Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

166 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 166 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_leftque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Barque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_right 
tabarbosa (16850)
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_leftque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Barque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_right 
Rubão6cc (15349)
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_leftque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Barque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_right 
BANDIT (13573)
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_leftque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Barque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_right 
Xann (10394)
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_leftque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Barque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_leftque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Barque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_right 
j ricardo (9376)
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_leftque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Barque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_right 
Jean Bida (9320)
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_leftque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Barque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_leftque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Barque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_leftque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Barque vc axa sobre a proibicao de xenon??? Bar_right 

+22
Ivo Filho
FERNANDO COBRA
Rafael Venancio
GuentherSehn
JaPaLOkO
orenegado
SânzioAntonio
Chiko
Xann
kaiowilken
Bernini
cupe79
silvao74
100
thallisguimaraes
ALEXBROCCO
tabarbosa
fabio_waltrick
Rodrigo ss
LucaSS
Jean Bida
tunico opala 76 beje
26 participantes

    que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    tunico opala 76 beje
    tunico opala 76 beje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 326
    Idade : 39
    Localização : londrina pr
    Data de inscrição : 10/05/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por tunico opala 76 beje Qui 11 Dez - 10:08:28

    8/12/2008 - Farol de xenon azul agora é proibido
    Agência AutoInforme - A partir do dia 1º de janeiro só poderão trafegar carros com faróis de xenon se tiverem sistema que regulagem de acordo com a inclinação da via e também que tenham limpadores automáticos do farol, para evitar a dissipação da luz. Além disso só será permitida a luz de cor branca.
    O CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito, aprovou a resolução 294 regularizando o uso deste tipo de farol, que inundou o país, principalmente com a importação do produto a baixo custo.
    Para o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, perito em medicina do trânsito e membro da Abramet (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), o direcionamento no rosto do facho de luz desses faróis pode causar cegueira momentânea e a longo prazo até lesões definitivas na retina, provocadas pelo espectro azul. Estudo da Universidade Del Lavoro (Milão) aponta que o número de pessoas com degeneração macular relacionada à idade (maior causa de cegueira irreversível no mundo), deve triplicar nos próximos 25 anos e tem como agravante a excessiva exposição à luz azul.
    http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_noticia=8220&id_tipo_noticia=6&id_secao=77


    retirei de uma outra comunidade ....mais to compartilhando
    tunico opala 76 beje
    tunico opala 76 beje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 326
    Idade : 39
    Localização : londrina pr
    Data de inscrição : 10/05/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por tunico opala 76 beje Qui 11 Dez - 10:10:08

    eu axo legal que clarea bem mais e uma porcaria fica com aquilo na cara isso e ....
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Dez - 10:17:33

    Acho correto, em carros Top é uma coisa cruzar com um na estrada, agora em Corsinha, Gol Bolinha com estes Kits Ching Ling na cara de madrugada, com chuva vidro embassado dá vontade de ir atrás do cara e pedir pra ele tirar.Aprovo mesmo, por que não tem padrão na instalação, não tem regras, quanto mais melhor,coitado de quem vem na via oposta...


    _________________
    [img]que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! que vc axa sobre a proibicao de xenon??? 851505
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por LucaSS Qui 11 Dez - 10:22:20

    Eu acho que não devia proibir ,o problema é que os caras compram, fazem a instalação de qualquer jeito, e nem regulam ai que tá o problema, faz um regulagem certinha no farol, pro faixo de luz ficar pra baixo e pronto.
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por Rodrigo ss Qui 11 Dez - 10:26:56

    eu aprovo também, os caras colocam filme no carro ai não inchergam nada de noite principalmente, ai colocam estas tranqueiras para cegar a gente, eu sou inimigo numero 1 desta porcaria, se tive-se que colocar no meu carro preferia andar com uma lanterna na mão pra fora da janela, melhor que cegar os outros.
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por LucaSS Qui 11 Dez - 10:30:48

    Rodrigo ss escreveu:eu aprovo também, os caras colocam filme no carro ai não inchergam nada de noite principalmente, ai colocam estas tranqueiras para cegar a gente, eu sou inimigo numero 1 desta porcaria, se tive-se que colocar no meu carro preferia andar com uma lanterna na mão pra fora da janela, melhor que cegar os outros.

    O problema é que a maioria não sabe regular o farol depois de colocar o xenon. Deviam só por exemplo colocar umas regras (como fizeram com os reboques), tipo xenon no maximo 6000k, regulado, algo assim, não simplismente proibir e pronto.
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por Rodrigo ss Qui 11 Dez - 10:52:41

    a sei la, mesmo eles proibindo lucas vc vai ver como vai ter bastante gente por ai com isso, se eles impor então so regulagem, vira uma zona pior que agora, é igual o ditado que diz os bons pagam pelos maus, o farol foi inventado para melhor alguma coisa, os ignorantes colocam até em bicicleta, e cegam todo mundo, ai quem gosta acaba pagando pela ma utilização dos que fazem errado.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Dez - 10:54:47

    LucaSS escreveu:
    Rodrigo ss escreveu:eu aprovo também, os caras colocam filme no carro ai não inchergam nada de noite principalmente, ai colocam estas tranqueiras para cegar a gente, eu sou inimigo numero 1 desta porcaria, se tive-se que colocar no meu carro preferia andar com uma lanterna na mão pra fora da janela, melhor que cegar os outros.

    O problema é que a maioria não sabe regular o farol depois de colocar o xenon. Deviam só por exemplo colocar umas regras (como fizeram com os reboques), tipo xenon no maximo 6000k, regulado, algo assim, não simplismente proibir e pronto.
    Isso Lucas,os equipamentos do carro cada dono decide, o gosto é dele e carro tem como uma das virtudes dar prazer ao dono, servir ao dono, etc.Mas é que rola uma competiçãozinha, quem tem o mais forte,tem quem ache que quanto mais longe e amplo melhor, claro que de fato é, mas coitado de quem cruza com um assim, é ruim demais mesmo, chega a pesar em cima do olho, com sono então é tortura! É o que penso,se não há regras,ou se existem não são cumpridas pois não existe aferição, fiscalização, então acho certo deixar pros originais, estes sim dá pra saber de longe na estrada que não é um Kit Ching Ling, que tem uns que parecem um sol vindo em nossa direção rsrsrs.Pena que tem os que pagaram caro pelo equipamento e não interferem, mas é aquilo sempre, os bons pagam pelos maus....


    _________________
    [img]que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! que vc axa sobre a proibicao de xenon??? 851505
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por LucaSS Qui 11 Dez - 11:13:19

    Jean Bida, olhando pra esse lado, é certo. Mas ainda acho que se tiver uma fiscalização descente e umas regras sobre o uso, dava pra permitir. Mas como o Brasil é sempre tudo compra quando assunto é carro ai já viu hahahaha.

    E aproveitando, aquelas lampadas comuns por exemplo da philips a diamond vision que tem 5000k será que é proibido tambem ???
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por Jean Bida Qui 11 Dez - 11:31:29

    LucaSS escreveu:Jean Bida, olhando pra esse lado, é certo. Mas ainda acho que se tiver uma fiscalização descente e umas regras sobre o uso, dava pra permitir. Mas como o Brasil é sempre tudo compra quando assunto é carro ai já viu hahahaha.

    E aproveitando, aquelas lampadas comuns por exemplo da philips a diamond vision que tem 5000k será que é proibido tambem ???
    Osh, estas não sei!


    _________________
    [img]que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! que vc axa sobre a proibicao de xenon??? 851505
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por LucaSS Qui 11 Dez - 11:39:09

    Vou ter que ver isso em algum lugar, perguntei porque tenho elas no carro. Eu gosto dessas ai, clarei melhor e não deixa cansada a visão e nunca levei farol alto de ninguem por causa delas.



    [OFF]Jean Bida, visse lá no meu topico as fotos da bobina da MSD?
    avatar
    fabio_waltrick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : A procura de um opala novamente
    Data de inscrição : 19/11/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por fabio_waltrick Qui 11 Dez - 11:52:43

    funalmente ouviram as minhas preces...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por tabarbosa Qui 11 Dez - 14:45:39

    LucaSS escreveu:Jean Bida, olhando pra esse lado, é certo. Mas ainda acho que se tiver uma fiscalização descente e umas regras sobre o uso, dava pra permitir. Mas como o Brasil é sempre tudo compra quando assunto é carro ai já viu hahahaha.

