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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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douglas junio
Paulo SS78
6 participantes
Restauração Opalão SS4 78 apenas começando. dicas e ajuda.
Paulo SS78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
Idade : 33
Localização : Belo horizonte
Modelo do carro : Chevrolet, Opala SS4 78
Cilindros : 4CC 2.5
Data de inscrição : 10/05/2013
Ola amigos após um ano que comprei o meu Opala SS4 78 comecei o processo de restauração/reforma na maquina onde eu mesmo estou fuçando no que sei já estou quase terminando de desmontar o carro e já estou comprando algumas peças que quero trocar, vou postar umas fotos se vocês quiserem me dar dicas agradeço. " />
douglas junio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 44
Localização : BEOZONTE
Modelo do carro : A pé...
Data de inscrição : 05/03/2008
Boa sorte! Paciencia é a primeira dica, e depois, quem você contratou, muito cuidado!
rafaelcavalheirodefreitas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 496
Idade : 35
Localização : faxinal, pr
Modelo do carro : ATUAL COMODORO COUPE 88 4C
EX opala 83 coupe e EX opala78 4 porta luxo
Cilindros : 4c
Data de inscrição : 23/08/2012
o ingrediente principal e perceverança e R$.....
capricha deixa o ss lindao
capricha deixa o ss lindao
Paulo SS78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
Idade : 33
Localização : Belo horizonte
Modelo do carro : Chevrolet, Opala SS4 78
Cilindros : 4CC 2.5
Data de inscrição : 10/05/2013
douglas junio escreveu:Boa sorte! Paciencia é a primeira dica, e depois, quem você contratou, muito cuidado!
Claro por enquanto eu mesmo estou desmontando e limpando o carro pretendo comprar eu mesmo oque for para trocar e mandar em uma oficina para pintar e lanternar e depois vou eu mesmo montar o a maioria do carro já com as peças novas e depois volta para a oficina para mexer na suspensão e demais.
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
Paulo SS78 escreveu:Ola amigos após um ano que comprei o meu Opala SS4 78 comecei o processo de restauração/reforma na maquina onde eu mesmo estou fuçando no que sei já estou quase terminando de desmontar o carro e já estou comprando algumas peças que quero trocar, vou postar umas fotos se vocês quiserem me dar dicas agradeço. " />
BOA TARDE AMIGO, TENHA MUITA PASCIENCIA PARA FAZER TODOS OS DETALHES, QUANTO MAIS ORIGINAL POSSIVEL MELHOR, SE HJ FOI UM DIA DIFICIL, NAO TA DANDO CERTO ALGUMA COISA, DEIXE PARA MEXER AMANHA, NO OUTRO DIA DE CABEÇA FRESCA PARECE QUE A PEÇA JA SE ENCAIXA OU SAI SOZINHA, FICA BEM MAIS FACIL, FAZER TUDO NO TEMPO CERTO, SEM PANCADAS DEPENDENDO DA PEÇA, SE PRECISAR DAR UMAS MARTELADAS, COLOQUE SEMPRE UM CALÇO DE MADEIRA E BATA ENCIMA DA MADEIRA, E NAO DIRETAMENTE NA PEÇA, SE NAO TEM A FERRAMENTA CERTA CRIE