Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
opala com gás  - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
opala com gás  - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
opala com gás  - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
opala com gás  - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
opala com gás  - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
opala com gás  - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
opala com gás  - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
opala com gás  - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
opala com gás  - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

72 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens, vader


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
opala com gás  - Página 2 Bar_leftopala com gás  - Página 2 Baropala com gás  - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
opala com gás  - Página 2 Bar_leftopala com gás  - Página 2 Baropala com gás  - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
opala com gás  - Página 2 Bar_leftopala com gás  - Página 2 Baropala com gás  - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
opala com gás  - Página 2 Bar_leftopala com gás  - Página 2 Baropala com gás  - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
opala com gás  - Página 2 Bar_leftopala com gás  - Página 2 Baropala com gás  - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
opala com gás  - Página 2 Bar_leftopala com gás  - Página 2 Baropala com gás  - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
opala com gás  - Página 2 Bar_leftopala com gás  - Página 2 Baropala com gás  - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
opala com gás  - Página 2 Bar_leftopala com gás  - Página 2 Baropala com gás  - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
opala com gás  - Página 2 Bar_leftopala com gás  - Página 2 Baropala com gás  - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
opala com gás  - Página 2 Bar_leftopala com gás  - Página 2 Baropala com gás  - Página 2 Bar_right 

+11
Glaucio Missioneiro
Marcelo74v8
Kako
Rafael_Sca
branco 75
endrigo
opaleiro recife
Diegoj
Diego Darth
BANDIT
marcos rc
15 participantes

    opala com gás


    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1480
    Data de inscrição : 20/07/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por Diego Darth Sex 10 Jan - 14:40:57

    Tá vendo, é problema nacional esse de funileiro/lanterneiro... eu digo e cada dia tenho mais certeza... essa raça é constituída na sua grande maioria por mentirosos e preguiçosos... os caras enrolam demais!!

    Eu já pensei em fazer um curso nessa área para eu mesmo fazer o serviço... e se fosse para fazer para terceiros seria um carro por vez, agendado!


    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 171
    Data de inscrição : 25/07/2013

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por opaleiro recife Sex 10 Jan - 14:56:33

    Esse cara que eu coloquei pra fazer o serviço aqui em casa era um safado, começou a roubar o material, isso quando não chegava bêbado, até que eu o coloquei pra fora, e, o acionei judicialmente. No entanto, as porcarias que ele fez no carro, não tive mais ânimo de refazer.
    Fazer o serviço, até que eu desenrolo, pois aprendi a soldar com oxi-acetileno, porém não tenho tempo por causa da faculdade, e acabo tendo que parar nas mãos desses opalicidas.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por Diego Darth Sex 10 Jan - 17:33:02

    opaleiro recife escreveu:Esse cara que eu coloquei pra fazer o serviço aqui em casa era um safado, começou a roubar o material, isso quando não chegava bêbado, até que eu o coloquei pra fora, e, o acionei judicialmente. No entanto, as porcarias que ele fez no carro, não tive mais ânimo de refazer.
    Fazer o serviço, até que eu desenrolo, pois aprendi a soldar com oxi-acetileno, porém não tenho tempo por causa da faculdade, e acabo tendo que parar nas mãos desses opalicidas.

    O grande problema desses funileiros é esse de beber, só querem receber para encher a cara, trabalho que é bom... nada!!

    O último que eu tive problema estava dando nó em mim, não fazia o trabalho que era de 1 dia, aí no terceiro dia eu descobri que ele estava rodando com meu carro, peguei ele meia noite com meu carro na rua e um bafo de cachaça... tomou um chega pra lá e eu peguei meu carro de volta, aí a porcaria que ele tinha começado naquele dia eu não paguei!

    O Diplo tem umas coisas pra fazer, tipo trocar as caixas de ar, mas vou levar em oficina grande e marcar a quilometragem... pago mais caro, mas tenho menos dor de cabeça! Pelo menos eu acho né?! rsrsrs
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por opaleiro recife Sáb 11 Jan - 4:56:19

    Diego Darth escreveu:
    opaleiro recife escreveu:Esse cara que eu coloquei pra fazer o serviço aqui em casa era um safado, começou a roubar o material, isso quando não chegava bêbado, até que eu o coloquei pra fora, e, o acionei judicialmente. No entanto, as porcarias que ele fez no carro, não tive mais ânimo de refazer.
    Fazer o serviço, até que eu desenrolo, pois aprendi a soldar com oxi-acetileno, porém não tenho tempo por causa da faculdade, e acabo tendo que parar nas mãos desses opalicidas.

    O grande problema desses funileiros é esse de beber, só querem receber para encher a cara, trabalho que é bom... nada!!

    O último que eu tive problema estava dando nó em  mim, não fazia o trabalho que era de 1 dia, aí no terceiro dia eu descobri que ele estava rodando com meu carro, peguei ele meia noite com meu carro na rua e um bafo de cachaça... tomou um chega pra lá e eu peguei meu carro de volta, aí a porcaria que ele tinha começado naquele dia eu não paguei!

    O Diplo tem umas coisas pra fazer, tipo trocar as caixas de ar, mas vou levar em oficina grande e marcar a quilometragem... pago mais caro, mas tenho menos dor de cabeça! Pelo menos eu acho né?! rsrsrs

    É melhor mesmo colocar em oficina grande, aqui a mais conhcida e que tem maior credibilidade é a caxangá veículos, que é concessionária gm. O serviço é caro, porém garantido e entregue no prazo. Só uma pintura feita por eles tem 3 anos de garantia.
    Inclusive é lá que tem um diplomata cupê 88, 6 cil, ainda 0 km, nunca foi sequer emplacado! vou procurar umas fotos dele depois e postar.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por Diego Darth Sáb 11 Jan - 6:59:47

    Eu tenho um vídeo desse Diplo 88 da Caxangá, eles ainda tem ele? Ele ainda fica exposto na concessionária?
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por Brunugomes Sáb 11 Jan - 7:20:03

    Entrando de metido, nunca usei carro a Gás, tbm tenho certo preconceito, tenho amigos que rodam a anos com o carro no Gás, dizem ser a melhor coisa. Um deles tem uma Captiva V6 no Gás. Diz ser a melhor coisa! Esse mesmo cara rodou 8 anos com uma suprema 4.1 no gás... Mas tbm tenho conhecidos q n gostam..
    Assunto polemico.

    O videozinho dos golzinhos a Gás na primeira pagina... Pqp.. Cara pilota pakas! Show o video.
    silvaade
    silvaade
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 50
    Localização : sorocaba sp
    Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurado .
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/10/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por silvaade Sáb 11 Jan - 7:27:40

    feliz pascoa na gaspoint
    Principal


    Manutenção

    A Empresa

    Depoimentos

    Curiosidades

    FAQ
    linha
    O Blog da oficina
    linha
    Loja de Peças
    linha
    Mapa do site




    siga-nos no Twitter


    O que você acha de nossos serviços?
    Ótimos
    Bons
    Razoáveis
    Fracos
    Péssimos
    Votar
    resultado parcial...


    Enquetes anteriores
    respeite direito autoral

    Ver nosso registro no site do INMETRO

    Veja aqui nosso registro no INMETRO


    .:: Verdades sobre a perda de potência

    Uma análise mais delicada no mito da perda de potência dos motores de veículos movidos a GNV.

    Pergunta: Carro a gás perde potência? Resposta: sim, existe perda no pico de potência, porém não esqueça que pico de potência significa rotação quase máxima, então antes de continuarmos, permita que eu te pergunte: Com que frequência você anda com seu carro acima de 6000 RPM? Provavelmente a resposta será algo parecido com "quase nunca", não é mesmo? Então afinal, que raio de perda de potência é essa que preocupa tanto a opinião pública?

    Na verdade o que incomoda é a perda de torque, isto é, a verdade sobre a força do motor.

    A potência é um produto da relação entre rotação e torque. Tomemos como exemplo um carro de conhecimento público: a Fiat Palio Weekend. O modelo mais antigo tinha um motor com 16 válvulas e cerca de 110hp. Para que essa potência fosse gerada era preciso acelerar o motor próximo dos 4000 RPM. turbina
    cilindro hilux gnv


    O novo motor (GM 1.8 8 válvulas) tem menos potência, são 104hp próximo dos 2500rpm. Isso é ruim? Ao contrário, agora não precisa acelerar tanto, bastam míseros 2000 e poucos rpms para que você sinta a força do motor em sua plenitude. Isso significa muito mais tesão de dirigir, embora a potência final seja menor... afinal, quem roda no dia a dia e não usa o carro para apostar corrida raramente passa de 3000rpm, ou seja, o novo motor proporciona um nível ótimo de potência num regime de uso muito mais próximo do que é o uso comum de um carro de família.

    Quebra de paradigma
    A verdade é que queremos um carro gostoso de dirigir e na maioria das vezes a perda de potência produzida pelo uso do combustível GNV será muito pequena para se fazer notar em condições normais de uso.
    Mas, já que você insiste, vamos ao artigo sobre perda de potência.

    Por quê acontece?

    Primeiramente precisamos recordar como funciona a queima no motor a explosão. Ela se dá pela mistura de proporções de combustível e comburente (o AR). Ao contrário do que muitos pensam, não é complicado colocar combustível dentro do motor, o complicado é colocar AR. Daí o uso de recursos como turbo compressor, cabeçotes multiválvulas, óxido nitroso e etc para aumentar a quantidade de ar admitido, por exemplo.

    1 - Devido à menor densidade do GNV em relação aos outros combustíveis no momento da admissão, existe perda de espaço destinado ao ar admitido, espaço este ocupado pelo combustível.

    2 - Os combustíveis líquidos mudam de estado (para gasoso) no momento da admissão. A mudança de estado implica em perda de calor o que significa aumento de densidade e consequentemente, aumento de massa admitida e finalmente mais potência. oxido nitroso
    No GNV não há mudança de estado o que não permite esse benefício.
    Traduzindo: a principal diferença de potência entre um carro GNV e outro movido a combustível líquido é resultado da quantidade de ar presente no momento da combustão.
    .: Relação ar/combustível e poder calorífico
    Gasolina (CI 22%)
    13,4/1
    10.4 kcal/kg
    etanol
    8/1
    6.65 kcal/kg
    GNV
    17/1
    5.33 kcal/kg
    A quantidade de gás necessária para uma mistura ideal (ar/combustível - mistura estequiométrica) é menor que a dos combustíveis líquidos. Esse fato, somado a menor energia térmica do GNV faz com que a potência final seja menor.
    intercooler Um exemplo de como isso é verdade é o motor turbo com uso de intercooler. Esse equipamento resfria o ar vindo da (quentíssima) turbina antes dele entrar no motor, possibilitando um aumento do aproveitamento da mistura pelo aumento de sua massa (mais fria e portanto, mais densa).