    E aproveitando, aquelas lampadas comuns por exemplo da philips a diamond vision que tem 5000k será que é proibido tambem ???

    acho que não... as da Philips eu tenho na minha saveiro e idedico mesmo (150 pelas que valem a pena) e são de 4200k.... externamente são identicas ás originais, não tem como a fiscalização distinguir - alem de não precisar de reator, como o xenon
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por ALEXBROCCO Qui 11 Dez - 15:23:09

    Aleluia, até q enfim vão tomar uma providencia, mas deixo claro q sou contra aquelas q atrapalham, mal reguladas e com potencia muito forte.Pq como foi dito os carros q saem de fábrica com xenon nunca me atrapalharam, de certo por estarem bem reguladas e não serem muito fortes.abs Alexandro
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por LucaSS Qui 11 Dez - 15:38:56

    ALEXBROCCO, o xenon tem sempre a mesma potencia ( acho que são 35w alguem sabe o certo) o que muda é a temperatura da cor que começa acho que em 3000k ( amarelas ) e vai ate uns 12000 ( roxo).

    tabarbosa, externamente as lampadas ai da philips são iguais as originais, mas como a de 5000k começas apuxar um azul, ai já viu talvez algum policial resolva encher o saco haha
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 11 Dez - 16:16:35

    Somente em carros que ja venham de fabrica com isso, mas como ja disseram, cruzar com os instalados na rodovia, ninguem merece!!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty aqui a lei é assim!!!

    Mensagem por Convidad Qui 11 Dez - 17:47:43

    LucaSS escreveu:Eu acho que não devia proibir ,o problema é que os caras compram, fazem a instalação de qualquer jeito, e nem regulam ai que tá o problema, faz um regulagem certinha no farol, pro faixo de luz ficar pra baixo e pronto.
    aqui na europa se nao for original!!!! tem que o farol ter regulagem de altura..para quando o carro estiver cheio voce poder abaixar ele, para nao ofuscar quem vem ao contrario...assim eu acho certo...sem regulagem so é bom pra quem tem, mais para quem vem é pessimo abraçao a todos que vc axa sobre a proibicao de xenon??? 562542 aqui a multa é cara fora voce ter que falar com o juiz santa
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por LucaSS Qui 11 Dez - 18:23:36

    O problema vai ser que como sempre no brasil que tem um carro mais caro como vectra, golf etc, e tiver xenon, vai passar tranquilo, e quem tem gol, fiesta palio ,coitado param na hora, vai ver se não vai ser assim.

    Uma coisa que não gosto do xenon ( e carros com lampadas normais) é quando andam com farol de milha ou neblina (pior ainda) ligados onde não precisam, aquilo ai sim cega o cara, quer ver cruzar com um crossfox aquilo lá da pra iluminar a lua.

    E o topico vai longe Laughing
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por 100 Qui 11 Dez - 18:35:07

    LucaSS escreveu:

    Uma coisa que não gosto do xenon ( e carros com lampadas normais) é quando andam com farol de milha ou neblina (pior ainda) ligados onde não precisam, ...

    Típico de brasileiro besta e metido...tem gente que anda até de dia com a *** acesa,só p/ mostrar que tem Xenon No No No No uma porcaria de 300 conto No No No

    Igual há uns tempos trás com DVD...o cara fazia questão de andar com o vidro abaixado p/ mostrar a tela...

    Até mais

    100
    silvao74
    silvao74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 275
    Idade : 47
    Localização : maringa
    Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
    Cilindros : 4 ambos
    Data de inscrição : 13/08/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por silvao74 Qui 11 Dez - 19:34:59

    fabio_waltrick escreveu:funalmente ouviram as minhas preces...
    Eu tambem odiava aquilo ,na verdade devia ser proibido tambem nesses top importados ,tem neguinho pensando ki e dono da avenida so porque tem aquela m......,sem falar ki na estrada vc leva o risco de cegar alguem e ser a propria vitima.
    cupe79
    cupe79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 977
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
    Cilindros : 6 - 4100cc
    Data de inscrição : 06/01/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por cupe79 Qui 11 Dez - 19:52:17

    Bom, sou suspeito em falar pq tinha no meu celta e gosto bastante. Quando instalei no celta, eu levei na Depaschoal pros caras regularem o faicho, na verdade ele deixou ate um pouco mais baixo pra não atrapalharem os barulhos.
    Acho que tem tantas outras coisas pra se preocuparem em vez de ficar proibindo o uso de lampadas no carro que VC comprou com o SEU dinheiro, PAGA licenciamento, seguro obrigatorio e bla bla bla... e não pode nem fazer o que vc quer com seu carro(rebaixar, turbinar, colocar Xenon, isulfimar....)

