Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Velocidade final. - Página 2 EmptyHoje à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Velocidade final. - Página 2 EmptyHoje à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Velocidade final. - Página 2 EmptyHoje à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Velocidade final. - Página 2 EmptyHoje à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Velocidade final. - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Velocidade final. - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Velocidade final. - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Velocidade final. - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Velocidade final. - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Velocidade final. - Página 2 Bar_leftVelocidade final. - Página 2 BarVelocidade final. - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Velocidade final. - Página 2 Bar_leftVelocidade final. - Página 2 BarVelocidade final. - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Velocidade final. - Página 2 Bar_leftVelocidade final. - Página 2 BarVelocidade final. - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Velocidade final. - Página 2 Bar_leftVelocidade final. - Página 2 BarVelocidade final. - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Velocidade final. - Página 2 Bar_leftVelocidade final. - Página 2 BarVelocidade final. - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Velocidade final. - Página 2 Bar_leftVelocidade final. - Página 2 BarVelocidade final. - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Velocidade final. - Página 2 Bar_leftVelocidade final. - Página 2 BarVelocidade final. - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Velocidade final. - Página 2 Bar_leftVelocidade final. - Página 2 BarVelocidade final. - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Velocidade final. - Página 2 Bar_leftVelocidade final. - Página 2 BarVelocidade final. - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Velocidade final. - Página 2 Bar_leftVelocidade final. - Página 2 BarVelocidade final. - Página 2 Bar_right 

+17
marcosa antonio
Müller
Glaucio Missioneiro
Denão
*Mix*
FabioM
JonasJf
N474N
nicolas opaleiro
Pedrão B.
Sool
Antonio-Opala 74'
BANDIT
Brunugomes
edscarpes
tcheco 8687
adonel
21 participantes

    Velocidade final.


    Müller
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 4059
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Velocidade final. - Página 2 Empty Re: Velocidade final.

    Mensagem por Müller Sáb 25 Jan - 19:11:21

    BANDIT escreveu:eu faz 3 anos que estou pra bater uma foto....ou filmar (melhor)  a diferença da MSD  com bobina Mallory.....pra caixinha bosch com a bobina bosch ....

    é só tirar o distribuidor e dar um giradinha....a "cespa" do MSD sai azul.....da espessura do polegar !

    o sistema bosch   sai alaranjado.....com a espessura   de 3 fio de cabelo !!!!


    a ignição   não era pra melhora consumo.....mas como o sistema do opala é tão ruim...tão ruim !!!!!

    que acaba contribuindo SIM  pro consumo.....


    com MSD....melhora tudo!!!!!

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Desculpa te falar mas não vi diferença  de consumo   pra uma caravana 6cc ano 90.....com carburador 3E . OKK

    Eu tbem tenho uma Caravan 91 6 cil, álcool. Não saio pra rua com ela. Qdo saio, é pra ir em algum encontro em cidades vizinhas, abastecer ali na esquina ou manobrar na garagem pra pôr ou tirar outro carro. No mais, só ligo, deixo esquentando e deixo ligada até a ventoinha armar umas duas ou três vezes e funcionar o A/C. Ela tbem usa MSD e dessa forma tem feito 5 km/l redondinho.

    O consumo do Opala na cidade só não é melhor pq não tem como...SP, trânsito, percursos longos....mesmo com o tráfego lento não dá pra andar com pé de moça, pois os carros modernos tem bom arranque e agilidade. Se vc fica ensebando, vc é xingado, carro velho, atrapalhando mais ainda o trânsito. Então, vc tem q afundar mais o pé pra ficar compatível com o "trânsito moderno". Na estrada, não! Na estrada vou e boa, na direitinha, na velocidade máxima permitida pra baixo! Uma vez ou outra q dou uma extravasada pq ninguém é de ferro! Taí o vídeo! rsrs

    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Velocidade final. - Página 2 Empty Re: Velocidade final.

    Mensagem por BANDIT Sáb 25 Jan - 19:16:25

    Eu tive um opala 4cc....carburador H-34 NOVO....novo de novo....veio na caixa com o carro .....tudo ORIGINAL....tudo regulado não passava de 3.5km por litro ........todos aquecimentos ligado....

    e não passava disso !!!!

    se andava????

    como qualquer opala 4cc álcool nada de +...ou  a + !!!!!!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Velocidade final. - Página 2 Empty Re: Velocidade final.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Dom 26 Jan - 11:32:55

    BANDIT escreveu:Eu tive um opala 4cc....carburador H-34 NOVO....novo de novo....veio na caixa com o carro .....tudo ORIGINAL....tudo regulado não passava de 3.5km por litro ........todos aquecimentos ligado....

    e não passava disso !!!!

    se andava????

    como qualquer opala 4cc álcool nada de +...ou  a + !!!!!!

    Pézinho pesado hein fio....
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Velocidade final. - Página 2 Empty Re: Velocidade final.

    Mensagem por cabesanto77 Seg 27 Jan - 5:20:48

    BANDIT escreveu:
    cabesanto77 escreveu:

    rsrsrsrs é bem por ai mesmo, foi quase isso.......

    Abraço


     No  No  No  No 

    Investir tanto  $$$$$  nisso ai .....

    pra girar em 4°  marcha 5.600 rpm !!!!

    (teu motor nas outras marchas deve bater 6.000rpm ou até + )


    foi um bom negocio !

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


    Com esse  MESMO rpm seu ......

    se vc. tivesse um motor 6cc........250/S   com 4-jet ...... em 4° chega a 250km/h !

    diferença né ! pale

    Bandit,

    Quando você cita "investir tanto nisso aí", eu digo que investi tanto por conta de se tratar de um autentico "5R87E" ou Opala SS 1979 4 cilindros gasolina, e pode ter certeza que o investimento total no carro inteiro ultrapassa 3 vezes o valor que investi no motor, sem qualquer arrependimento.

    Logo quis manter a originalidade com um golinho a mais de potência, e para o meu espanto o resultado foi acima do esperado.

    Digo a Você também, que se fosse um opala qualquer que eu estivesse montando para acelerar, montaria sim o 6 cilindros, ou melhor ainda trabalharia em uma adaptação de um V6 ou melhor um V8 nas mesmas configurações que montei este 4 cilindros, ou seja sem economizar um centavo.....

    Se tiver a oportunidade, veja o carro todo e o trabalho que nele foi feito,,,
    http://www.opaleirosdoparana.com/t33847-apresentando-cristiano-opala-ss
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Velocidade final. - Página 2 Empty Re: Velocidade final.

    Mensagem por j ricardo Seg 27 Jan - 7:44:27

    cabesanto77 escreveu:
    BANDIT escreveu:


     No  No  No  No 

    Investir tanto  $$$$$  nisso ai .....

    pra girar em 4°  marcha 5.600 rpm !!!!

    (teu motor nas outras marchas deve bater 6.000rpm ou até + )


    foi um bom negocio !

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


    Com esse  MESMO rpm seu ......

    se vc. tivesse um motor 6cc........250/S   com 4-jet ...... em 4° chega a 250km/h !

    diferença né ! pale

    Bandit,

    Quando você cita "investir tanto nisso aí", eu digo que investi tanto por conta de se tratar de um autentico "5R87E" ou Opala SS 1979 4 cilindros gasolina, e pode ter certeza que o investimento total no carro inteiro ultrapassa 3 vezes o valor que investi no motor, sem qualquer arrependimento.

    Logo quis manter a originalidade com um golinho a mais de potência, e para o meu espanto o resultado foi acima do esperado.

    Digo a Você também, que se fosse um opala qualquer que eu estivesse montando para acelerar, montaria sim o 6 cilindros, ou melhor ainda trabalharia em uma adaptação de um V6 ou melhor um V8 nas mesmas configurações que montei este 4 cilindros, ou seja sem economizar um centavo.....

    Se tiver a oportunidade, veja o carro todo e o trabalho que nele foi feito,,,
    http://www.opaleirosdoparana.com/t33847-apresentando-cristiano-opala-ss

    Cabesanto, show seu opala!

    mas aí ja cai em outra questão muito comum aqui no forun: originalidade x preparadores

    ha casos e casos, mas tem gente que torce o nariz para a troca de motores 4 x 6 cilindros, para outros a troca é OBRIGATÓRIA... cada um, cada um, se o opala é seu faça o que quiser com ele, se não prejudicar nenhum terceiro, pode ate colocar fogo...

    Eu mesmo, só abomino a troca do 4 x 6 cil nos SS '74, porque é o unico SS 4cil que é realmente muito diferente visualmente dos 6cil... de resto, acho que ta valendo mais o gosto do dono...

    o Bandit nunca vai ficar feliz com um opala 4cil... de nenhum modelo e nenhum ano...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4059
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Velocidade final. - Página 2 Empty Re: Velocidade final.

    Mensagem por Müller Seg 27 Jan - 8:06:49

    j ricardo escreveu:
    cabesanto77 escreveu:

    Bandit,

    Quando você cita "investir tanto nisso aí", eu digo que investi tanto por conta de se tratar de um autentico "5R87E" ou Opala SS 1979 4 cilindros gasolina, e pode ter certeza que o investimento total no carro inteiro ultrapassa 3 vezes o valor que investi no motor, sem qualquer arrependimento.

    Logo quis manter a originalidade com um golinho a mais de potência, e para o meu espanto o resultado foi acima do esperado.

    Digo a Você também, que se fosse um opala qualquer que eu estivesse montando para acelerar, montaria sim o 6 cilindros, ou melhor ainda trabalharia em uma adaptação de um V6 ou melhor um V8 nas mesmas configurações que montei este 4 cilindros, ou seja sem economizar um centavo.....

    Se tiver a oportunidade, veja o carro todo e o trabalho que nele foi feito,,,
    http://www.opaleirosdoparana.com/t33847-apresentando-cristiano-opala-ss

    Cabesanto, show seu opala!

    mas aí ja cai em outra questão muito comum aqui no forun: originalidade x preparadores

    ha casos e casos, mas tem gente que torce o nariz para a troca de motores 4 x 6 cilindros, para outros a troca é OBRIGATÓRIA... cada um, cada um, se o opala é seu faça o que quiser com ele, se não prejudicar nenhum terceiro, pode ate colocar fogo...

    Eu mesmo, só abomino a troca do 4 x 6 cil nos SS '74, porque é o unico SS 4cil que é realmente muito diferente visualmente dos 6cil... de resto, acho que ta valendo mais o gosto do dono...

    o Bandit nunca vai ficar feliz com um opala 4cil... de nenhum modelo e nenhum ano...

    Não é q o Bandit não gosta de OPALA 4 cil. Ele não gosta de motores 4 cil! rsrs

    A praia dele é 4 cil de um lado e 4 cil do outro! kkkkk


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Velocidade final. - Página 2 Empty Re: Velocidade final.

    Mensagem por Basico Seg 27 Jan - 10:46:29

    4 Cilindros pra andar bem sem muito investimento só Turbo.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4059
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Velocidade final. - Página 2 Empty Re: Velocidade final.

    Mensagem por Müller Qui 30 Jan - 14:02:07

    Bom, eu estava em viagem pelo ES e retornei à SP ontem.Passei a madrugada viajando. Mto bom!

    Eu não vim acelerando por razões óbvias: estou curtindo minhas férias viajando de Opalão, estava de noite, a maior parte do percurso é de pista simples e eu estou racionando combustível. tanto q fez a média de 9 km/l andando de 80 a 100.

    Mas, como ninguém é de ferro e eu estou com GPS, num trecho de reta da Rod. Dutra entre Lorena e Guaratinguetá, dei uma esticada pra conferir ponteiro com GPS.

    Resultado: qdo o ponteiro está em 170 o GPS marca 163. Não consegui acelerar mais por conta do tráfego de caminhões e, claro, estava de noite. Desse modo, tbem não tive como filmar e prestar atenção na pista, no painel e no GPS...rs

    Então, acredito q qdo bati 180 akela vez, no mínimo a 170 eu estava!


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96

    Conteúdo patrocinado


    Velocidade final. - Página 2 Empty Re: Velocidade final.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio - 23:41:51