    Qual a perda?

    A diferença pode chegar a mais de 25%, porém isso pode ser bastante reduzido através da utilização outros recursos, vamos a eles:
    Variador de avanço:

    Quase ninguém fazia uso do Variador de avanço o que significa submeter o novo combustível a um tempo muito reduzido para que se consiga a totalidade da queima dentro da câmara de combustão. A consequência imediata é uma explosão mais fraca e assim, menor potência. Associe a isto uma conversão de má qualidade, com componentes “baratinhos”, como misturadores deficientes (e muitas vezes até ausentes!), descaso com o sistema de ignição e mesmo com a sintonia do equipamento e você reunirá motivos de sobra para desenvolver raiva pelo coitadinho de seu carro movido a GNV.

    Variador de avanço fônico Tury

    A solução do variador de avanço reside no fato da velocidade de queima do gás ser 70 vezes menor que a da gasolina e do etanol. Por este motivo, reduz-se o tempo hábil para que a queima do combustível se processe 100% dentro da câmara de combustão e uma parte do gás termina indo embora pelo cano de escapamento antes que haja tempo hábil para sua completa queima. Como mencionado acima, o resultado a potência final do veículo fica restrita.

    O segundo fator é o fato do gás ter uma compressibilidade muito mais alta que a gasolina e suportar taxas de compressão de até o dobro que aquele combustível. Isto significa que com uma taxa de compressão mais baixa, o combustível acaba tendo menor “poder de fogo” dentro da câmara de combustão. Até agora, a única solução para este problema seria aumentar a taxa de compressão, porém esta intervenção proibiria o uso do veículo com gasolina ou etanol.

    Finalmente, o terceiro fator diz respeito a arquitetura do sistema de admissão, ou seja, o carro é desenhado para funcionar com um módulo de injeção de gasolina que injeta o combustível de forma independente por bico colocados estrategicamente no local mais próximo possível da válvula de admissão. O sistema tradicional aspirado de segunda e terceira geração de GNV está, sinceramente, um pouco distante desta eficiência de admissão, injetando o combustível, bem antes, na entrada do coletor, e através de um único ponto (monoponto).

    Não há milagre, além das desvantagens físico-químicas do combustível, não se pode querer que o sistema tenha uma perda de potência baixíssima com um sistema completamente diferente do original.

    Melhora-se isso bastante através do uso dos sistemas de injeção eletrônica sequencial multiponto , que injeta o gás sob alta pressão aumentando a quantidade de combustível admitido, exatamente a mesma forma de admissão de combustível do sistema líquido.

    Claro que estes equipamentos são mais caros e algumas pessoas preferirão investir menos ou nem sequer rodam o suficiente para obter o retorno de investimento em um prazo aceitável. Para elas, os sistemas tradicionais de terceira geração continuam sendo a opção mais sensata.
    Neste caso então, o variador de avanço resolverá uma boa parte do primeiro problema gerando mais tempo para que a queima seja mais efetiva dentro da câmara. O segundo problema, por sua vez, terá uma solução parcial, já que o trabalho do variador de avanço irá além de produzir mais tempo hábil para a queima. Levando em conta que a explosão passa a acontecer alguns graus antes do PMS (ponto máximo superior do pistão), conseguimos gerar um aumento virtual da taxa de compressão.

    Gerenciador eletrônico

    Aumentando a eficiência da mistura, melhoramos a proporção entre ar e combustível, conseguindo melhor aproveitamento.
    Considerando a utilização de sistemas gerenciados que são capazes de compensar a mistura empobrecida no momento de uma aceleração através do atuador de fluxo ou do motor de passo, ambos gerenciados pelo módulo eletrônico do sistema, conseguiremos motores funcionando de forma mais regular e eficiente.

    Outra característica muito importante do gerenciador é o CUT-OFF. Este recurso, ausente nos sistemas não gerenciados, bloqueia o fluxo de gás para o motor quando não estamos acelerando, porém com o carro engatado, ou seja, típico em descidas. Isso significa uma importante economia em relação aos sistemas mais antigos, além da melhora nas retomadas, pois quando se retoma a aceleração, o motor não estará afogado com gás.

    A unidade de gerenciamento eletrônico do Kit Blitz BRC White Martins.

    .: Conclusão
    A perda de potência resulta da soma de alguns fatores isolados a saber:

    Perda Causa Solução
    4 a 7% Motor não-dedicado (curva de avanço e taxa de compressão) Uso do variador de avanço
    4 a 8% Características do combustível (poder calorífico)
    8 a 10% Sistema de injeção (misturador e falta de controle de mistura - gerenciamento eletrônico) Sistemas mais eficientes de injeção de GNV
    A perda total pode chegar a 25% nas instalações mais rudimentares.