    Mas enfim, eu não tiro o xenon do meu carro, nem ergo a suspenção nem nada por causa dessas merdas!
    tunico opala 76 beje
    tunico opala 76 beje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 326
    Idade : 39
    Localização : londrina pr
    Data de inscrição : 10/05/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por tunico opala 76 beje Sex 12 Dez - 6:50:18

    Jean Bida escreveu:Acho correto, em carros Top é uma coisa cruzar com um na estrada, agora em Corsinha, Gol Bolinha com estes Kits Ching Ling na cara de madrugada, com chuva vidro embassado dá vontade de ir atrás do cara e pedir pra ele tirar.Aprovo mesmo, por que não tem padrão na instalação, não tem regras, quanto mais melhor,coitado de quem vem na via oposta...

    isso e verdade vc passar por um audi uma bmw e uma coisa mais os caras vao e colokan no passat no fuca
    fais favor ne para que eu quero desce ai nao da ..
    tunico opala 76 beje
    tunico opala 76 beje
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 326
    Idade : 39
    Localização : londrina pr
    Data de inscrição : 10/05/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por tunico opala 76 beje Sex 12 Dez - 7:02:49

    100 escreveu:
    LucaSS escreveu:

    Uma coisa que não gosto do xenon ( e carros com lampadas normais) é quando andam com farol de milha ou neblina (pior ainda) ligados onde não precisam, ...

    Típico de brasileiro besta e metido...tem gente que anda até de dia com a *** acesa,só p/ mostrar que tem Xenon No No No No uma porcaria de 300 conto No No No

    Igual há uns tempos trás com DVD...o cara fazia questão de andar com o vidro abaixado p/ mostrar a tela...

    Até mais

    100



    e bem isso mesmo rsrsrs
    Bernini
    Bernini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 165
    Idade : 40
    Localização : Toledo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 08/07/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por Bernini Sex 12 Dez - 12:08:12

    sabem que eu sou meio contra proibições, mas nesse caso, sou p.... a favor!!!!

    Os caras quase segam a gente na estrada! E o pior é que nem dá tempo de colocar os óculos escuros heheheh
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por LucaSS Sex 12 Dez - 12:19:54

    Será que não cega porque acham bonito e ficam olhando ai cega mesmo até com farol amarelo ahahahahaha, mas falando serio, tinha tanta coisa melhor pra eles se preocuparem que isso ai revolta hahahaha
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty isso tambem é proibido

    Mensagem por Convidad Sex 12 Dez - 12:32:50

    Uma coisa que não gosto do xenon ( e carros com lampadas normais) é quando andam com farol de milha ou neblina (pior ainda) ligados onde não precisam, aquilo ai sim cega o cara, quer ver cruzar com um crossfox aquilo lá da pra iluminar a lua.

    E o topico vai longe!!!!!!!!!!! isso tambem é proibido... que vc axa sobre a proibicao de xenon??? 562542 hehehehehehehehehehehehe lol!
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por LucaSS Sex 12 Dez - 13:01:35

    opaleiro em portugal, que ver então aqueles que andam com a luz traseira de neblina ligado direto hahaha, aquilo ai numa rodovia a noite é como um farol vermelho, o problema do xenon e outras coisas é que as pessoas tem que ter um bom senso se não vira zona mesmo.
    kaiowilken
    kaiowilken
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1002
    Localização : Manaus/AM
    Modelo do carro : Comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/01/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por kaiowilken Sex 12 Dez - 13:23:24

    Não vejo porque proibir, colocarei no meu sem hesitar. Wink
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty xenon!!!! aiai

    Mensagem por Convidad Sex 12 Dez - 15:58:40

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? 562542 cada 1 tem a sua opiniao mais no final noz todos temos que sempre ler e refletir para que com os nossos proprios erros do passado ...(((((como achar que é dono da estrada))))) (((((andar com farol alto atraz dos outros))))que todos um dia ja fizemos...vamos pensar num futuro melhor ... se tem regras..por um motivo foi feito um estudo para que isso aconteça entao temos que respeitar e se for para evitar acidentes assino em baixo porque a gente so sente!!!!quando é com a gente!!! que vc axa sobre a proibicao de xenon??? 562542 abraçao a todos


    Última edição por opaleiro em portugal em Sex 12 Dez - 16:10:10, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por Convidad Sex 12 Dez - 16:00:03

    LucaSS escreveu:opaleiro em portugal, que ver então aqueles que andam com a luz traseira de neblina ligado direto hahaha, aquilo ai numa rodovia a noite é como um farol vermelho, o problema do xenon e outras coisas é que as pessoas tem que ter um bom senso se não vira zona mesmo.
    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? 562542 isso ai amigo as pessoas nem tem noçao do que fazem nas estradas e aqueles caminhoes que tem umas 30 luz amarelas na trazeiras!!!! falta de respeito pela VIDA dos outros!!!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por Xann Dom 14 Dez - 9:28:05

    Bom gente, eu acho que ficou bem explicado pelos telejornais o pq eles estão proibindo.

    O bloco ótico de cada marca é projetado pra determinado tipo de lampada, se colocarem no lugar uma lampada mais comprida ou mais curta por exemplo nesse bloco ótico a foco vai mudar completamente, exemplo disso, outro dia troquei a lampada da minha motoca, e depois disso virou uma merda, o faixo ruim e tal, observei o farol bem de frente e ví que a lampada tava meio torta, uns 0,5cm pra direita, foi só por no lugar que ficou perfeito de novo.

    Passou até o teste no telejornal, eles mostraram numa parede o foco de um farol com xenon original, o foco do baixo é perfeito assim como o do farol comum com lampada comum, aí mostrou um farol de lampada comum com xenonn, mesmo o farol baixo o foco tava todo espalhado até em cima.

    E outra que na verdade eles nem estão proibindo, eles estão exigindo que pra usar essa lampada o cara tem que provar que o farol dele foi projetado pra ela, e por ela ser muito forte eles tão exigindo tb até os esquichos lavadores, pq qualquer sujeira no vidro vai espalhar o foco. Então quem quiser usá-las tem que mandar fazer o farol sob medida e provar isso atraves de algum documento.

    Eu tb sou totalmente a favor de eu usar meu carro como eu quiser, rebaixado, filmado, ou sem vidros e etc, etc, etc, fico "P" da vida com essas proibições, mas apartir do momento que isso começa a atrapalhar outras pessoas aí já muda de figura, vem aquele lance de que meus direitos terminarm onde começam o dos outros.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Assina1moderadorxann2
    Chiko
    Chiko
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 219
    Idade : 33
    Localização : Caçador-SC
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por Chiko Seg 15 Dez - 5:53:11

    acho correto proibir!
    à luz do dia tem cara que anda com farol de milha e xenon Paragua ligado pra mostrar que tem('dizem" que faz aumentar de 300 a 400cvs no motor do lixuning um kit de xenon No )
    pra quem esta do outro lado é ruim ficar com aquilo na cara..e tem uns tão fortes que chega de doer o olho
    no Brasil tem que ser assim qdo um não respeita a privacidade do outro tem que proibir...
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 45
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por SânzioAntonio Qua 31 Dez - 14:43:09

    Seguinte... A linha FIAT tem os faróis mais f*** do mercado, dá nos nervos pegar fiat de frente, pois mesmo lampadas originais ofuscam... São muito refletivos os espelhos dos farois deles...

    Quanto a lavador de farol, não funciona... Ja tive um santana com eles, e nao funcionava... Meu cunhado tinha um marea e não funcionava... Funcionar quer dizer, limpar... Jogar agua jogavam, mas limpar o farol, nao limpavam...

    Andar de farol aceso de dia, pra mim é OBRIGATORIO... Os VOLVO's quando vem pro Brasil tem que ser tropicalizados, e numa das etapas é remover o acionamento automático dos farois ao se ligar o carro... E sim, ando de farol aceso durante o dia.

    Deve ser proibido os XENON acima de 6500K, isso sim... Um de 6000K com farol regulado corretamente, não incomoda ninguem... Mas ai, vem o menino "buxudo" e ver lá, 8mil, 10mil, 12mil e acha que vai melhorar tudo o mais elevado...

    E a diamond vision da philips é de 5mil K, e é excelente... Boa pedida...

    Outra coisa, deveria ser probido tambem, as lampadas de 100W, isso é criminoso...
    Se os farois do carro estao regulados, as neblinas originais (55W) não atrapalham ninguém... Agora ja cansei ver farois desregulados com lampadas de 100W, horríveis... E gente, muita gente com OPALA e sealed beem tambem atrapalham demais, pois quase nao regulam os níveis... Portanto, apenas falar dos outros é fácil, mas tem que olhar pra dentro também...
    orenegado
    orenegado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 45
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Foi se meu Diplomata coupé 86/87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/09/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por orenegado Qui 1 Jan - 13:37:14

    Bom pego estrada com o diplo quase todo dia, são 70KM de distância da matriz para a filial onde trabalho, cruzar com os xenons xing ling... rsrsr é foda mesmo, mas tão ruim quanto eles são os faróis dos fiat, concordo com sanzio, esta regulamentação tem que se estender as fábricas.

    Quando iniciasse a reforma do diplo eu iria colocar xenon em tudo, mas to vendo que não vai ser possível.
    JaPaLOkO
    JaPaLOkO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 36
    Localização : maringá-Parana
    Modelo do carro : CaRaVaN st 77 preta / CaravaN comodoro 84 preta
    Cilindros : 6cil / 4cil
    Data de inscrição : 08/07/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por JaPaLOkO Dom 11 Jan - 20:09:32

    cada um tem a sua opiniao sobre o assunto, no meu caso eu instalei um kit xenom do paragua na minha caravehia. Eu tive que colocar os faois da twister e intalar o kit xenom neles. meu xenom eh de 10000 kelvin e se vc olhar diretamente para o foco, vc fica cego na hra, eh impossivel ficar olhando diretamente para ele. entao, fiz uma regualagem em q o foco ficasse direcionado bem para baixo, e nao atrapalhasse quem vem em sentido oposto, mesmo que isso pudesse diminuir a eficiencia do meu kit, pois ele pode mandar a luz muito mais longe. o meu kit utiliza lampada halogena na luz alta, entao nao prejudico quem esta vindo de frente na estrada. o problema eh que nem todos pensam como eu. por exemplo, um colega meu colocou em uma saveiro, e deixou o foco regulado, mas como se fosse da lampada original, mas com o xenom a luz vai muito mais longe, entao eu acho que deveria ser adotada uma regra geral para utilizaçao do xenom, nas credenciadas do inmetro, deveriam ser feitos diversos testes do kit, individualmente em cada carro, regulando o foco e lacrando o farol para nao mudar esta regulagem, assim como o teste para legalizaçao de rebaixados, que mede a altura do farol com relaçao ao solo e o valor sai no documento.

    eu gosto de utilizar o xenom e gostaria de poder usa-lo sem problemas com a lei, mas enguanto isso Sad Sad
    avatar
    GuentherSehn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 10
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 21/09/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por GuentherSehn Ter 13 Jan - 10:49:27

    Eu acho que Xenon só poderia ser colocado em lugares com homologação o INMETRO, onde obrigatoriamente o faixo de luz fosse regulado para não ofuscar os outros motoristas, e então o carro receberia um SELO do INMETRO com a certificação.

    Se pegarem um cara com Xenon e não tiver o selo, multa.

    Se pegarem um cara com Xenon que TEM o selo, beleza.

    Como aqui é o Brasil, provavelmente dariam um jeito de falsificar o selo, mas eu acho que já ia ajudar.

    Abraço,

    Guenther Sehn
    Porto Alegre - RS
    Rafael Venancio
    Rafael Venancio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 33
    Localização : Barra Bonita / SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E - 90/91
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 16/03/2011

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty ...

    Mensagem por Rafael Venancio Qua 6 Jul - 12:05:25

    [i]A essa história de Xenon ta uma guerra, agora que esta proibido em todos os carros a menos que venham de fábrica?

    Puts eu tenho na minha Caravan ele ta regulado certinho, não da dor de cabeça pra ninguem, eles poderiam clarear muito mais, porem pra evitar dor de cabeça o antigo dono dela, regulou ele pra baixo e eu concordo com ele...
    São de 8000k olhar diretamente pra eles cega mesmo...

    Agora eu estou pretendendo adapta farol de milha do gts e por mais um kit xenon nele, vamos ver no que da! Problema é comando parar ai ferrou, cinco ponto a menos fora multa e guincho !

    Abraços que vc axa sobre a proibicao de xenon??? 562542
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 6 Jul - 12:54:54

    Eu uso em um dos meus carros, é otimo em partes.
    Mas eu acho que realmente eles tem total razao.
    porque nao reflete exatamente como deveria ser, o foco é muito espalhado
    nao tem nada ver com carro gringo que já foi projetado o conjunto optico.
    Já fui pra Camboriu em noite de chuva, xenon em carro nao projetado
    é uma bosta. Ofusca tudo a visao.
    Acho que deve liberar só pra carro projetdo de fabrica! Embora eu usei
    vou deixar rolar ate dia que leva uma multa da rodoviaria federal.
    Acho que xenon no milha já é bem vindo porque espalha luz pro chao nas laterais.
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 6 Jul - 12:59:05

    GuentherSehn escreveu:Eu acho que Xenon só poderia ser colocado em lugares com homologação o INMETRO, onde obrigatoriamente o faixo de luz fosse regulado para não ofuscar os outros motoristas, e então o carro receberia um SELO do INMETRO com a certificação.

    Se pegarem um cara com Xenon e não tiver o selo, multa.

    Se pegarem um cara com Xenon que TEM o selo, beleza.

    Como aqui é o Brasil, provavelmente dariam um jeito de falsificar o selo, mas eu acho que já ia ajudar.

    Abraço,

    Guenther Sehn
    Porto Alegre - RS
    Esse negocio de selo nao vai ter nada ver com isso!
    Vao ver se o carro é projetado de fabrica, se saiu ou nao.
    Se foi feito conjunto optico de fabrica pra usa das lampadas bem, senao já era.
    A rodoviaria simplismente vai dizer, seu carro já saiu de fabrica assim? nao entao...fim de papo
    multa e guincho.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por Ivo Filho Qua 6 Jul - 13:14:04

    Olha eu pegou muita pista a noite, e fico puto da vida, pq sempre é assim, lá longe aponta o carro do cara com o xennon na tua fuça....e vc pensa...dve ser um azera, um audi, uma porche!!!! e logo passa e vai embora.....o ttempo vai pasasndo e a merd...do cara la atras e com farol alto ainda para te incomodar mais ainda.....depois de muito tempo e muito custo passa do seu lado uma merd...de um corsa 1000 com esse farolete de caçar morcego.....

    O Brasileiro é foda....se todo mundo que comprasse esse tipo de lampada que custa 300 reais, gastasse mais 10 para regular nao teria lei.....CADA PAÍS TEM AS LEIS QUE MERECE!!!!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por Rodrigo4100 Qui 7 Jul - 1:08:29

    eu tenho no meu opala de 6000k bixenon e nunca mas nunca ninguem q veio no sentido oposto da pista piscou farol reclamando, regulado certinho nao tem problema os de baixa intensidade é logico, mas eu uso e vo instalar nos fárois auxiliares e no parachoque os da blazer q mandei instalar faz um ano e nunca liguei a fiação, a lei é boa pra acabar com a molecada que empestiou com esse item e tavam abusando da potencia das lampadas agora vai voltar a ser poucos carros usando ( foi otima essa lei)...eu uso no meu carro e ficou excelente ja testei com outro carro no sentido oposto e nao atrapalha (bem regulado) não vou tirar, e se passar no comando e multar rasgo a via da multa na frente do puliça como já fiz em outro caso, e se prender eu vou lá e tiro a porcaria do carro e continuo andando de xenon, 6x2, g5, rebaxado, rodão e o escambau o carro é meu eu faço o q eu quero não estou atrapalhando, isso é só uma porta pra mais proibições, daqui a pouco vai proibir o povo de andar com carro com mais de 10 anos de uso, só pra vc ir lá e tirar uma merda de carro básico 1.0 q em um ano não presta mais pra nada!!!ponto e virgula
    ivan_SS
    ivan_SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Idade : 32
    Localização : Igaraçu do Tiete/SP
    Modelo do carro : OPALA SS 1977 / CARAVAN 1980/ COMODORO 1981 (FERRUGEM)
    Cilindros : 6 cilindros / 4 cilindros Preparado / 4 cilindros original
    Data de inscrição : 14/02/2011

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por ivan_SS Qui 7 Jul - 1:42:38

    LucaSS escreveu:Uma coisa que não gosto do xenon ( e carros com lampadas normais) é quando andam com farol de milha ou neblina (pior ainda) ligados onde não precisam, aquilo ai sim cega o cara, quer ver cruzar com um crossfox aquilo lá da pra iluminar a lua.

