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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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levei pau de um AP hoje...
fnk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 106
Localização : colombo parana
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 18/02/2013
- Mensagem nº1
levei pau de um AP hoje...
ESSE MOTOR DE OPALA TO ACHANDO QUE EH SOH TAMANHO E SAFADEZA...MEXE MEXE E SOH PASSA RAIVA...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: levei pau de um AP hoje...
Mas o seu é 4 cc né velho...não dá pra esperar muita coisa..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
fnk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 106
Localização : colombo parana
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 18/02/2013
- Mensagem nº3
Re: levei pau de um AP hoje...
O AP TAMBEM RERE...E SE FOSSE UM 6CC ORIGINAL DAVA PÉ...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
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Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº4
Re: levei pau de um AP hoje...
6 cc é canhão..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
edscarpes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 129
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Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
Cilindros : 6
Data de inscrição : 10/07/2013
- Mensagem nº5
Re: levei pau de um AP hoje...
fnk escreveu:ESSE MOTOR DE OPALA TO ACHANDO QUE EH SOH TAMANHO E SAFADEZA...MEXE MEXE E SOH PASSA RAIVA...
tua caravan ta original?
Baldan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1144
Idade : 48
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan83/Opala80
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 15/01/2009
- Mensagem nº6
Re: levei pau de um AP hoje...
Gosto de um AP de frente pro mar só sintido a brisa.
fnk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 106
Localização : colombo parana
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 18/02/2013
- Mensagem nº7
Re: levei pau de um AP hoje...
TEM UM KIT TURBO,,,,TURBINA .50 CARBURA 3E BOMBA ELETRICA (BOBINA GOL MI) E ETC...EU NAO ACREDITEI SAI LIXANDO PRIMEIRA SEGUNDA QUANDO JOGUEI TERCEIRA O A PARATI SO FOI DESTANCIANDO...
fnk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 106
Localização : colombo parana
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 18/02/2013
- Mensagem nº8
Re: levei pau de um AP hoje...
OLHA QUE MINHA CARAVAN FAIZ SUCESSO AKI....
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: levei pau de um AP hoje...
4 cc não foi feito para correr, e o peso do carro ainda não ajuda....
Um AP tem a mesma cavalagem que um 4 cc, a diferença que no motor opala sua força esta na massa dele e isto dificulta a subida de giro, já o AP é na leveza e no alto giro.
O motor opala é igual lutador de sumô lerdo e pesado mas forte, o AP é igual monge shaolin pequeno e leve e rápido.
Sem dizer que os carros volks são mais leves................
Mas se achar que o AP é melhor......
Um AP tem a mesma cavalagem que um 4 cc, a diferença que no motor opala sua força esta na massa dele e isto dificulta a subida de giro, já o AP é na leveza e no alto giro.
O motor opala é igual lutador de sumô lerdo e pesado mas forte, o AP é igual monge shaolin pequeno e leve e rápido.
Sem dizer que os carros volks são mais leves................
Mas se achar que o AP é melhor......
fnk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 106
Localização : colombo parana
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 18/02/2013
- Mensagem nº10
Re: levei pau de um AP hoje...
QUE CARRO EH ESSE?
Will/SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Localização : Interior-SP
Modelo do carro : EX-Chevrolet Opala Diplomata Se 4.1 Gasolina 89/90
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 11/02/2014
- Mensagem nº11
Re: levei pau de um AP hoje...
Desculpe a ignorância, mas é um motor AP nessa foto ai? Poderia ter colocado um motor do astra 2.0 flex, seria mais bonito kkkkkkk
fnk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 106
Localização : colombo parana
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 18/02/2013
- Mensagem nº12
Re: levei pau de um AP hoje...
EH UM OPALA ESSA DESGRAÇA...NUNCA JAMAIS PREFIRO APANHA DELES...
Baldan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1144
Idade : 48
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan83/Opala80
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 15/01/2009
- Mensagem nº13
Re: levei pau de um AP hoje...