    O uso do variador de avanço, gerenciador eletrônico ou de injeção eletrônica multiponto de GNV conhecidos como kits de 5ª geração podem reduzir a perda de potência para patamares de até 4%.

    A qualidade da conversão tem uma relação eletrônica com este resultado, pois além da importância do uso de componentes de qualidade, a maneira como a instalação é feita, levando em conta desde a inspeção técnica, o posicionamento dos equipamentos até a sintonia final termina fazendo uma diferença considerável nos resultados do sistema.

    Finalmente

    Perda de potência é algo a se levar em conta, porém mais importante é não se deixar levar pelo apelo da mídia e lembrar que em uso normal, você raramente se incomodará com uma redução da potência de seu carro.

    Este artigo é uma interessante fonte de maiores informações.

    Silvio Carlos – Corpo Técnico Gás Point

    Twit This!






    Gás Point - FlashPoint Com. de Pneus, Autopeças e Serviços Ltda - direitos reservados - Fale conosco - Twitter
    Av. Sapopemba, 3207 Agua Rasa - São Paulo, SP - 11-2911-6445, 11-7729-4262, ou no rádio 54*17574
    silvaade
    silvaade
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 50
    Localização : sorocaba sp
    Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurado .
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/10/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por silvaade Sáb 11 Jan - 7:30:09

    Desculpe o artigo estar sem edição estou no celular e achei esse artigo importante para nos opaleiros que tem ou pretende ter opala a GNV .
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por Marcelo74v8 Sáb 11 Jan - 7:42:56

    Diego Darth escreveu:Tá vendo, é problema nacional esse de funileiro/lanterneiro...

    Em breve postarei fotos de um serviço porco de funileiro que descobrir hoje, 11/01/2014,no meu Opala. Vou até criar um tópico na área específica.
    A sinopse é a seguinte: Serviço feito em 2008, em oficina, onde não pude acompanhar o andamento. Fizeram uma solda amarela (latão), tipo titica de galinha, na coluna dianteira esquerda do carro. Tacaram massa por PU por cima e pintaram. Trincou de novo. Como estou reformando o carro, lixei pra ver e vi um lixo de serviço, que me cobraram na época, 600 dilmas.

    Solda amarela bicho! Aquilo tem pouca resistência contra fadiga!!! Tinham que usar arame normal, de aço. Não pode usar amarela em lugar onde faz torção porque trinca mesmo.
    Vou ter que lixar tudo e refazer com mig.

    Mas não generalizemos ainda. Existem funileiros bons. O difícil é encontrá-los rsrsrs
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por opaleiro recife Sáb 11 Jan - 7:54:29

    Diego Darth escreveu:Eu tenho um vídeo desse Diplo 88 da Caxangá, eles ainda tem ele? Ele ainda fica exposto na concessionária?

    Tem sim, não vendem por dinheiro nenhum. apareceu gente querendo pagar R$120.000 e o dono recusou.
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por opaleiro recife Sáb 11 Jan - 8:07:06

    Seguem as fotos do opala:

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/706/c4kv.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/594/nhvh.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/34/i844.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/9/n312.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/14/d086.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/32/2so4.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/13/abvn.jpg/
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por Diegoj Sáb 11 Jan - 9:37:37

    Já que entraram no assunto de funilaria, é a mesma coisa com instalação e regulagem de GNV.
    Funileiro tem aos montes por ai, vc chuta uma moita de capim e saem uns 3 funileiros, mas funileiro que faz serviço bom... Demora pra achar...

    Mesma coisa no GNV, instalador tem ao montes também, mas aquele cara que instala o kit adequado praquele motor, o cara que sabe regular certinho... É dificil de achar...
    silvaade
    silvaade
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 50
    Localização : sorocaba sp
    Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurado .
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/10/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por silvaade Sáb 11 Jan - 9:56:36

    E diegoj o meu foi mal instalado o cara deixou o carro um lixo isso por que tinha indicação do servido ate com vazamento o carro tava não dava lenta muuuito fraco levei lá novamente ele so mexeu na regulagem e acertou a lenta conclusão eu mesmo tive que fazer alguns ajustes no carro para melhorar troquei velas cabos bobina do mi rotor adiantei o ponto do carro mais mesmo assim ainda ta sem forca sem torque em subidas muito forte o carro apanha um pouco agora vou atrás do regulador de avanço tenho lido bastante a respeito do GNV e acho que vou acertar o carro .
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por Diegoj Sáb 11 Jan - 10:23:24

    Mesmo sem regulador de avanço o carro não pode perder tanta força assim, principalmente opala (tanto 4 ou 6) pq tem muito torque. Eu acredito que o problema esteja nas regulagens do redutor, principalmente na regulagem de vazão dele que muitos instaladores deixam bem fechada pro carro ficar "economico". Essa regulagem de vazão dá pra abrir bastante e com o acerto das outras regulagens o carro continua economico mas funcionando melhor em todas as rotações.

    Ou pode ser até que o redutor que ele instalou no teu carro seja pra um motor menor, ai ele não dá conta de alimentar corretamente o teu motor (que mesmo sendo "pequeno" pro opala, ele é um 2.5, é maior que muito motor que se ve pelas ruas hoje em dia)

    Tenta procurar na internet por informações sobre o modelo de redutor que vc tem e descobre qual é o parafuso de regulagem da vazão, abre ele e dai acerta o resto das regulagens. No proprio redutor vai ter o regulador de lenta, o da vazão e na mangueira é meio que o regulador e "maxima" dele.
    Por ai já dá pra vc ter uma noção de como acertar sozinho isso.
    silvaade
    silvaade
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 50
    Localização : sorocaba sp
    Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurado .
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/10/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por silvaade Sáb 11 Jan - 11:16:45

    Valeu vou dar uma olhada na NET pra ver qual redutor eu tenho instalado no meu carro eu comprei um kit usado era de um vectra agora vou acertando tudo .
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por endrigo Sáb 11 Jan - 17:20:23

    silvaade escreveu:E diegoj ele so mexeu na regulagem e acertou a lenta conclusão eu mesmo tive que fazer alguns ajustes no carro para melhorar troquei velas cabos bobina do mi rotor adiantei o ponto do carro mais mesmo assim ainda ta sem forca sem torque em subidas muito forte o carro apanha um pouco agora vou atrás do regulador de avanço tenho lido bastante a respeito do GNV e acho que vou acertar o carro .

    silvaade curiosidade teu motor é alcool ou gasolina e que carburador ta instalado?
    silvaade
    silvaade
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 50
    Localização : sorocaba sp
    Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurado .
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/10/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por silvaade Sáb 11 Jan - 17:28:21

    endrigo escreveu:
    silvaade escreveu:E diegoj ele so mexeu na regulagem e acertou a lenta conclusão eu mesmo tive que fazer alguns ajustes no carro para melhorar troquei velas cabos bobina do mi rotor adiantei o ponto do carro mais mesmo assim ainda ta sem forca sem torque em subidas muito forte o carro apanha um pouco agora vou atrás do regulador de avanço tenho lido bastante a respeito do GNV e acho que vou acertar o carro .

    silvaade curiosidade teu motor é alcool ou gasolina e que carburador ta instalado?

    Meu motor é 4 cilindros a gasolina ele ta com um dfv 228
    Estou pensando seriamente em colocar um 446 .
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por endrigo Sáb 11 Jan - 18:58:59

    Diegoj escreveu: Eu acredito que o problema esteja nas regulagens do redutor, principalmente na regulagem de vazão dele que muitos instaladores deixam bem fechada pro carro ficar "economico".
    Ou pode ser até que o redutor que ele instalou no teu carro seja pra um motor menor, ai ele não dá conta de alimentar corretamente o teu motor (que mesmo sendo "pequeno" pro opala, ele é um 2.5, é maior que muito motor que se ve pelas ruas hoje em dia)

    Tenta procurar na internet por informações sobre o modelo de redutor que vc tem e descobre qual é o parafuso de regulagem da vazão, abre ele e dai acerta o resto das regulagens. No proprio redutor vai ter o regulador de lenta, o da vazão e na mangueira é meio que o regulador e "maxima" dele.
    Por ai já dá pra vc ter uma noção de como acertar sozinho isso.

    agora li melhor o que o colega Diegoj escreveu...grande chance de ser isso .
    mais uns detalhes observe o tamanho do 'venturi' que ta no teu carburador que pela tabela é pra ser 30. Veja os calculos...Numa destas da pra colocar um venturi maior tipo 32 ( vai ter que fura-lo tb ).


    o diametro do injetor tb deve ser observado. Se não me engano tem uns de 9mm e outro de 11mm.


    Venturi 30 = 706.85 mm²
    Venturi 32 = 804.24 mm²

    Portanto se colocar um injetor de 9mm num venturi de 32 , 'roubamos' uns 144mm de área dele...ou seja fica um pouco menor a vazão que um de 30.

    Menos ar , menos GNV menos rendimento...ok?

    pra ajudar...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/57074-melhorar-potencia-bf161-x-gnv.html





    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por Diego Darth Sáb 11 Jan - 20:09:35

    silvaade escreveu:
    endrigo escreveu:

    silvaade curiosidade teu motor é alcool ou gasolina e que carburador ta instalado?

    Meu motor é 4 cilindros a gasolina ele ta com um dfv 228
    Estou pensando seriamente em colocar um 446 .

    Eu tinha uma Caravan 81 4cil com 228 e GNV e cara... era complicado andar com ela, nas subidas ela perdia muita potência, tinha subida que tinha que subir em 2ª e na Gasolina a mesma subida eu subia em 4ª!! Mas no meu caso descobri que o problema estava no cabeçote, tinha que fazer retífica, motor com 31 anos e nunca aberto... já estava cansado... acabou que eu vendí ela sem fazer o serviço.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por Diego Darth Sáb 11 Jan - 20:12:22

    Marcelo74v8 escreveu:
    Diego Darth escreveu:Tá vendo, é problema nacional esse de funileiro/lanterneiro...

    Em breve postarei fotos de um serviço porco de funileiro que descobrir hoje, 11/01/2014,no meu Opala. Vou até criar um tópico na área específica.  
    A sinopse é a seguinte: Serviço feito em 2008, em oficina, onde não pude acompanhar o andamento. Fizeram uma solda amarela (latão), tipo titica de galinha, na coluna dianteira esquerda do carro. Tacaram massa por PU por cima e pintaram. Trincou de novo. Como estou reformando o carro, lixei pra ver e vi um lixo de serviço, que me cobraram na época, 600 dilmas.

    Solda amarela bicho! Aquilo tem pouca resistência contra fadiga!!! Tinham que usar arame normal, de aço. Não pode usar amarela em lugar onde faz torção porque trinca mesmo.
    Vou ter que lixar tudo e refazer com mig.

    Mas não generalizemos ainda. Existem funileiros bons. O difícil é encontrá-los rsrsrs

    Caramba! Posta sim pois eu mesmo tenho que fazer um reparo na coluna do lado direito que fizeram um serviço porco tbm e tá estourando tudo, tem ho até medo de mexer e ver o que tem por baixo!!!

    Vou ter que levar num lugar bom pq é uma parte muito delicada do carro, mexe muito com a estrutura da porta dianteira!!
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por endrigo Dom 12 Jan - 4:24:36

    446 no GNV fica beeem melhor mesmo...mais ar mais combustivel maior consumo e desempenho.
    dois venturi de 28 acerta até um 6cc.      maaaassss...pro dfv 228 tem venturi até 35  então tem recurso pra acertar...

    se for problema de motor/cabeçote aí meu amigo não adianta culpar o pai de santo...

    boa sorte a todos #partiuferias cheers
    silvaade
    silvaade
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 50
    Localização : sorocaba sp
    Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurado .
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/10/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por silvaade Dom 12 Jan - 7:09:34

    Fiz o que o diegoj falou regulei o parafuso do diafragma o carro ficou melhor esta respondendo melhor nas retomadas agora vou ver o venturi do carburador por que ele mesmo na gasolina esta meio. Xoxo mandei reformar o carburador logo que reformei o carro o mecânico que mandei trocar os tuchos reclamou do carro e ele falou que poderia ser o carburador.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por Diegoj Dom 12 Jan - 11:20:37

    silvaade escreveu:Fiz o que o diegoj falou regulei o parafuso do diafragma o carro ficou melhor esta respondendo melhor nas retomadas agora vou ver o venturi do carburador por que ele mesmo na gasolina esta meio. Xoxo mandei reformar o carburador logo que reformei o carro o mecânico que mandei trocar os tuchos reclamou do carro e ele falou que poderia ser o carburador.

    Primeiro deixa o carburador funcionando 100% na gasolina, depois vc faz a regulagem do GNV. Pq pra ficar bom mesmo vc tem que conseguir regular tudo no sistema de GNV, sem nem ao menos precisar encostar em nenhum parafuso do carburador.
    Regula carburador, ponto e etc tudo como se o carro estivesse andando só na gasolina, ai depois vc consegue acertar tudo pelas regulagens do GNV.
    Se quiser fazer um teste mais interessante, marca o ponto que tá agora e adianta ele pra andar só no GNV, vai adiantando de pouco em pouco até achar o ideal, é bem adiantado mesmo (mas só ande no GNV nesse momento, não passa pra gasolina  Exclamation  Exclamation  Exclamation ) e dai faz as regulagens... Se teu sistema de GNV estiver bom e adequado ao teu motor, vc vai ver que o carro vai ficar ótimo pra andar e vai ter força em todas as faixas de rotação. Mas se vc só conseguir acertar ele só na alta ou só na baixa, isso pode indicar que teu redutor não é adequado ao tamanho do teu motor.
    Depois volte ao normal e, se gostou do desempenho dele com ponto adiantado no GNV, compre o variador de avanço, pq ele vai fazer a mesma coisa (e até melhor) e vc vai andar com o ponto perfeitamente regulado tanto na gasolina quanto no GNV.

    Mas com o 228 vc não vai conseguir muita coisa não, ele tem pouca vazão. O 446 é bom pra andar no GNV e vai melhorar bastante o desempenho, mas na verdade qualquer outro carburador de opala já vai ficar melhor que o 228. O problema do 446 é andar na gasolina, se esse carburador já não estiver muito bom, vai ser só problema. Basta olhar a quantidade de gente reclamando do 446 aqui no forum. Se conseguir um 446 em bom estado, monta ele pq o carro vai ficar bem legal pra andar. Mas se não achar um assim, te indicaria a usar um 3E, não é uma maravilha em desempenho, mas é melhor que o 228, é um carburador com funcionamento muito bom e qualquer um consegue mexer nele.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por BANDIT Dom 12 Jan - 18:50:30

    Diego Darth escreveu:Olha aí como o desempenho do carro a gás é ruim... esses motores são todos adaptados para rodar só com GNV... sente aí a saúde do motor.





    sente aí a saúde do motor

     Laughing  Laughing  Laughing 

    Ai é bom conversar com quem entende !!!!  (ou oque encontra na net!)

    Vc sabe a taxa desse motorzinho né  ??????

    se não sabe a taxa de compressão disso ai é 22 de taxa !!!!! affraid 

    Isso que é um motorzinho 1.6  !!!!!

    A categoria varia entre 20 a 24 carros em grid......em corridas por causa do GNV......quebravam de 6 a 8 carros ....normalmente é cabeçote derretido.... as vezes era todo motor derretido ...fora os que batiam .....chegavam no final 1/3...ou 1.4  somente dos carros que largavam ....
    Então em consumo era bem + barato correr com GNV.....mas a cada prova fazer um motor....estava se tornado bem caro.....por isso que baniram essa praga das pistas....
    é só procurar por :

    Copa Turismo GNV .

    vamos aos fatos :
    a queima no motor a explosão. Ela se dá pela mistura de proporções de combustível e comburente (o AR). Ao contrário do que muitos pensam, não é complicado colocar combustível dentro do motor, o complicado é colocar AR. Daí o uso de recursos como turbo compressor, cabeçotes multiválvulas, óxido nitroso e etc para aumentar a quantidade de ar admitido, por exemplo.Devido à menor densidade do GNV em relação aos outros combustíveis no momento da admissão, existe perda de espaço destinado ao ar admitido, espaço este ocupado pelo combustível.  combustíveis líquidos mudam de estado (para gasoso) no momento da admissão. A mudança de estado implica em perda de calor o que significa aumento de densidade e consequentemente, aumento de massa admitida e finalmente mais potência No GNV não há mudança de estado o que não permite esse benefício.   A principal diferença de potência entre um carro GNV e outro movido a combustível líquido é resultado da quantidade de ar presente no momento da combustão


    Apesar da incoerência acima....horas dizem que tem perda de potencia horas dizem que não !
    o fato que no álcool prede-se 20 %de potencia ....na gasolina +

    Um carro que faça 10 km por litro de "gasolina " no gnv vai fazer "tipo" 13 km por litro.....NÃO é tão grande diferença.....oque o torna atrativo....e o valor por litro rodados ....aliado a a maior autonomia ....

    O motor por dentro fica todo carbonizado !!!  É claro que isso varia da  utilização...e instalação também ...

    Eu não digo isso porque não gosto do gás....ou vi um único motor !!!!

    eu já vi bem + de 12 motores com isso !

    Um vez peguei um taxi um Classic 2013.....saindo do mercado  ...em uma subida ( subida grande mesmo)   ...o taxi no GNV......começou a subir.....e quase parou no meio.....dai ele ligou a gasolina.....deu um baita de um tranco no motor + subiu !!!

    numa oficina aqui perto tinha um Corsa 1.0 com gás.....chegou lá sem gasolina.....e não conseguia sair da oficina....não tinha força pra subir .....eu tava lá de opala e reboquei ele com uma corda !!!! e não era uma rampa tão íngreme !!!

    O problema  é o pessoal Endeuzando o GNV.....com o combustível do futuro....ele NÃO é nada disso !

    tras problema....sim !

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

    No prédio da minha mãe  trocaram o GLP.....pelo GNV.....que merd$#$   uma panela de arroz que cozinhava em 15min.   ....agora leva 30min.   e a panela...fica preta !!!!
    será que foi mal instalado  opala com gás  - Página 2 260807  opala com gás  - Página 2 260807 

    GNV nem pra fogão presta !
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por Diegoj Dom 12 Jan - 19:43:05

    E o que vc diz disso BANDIT?

    http://www.jalopnik.com.br/um-argumento-de-370-kmh-a-favor-do-gnv/

    GNV não é o combustivel do futuro, logo vai ser tudo eletrico e nem vamos saber se o barulho que tem na rua é um carro ou um liquidificador, mas por enquanto o GNV é uma boa alternativa pra muita gente que quer um combustivel mais economico e usa um motor original.
    O sistema "comum" de GNV com furo no carburador, com aquele mesclador no mangote do filtro de ar e etc é uma gambiarra, mas em carro carburado funciona bem. Não é perfeito, mas funciona. Só que esse sistema quando é usado em carro injetado tras perda de potencia até pra gasolina. É colocado aquele mesclador no mangote e restringe a entrada de ar, isso é sacanagem. Pra funcionar bem mesmo tem que usar aquele de injeção positiva. Tem os bicos injetores de GNV pra cada cilindro, tem praticamente um modulo de injeção só pra esse sistema de GNV. Mas isso custa caro, o GNV tá aumentando tanto de preço (pelo menos por aqui) que nao vale comprar um sistema desse.

    Não é um combustivel perfeito e nunca vai ser, mas a gasolina (a nossa gasolina brasileira) também está bem longe de ser e também deixa um monte de sujeira dentro do motor. Não é verdade?

    E o que o cara tem na cabeça pra por GNV num carro 1.0??????? Esses carros já saem mancos de fabrica!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por BANDIT Dom 12 Jan - 20:05:20

    Mas isso custa caro, o GNV tá aumentando tanto de preço (pelo menos por aqui) que nao vale comprar um sistema desse.

    Mas ai que está o ponto

    4 mil pra instalar.....dai comprar + um monte de parafernálias eletrônica .... comprar uma mola ( tem mola pra gnv)  só que não tem buchas....batentes....amortecedores pra gnv  um cilindro de 20m cúbicos pesa ai em torno de 96Kg.    que vc vai andar pra cima  e pra baixo com esse peso...
    vai gastar + discos de freio pastilha .....( é um peso constante que o carro não foi planejado pra carregar)

    Então tem que colocar tudo isso na ponta do lápis   par saberá real economia ,  não só o quilômetro rodado ! 