UMA ANALIZANDO O SISTEMA, OU TENTE PEGAR A CORRETA EMPRESTADO DE ALGUEM QUE TENHA, PARA NAO DANIFICAR NENHUMA PEÇA BOA NA HORA DE TIRAR OU COLOCAR, E TER QUE GASTAR DINHEIRO EM UMA PEÇA QUE ESTAVA BOA, MUITAS PEÇAS SÓ COM UMA BOA LIMPEZA E PINTURA, FICAM ZERAS, AINDA MAIS SE FOREM ORIGINAIS MELHOR AINDA PARA RESTAURAR, E SEM DESGASTES, PARTES QUEBRADAS, PODRES QUE AS CONDENE, SE TIVER QUE REALMENTE TROCAR, TENTE CONSEGUIR ORIGINAL, SE NAO ACHAR, TENTE PESQUISAR AS PARALELAS DE PRIMEIRA LINHA, COM UM BOM ACABAMENTO E FORTES QUASE COMO AS ORIGINAIS, NA PARTE DE LATARIA, SE FOR PARTE MOVEL(QUE É PARAFUSADA NO CARRO E SAI) TENTE EVITAR MASSA E REMENDOS, SE CONSEGUIR UMA PEÇA EM UM FERRO VELHO SEM PODRES, AMASSADOS E MASSA MELHOR, AGORA NA PARTE FIXA(ESTRUTURA DO CARRO) SE TIVER QUE FAZER ALGUM REMENDO OU ACABAMENTO COM MASSA PROCURE UM PROFISSIONAL QUE TENHA CAPRIXO E ENTENDIMENTO NO QUE FAZ, TENTE TIRAR INFORMAÇÕES DE VARIAS FUNILARIAS NA SUA CIDADE E PROCURE VISITAR PESSOALMENTE E VER ALGUM OUTRO SERVIÇO QUE ELE ESTEJA FAZENDO DE PERTO PARA TOMAR A DECISÃO CORRETA E NAO MANDAR NUM PICARETA QUE VAI FUDER SEU CARRO, COM CHAPAS MAL MODELADAS(O CARA CORTA UM QUADRADO, PONTILHA NA SOLDA CARBURETERA E METE 1 KILO DE MASSA ENCIMA), O PROFISSIONAL TBM TEM QUE TER UMA BOA SOLDA(OXIGENIO E ACETILENO OU MIG PELO MENOS), USAR O MINIMO DE MASSA, E TIRAR TODO O PODRE E REFAZER DINOVO COM CHAPAS E SOLDAS BEM MODELADAS, OUTRA COISA, QUANDO TIVER ALGUMA DUVIDA SEMPRE PERGUNTE ANTES A ALGUEM QUE ENTENDA OU PESQUISE NA NET(AQUI NO FORUM) PARA NAO FAZER NADA DE ERRADO NA DESMONTAGEM OU NA MONTAGEM, BOM É ISSO AI IRMAO, BOA SORTE NA EMPREITADA, VALEUUUU ABRAÇOS
Última edição por MANDRAKE-PX® em Ter 4 Fev - 13:01:13, editado 1 vez(es)
Paulo SS78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
Idade : 33
Localização : Belo horizonte
Modelo do carro : Chevrolet, Opala SS4 78
Cilindros : 4CC 2.5
Data de inscrição : 10/05/2013
Obrigados pelas dicas vou sim com muita calma, e estou trocando as peças por peças originais já tenho algumas em ótimo estado como capu, paralamas, e portas que quero trocar.MANDRAKE-PX® escreveu:Paulo SS78 escreveu:Ola amigos após um ano que comprei o meu Opala SS4 78 comecei o processo de restauração/reforma na maquina onde eu mesmo estou fuçando no que sei já estou quase terminando de desmontar o carro e já estou comprando algumas peças que quero trocar, vou postar umas fotos se vocês quiserem me dar dicas agradeço. " />