Primeira caravan DIESEL.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº14
Re: levei pau de um AP hoje...
fnk escreveu:TEM UM KIT TURBO,,,,TURBINA .50 CARBURA 3E BOMBA ELETRICA (BOBINA GOL MI) E ETC...EU NAO ACREDITEI SAI LIXANDO PRIMEIRA SEGUNDA QUANDO JOGUEI TERCEIRA O A PARATI SO FOI DESTANCIANDO...
Mas esse AP aí era turbinado tb né?
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
fnk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 106
Localização : colombo parana
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 18/02/2013
- Mensagem nº15
Re: levei pau de um AP hoje...
ERA UMA PARATI MI 2.0...DO MEU IRMAO APEZEIRO DO CACETE...
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº16
Re: levei pau de um AP hoje...
Saiu lixando muito, muito mesmo? Pneu patinando é tempo perdido. Bloqueia esse diferencial, bota uns pneus mais largos e baixa essa traseira pra melhorar a tração.fnk escreveu:TEM UM KIT TURBO,,,,TURBINA .50 CARBURA 3E BOMBA ELETRICA (BOBINA GOL MI) E ETC...EU NAO ACREDITEI SAI LIXANDO PRIMEIRA SEGUNDA QUANDO JOGUEI TERCEIRA O A PARATI SO FOI DESTANCIANDO...
fnk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 106
Localização : colombo parana
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 18/02/2013
- Mensagem nº17
Re: levei pau de um AP hoje...
PODE SER ISSO...PRIMEIRA E SEGUNDA FOI PAREIO MAIS A TERCEIRA SEM CHANCE PARECE QUE A CAIXA DELE EH MAIS LONGA SEI LAH...
ricardo piretti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 281
Idade : 33
Localização : GO
Modelo do carro : opala comodoro 1990
Cilindros : 6cc (gasolina)
Data de inscrição : 03/08/2009
- Mensagem nº18
Re: levei pau de um AP hoje...
kkkkkkk faz parte meu querido esses ap são fo@$# mesmo,agora um conselho de brother quando puder arranca esse 4 e bota um 6cc(aí sim).motor 4 foi feito mais pra economia...um abraçofnk escreveu:PODE SER ISSO...PRIMEIRA E SEGUNDA FOI PAREIO MAIS A TERCEIRA SEM CHANCE PARECE QUE A CAIXA DELE EH MAIS LONGA SEI LAH...
Gasparluis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 878
Idade : 50
Localização : varzea grande/mt
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
Data de inscrição : 08/01/2011
- Mensagem nº19
Re: levei pau de um AP hoje...
adpachec escreveu:4 cc não foi feito para correr, e o peso do carro ainda não ajuda....
Um AP tem a mesma cavalagem que um 4 cc, a diferença que no motor opala sua força esta na massa dele e isto dificulta a subida de giro, já o AP é na leveza e no alto giro.
O motor opala é igual lutador de sumô lerdo e pesado mas forte, o AP é igual monge shaolin pequeno e leve e rápido.
Sem dizer que os carros volks são mais leves................
Mas se achar que o AP é melhor......
vc disse tudo amigão
Gasparluis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 878
Idade : 50
Localização : varzea grande/mt
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
Data de inscrição : 08/01/2011
- Mensagem nº20
Re: levei pau de um AP hoje...
ricardo piretti escreveu:kkkkkkk faz parte meu querido esses ap são fo@$# mesmo,agora um conselho de brother quando puder arranca esse 4 e bota um 6cc(aí sim).motor 4 foi feito mais pra economia...um abraçofnk escreveu:PODE SER ISSO...PRIMEIRA E SEGUNDA FOI PAREIO MAIS A TERCEIRA SEM CHANCE PARECE QUE A CAIXA DELE EH MAIS LONGA SEI LAH...
o 4 cc tem muita força.. mas não é para velocidade. não coloquei 6 no meu pq não quis cortar o cofre e tirar a originalidade dele..
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº21
Re: levei pau de um AP hoje...
adpachec escreveu:4 cc não foi feito para correr, e o peso do carro ainda não ajuda....
Um AP tem a mesma cavalagem que um 4 cc, a diferença que no motor opala sua força esta na massa dele e isto dificulta a subida de giro, já o AP é na leveza e no alto giro.
O motor opala é igual lutador de sumô lerdo e pesado mas forte, o AP é igual monge shaolin pequeno e leve e rápido.
Sem dizer que os carros volks são mais leves................
Mas se achar que o AP é melhor......
ótima comparação...tenho os dois e é isso mesmo.
Maaaas tem o seguinte o meu ap ta num Santana e ta original , e com a mínima carga mais o peso do carro ele ja dá uma acusadinha, já o 4cc alcool da Caravan nem sente..
a potencia é quase a mesma , a grande diferença ta no torque em baixa do GM.
são dois excelentes motores...
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº22
Re: levei pau de um AP hoje...
Um 6 cilindros original leva pau de muitos carros originais de 4 cilindros.
Todos sabemos que este motor saiu com "camisa de força e mordaça" de fábrica.
Precisa liberar a fera.
Todos sabemos que este motor saiu com "camisa de força e mordaça" de fábrica.
Precisa liberar a fera.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº23
Re: levei pau de um AP hoje...
Essa questão de pega é complicada!
Apostei um peguinha com um amigo com uma Caravan 86 4.1/S e eu de Classic, ganhei...
Meu carro é mais leve e mais estável e teve a questão do trânsito que me ajudou, mas enfim, além disso temos que ver o piloto, não basta ter só o carro melhor.
Apostei um peguinha com um amigo com uma Caravan 86 4.1/S e eu de Classic, ganhei...
Meu carro é mais leve e mais estável e teve a questão do trânsito que me ajudou, mas enfim, além disso temos que ver o piloto, não basta ter só o carro melhor.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº24
Re: levei pau de um AP hoje...
Não sei o que o foi feito,mas o meu quando era 4 cil era o capeta,andava com 6 cil e era aspirado
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº25
Re: levei pau de um AP hoje...
NÂO QUERENDO LEVAR PELA MALDADE OU PRECONCEITO já vou deixando bem claro !
Se colocar na balança o peso da Caravan pro 4Cc e o peso da Parati pro AP nem vai se comparar mesmo !
4Cc não pode esperar muita coisa ! Acho que pelo peso do Opala/Caravan não é apropriado para querer enfrentar outro carro ! é mais pra dia a dia e economia !
Agora já um 6cc sim daria pra vc ficar um pouco revoltado ou bravo !
Se colocar na balança o peso da Caravan pro 4Cc e o peso da Parati pro AP nem vai se comparar mesmo !
4Cc não pode esperar muita coisa ! Acho que pelo peso do Opala/Caravan não é apropriado para querer enfrentar outro carro ! é mais pra dia a dia e economia !
Agora já um 6cc sim daria pra vc ficar um pouco revoltado ou bravo !
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº26
Re: levei pau de um AP hoje...
Eu tenho 4 cilindros , gastei uma graninha, ta mais esperto mas não é para corrida... Se fosse para Moer Motor AP ,,, Com certeza iria de 6 bocas Comando, injetado, turbinado 4400, cambio, diferencial....... e tudo que eu tivesse direito...
Tudo para que se eu entrasse em uma briga com AP era para ganhar, apanhar só se fosse de outro opala.....rsrsrsrs
Ou então se parar um AP do seu lado e começar a acelerar, abaixe o vidro e diga que você só corre com carro de verdade, manda o cara crescer e comprar um Opala.......rsrsrs
Tudo para que se eu entrasse em uma briga com AP era para ganhar, apanhar só se fosse de outro opala.....rsrsrsrs
Ou então se parar um AP do seu lado e começar a acelerar, abaixe o vidro e diga que você só corre com carro de verdade, manda o cara crescer e comprar um Opala.......rsrsrs
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº27
Re: levei pau de um AP hoje...
Ou então se parar um AP do seu lado e começar a acelerar, abaixe o vidro e diga que você só corre com carro de verdade, manda o cara crescer e comprar um Opala.......rsrsrs
Essa foi boa dai iria acontecer isso :
Essa foi boa dai iria acontecer isso :
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº28
Re: levei pau de um AP hoje...
Vc ainda pegou uma parati 2.0!!!!fnk escreveu:ERA UMA PARATI MI 2.0...DO MEU IRMAO APEZEIRO DO CACETE...
nem opala 6cc ano 90...vai ganhar dela !!!!
Se vc. pegar comparativo de aceleração ( aqui no fórum tem !!!!)
a tua Caravan 4cc.....2.5.....prede em aceleração pra Celta vhc 1.0 !!!!!
Dai eu pergunto.....vai empatar com quem ????
Ou vc. se conforma.....com esse motorzinho mirrado gastador do 4cc.....ou vai pra um 6cc !
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
PS: eu em rodovia empurrei uma Parati 2.0......isso com um Palio 1.6.......16V !!!!
Ou seja o "motorzão" AP 2.0....hoje em dia.....não é grande coisa !!!! Pois eu empurrei ele com um motor 1.6 !!!! 16V. né !
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº29
Re: levei pau de um AP hoje...
BANDIT escreveu:Ou então se parar um AP do seu lado e começar a acelerar, abaixe o vidro e diga que você só corre com carro de verdade, manda o cara crescer e comprar um Opala.......rsrsrs
Essa foi boa dai iria acontecer isso :
pelo menos fica competitivo....... e não leva um pau do AP....
Parolim77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 139
Localização : Rio Claro - SP
Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/09/2013
- Mensagem nº30
Re: levei pau de um AP hoje...
ASUHUSA to tentando entender esse AP no cofre do opala ... da pra por mais um AP no vão que sobrou kkk
Acho que voce errou em esmirilhar na saida brother o forte das nossas barcas e tentar ganhar distancia logo na saida , Saveiro Gol etc... so começa anda mesmo quando cai a terceira , a saveiro 1.6 do meu colega tem um 4x1 so e filtro , e bate em santana 2.0 , outras saveiros 1.8 , bateu ate em jetta kk por que ele se ligou nisso segundinha maximo 4500 ele muda pra terceira da umas comida na embregem o baguio ganha força vai embora.
Acho que voce errou em esmirilhar na saida brother o forte das nossas barcas e tentar ganhar distancia logo na saida , Saveiro Gol etc... so começa anda mesmo quando cai a terceira , a saveiro 1.6 do meu colega tem um 4x1 so e filtro , e bate em santana 2.0 , outras saveiros 1.8 , bateu ate em jetta kk por que ele se ligou nisso segundinha maximo 4500 ele muda pra terceira da umas comida na embregem o baguio ganha força vai embora.
denishber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Localização : Santa Bárbara D'Oeste - SP
Modelo do carro : 78'de Luxo
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/12/2013
- Mensagem nº31
Re: levei pau de um AP hoje...
hahaha, é zica, tive um Santana 1.9T, andava com .50 injetado 360cv
agora pretendo montar meu 4cc, rumo aos 500cv rsssss
agora pretendo montar meu 4cc, rumo aos 500cv rsssss
Eduardo Nascimento- Opaleiro
- Número de Mensagens : 138
Idade : 40
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 11/05/2013
- Mensagem nº32
Re: levei pau de um AP hoje...
Amigo eu não entendi a Parati é original??? Se for, o seu carro tá andando com quanto de pressão???
Não que de pra comparar com um 6 cil (logico), mas o 4 também vem estrangulado de fabrica, além do Kit, precisa melhorar mais algumas coisinhas pra começar a brincar...Tem muito 4 andando por aqui e dando trabalho pra 6, isso em Opala, o meu no Chevette fazia estrago, já deixei muitos amigos bravos de 6zão, 6x2, comando 250s e 446... Logico que de um farol no outro...
Não que de pra comparar com um 6 cil (logico), mas o 4 também vem estrangulado de fabrica, além do Kit, precisa melhorar mais algumas coisinhas pra começar a brincar...Tem muito 4 andando por aqui e dando trabalho pra 6, isso em Opala, o meu no Chevette fazia estrago, já deixei muitos amigos bravos de 6zão, 6x2, comando 250s e 446... Logico que de um farol no outro...
RICARDOADG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 765
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010
- Mensagem nº33
Re: levei pau de um AP hoje...
É normal opala 4 perder pra AP 2.0, mas se sua caravan é 4 turbo, faltou braço
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº34
Re: levei pau de um AP hoje...
RICARDOADG escreveu:É normal opala 4 perder pra AP 2.0, mas se sua caravan é 4 turbo, faltou braço
Isso q eu ia dizer..tem um vídeo no youtube de uma Caravan 4 cc turbo arrancando..menino..deixou o outro carro comendo poeira, parece um foguete!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº35
Re: levei pau de um AP hoje...
Tenho um 4 cil e um ap 1.6
o que notei de diferença, é que o opala parece mais solto em baixa, sai na frente, responde mais rápido a qualquer pisada, mas o cambio é muito amarrado, a 1ª é só pra sair, a 2ª não estica nada
o ap depois que sobe o giro vai embora, e estica que é uma beleza, dá quase 50 km/h em 1ª, a 3ª nunca achei o final
o que notei de diferença, é que o opala parece mais solto em baixa, sai na frente, responde mais rápido a qualquer pisada, mas o cambio é muito amarrado, a 1ª é só pra sair, a 2ª não estica nada
o ap depois que sobe o giro vai embora, e estica que é uma beleza, dá quase 50 km/h em 1ª, a 3ª nunca achei o final
RICARDOADG- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: levei pau de um AP hoje...
E se perdeu tração é porque pisou demais na saída.
Faltou braço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
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Sr.Bianchi- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: levei pau de um AP hoje...
BANDIT escreveu:
Ou seja o "motorzão" AP 2.0....hoje em dia.....não é grande coisa !!!! Pois eu empurrei ele com um motor 1.6 !!!! 16V. né !
Exatamente.
ap 2 milão era canhão a 15 anos atrás. Com o "advento" dos multiválvula, um novo mundo foi descoberto heheh
Esses dias eu estava conduzindo um potente VHC 1.0 num alucinante racha com um passat 1.6, largamos parelho depois de um quebra-molas. Eu não conseguia ouvir o vhc por causa do ronco do passat Então trocava marcha na intuição. Quase 400 metros de reta e foi parelho do começo ao fim. Não da pra dizer quem ganhou...
Duvido o 2.0 original que ganhe de um 4.1 com 6x2 bem acertado. Especialmente se for 250/s.
Isael- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: levei pau de um AP hoje...
olha na questão de peso mesmo, no caso de uma parati é quase o peso do opala...
é q os motores modernos são feito para ótimo aproveitamento
o motor do opala é da época: "...faz maior q fica mais forte..."
hoje em dia com o "downsizing" os motores são pequenos e muito eficientes
MAS, se aumentar a eficiência dos motores do opala...aí sim
só q a gente sabe q vai grana...
4cil turbo estica as marchas rapidinho, na arrancada é da hora
mas é um problema para andar na rua ou estrada
chega rápido numa velocidade e depois não acontece nada...
mas vc disse q a marcha não estica, então tem algo de estranho no seu carro
opala 4cil turbo é pra estourar o velocímetro rapidinho
se vc acha q a parati avançou mais em 3ª, vc segurarou um pouco na mesma marcha
pra estrada tem q ter a relação longa e motor com torque, aí tem q fazer as marchas renderem
mesmo q o outro saia na frente, vc pega ele depois!!!!
veja os opala/caravan 6cil 87-88...são lerdos de saída, mas são os que mais empurram em estrada
principalmente pelo diferencial 2,73!!!!!!
sei pq o meu era assim, e um amigo meu tem um assim tbm e sempre empurra carrão na dutra!!!
tenta colocar um 3,07 no seu 4cil, acho q vai mudar bastante!!!!
é q os motores modernos são feito para ótimo aproveitamento
o motor do opala é da época: "...faz maior q fica mais forte..."
hoje em dia com o "downsizing" os motores são pequenos e muito eficientes
MAS, se aumentar a eficiência dos motores do opala...aí sim
só q a gente sabe q vai grana...
4cil turbo estica as marchas rapidinho, na arrancada é da hora
mas é um problema para andar na rua ou estrada
chega rápido numa velocidade e depois não acontece nada...
mas vc disse q a marcha não estica, então tem algo de estranho no seu carro
opala 4cil turbo é pra estourar o velocímetro rapidinho
se vc acha q a parati avançou mais em 3ª, vc segurarou um pouco na mesma marcha
pra estrada tem q ter a relação longa e motor com torque, aí tem q fazer as marchas renderem
mesmo q o outro saia na frente, vc pega ele depois!!!!
veja os opala/caravan 6cil 87-88...são lerdos de saída, mas são os que mais empurram em estrada
principalmente pelo diferencial 2,73!!!!!!
sei pq o meu era assim, e um amigo meu tem um assim tbm e sempre empurra carrão na dutra!!!
tenta colocar um 3,07 no seu 4cil, acho q vai mudar bastante!!!!
Isael- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: levei pau de um AP hoje...
Ae Sr.Bianchi....falou tudo heinSr.Bianchi escreveu:Exatamente.
ap 2 milão era canhão a 15 anos atrás. Com o "advento" dos multiválvula, um novo mundo foi descoberto heheh
Esses dias eu estava conduzindo um potente VHC 1.0 num alucinante racha com um passat 1.6, largamos parelho depois de um quebra-molas. Eu não conseguia ouvir o vhc por causa do ronco do passat Então trocava marcha na intuição. Quase 400 metros de reta e foi parelho do começo ao fim. Não da pra dizer quem ganhou...
Duvido o 2.0 original que ganhe de um 4.1 com 6x2 bem acertado. Especialmente se for 250/s.
como sempre diz o BANDIT, é a mão do pião q faz a diferença
Acerto, Acerto, Acerto....e acerto
muitos originais "acertadinhos" andando junto de mexidões mal montados
aqui em Taubaté tá cheio!!!!! espero não ser um deles!!!! rsrsrsrsrs
opala_jim- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: levei pau de um AP hoje...
Original por original é difícil dizer quem ganha, vai mais do braço eu acho. Só que Opala com 6x2 já não é mais original ehehehe
Uma vez eu detestava motor AP, achava uma bosta. Só que do ponto de vista da engenharia não tem como não ver que é um bom motor também. Não podemos esquecer que estamos comparando um motor que tem METADE do tamanho do motor do Opala, mas entrega quase a mesma potência. É mais ou menos 50% do tamanho, só que entrega uns 80% da potência.
Aí pega um Gol AP 2000 que tem uns 110 cv original, contra um Opala 4100 que tem entre 120 a 140 cv original. O Gol é mais leve, o Opala tem tração traseira. O AP gira mais, o Opala gira menos mas é mais torcudo. Cada um suas vantagens e desvantagens... no fim vai do piloto mesmo.
O bom pra nós, é q o motor do Opala permite muito mais modificações pra ganhar potência, já que o original é grande e sub-utilizado, é aí que o opaleiro fica feliz!! O AP já vem mais eficiente de fábrica, então não tem muita coisa pra fazer (digo aspirado contra aspirado, turbo é outra história).
Agora mexido por mexido, aspirado, aí não tem pro AP......
http://opalacrocodilo.blogspot.com.br/
Uma vez eu detestava motor AP, achava uma bosta. Só que do ponto de vista da engenharia não tem como não ver que é um bom motor também. Não podemos esquecer que estamos comparando um motor que tem METADE do tamanho do motor do Opala, mas entrega quase a mesma potência. É mais ou menos 50% do tamanho, só que entrega uns 80% da potência.
Aí pega um Gol AP 2000 que tem uns 110 cv original, contra um Opala 4100 que tem entre 120 a 140 cv original. O Gol é mais leve, o Opala tem tração traseira. O AP gira mais, o Opala gira menos mas é mais torcudo. Cada um suas vantagens e desvantagens... no fim vai do piloto mesmo.