    E o topico vai longe Laughing
    Lucas... milha é uma coisa neblina é outra... o de milha eu ate concordo, pois ele fica na mesma altura do farol porem o foco procura alcançar uma maior distancia que o mesmo (farol de longo alcance) agora o de neblina não atrapalha não, pois o foco dele é voltado para baixo mesmo... como diz o nome "neblina", procurando iluminar a estrada... pois quanto mais alto for o farol em uma neblina ou chuva intensa, menor sera a visibilidade!!! Eu mesmo uso meia luz e farol de neblina na cidade... pois ele naum atrapalha em nada, enquanto o farol (com lampadas 100/80w) atrapalha um pouco na cidade... rsrs

    Abraços...
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 7 Jul - 7:49:43

    GuentherSehn escreveu:Eu acho que Xenon só poderia ser colocado em lugares com homologação o INMETRO, onde obrigatoriamente o faixo de luz fosse regulado para não ofuscar os outros motoristas, e então o carro receberia um SELO do INMETRO com a certificação.

    Se pegarem um cara com Xenon e não tiver o selo, multa.

    Se pegarem um cara com Xenon que TEM o selo, beleza.

    Como aqui é o Brasil, provavelmente dariam um jeito de falsificar o selo, mas eu acho que já ia ajudar.

    Abraço,

    Guenther Sehn
    Porto Alegre - RS
    Selo do brasil, ta mais do que comprovado que nao funciona!
    Ex: eu comprei uma cadeirinha Simpson pro meu filho (concha) na Summit, e comprei um selo inmetro no camelodromo
    e pronto. Eu fiz isso porque a cadeira é top de linha em segurança, acabamento e tudo mais.
    Agora ou sai de uma vez as montadoras fazem de serie, conjunto optico com xenon nos carros
    ou vai ser sempre essa bagunça, esse é o Brasil conhecido como Paraguaiao mais evoluido.
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por renelousada Qui 7 Jul - 9:13:51

    Sou a favor de proibir sim, tem muito moleque filinho de papai abusado, colocam o farol na sua cara ,esta semana eu indo para o Rio, um playboy em um pailo com xenon ficou colocando o farol atrás para refleir no retovisor e me prejudicar ficou colocando o carro dele na traseira do meu, quase bati no carro da frente, liguei para um amigo meu da policia e expliquei toda história, e por sorte ele estava na viatura da policia alguns metros atrás , ele parou o carinha e parei também só para zoar com a cara dele, o carinha não tinha nem carteira de habilitação, logo ele ligou para o papaizinho dele, sabe o que eu fiz? peguei um martelo no porta malas e quebrei os dois farois dele. quando papai dele chegou meu amigo da pm que não presta disse ele bateu na trazeira do meu carro , o carinha disse que era mentira que foi o PM que quebrou, meu amigo (pm) disse voce esta me chamando de mentirosos rapaz?

    Eu fiquei sem falar nada, o papai dele perguntou se danificou meu carro eu na carade pau disse que não, e logo fui embora, lógico que fiz isso no bairro onde morava em Campo Grande no Rio de Janeiro, ali conheço muita gente, só fiz isso pela falta de respeito do cara, que ficou no preju, quando quebrei o farou dele a lampda de xenon deu um estrouro que o vidro cortou minha mão, foi o unico preju que tive,acho que Xenon tem que ser proibido mesmo.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por branco 75 Qui 7 Jul - 13:11:17

    tem q acabar c essa moda! essa piroca enche o saco mesmo, e agora qualquer babaca ta colocando em 1.0, entaum ja q n tem criterio, n tem como vistoriar 100% tem q proibir. eh mto encomodo só pq um piazão acha bonito o visual... que vc axa sobre a proibicao de xenon??? 328399
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 7 Jul - 14:23:23

    Acho que regulado nao tem problema, eu adorava andar na moto com o xenon de 8000k, mas era reguladinho, atrapalhava nada


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

    Conteúdo patrocinado


    que vc axa sobre a proibicao de xenon??? Empty Re: que vc axa sobre a proibicao de xenon???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 18:01:05