Olá amigos,
Preciso tirar o agregado do carro que está na funilaria. Venho tentando a ajuda de um amigo opaleiro, mas está difícil. Acho que o negócio está tão fácil que me arrisco a dizer que até eu consigo, considerando que sou péssimo com ferramentas e o faça-você-mesmo. Os experientes fazem de olhos fechados. Os iniciados fazem isso em casa, mas eu não tenho experiência alguma.
Lá é o seguinte: já está sem o motor e a barra de direção. Quero tirar o quadro todo. O funileiro já me emprestou os cavaletes para deixar o carro, enquanto estiver fazendo a suspensão. Só pediu para avisar para posicionar no lugar em que for soldar antes de tirar.
Já vi tutoriais de como soltar, como trocar as buchas, etc (como este: http://facavcmesmoooo.blogspot.com.br/2011/05/como-retirar-o-agregado-e-suspenssao-do.html), mas creio que no meu caso que já está sem o motor e a barra de direção, seja bem simples. Seria só soltar os 4 parafusos da longarina mesmo, ou tem mais alguma coisa?
Quero tirar o agregado para que o cara possa reforçar a longarina e também para fazer a suspensão (trocar buchas, gabaritar, verificar trincas, etc). Eu vou levar num lugar que já faz tudo, troca, gabarita, pinta, recondiciona. Só preciso levar lá sem as molas (sei que isso dá um certo trabalho e usar o saca-mola é indispensável para evitar acidentes).
Acho que vou encarar essa empreitada, mas o medo é de pagar mico, afinal, teria que fazer isso na funilaria com os outros olhando.
Preciso tirar o agregado do carro que está na funilaria. Venho tentando a ajuda de um amigo opaleiro, mas está difícil. Acho que o negócio está tão fácil que me arrisco a dizer que até eu consigo, considerando que sou péssimo com ferramentas e o faça-você-mesmo. Os experientes fazem de olhos fechados. Os iniciados fazem isso em casa, mas eu não tenho experiência alguma.
Lá é o seguinte: já está sem o motor e a barra de direção. Quero tirar o quadro todo. O funileiro já me emprestou os cavaletes para deixar o carro, enquanto estiver fazendo a suspensão. Só pediu para avisar para posicionar no lugar em que for soldar antes de tirar.
Já vi tutoriais de como soltar, como trocar as buchas, etc (como este: http://facavcmesmoooo.blogspot.com.br/2011/05/como-retirar-o-agregado-e-suspenssao-do.html), mas creio que no meu caso que já está sem o motor e a barra de direção, seja bem simples. Seria só soltar os 4 parafusos da longarina mesmo, ou tem mais alguma coisa?
Quero tirar o agregado para que o cara possa reforçar a longarina e também para fazer a suspensão (trocar buchas, gabaritar, verificar trincas, etc). Eu vou levar num lugar que já faz tudo, troca, gabarita, pinta, recondiciona. Só preciso levar lá sem as molas (sei que isso dá um certo trabalho e usar o saca-mola é indispensável para evitar acidentes).
Acho que vou encarar essa empreitada, mas o medo é de pagar mico, afinal, teria que fazer isso na funilaria com os outros olhando.
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc