Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
tec tec tec EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
tec tec tec EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
tec tec tec EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
tec tec tec EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
tec tec tec EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
tec tec tec EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
tec tec tec EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
tec tec tec EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
tec tec tec EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
tec tec tec Bar_lefttec tec tec Bartec tec tec Bar_right 
tabarbosa (16850)
tec tec tec Bar_lefttec tec tec Bartec tec tec Bar_right 
Rubão6cc (15348)
tec tec tec Bar_lefttec tec tec Bartec tec tec Bar_right 
BANDIT (13573)
tec tec tec Bar_lefttec tec tec Bartec tec tec Bar_right 
Xann (10394)
tec tec tec Bar_lefttec tec tec Bartec tec tec Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
tec tec tec Bar_lefttec tec tec Bartec tec tec Bar_right 
j ricardo (9376)
tec tec tec Bar_lefttec tec tec Bartec tec tec Bar_right 
Jean Bida (9320)
tec tec tec Bar_lefttec tec tec Bartec tec tec Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
tec tec tec Bar_lefttec tec tec Bartec tec tec Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
tec tec tec Bar_lefttec tec tec Bartec tec tec Bar_right 

4 participantes

    tec tec tec

    onivaldo.gm
    onivaldo.gm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Idade : 58
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
    Cilindros : 6Cil 4100cc
    Data de inscrição : 03/08/2012

    tec tec tec Empty tec tec tec

    Mensagem por onivaldo.gm Seg 6 Jan - 9:30:55

    Pessoal, qdo comprei meu opala nao fazia o famoso tec tec tec dos tuchos e tb nao sei qual oleo estava.

    Na troca coloquei Mobil 20W50 e agora um tec tec tec (depois que esquenta para)

    To pensando em colocar o mesmo Mobil porem 15W40 ,dizem que resolve

    Meu motor nao fuma, raja, etc

    No manual diz que pode usar este oleo.

    o que vcs acham ?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    tec tec tec Empty Re: tec tec tec

    Mensagem por BANDIT Seg 6 Jan - 10:04:23

    é tem 2 vertentes :

    tec ...tec...tec...de válvulas....
    pode ser mal reguladas.....dutos entupidos....pode ser óleo grosso (bem pouco provável


    ou tec..tec..tec.... pode ser a parte de baixo....que seria folga excessiva.... 
    dai nesse caso.....o carro estava com óleo bem + grosso que o 20/50

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    eu chuto

    que o óleo 15 ...só vai fazer aumentar o barulho (chuto)


    mas espreme-te lá ... OKK
    onivaldo.gm
    onivaldo.gm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Idade : 58
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
    Cilindros : 6Cil 4100cc
    Data de inscrição : 03/08/2012

    tec tec tec Empty Re: tec tec tec

    Mensagem por onivaldo.gm Seg 6 Jan - 11:38:30

    segundo o antigo dono ele disse que usava um oleo de moto, sei lá qual...
    onivaldo.gm
    onivaldo.gm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Idade : 58
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
    Cilindros : 6Cil 4100cc
    Data de inscrição : 03/08/2012

    tec tec tec Empty Re: tec tec tec

    Mensagem por onivaldo.gm Seg 6 Jan - 11:48:55

    tambem tem uma outra situação para eu achar que é oleo muito grosso..

    tenho uma meriva que eu sempre usava 5w30 original ACDelco e nunca ouvi um tec tec sequer...aí um dia o cara do posto me disse que pela kilometragem dela (105mil) ja estava bem rodada para usar um oleo fino desses... e sigeriu o 20W50 da Mobil...bom...agora toda vez de manhã faz tec tec...depois de uns 3 minutos aquecendo nao faz mais o dia todo...ela está agora com 135mil...

    pode ser que ela ja iria dar tec tec mas é muita coincidencia...na proxima troca vou voltar pro 5W30 pra ver...no opalão vou experimentar o 15w40...vamo ver

    valeu.
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    tec tec tec Empty Re: tec tec tec

    Mensagem por parra Seg 6 Jan - 15:28:57

    meu Deus tira esse 20w50 da meriva e volta pro original ....
    sobre óleos de fato, em opala eu gosto dos 15w40 semi sintéticos ou 15w40 heavy duty (Top Turbo, Rottela T) ....
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    tec tec tec Empty Re: tec tec tec

    Mensagem por Diegoj Seg 6 Jan - 16:21:55

    onivaldo.gm escreveu:segundo o antigo dono ele disse que usava um oleo de moto, sei lá qual...

    Também uso oleo de moto no meu, é o Mobil 4T. Mesmo com o motor totalmente retificado, usamos 20w50 no meu pq é preparado, tem folgas maiores e etc, mas esse oleo parece agua, até a aparencia dele, é quase transparente.
    Segundo o preparador, desde que ele começou a usar esse oleo, as quebra diminuiram pela metade e os motores do opalas de corrida que ele monta estão aguentando muito mais tempo.

    onivaldo.gm escreveu:tambem tem uma outra situação para eu achar que é oleo muito grosso..

    tenho uma meriva que eu sempre usava 5w30 original ACDelco e nunca ouvi um tec tec sequer...aí um dia o cara do posto me disse que pela kilometragem dela (105mil)  ja estava bem rodada para usar um oleo fino desses... e sigeriu o 20W50 da Mobil...bom...agora toda vez de manhã faz tec tec...depois de uns 3 minutos aquecendo nao faz mais o dia todo...ela está agora com 135mil...

    pode ser que ela ja iria dar tec tec mas é muita coincidencia...na proxima troca vou voltar pro 5W30 pra ver...no opalão vou experimentar o 15w40...vamo ver

    valeu.

    O cara do posto serve pra abastecer os carros, trocar o oleo e lavar carro. Só. E as vezes nem isso não faz direito.
    O cara do posto não é mecanico, não é engenheiro nem nada assim. Nunca vá na conversa do cara do posto... Um "cara do posto" uma vez não queria nem trocar o oleo do cambio do meu opala pq se trocasse ia começar a roncar. Veja bem, ele não disse que TALVEZ pode roncar depois de trocar o oleo. Ele disse que VAI RONCAR. Eu já andei 1 semana com o cambio praticamente sem oleo, pra falar a verdade nem sei se tinha oleo pq tava tão baixo que não consegui medir, só sei que tinha meia garrafa de militec e não roncou.
    Se o cara do posto falar denovo pra vc por 20w50 no meriva, vc compra uma garrafinha de 20w50, coloca numa mamadeira de bebês e dá pra ele tomar (isso pra ser educado e não mandar ele enfiar no....)

    As vezes a gente ainda encontra alguem nos postos que sabe alguma coisa de verdade, quase sempre são os caras mais velhos. Essa 'piazada' que tem hoje em dia trabalhando em posto não sabe porra nenhuma de carro. Uma vez fui trocar o oleo e filtro no posto (coisa que raramente faço, prefiro me sujar e fazer sozinho), eu tava com o capô aberto, o "cara do posto" (devia ter uns 25 no máximo) ficou olhando pro motor, foi procurar um filtro de oleo na prateleira, voltou de mãos vazias, olhou o motor mais um pouco e mandou a pérola: É quatro ou seis cilindros?
    Não ensinam mais a contar aqui no brasil???? Tem SEIS canos saindo do motor, tem SEIS cabos de vela indo pro motor!!!! Ou hoje em dia não sabem mais nem o que é um coletor de escapamento e cabo de vela???

    Outro 'cara do posto' numa situação quase parecida, perguntou pro meu amigo se o opala dele era 1.6, sendo que o carro tava com o capô aberto e a besta tava olhando pro motor. Ele não acreditou quando meu amigo falou que era 4.1....

