Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Regulagem Solex H40 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Regulagem Solex H40 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Regulagem Solex H40 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Regulagem Solex H40 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Regulagem Solex H40 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Regulagem Solex H40 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Regulagem Solex H40 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Regulagem Solex H40 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Regulagem Solex H40 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Regulagem Solex H40 Bar_leftRegulagem Solex H40 BarRegulagem Solex H40 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Regulagem Solex H40 Bar_leftRegulagem Solex H40 BarRegulagem Solex H40 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Regulagem Solex H40 Bar_leftRegulagem Solex H40 BarRegulagem Solex H40 Bar_right 
BANDIT (13573)
Regulagem Solex H40 Bar_leftRegulagem Solex H40 BarRegulagem Solex H40 Bar_right 
Xann (10394)
Regulagem Solex H40 Bar_leftRegulagem Solex H40 BarRegulagem Solex H40 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Regulagem Solex H40 Bar_leftRegulagem Solex H40 BarRegulagem Solex H40 Bar_right 
j ricardo (9376)
Regulagem Solex H40 Bar_leftRegulagem Solex H40 BarRegulagem Solex H40 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Regulagem Solex H40 Bar_leftRegulagem Solex H40 BarRegulagem Solex H40 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Regulagem Solex H40 Bar_leftRegulagem Solex H40 BarRegulagem Solex H40 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Regulagem Solex H40 Bar_leftRegulagem Solex H40 BarRegulagem Solex H40 Bar_right 

3 participantes

    Regulagem Solex H40

    Antonio Abdias
    Antonio Abdias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Localização : Brasilia-df
    Modelo do carro : COMODORO 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/05/2013

    Regulagem Solex H40 Empty Regulagem Solex H40

    Mensagem por Antonio Abdias Seg 20 Jan - 12:08:02

    Boa tarde caríssimos!! Desmontei meu carburador SOLEX H40 Gás para limpeza. fiz tudo de acordo como manda os scripts e montem tudo certinho. Regulei o parafuso da mistura e da aceleração da seguinte forma,

    Fechei todo o parafuso da mistura abri 2,5 voltas, regulei a aceleração e diminuir mais um pouco a mistura ficando 2 voltas de folga.

    O moto respondeu bem limpo, não há buracos e nem falhas. Só que reparei uma pequena fumaça (onde não havia antes) e como meu conta giro está quebrado não dá pra ver se a aceleração está intermitente.

    Gostaria de saber se alguém tem algo a mais a respeito da REGULAGEM para me passar pois tenho receio de pensar que está regulado e ser uma falsa regulagem assim afetar alguma coisa no motor com mistura rica ou pobre demais..

    Segue uma instrução que segui um pouco como base.

    "Dica para regulagem do ar: com o motor desligado, vire todo o parafuso até fechar por completo. Daí de 3 voltas inteiras abrindo. Ligue o motor e regule o parafuso da marcha lenta. Depois com o motor já quente, vá virando e fechando o parafuso de entrada de ar até sentir que o motor vai morrer, neste ponto de uma volta e meia abrindo e está OK. "

    PROCEDE?

    Abraço

    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 20 Jan - 12:10:43

    É isso aí mesmo.

    Atente para a regulagem do braço acionador da bomba de rápida, se deixar muito enforcado, quando acelerar a borboleta não vai retornar totalmente (eu apanhei bastante disso aí até acertar)
    Antonio Abdias
    Antonio Abdias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Localização : Brasilia-df
    Modelo do carro : COMODORO 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/05/2013

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Antonio Abdias Seg 20 Jan - 12:19:56

    Glaucio Missioneiro escreveu:É isso aí mesmo.

    Atente para a regulagem do braço acionador da bomba de rápida, se deixar muito enforcado, quando acelerar a borboleta não vai retornar totalmente (eu apanhei bastante disso aí até acertar)

    Desculpa a ignorância, mais qual seria esse braço acionador da bomba? onde fica
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 20 Jan - 12:25:12

    Sabe o diafragma da boba de rápida? pelo lado de fora dele tem um ferrinho com uma mola ao redor e uma porca na ponta...

    esse ferrinho passa por baixo, ali entre a cubra e o venturi (lado de fora) e se conecta no eixo da borboleta pelo lado de fora

    aí quando acelera, ele empurra a bomba de rápida, puxando mais combustível pra cuba
    Antonio Abdias
    Antonio Abdias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Localização : Brasilia-df
    Modelo do carro : COMODORO 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/05/2013

