por 750 R$, só que não sei como é a adaptação. o do 5 marchar já está o tunel no lugar.
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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 9 Ago - 9:21:00

    Vc tem que trocar a capa seca do dodge por uma de C20 so ai vai 300$$ so na capa seca e tem que usar um disco de embreagem com estria grossa,, e mandar adaptar a base da caixa do dodge,, talvez tenha que cortar um pouco onde passa o engate.
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    Mensagem por carlos felipe Sex 9 Ago - 13:16:20

    pézão opaleiro escreveu:Vc tem que trocar a capa seca do dodge por uma de C20 so ai vai 300$$ so na capa seca e tem que usar um disco de embreagem com estria grossa,, e mandar adaptar a base da caixa do dodge,, talvez tenha que cortar um pouco onde passa o engate.



    Hummm ai fica mais caro . sabe de alguém que possa desmontar o meu câmbio de 5 marchas e mandar ele para fazer a fusão com o 4 marchas do 6cil com as peças dele?
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    Mensagem por carlos felipe Sex 9 Ago - 20:43:02

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    Mensagem por carlos felipe Seg 12 Ago - 6:24:26

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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 12 Ago - 9:41:55

    carlos felipe escreveu:Sim claro, o tal do tranco da marcha em câmbio, e o famoso acelera com o pé na embreagem e solta de uma vez para sair cantando pneu tbm kkkkkkkkkkkkk...

    Mais eu digo em condições normais de uso, na pegada da turbina mesmo esticando. 1º 2º 3º marcha
    Cara,no meu 6 cil uso a caixa 5m do 4 cil e diferencial braseixos 3:54,com 2 anos e meio de uso nunca deu problema,claro vai do pé do piloto.


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