    CARA ISSO É DE CAIR O CÚ DA BUNDA, PQP!  tec tec tec 787251  tec tec tec 787251  tec tec tec 314864  tec tec tec 314864  tec tec tec 44056  tec tec tec 44056  tec tec tec 324927  tec tec tec 324927  tec tec tec 85873  tec tec tec 610284  tec tec tec 610284  tec tec tec 561699  tec tec tec 561699 

    Meu pai tinha um vectra com quase 300mil KM e não usava oleo 20w50, isso é óleo pra motor pré histórico tipo opala.
    O 20w50 deveria funcionar normalmente no teu opala, mas se o motor está bom pode colocar o 15w40 sem se preocupar.
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    tec tec tec Empty Re: tec tec tec

    Mensagem por parra Seg 6 Jan - 16:32:46

    só uma coisa sobre óleo de moto ..... eu usaria sem problemas, mas o mesmo óleo usado em super motos, que não tem sua embreagem banhada a óleo ... ja os óleos usado nas maiorias das motos, sim tem uam resitência maior a altas temperaturas, mas por outro lado não contam com aditivos anti atrito pois o mesmo estraga a embreagem da moto, e para o carro tb não é bom ....
    Por essas e outras o uso de óleo Heavy Duty usados em caminhão de alta performance são os melhores, além de terem classificação CI-4 e API SL, SM os mesmos circulam pela turbina para a refrigeração da mesma, ou seja aguentam temperaturas monstruosas.
    Outro coisa, óleo mais fino circula mais rápido, por isso refrigera melhor, e força menos o sistema.
    Isso é papo pra mais de metro, mas isso que falei é so um be-a-ba....

    []'s !
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    tec tec tec Empty Re: tec tec tec

    Mensagem por Diegoj Seg 6 Jan - 16:39:44

    parra escreveu:só uma coisa sobre óleo de moto ..... eu usaria sem problemas, mas o mesmo óleo usado em super motos, que não tem sua embreagem banhada a óleo ... ja os óleos usado nas maiorias das motos, sim tem uam resitência maior a altas temperaturas, mas por outro lado não contam com aditivos anti atrito pois o mesmo estraga a embreagem da moto, e para o carro tb não é bom ....
    Por essas e outras o uso de óleo Heavy Duty usados em caminhão de alta performance são os melhores, além de terem classificação CI-4 e API SL, SM os mesmos circulam pela turbina para a refrigeração da mesma, ou seja aguentam temperaturas monstruosas.
    Outro coisa, óleo mais fino circula mais rápido, por isso refrigera melhor, e força menos o sistema.
    Isso é papo pra mais de metro, mas isso que falei é so um be-a-ba....

    []'s !

    Eu vi no rótulo da garrafa de oleo falando sobre um tal coeficiente de atrito... Eu já sabia disso, mas o preparador jura de pé junto que os motores que ele monta estão funcionando bem melhor com esse oleo. Não teria porque ele mentir, esse oleo custa o dobro do preço do oleo normal. Mas mesmo assim depois que o meu motor já estiver amaciado e bem regulado (pra parar de descer gasolina pro carter), vou colocar um oleo ainda melhor (não importa que seja de super motor ou de super caminhão, vou colocar coisa boa) e colocar tufoil junto. Ai quero ver se ainda vai ter algum atrito dentro desse motor kkkkkk
    onivaldo.gm
    onivaldo.gm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Idade : 58
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
    Cilindros : 6Cil 4100cc
    Data de inscrição : 03/08/2012

    tec tec tec Empty Re: tec tec tec

    Mensagem por onivaldo.gm Seg 6 Jan - 19:11:13

    Oleo de moto 4T me falaram que nao tem os "ingredientes" que um motor de carro necessita...que risca as camisas...sei lá !

    e tambem usar oleo semi-sintético no velho e bom Otto...sei lá tambem...

    no Meriva vou voltar o Delco 5w30 e no Opalão o mineral 15w40 da Mobil...vamos ver..valeu !!!

    Conteúdo patrocinado


    tec tec tec Empty Re: tec tec tec

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 22:30:53