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Antonio Abdias Seg 20 Jan - 12:31:34

    Glaucio Missioneiro escreveu:Sabe o diafragma da boba de rápida? pelo lado de fora dele tem um ferrinho com uma mola ao redor e uma porca na ponta...

    esse ferrinho passa por baixo, ali entre a cubra e o venturi (lado de fora) e se conecta no eixo da borboleta pelo lado de fora

    aí quando acelera, ele empurra a bomba de rápida, puxando mais combustível pra cuba

    A certo, não liguei o nome a peça!! ele está ok quando fui limpar o carburador não mexi na regulagem dele deixei travado e quando montei de volta estava exatamente igual estava antes. Acho que o problema principal seja na regulagem da mistura mesmo. o seu está com quantas volta? sei que esse negocio de volta as vezes não quer dizer nada e muda de bura pra bura mais já é parte de um principio para quem é marinheiro de primeira viagem..kkk
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 20 Jan - 12:34:44

    O meu tá 3 voltas.
    Antonio Abdias
    Antonio Abdias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Localização : Brasilia-df
    Modelo do carro : COMODORO 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/05/2013

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Antonio Abdias Seg 20 Jan - 12:44:12

    Glaucio Missioneiro escreveu:O meu tá 3 voltas.

    Haaaa bacana, foi pq o parafuso da aceleração ficou um pouco apertado mais acho que está ok, quando testei no sabado estava tudo certo porem esqueci de verificar se estava fumaçando já que quando a mistura é muito rica pode sair uma fumaça preta por excesso de combustão nos pistões. e hoje pela manhã quando liguei ele estava fumaçando mais pode ter sido o tempo quando chegar em casa vou fazer outro teste..

    Esse negocio de carburador é um pouco chato nehhh enquanto mais mexe mais desregula...  Laughing 
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 20 Jan - 12:55:26

    É, eu tenho um lema: tá andando normal? tem lenta? NEM PASSE PERTO!
    Antonio Abdias
    Antonio Abdias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Localização : Brasilia-df
    Modelo do carro : COMODORO 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/05/2013

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Antonio Abdias Seg 20 Jan - 13:06:40

    Glaucio Missioneiro escreveu:É, eu tenho um lema: tá andando normal? tem lenta? NEM PASSE PERTO!

    Exatamente, o meu estava bom até querer me deixar na mão, estava pegando apenas colocando doses de gasolina no bura. dai vi a necessidade de limpeza pois nunca havia feito desde quando comprei. agora esta pegando de primeira na chave. Também tive problemas com kits de juntas pois são dois modelos do h40 e quando vamos comprar o kit em auto peças eles perguntam apenas o ano e não o modelo do h40 no meu caso o eis. Conclusão comprei um kit errado (diafragma maior e juntas com os buracos no lugar errado) e tive que morrer em outro kit...  cyclops 
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 20 Jan - 13:09:31

    Me aconteceu também de comprar o kit errado, nas próximas vou levar a junta velha.
    Antonio Abdias
    Antonio Abdias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Localização : Brasilia-df
    Modelo do carro : COMODORO 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/05/2013

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Antonio Abdias Seg 20 Jan - 13:22:35

    Glaucio Missioneiro escreveu:Me aconteceu também de comprar o kit errado, nas próximas vou levar a junta velha.

    Eu procurei aqui no forum material sobre o h40 e vi que você também penou até com o seu.. oque me ajudou bastante foram os videos do tonella.. tem um vídeo dele que realiza a limpeza em dois h40 igual o nosso. Agora estou estudando a possibilidade trocar o h40 por uma carburação dupla um h34 talvez..
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 20 Jan - 13:25:25

    Então, pro 151, como não é motor pra performance, eu acho que carburador quanto mais simples, melhor, lógico que o H-34 daria um fôlego pro motor

    Mas se fosse pra trocar, eu iria direito pra uma 446 ou w40.

    No meu até nem penei tanto, ele simplesmente entupiu por sujeira, limpei e ficou ótimo, nunca mais incomodou. Tinha um vazamento na tampa, era falta de parafusos  Regulagem Solex H40 787251 
    Antonio Abdias
    Antonio Abdias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Localização : Brasilia-df
    Modelo do carro : COMODORO 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/05/2013

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Antonio Abdias Seg 20 Jan - 14:00:40

    Pois é tem isso também, o motor 4cc não dá pra tirar muito sem ser radical eu também opto por deixar o mais simples possível ou ser radical colocando uma weber40. Quem sabe futuramente com alguma oportunidade eu não faça isso.  Laughing 
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sáb 11 Out - 18:18:31

    Estou com um problema de rápida no meu H-40. Se pisa rápido tipo meio acelerador ou no fundo, ele dá uma embolada, as vezes até sai meio falhando, o motor treme até subir o giro, depois vai embora.

    Antes de parar o carro pra funilaria era liso (ficou parado 9 meses). E não foi mexido nada.

    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Victor Meijerink Sáb 11 Out - 19:36:34

    Antonio Abdias escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:Me aconteceu também de comprar o kit errado, nas próximas vou levar a junta velha.

    Eu procurei aqui no forum material sobre o h40 e vi que você também penou até com o seu.. oque me ajudou bastante foram os videos do tonella.. tem um vídeo dele que realiza a limpeza em dois h40 igual o nosso. Agora estou estudando a possibilidade trocar o h40 por uma carburação dupla um h34 talvez..

    Eu não tiraria um h40 pra colocar um 34 num 4cil,o h40 é um ótimo carb! já cheguei fechar 9 com um litro com um carb desse!!
    Pra acertar a lenta,esqueça as receitas de "voltas de parafuso" cada motor funciona de um jeito,e cada gasoálcool é temperada/adulterada de um jeito...
    Funcione o carro,feche todo o parafuso,solte uma volta e meia,veja se pinga no carburador na lenta,e vá abrindo o parafuso até parar de pingar,a hora que parar de pingar solte mais um pouco,e pronto,tá regulada a mistura da lenta, vc falou que o carro fumasceava quando acelera,isso não é controlado por aquele parafuso,é controlado pelo corretor de ar, que fica em cima da cuba,em cima do tubo misturador,se esse tiver pequeno,fumasceia um pouco,mas cheira gasolina... fumaça cinza.
    Antonio Abdias
    Antonio Abdias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Localização : Brasilia-df
    Modelo do carro : COMODORO 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/05/2013

    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Antonio Abdias Seg 13 Out - 9:35:29

    Victor Meijerink escreveu:
    Antonio Abdias escreveu:

    Eu procurei aqui no forum material sobre o h40 e vi que você também penou até com o seu.. oque me ajudou bastante foram os videos do tonella.. tem um vídeo dele que realiza a limpeza em dois h40 igual o nosso. Agora estou estudando a possibilidade trocar o h40 por uma carburação dupla um h34 talvez..

    Eu não tiraria um h40 pra colocar um 34 num 4cil,o h40 é um ótimo carb! já cheguei fechar 9 com um litro com um carb desse!!
    Pra acertar a lenta,esqueça as receitas de "voltas de parafuso" cada motor funciona de um jeito,e cada gasoálcool é temperada/adulterada de um jeito...
    Funcione o carro,feche todo o parafuso,solte uma volta e meia,veja se pinga no carburador na lenta,e vá abrindo o parafuso até parar de pingar,a hora que parar de pingar solte mais um pouco,e pronto,tá regulada a mistura da lenta, vc falou que o carro fumasceava quando acelera,isso não é controlado por aquele parafuso,é controlado pelo corretor de ar, que fica em cima da cuba,em cima do tubo misturador,se esse tiver pequeno,fumasceia um pouco,mas cheira gasolina...  fumaça cinza.

    Fala victor beleza? Pois é na regulagem do meu H40 funcionou perfeitamente contando voltas, pode ter sido sorte, mais está funcionando redondinho (de qualquer forma vou verificar com esse procedimento que voce citou). A um tempo atrás comprei um H34 dei uma geral nele e coloquei no opala, tive dois problemas, o cabo de acelerador do h40 é menos e não encaixa do suporte do acelerador do h34 (não consegui achar um maior na minha cidade para comprar), outro problema foi relacionado ao coletor que estava com entrada falsa naquela conexão que vai o vacuo do servo e o respiro do carter. como já havia agendado a transferência do opala tive que voltar com o h40 e está tudo ok, assim que arrumar o cabo de acelerador e a conexão vou voltar com o h34 para testar. VLW

    Conteúdo patrocinado


    Regulagem Solex H40 Empty Re: Regulagem Solex H40

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 7:32:57