    Tem o problema estrutura   o cilindro sempre está na traseira .....e numa colisão de traseira oque acontece
    ( com o cilindro nada !!!!)   mas a estrutura do carro.....tem um " E.T." blindado dentro do seu porta-malas que não se deforma....mas oque acontece com a  carroceria numa batida de traseira....o carro não foi feito pra receber o cilindro no porta-malas....pode ser que o cilindro "rebata" uma colisão na traseira ......ou pode ser que entre com tudo....e mate que está no banco de trás  do carro

    e outra quantos carros com GNV .....vão explodir esse ano !!!

     Ninguém nunca ouviu que alguém foi abastecer com álcool / gasolina....e o tanque explodiu


    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por Diegoj Dom 12 Jan - 20:32:06

    BANDIT escreveu:Mas isso custa caro, o GNV tá aumentando tanto de preço (pelo menos por aqui) que nao vale comprar um sistema desse.

    Mas ai que está o ponto

    4 mil pra instalar.....dai comprar + um monte de parafernálias eletrônica .... comprar uma mola ( tem mola pra gnv)  só que não tem buchas....batentes....amortecedores pra gnv  um cilindro de 20m cúbicos pesa ai em torno de 96Kg.    que vc vai andar pra cima  e pra baixo com esse peso...
    vai gastar + discos de freio pastilha .....( é um peso constante que o carro não foi planejado pra carregar)

    Então tem que colocar tudo isso na ponta do lápis   par saberá real economia ,  não só o quilômetro rodado ! 

    Tem o problema estrutura   o cilindro sempre está na traseira .....e numa colisão de traseira oque acontece
    ( com o cilindro nada !!!!)   mas a estrutura do carro.....tem um " E.T." blindado dentro do seu porta-malas que não se deforma....mas oque acontece com a  carroceria numa batida de traseira....o carro não foi feito pra receber o cilindro no porta-malas....pode ser que o cilindro "rebata" uma colisão na traseira ......ou pode ser que entre com tudo....e mate que está no banco de trás  do carro

    e outra quantos carros com GNV .....vão explodir esse ano !!!

     Ninguém nunca ouviu que alguém foi abastecer com álcool / gasolina....e o tanque explodiu



    Mas pra quem já tem ou que usa muito o caro, ainda vale a pena usar.
    Eu sempre usei GNV pq já veio no carro, aprendi a mexer nisso e gostei bastante do funcionamento e da economia, mas usava (até antes de montar o motor preparado) pq já veio no carro quando comprei. Se fosse pra mim comprar e por em algum carro meu meu, não faria pq financeiramente não ia valer a pena no meu caso.

    Não consegui ver o video pq minha internet tá bem lenta, mas já vi outras noticias sobre explosão de GNV, mas nos que eu vi, todos que explodiram tinham alguma coisa de errada, tanto de gente usando botijão de GLP, gente que adulterou o cilindro pra levar droga dentro (e o idiota ainda abasteceu o carro no GNV, quando deu pressão no cilindro "explodiu", na verdade arrebentou aonde foi feito a solda, e voou droga pra todo lado), instalações irregulares com cilindros que não passavam por vistoria e coisas assim. Esse do video também foi um caso assim ou era um kit todo regularizado? Vou ver se consigo carregar o video amanha.

    Esse ET blindado no porta malas realmente pode fazer um estrago em caso de uma batida, principalmente naqueles carrinhos populares que não tem traseira, só aquele espacinho de nada que a montadora acha que pode chamar de porta malas. Se for feito nas instaladoras vagabundas, eles só fazem um furo na lata e parafusam o suporte do GNV, se der uma pancada no cilindro, ele rasga a lata e vai parar la na frente (é a mesma coisa que engate de carretinha, tem alguns que só fazem um furo em qualquer lugar e deu, quando puxa alguma coisa pesada arrebenta tudo onde tava parafusado). Tem uma regra que precisa fazer um suporte todo por baixo, não sei quantos pontos de fixação e tal, ai ele fica fixo no lugar, mas isso é o que tá no papel né... na pratica são poucos que fazem tudo certinho.
    the vinny
    the vinny
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 36
    Localização : Avare - SP
    Modelo do carro : Comodoro 87-88
    Cilindros : 2.5 Alcool
    Data de inscrição : 29/11/2013

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por the vinny Dom 12 Jan - 21:51:53

    na minha opiniao vc deve retirar esse kit GNV, pintar de verde escuro, encher o tanque de alcool, pega a estrada com esse kit e quando achar uma mata bem fehada vc joga tudo la, pra ninguem nunca mais achar,  e sai correndo (lembra que essa hora vc ta usando alcool, da pra corre mesmo!).  opala com gás  - Página 2 562542
    the vinny
    the vinny
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 36
    Localização : Avare - SP
    Modelo do carro : Comodoro 87-88
    Cilindros : 2.5 Alcool
    Data de inscrição : 29/11/2013

    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por the vinny Dom 12 Jan - 21:59:13

    ah, como o bandit falou, tive um fogao e chuveiro gas natural num ap que morei, o chuveiro ate que funcionava mas o fogao demorava pra caramba pra cuzinha fejão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    "GNV nem pra fogão presta"

    Conteúdo patrocinado


    opala com gás  - Página 2 Empty Re: opala com gás

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 17:30:28