BOA TARDE AMIGO, TENHA MUITA PASCIENCIA PARA FAZER TODOS OS DETALHES, QUANTO MAIS ORIGINAL POSSIVEL MELHOR, SE HJ FOI UM DIA DIFICIL, NAO TA DANDO CERTO ALGUMA COISA, DEIXE PARA MEXER AMANHA, NO OUTRO DIA DE CABEÇA FRESCA PARECE QUE A PEÇA JA SE ENCAIXA OU SAI SOZINHA, FICA BEM MAIS FACIL, FAZER TUDO NO TEMPO CERTO, SEM PANCADAS DEPENDENDO DA PEÇA, SE PRECISAR DAR UMAS MARTELADAS, COLOQUE SEMPRE UM CALÇO DE MADEIRA E BATA ENCIMA DA MADEIRA, E NAO DIRETAMENTE NA PEÇA, SE NAO TEM A FERRAMENTA CERTA CRIE UMA ANALIZANDO O SISTEMA, OU TENTE PEGAR A CORRETA EMPRESTADO DE ALGUEM QUE TENHA, PARA NAO DANIFICAR NENHUMA PEÇA BOA NA HORA DE TIRAR OU COLOCAR, E TER QUE GASTAR DINHEIRO EM UMA PEÇA QUE ESTAVA BOA, MUITAS PEÇAS SÓ COM UMA BOA LIMPEZA E PINTURA, FICAM ZERAS, AINDA MAIS SE FOREM ORIGINAIS MELHOR AINDA PARA RESTAURAR, E SEM DESGASTES, PARTES QUEBRADAS, PODRES QUE AS CONDENE, SE TIVER QUE REALMENTE TROCAR, TENTE CONSEGUIR ORIGINAL, SE NAO ACHAR, TENTE PESQUISAR AS PARALELAS DE PRIMEIRA LINHA, COM UM BOM ACABAMENTO E FORTES QUASE COMO AS ORIGINAIS, NA PARTE DE LATARIA, SE FOR PARTE MOVEL(QUE É PARAFUSADA NO CARRO E SAI) TENTE EVITAR MASSA E REMENDOS, SE CONSEGUIR UMA PEÇA EM UM FERRO VELHO SEM PODRES, AMASSADOS E MASSA MELHOR, AGORA NA PARTE FIXA(ESTRUTURA DO CARRO) SE TIVER QUE FAZER ALGUM REMENDO OU ACABAMENTO COM MASSA PROCURE UM PROFISSIONAL QUE TENHA CAPRIXO E ENTENDIMENTO NO QUE FAZ, TENTE TIRAR INFORMAÇÕES DE VARIAS FUNILARIAS NA SUA CIDADE E PROCURE VISITAR PESSOALMENTE E VER ALGUM OUTRO SERVIÇO QUE ELE ESTEJA FAZENDO DE PERTO PARA TOMAR A DECISÃO CORRETA E NAO MANDAR NUM PICARETA QUE VAI FUDER SEU CARRO, COM 1 KILO DE MASSA E SOLDAS MAL FEITAS SEM ACABAMENTO, BOM É ISSO AI IRMAO, BOA SORTE NA EMPREITADA, VALEUUUU ABRAÇOS
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
IRMAO EDITEI A MENSAGEM E ACRESCENTEI MAIS ALGUMAS COISINHAS SOBRE A PARTE DE FUNILARIA, MAIS BLZ, BOA SORTE
Paulo SS78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
Idade : 33
Localização : Belo horizonte
Modelo do carro : Chevrolet, Opala SS4 78
Cilindros : 4CC 2.5
Data de inscrição : 10/05/2013
Obrigado vou postando os progressos e as Duvidas.MANDRAKE-PX® escreveu:IRMAO EDITEI A MENSAGEM E ACRESCENTEI MAIS ALGUMAS COISINHAS SOBRE A PARTE DE FUNILARIA, MAIS BLZ, BOA SORTE
N474N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 642
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
Diplomata 250s 1983
Diplomata 4.1/S 1990
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013
Boa sorte no projeto! Tenho certeza que logo será um novo SS rodando por ai, abraço!
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
Paulo SS78 escreveu:Obrigado vou postando os progressos e as Duvidas.MANDRAKE-PX® escreveu:IRMAO EDITEI A MENSAGEM E ACRESCENTEI MAIS ALGUMAS COISINHAS SOBRE A PARTE DE FUNILARIA, MAIS BLZ, BOA SORTE
Boa Sorte !
Sei que a "lumbriga" de terminar e andar com o carro é grande, o meu é um SS 1979 original no chassi, Branco e Preto também.
Só levei 7 anos para concluir...rsrsrs Pensa numa criança que num via a hora de terminar mas faltava grana.....
Vai montar ele original 4 ou vai colocar 6 ?
Como vai fazer as faixas ?
Eu fiz brilhante sendo o original preto fosco, porque acho mais fácil de cuidar....
Depois da uma olhada no meu, se tiver duvidas pode perguntar...
http://www.opaleirosdoparana.com/t33847-apresentando-cristiano-opala-ss
Paulo SS78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
Idade : 33
Localização : Belo horizonte
Modelo do carro : Chevrolet, Opala SS4 78
Cilindros : 4CC 2.5
Data de inscrição : 10/05/2013
Meu deus não sei se consigo viver tanto tempo sem dirigir um Opala, mas imagino que vou levar mais um ano pra por ele pra andar e ai depois vou mexendo nele sempre que der. Vou manter ele Original o motor é original então vou deixar ele mesmo minha intenção é deixar original, as faixas vou comprar na Old design porque aqui em BH é muito dificil achar boas oficinas e se tratando de pintura piora ainda mais. Vlw tamo junto!.cabesanto77 escreveu:Paulo SS78 escreveu:
Obrigado vou postando os progressos e as Duvidas.
Boa Sorte !
Sei que a "lumbriga" de terminar e andar com o carro é grande, o meu é um SS 1979 original no chassi, Branco e Preto também.
Só levei 7 anos para concluir...rsrsrs Pensa numa criança que num via a hora de terminar mas faltava grana.....
Vai montar ele original 4 ou vai colocar 6 ?
Como vai fazer as faixas ?
Eu fiz brilhante sendo o original preto fosco, porque acho mais fácil de cuidar....
Depois da uma olhada no meu, se tiver duvidas pode perguntar...
http://www.opaleirosdoparana.com/t33847-apresentando-cristiano-opala-ss
Paulo SS78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
Idade : 33
Localização : Belo horizonte
Modelo do carro : Chevrolet, Opala SS4 78
Cilindros : 4CC 2.5
Data de inscrição : 10/05/2013
Também espero estou me empenhando muito no projeto desde que comprei ele já venho estudando nos clubes para decidir oque fazer nele mas agora quero manter original. Vlw.N474N escreveu:Boa sorte no projeto! Tenho certeza que logo será um novo SS rodando por ai, abraço!
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
Paulo SS78 escreveu:Meu deus não sei se consigo viver tanto tempo sem dirigir um Opala, mas imagino que vou levar mais um ano pra por ele pra andar e ai depois vou mexendo nele sempre que der. Vou manter ele Original o motor é original então vou deixar ele mesmo minha intenção é deixar original, as faixas vou comprar na Old design porque aqui em BH é muito dificil achar boas oficinas e se tratando de pintura piora ainda mais. Vlw tamo junto!.cabesanto77 escreveu:
Boa Sorte !
Sei que a "lumbriga" de terminar e andar com o carro é grande, o meu é um SS 1979 original no chassi, Branco e Preto também.
Só levei 7 anos para concluir...rsrsrs Pensa numa criança que num via a hora de terminar mas faltava grana.....
Vai montar ele original 4 ou vai colocar 6 ?
Como vai fazer as faixas ?
Eu fiz brilhante sendo o original preto fosco, porque acho mais fácil de cuidar....
Depois da uma olhada no meu, se tiver duvidas pode perguntar...
http://www.opaleirosdoparana.com/t33847-apresentando-cristiano-opala-ss
As minhas faixas eu pintei, pedi para um empresa que faz adesivos, fazer o molde e fazer o inverso em adesivo, ficou muito bom....
Com certeza,,, tamo junto
Paulo SS78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 76
Idade : 33
Localização : Belo horizonte
Modelo do carro : Chevrolet, Opala SS4 78
Cilindros : 4CC 2.5
Data de inscrição : 10/05/2013
Na old design eles vedem as mascaras também vou ver se compro elas. Vlw.cabesanto77 escreveu:Paulo SS78 escreveu:
Meu deus não sei se consigo viver tanto tempo sem dirigir um Opala, mas imagino que vou levar mais um ano pra por ele pra andar e ai depois vou mexendo nele sempre que der. Vou manter ele Original o motor é original então vou deixar ele mesmo minha intenção é deixar original, as faixas vou comprar na Old design porque aqui em BH é muito dificil achar boas oficinas e se tratando de pintura piora ainda mais. Vlw tamo junto!.
As minhas faixas eu pintei, pedi para um empresa que faz adesivos, fazer o molde e fazer o inverso em adesivo, ficou muito bom....
Com certeza,,, tamo junto
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