O bom pra nós, é q o motor do Opala permite muito mais modificações pra ganhar potência, já que o original é grande e sub-utilizado, é aí que o opaleiro fica feliz!! O AP já vem mais eficiente de fábrica, então não tem muita coisa pra fazer (digo aspirado contra aspirado, turbo é outra história).
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: levei pau de um AP hoje...
Boa essa...rs
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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- Mensagem nº42
Re: levei pau de um AP hoje...
Glaucio Missioneiro escreveu:Tenho um 4 cil e um ap 1.6
o que notei de diferença, é que o opala parece mais solto em baixa, sai na frente, responde mais rápido a qualquer pisada, mas o cambio é muito amarrado, a 1ª é só pra sair, a 2ª não estica nada
o ap depois que sobe o giro vai embora, e estica que é uma beleza, dá quase 50 km/h em 1ª, a 3ª nunca achei o final
Eu tenho um AP 1.8 é a mesma coisa....
O opala em 1º e 2º tem força e na 3° cai o giro e perde a força.
Gasparluis- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: levei pau de um AP hoje...
opala_jim escreveu:Original por original é difícil dizer quem ganha, vai mais do braço eu acho. Só que Opala com 6x2 já não é mais original ehehehe
Uma vez eu detestava motor AP, achava uma bosta. Só que do ponto de vista da engenharia não tem como não ver que é um bom motor também. Não podemos esquecer que estamos comparando um motor que tem METADE do tamanho do motor do Opala, mas entrega quase a mesma potência. É mais ou menos 50% do tamanho, só que entrega uns 80% da potência.
Aí pega um Gol AP 2000 que tem uns 110 cv original, contra um Opala 4100 que tem entre 120 a 140 cv original. O Gol é mais leve, o Opala tem tração traseira. O AP gira mais, o Opala gira menos mas é mais torcudo. Cada um suas vantagens e desvantagens... no fim vai do piloto mesmo.
O bom pra nós, é q o motor do Opala permite muito mais modificações pra ganhar potência, já que o original é grande e sub-utilizado, é aí que o opaleiro fica feliz!! O AP já vem mais eficiente de fábrica, então não tem muita coisa pra fazer (digo aspirado contra aspirado, turbo é outra história).
Agora mexido por mexido, aspirado, aí não tem pro AP......
disse tudo e mais um pouco
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Gasparluis- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: levei pau de um AP hoje...
cabesanto77 escreveu:BANDIT escreveu:Ou então se parar um AP do seu lado e começar a acelerar, abaixe o vidro e diga que você só corre com carro de verdade, manda o cara crescer e comprar um Opala.......rsrsrs
Essa foi boa dai iria acontecer isso :
ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
pelo menos fica competitivo....... e não leva um pau do AP....
grechejr- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: levei pau de um AP hoje...
Amigos, se for pra falar de 4 cilindrinhos aspirado original que anda, como eu já disse aqui, esquece AP.
Eu tenho um Escort Zetec 1.8 16V e só saio dele pra um Opala 6 cilindros no mínimo levemente mexido.
Eu amo Opala, esta no meu sangue, mas hoje não tenho o dinheiro e a estrutura que preciso.
Um carro que nem o meu, original, com seus 115CV anda na frente de arrancada de tudo que é 1.8 e 2.0, mesmo os mais modernos que dizem ter 140, 150CV. De 1.6 então nem se fala. Focus zetec não andava na frente, perdia por pouco, Focus duratec perdia mais feio ainda e o penultimo Focus perdia pior ainda. Agora preciso ver com o Focus de 178CV....
A configuração atual do meu carro:
Motor 1.9
Comando de ADM de Mondeo 2.0 na ADM / Comando de ADM dele mesmo só que no ESC
Taxa de 11,2:1 na gasolina
Coletor de ESC original porem com tubulação de 2,25"
Bicos de 12 furos com regulador ajustavel
Bomba Walbro
Cabos de velas diretos feitos por mim
TBI maior
Embreagem cerâmica 6 pastilhas 700LB
Não sei a potência, sei que anda até bem.
MORAL DA HISTÓRIA: Só saio disso pra um 6zão com alguma preparação, porque original 250-S não anda junto.
Eu tenho um Escort Zetec 1.8 16V e só saio dele pra um Opala 6 cilindros no mínimo levemente mexido.
Eu amo Opala, esta no meu sangue, mas hoje não tenho o dinheiro e a estrutura que preciso.
Um carro que nem o meu, original, com seus 115CV anda na frente de arrancada de tudo que é 1.8 e 2.0, mesmo os mais modernos que dizem ter 140, 150CV. De 1.6 então nem se fala. Focus zetec não andava na frente, perdia por pouco, Focus duratec perdia mais feio ainda e o penultimo Focus perdia pior ainda. Agora preciso ver com o Focus de 178CV....
A configuração atual do meu carro:
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Coletor de ESC original porem com tubulação de 2,25"
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MORAL DA HISTÓRIA: Só saio disso pra um 6zão com alguma preparação, porque original 250-S não anda junto.
RICARDOADG- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: levei pau de um AP hoje...
grechejr
Como chegou a 1.9 nesse motor?
Interessante essa sua preparação com os comandos...
Você encamisou o bloco?
Como chegou a 1.9 nesse motor?
Interessante essa sua preparação com os comandos...
Você encamisou o bloco?
Última edição por RICARDOADG em Qua 19 Fev - 14:28:11, editado 1 vez(es)
endrigo- Opaleiro
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- Mensagem nº47
Re: levei pau de um AP hoje...
daqui uns dias vai dar neguinho gritando que levou benga de mulher pilotando do UP !!
bah daí é pra se esconder mesmo kkkk
bah daí é pra se esconder mesmo kkkk
Victor4100- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: levei pau de um AP hoje...
Isso prova que seu projeto turbo 4cil. tem que melhorar! Não é só pendurar kit!
Mas mesmo assim acho que daria pra ficar pelo menos emparelhado...sei lá! Rs
Uma coisa eu sempre digo: nós Opaleiros temos mania de discriminar os APs 1800 e 2000...mas são uns P#% motor!!! Fusca 1600 original da dor de cabeça tbm, e ninguém não da nada. hahahahahahaha
Mas mesmo assim acho que daria pra ficar pelo menos emparelhado...sei lá! Rs
Uma coisa eu sempre digo: nós Opaleiros temos mania de discriminar os APs 1800 e 2000...mas são uns P#% motor!!! Fusca 1600 original da dor de cabeça tbm, e ninguém não da nada. hahahahahahaha
grechejr- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: levei pau de um AP hoje...
Ricardo, usando pistão plano de Mondeo com sobremedida. Não lembro qual, essa modificação peguei assim, um dia quando abri o motor eu medi e vi.
Rubão6cc- Opaleiro
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Re: levei pau de um AP hoje...
grechejr escreveu:Amigos, se for pra falar de 4 cilindrinhos aspirado original que anda, como eu já disse aqui, esquece AP.
Eu tenho um Escort Zetec 1.8 16V e só saio dele pra um Opala 6 cilindros no mínimo levemente mexido.
Eu amo Opala, esta no meu sangue, mas hoje não tenho o dinheiro e a estrutura que preciso.
Um carro que nem o meu, original, com seus 115CV anda na frente de arrancada de tudo que é 1.8 e 2.0, mesmo os mais modernos que dizem ter 140, 150CV. De 1.6 então nem se fala. Focus zetec não andava na frente, perdia por pouco, Focus duratec perdia mais feio ainda e o penultimo Focus perdia pior ainda. Agora preciso ver com o Focus de 178CV....
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MORAL DA HISTÓRIA: Só saio disso pra um 6zão com alguma preparação, porque original 250-S não anda junto.
Olha olha...um dia eu tava indo pra faculdade, rua de dois sentidos..contornei uma curva daí encostou um apressadinho atrás..quando vi ele pisou pra me passar pela contra mão..eu tava com a terceira engatada, o paralama dianteiro dele tava emparelhado com o meu paralama traseiro pra me passar..pisei tudo quando percebi...quando fui olhar no retrovisor ele tava lá atrás bem longe..era um Focus! Levou uma lição pra aprender a respeitar o Opala!
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM