Já nao sei o que fazer, pesso a ajuda dos colegas para eu curtir meu l6
Ah meu distribuidor e com o bendito platinado.
Grande abraço
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1/3/2017, 09:19 por levizito
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adriano_alff escreveu:Foi ai mesmo que eu vi pra poder instalar o resistor.
Tem possibilidade do resistor vir ruim da loja?
se os 2 carros forem igniçao eletrônica as bobinas são iguaisadriano_alff escreveu:Putz ja botei umas 4 bobina diferentes, todas usadas mas funcionando, essa vermelha era do meu 4cc. Sera que a bobina do 6cc e diferente?
Nao gosto muito de mecanico por isso a persistencia de fazer em casa. Mecanico tem mania de cobrar dinheiro pelo serviço rsrs brincadeira, gosto de mexer pra aprender mesmo pq quando para na rua ja tenho uma noçao.
Mas vou procurar um eletricista por aqui que queira mexer no meu carro.
megadeth escreveu:Velho! tá estranho isso aí, não tem segredo! a bateria manda 12v e a resistência só abaixa a corrente, leva a peça na loja e troca por outra ou testa ela direto na bateria. Você ligou ela no positivo né? Quanto ao lado de entrada e saida da resistência eu acredito que tanto faz, mas tenta inverter também.
só lembrando que a bobina original a platinado trabalha com 12v(sem resistencia) se usar essa bobina de ignição vai queimar o platinado direto.adriano_alff escreveu:Realmente peça nova e boa ta difícil, as vezes é melhor compra em um ferro velho.
Os dois sao os modernicimos platinados.
vou compra uma igniçao pra por nele, mas queria usar o carro enquanto isso.
ORGUN escreveu:cara verifica as velas o platinado o condensador pq se estiverem ruins tb vai faze a bobina trabalha demais e sobre a voltagem q vc disse teria q ta em torno de 8V pra platinado entao vc ta sem resistor tem resistor de 1,5 de porcelana q vai antes de chega na bobina ou fio resistivo mas tem q ver qual a corrente dele.
é! a voltagem pode ser de 7 a 9 volts mede ele com o fio conectado na bobina um polo no positivo da bobina e o outro em algum ponto terra do carro.adriano_alff escreveu:ORGUN escreveu:cara verifica as velas o platinado o condensador pq se estiverem ruins tb vai faze a bobina trabalha demais e sobre a voltagem q vc disse teria q ta em torno de 8V pra platinado entao vc ta sem resistor tem resistor de 1,5 de porcelana q vai antes de chega na bobina ou fio resistivo mas tem q ver qual a corrente dele.
Botei o resistor, botei fio resistivo. O platinado parece novo, veio no distribuidor entaum nao sei se realmente e novo, velas e condensador nao sei mas ja troquei o condensador por um velho que tava num distribuidor aqui.
Depois desse fio resistivo era pra passar so 8v mesmo sem ta conectado na bobina neh?
megadeth escreveu:é! a voltagem pode ser de 7 a 9 volts mede ele com o fio conectado na bobina um polo no positivo da bobina e o outro em algum ponto terra do carro.adriano_alff escreveu:
Botei o resistor, botei fio resistivo. O platinado parece novo, veio no distribuidor entaum nao sei se realmente e novo, velas e condensador nao sei mas ja troquei o condensador por um velho que tava num distribuidor aqui.
Depois desse fio resistivo era pra passar so 8v mesmo sem ta conectado na bobina neh?
o estranho é que a resistencia não dá defeito ou ela está rompida(o que não passaria corrente nenhuma) ou não está
Onde acho um resistor desses?adpachec escreveu:Se a bobina estiver no bloco do motor ela vai aquecer, e o valor do resistor, a maioria é menos de 2 ohms, o seu tem que ser de 8 a 10 ohms.
E se liga ele no positivo da bobina, não no retorno do platinado.
adriano_alff escreveu:Seguinte galera, desisto vou comprar um distribuidor eletronico e joga esse a platinado no mato.
Enquanto isso o carro fica parado.
O modulo do 4cc da no 6cc neh? O meu antigo motor era eletronico e eu nao tinha dor de cabeça.
Obrigado a todos pela força e dedicaçao de vcs. vcs sao show.
Abraço
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