Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
levei pau de um AP hoje... EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
levei pau de um AP hoje... EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
levei pau de um AP hoje... EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
levei pau de um AP hoje... EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
levei pau de um AP hoje... EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
levei pau de um AP hoje... EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
levei pau de um AP hoje... EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
levei pau de um AP hoje... EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
levei pau de um AP hoje... EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

52 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 51 visitantes :: 2 motores de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
levei pau de um AP hoje... Bar_leftlevei pau de um AP hoje... Barlevei pau de um AP hoje... Bar_right 
tabarbosa (16850)
levei pau de um AP hoje... Bar_leftlevei pau de um AP hoje... Barlevei pau de um AP hoje... Bar_right 
Rubão6cc (15350)
levei pau de um AP hoje... Bar_leftlevei pau de um AP hoje... Barlevei pau de um AP hoje... Bar_right 
BANDIT (13573)
levei pau de um AP hoje... Bar_leftlevei pau de um AP hoje... Barlevei pau de um AP hoje... Bar_right 
Xann (10394)
levei pau de um AP hoje... Bar_leftlevei pau de um AP hoje... Barlevei pau de um AP hoje... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
levei pau de um AP hoje... Bar_leftlevei pau de um AP hoje... Barlevei pau de um AP hoje... Bar_right 
j ricardo (9376)
levei pau de um AP hoje... Bar_leftlevei pau de um AP hoje... Barlevei pau de um AP hoje... Bar_right 
Jean Bida (9320)
levei pau de um AP hoje... Bar_leftlevei pau de um AP hoje... Barlevei pau de um AP hoje... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
levei pau de um AP hoje... Bar_leftlevei pau de um AP hoje... Barlevei pau de um AP hoje... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
levei pau de um AP hoje... Bar_leftlevei pau de um AP hoje... Barlevei pau de um AP hoje... Bar_right 

+38
Marcelo74v8
*Mix*
kdt_go
Michel.S.G
tabarbosa
thorcopru
branco 75
Diego Darth
Guima
frederico santos
Rodrigo N
israelgoetz
Ramon_STT
Victor4100
opala_jim
Isael
Sr.Bianchi
Glaucio Missioneiro
RICARDOADG
Eduardo Nascimento
denishber
Parolim77
BANDIT
cabesanto77
Sool
bruno silverstar83
raphaelcaronti
grechejr
endrigo
Gasparluis
ricardo piretti
Diegoj
Will/SP
adpachec
Baldan
edscarpes
Rubão6cc
fnk
42 participantes

    levei pau de um AP hoje...

    fnk
    fnk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : colombo parana
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/02/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por fnk Ter 18 Fev - 19:12:27

    ESSE MOTOR DE OPALA TO ACHANDO QUE EH SOH TAMANHO E SAFADEZA...MEXE MEXE E SOH PASSA RAIVA...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Rubão6cc Ter 18 Fev - 19:16:48

    Mas o seu é 4 cc né velho...não dá pra esperar muita coisa..


    _________________
    levei pau de um AP hoje... Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    fnk
    fnk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : colombo parana
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/02/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por fnk Ter 18 Fev - 19:21:21

    O AP TAMBEM RERE...E SE FOSSE UM 6CC ORIGINAL DAVA PÉ...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Rubão6cc Ter 18 Fev - 19:22:27

    6 cc é canhão..


    _________________
    levei pau de um AP hoje... Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    edscarpes
    edscarpes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Localização : Sapucaia do Sul - RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 10/07/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por edscarpes Ter 18 Fev - 19:25:40

    fnk escreveu:ESSE MOTOR DE OPALA TO ACHANDO QUE EH SOH TAMANHO E SAFADEZA...MEXE MEXE E SOH PASSA RAIVA...

    tua caravan ta original?


    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Baldan Ter 18 Fev - 19:37:30

    Gosto de um AP de frente pro mar só sintido a brisa.
    fnk
    fnk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : colombo parana
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/02/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por fnk Ter 18 Fev - 19:39:20

    TEM UM KIT TURBO,,,,TURBINA .50 CARBURA 3E BOMBA ELETRICA (BOBINA GOL MI) E ETC...EU NAO ACREDITEI SAI LIXANDO PRIMEIRA SEGUNDA QUANDO JOGUEI TERCEIRA O A PARATI SO FOI DESTANCIANDO...
    fnk
    fnk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : colombo parana
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/02/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por fnk Ter 18 Fev - 19:40:54

    OLHA QUE MINHA CARAVAN FAIZ SUCESSO AKI....
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por adpachec Ter 18 Fev - 19:40:58

    4 cc não foi feito para correr, e o peso do carro ainda não ajuda....
    Um AP tem a mesma cavalagem que um 4 cc, a diferença que no motor opala sua força esta na massa dele e isto dificulta a subida de giro, já o AP é na leveza e no alto giro.
    O motor opala é igual lutador de sumô lerdo e pesado mas forte, o AP é igual monge shaolin pequeno e leve e rápido.
    Sem dizer que os carros volks são mais leves................
    Mas se achar que o AP é melhor......

    levei pau de um AP hoje... 30032008164ft0
    fnk
    fnk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : colombo parana
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/02/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por fnk Ter 18 Fev - 19:45:29

    QUE CARRO EH ESSE?
    Will/SP
    Will/SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Localização : Interior-SP
    Modelo do carro : EX-Chevrolet Opala Diplomata Se 4.1 Gasolina 89/90

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 11/02/2014

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Will/SP Ter 18 Fev - 19:50:04

    Desculpe a ignorância, mas é um motor AP nessa foto ai? Poderia ter colocado um motor do astra 2.0 flex, seria mais bonito kkkkkkk
    fnk
    fnk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : colombo parana
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/02/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por fnk Ter 18 Fev - 19:52:24

    EH UM OPALA ESSA DESGRAÇA...NUNCA JAMAIS PREFIRO APANHA DELES...
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Baldan Ter 18 Fev - 19:52:57

    Primeira caravan DIESEL.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Rubão6cc Ter 18 Fev - 19:55:31

    fnk escreveu:TEM UM KIT TURBO,,,,TURBINA .50 CARBURA 3E BOMBA ELETRICA (BOBINA GOL MI) E ETC...EU NAO ACREDITEI SAI LIXANDO PRIMEIRA SEGUNDA QUANDO JOGUEI TERCEIRA O A PARATI SO FOI DESTANCIANDO...

    Mas esse AP aí era turbinado tb né?


    _________________
    levei pau de um AP hoje... Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    fnk
    fnk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : colombo parana
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/02/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por fnk Ter 18 Fev - 20:00:31

    ERA UMA PARATI MI 2.0...DO MEU IRMAO APEZEIRO DO CACETE...
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Diegoj Ter 18 Fev - 20:02:10

    fnk escreveu:TEM UM KIT TURBO,,,,TURBINA .50 CARBURA 3E BOMBA ELETRICA (BOBINA GOL MI) E ETC...EU NAO ACREDITEI SAI LIXANDO PRIMEIRA SEGUNDA QUANDO JOGUEI TERCEIRA O A PARATI SO FOI DESTANCIANDO...
    Saiu lixando muito, muito mesmo? Pneu patinando é tempo perdido. Bloqueia esse diferencial, bota uns pneus mais largos e baixa essa traseira pra melhorar a tração.
    fnk
    fnk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : colombo parana
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/02/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por fnk Ter 18 Fev - 20:08:18

    PODE SER ISSO...PRIMEIRA E SEGUNDA FOI PAREIO MAIS A TERCEIRA SEM CHANCE PARECE QUE A CAIXA DELE EH MAIS LONGA SEI LAH...
    ricardo piretti
    ricardo piretti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 33
    Localização : GO
    Modelo do carro : opala comodoro 1990
    Cilindros : 6cc (gasolina)
    Data de inscrição : 03/08/2009

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por ricardo piretti Ter 18 Fev - 20:32:31

    fnk escreveu:PODE SER ISSO...PRIMEIRA E SEGUNDA FOI PAREIO MAIS A TERCEIRA  SEM CHANCE PARECE QUE A CAIXA DELE EH MAIS LONGA SEI LAH...
    kkkkkkk faz parte meu querido esses ap são fo@$# mesmo,agora um conselho de brother quando puder arranca esse 4 e bota um 6cc(aí sim).motor 4 foi feito mais pra economia...um abraço
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Gasparluis Ter 18 Fev - 20:45:02

    adpachec escreveu:4 cc não foi feito para correr, e o peso do carro ainda não ajuda....
    Um AP tem a mesma cavalagem que um 4 cc, a diferença que no motor opala sua força esta na massa dele e isto dificulta a subida de giro, já o AP é na leveza e no alto giro.
    O motor opala é igual lutador de sumô lerdo e pesado mas forte, o AP é igual monge shaolin pequeno e leve e rápido.
    Sem dizer que os carros volks são mais leves................
    Mas se achar que o AP é melhor......

    levei pau de um AP hoje... 30032008164ft0


    vc disse tudo amigão
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Gasparluis Ter 18 Fev - 20:46:38

    ricardo piretti escreveu:
    fnk escreveu:PODE SER ISSO...PRIMEIRA E SEGUNDA FOI PAREIO MAIS A TERCEIRA  SEM CHANCE PARECE QUE A CAIXA DELE EH MAIS LONGA SEI LAH...
    kkkkkkk faz parte meu querido esses ap são fo@$#  mesmo,agora um conselho de brother quando puder arranca esse 4 e bota um 6cc(aí sim).motor 4 foi feito mais pra economia...um abraço


    o 4 cc tem muita força.. mas não é para velocidade. não coloquei 6 no meu pq não quis cortar o cofre e tirar a originalidade dele..
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por endrigo Ter 18 Fev - 21:00:42

    adpachec escreveu:4 cc não foi feito para correr, e o peso do carro ainda não ajuda....
    Um AP tem a mesma cavalagem que um 4 cc, a diferença que no motor opala sua força esta na massa dele e isto dificulta a subida de giro, já o AP é na leveza e no alto giro.
    O motor opala é igual lutador de sumô lerdo e pesado mas forte, o AP é igual monge shaolin pequeno e leve e rápido.
    Sem dizer que os carros volks são mais leves................
    Mas se achar que o AP é melhor......


    ótima comparação...tenho os dois e é isso mesmo.
    Maaaas tem o seguinte o meu ap ta num Santana e ta original , e com a mínima carga mais o peso do carro ele ja dá uma acusadinha, já o 4cc alcool da Caravan nem sente..
    a potencia é quase a mesma , a grande diferença ta no torque em baixa do GM.

    são dois excelentes motores...
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por grechejr Ter 18 Fev - 21:06:05

    Um 6 cilindros original leva pau de muitos carros originais de 4 cilindros.
    Todos sabemos que este motor saiu com "camisa de força e mordaça" de fábrica.
    Precisa liberar a fera.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 18 Fev - 21:08:17

    Essa questão de pega é complicada!

    Apostei um peguinha com um amigo com uma Caravan 86 4.1/S e eu de Classic, ganhei...

    Meu carro é mais leve e mais estável e teve a questão do trânsito que me ajudou, mas enfim, além disso temos que ver o piloto, não basta ter só o carro melhor.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 18 Fev - 23:19:20

    Não sei o que o foi feito,mas o meu quando era 4 cil era o capeta,andava com 6 cil e era aspirado


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    levei pau de um AP hoje... 14tyfko
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Sool Qua 19 Fev - 5:34:18

    NÂO QUERENDO LEVAR PELA MALDADE OU PRECONCEITO já vou deixando bem claro !

    Se colocar na balança o peso da Caravan pro 4Cc e o peso da Parati pro AP nem vai se comparar mesmo !

    4Cc não pode esperar muita coisa ! Acho que pelo peso do Opala/Caravan não é apropriado para querer enfrentar outro carro ! é mais pra dia a dia e economia !

    Agora já um 6cc sim daria pra vc ficar um pouco revoltado ou bravo !

    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por cabesanto77 Qua 19 Fev - 5:44:24

    Eu tenho 4 cilindros , gastei uma graninha, ta mais esperto mas não é para corrida... Se fosse para Moer Motor AP levei pau de um AP hoje... 610284 ,,, Com certeza iria de 6 bocas Comando, injetado, turbinado 4400, cambio, diferencial....... e tudo que eu tivesse direito...

    Tudo para que se eu entrasse em uma briga com AP era para ganhar, apanhar só se fosse de outro opala.....rsrsrsrs

    Ou então se parar um AP do seu lado e começar a acelerar, abaixe o vidro e diga que você só corre com carro de verdade, manda o cara crescer e comprar um Opala.......rsrsrs
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por BANDIT Qua 19 Fev - 5:48:53

    Ou então se parar um AP do seu lado e começar a acelerar, abaixe o vidro e diga que você só corre com carro de verdade, manda o cara crescer e comprar um Opala.......rsrsrs


     Essa foi boa dai iria acontecer isso :


    levei pau de um AP hoje... Raceturt
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por BANDIT Qua 19 Fev - 5:53:52

    fnk escreveu:ERA UMA PARATI MI 2.0...DO MEU IRMAO APEZEIRO DO CACETE...
    Vc ainda pegou uma parati 2.0!!!!  affraid 

    nem opala 6cc ano 90...vai ganhar dela !!!!

    Se vc. pegar comparativo de aceleração (  aqui no fórum tem !!!!)

    a tua Caravan 4cc.....2.5.....prede em aceleração pra Celta vhc  1.0 !!!!!

    Dai eu pergunto.....vai empatar com quem ????

    Ou vc. se conforma.....com esse motorzinho mirrado gastador do 4cc.....ou vai pra um 6cc !

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    PS:  eu em rodovia empurrei uma Parati 2.0......isso com  um Palio 1.6.......16V !!!!

    Ou seja o "motorzão" AP  2.0....hoje em dia.....não é grande coisa !!!!  Pois eu empurrei ele com um motor 1.6 !!!!   16V.   né !  OKK
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por cabesanto77 Qua 19 Fev - 6:07:54

    BANDIT escreveu:Ou então se parar um AP do seu lado e começar a acelerar, abaixe o vidro e diga que você só corre com carro de verdade, manda o cara crescer e comprar um Opala.......rsrsrs


     Essa foi boa dai iria acontecer isso :


    levei pau de um AP hoje... Raceturt

     levei pau de um AP hoje... 260807 levei pau de um AP hoje... 260807 levei pau de um AP hoje... 260807 

    pelo menos fica competitivo....... e não leva um pau do AP....
    Parolim77
    Parolim77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Localização : Rio Claro - SP
    Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/09/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Parolim77 Qua 19 Fev - 6:37:53

    ASUHUSA to tentando entender esse AP no cofre do opala ... da pra por mais um AP no vão que sobrou kkk

    Acho que voce errou em esmirilhar na saida brother o forte das nossas barcas e tentar ganhar distancia logo na saida , Saveiro Gol etc... so começa anda mesmo quando cai a terceira , a saveiro 1.6 do meu colega tem um 4x1 so e filtro , e bate em santana 2.0 , outras saveiros 1.8 , bateu ate em jetta kk por que ele se ligou nisso segundinha maximo 4500 ele muda pra terceira da umas comida na embregem o baguio ganha força vai embora.

     levei pau de um AP hoje... 85873 


    denishber
    denishber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : Santa Bárbara D'Oeste - SP
    Modelo do carro : 78'de Luxo
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/12/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por denishber Qua 19 Fev - 6:43:27

    hahaha, é zica, tive um Santana 1.9T, andava com .50 injetado 360cv
    agora pretendo montar meu 4cc, rumo aos 500cv rsssss

    levei pau de um AP hoje... Jzd1
    Eduardo Nascimento
    Eduardo Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Chevette 74 "Ratrod" motor 4.1 turbinado, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial de Opala.
    Oldsmobile Cutlass Cruiser 1980, 4.1 alcool.
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Eduardo Nascimento Qua 19 Fev - 6:52:59

    Amigo eu não entendi a Parati é original??? Se for, o seu carro tá andando com quanto de pressão???

    Não que de pra comparar com um 6 cil (logico), mas o 4 também vem estrangulado de fabrica, além do Kit, precisa melhorar mais algumas coisinhas pra começar a brincar...Tem muito 4 andando por aqui e dando trabalho pra 6, isso em Opala, o meu no Chevette fazia estrago, já deixei muitos amigos bravos de 6zão, 6x2, comando 250s e 446... Logico que de um farol no outro...
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por RICARDOADG Qua 19 Fev - 7:03:25

    É normal opala 4 perder pra AP 2.0, mas se sua caravan é 4 turbo, faltou braço

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Rubão6cc Qua 19 Fev - 7:32:17

    RICARDOADG escreveu:É normal opala 4 perder pra AP 2.0, mas se sua caravan é 4 turbo, faltou braço


    Isso q eu ia dizer..tem um vídeo no youtube de uma Caravan 4 cc turbo arrancando..menino..deixou o outro carro comendo poeira, parece um foguete!


    _________________
    levei pau de um AP hoje... Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 19 Fev - 7:35:53

    Tenho um 4 cil e um ap 1.6

    o que notei de diferença, é que o opala parece mais solto em baixa, sai na frente, responde mais rápido a qualquer pisada, mas o cambio é muito amarrado, a 1ª é só pra sair, a 2ª não estica nada

    o ap depois que sobe o giro vai embora, e estica que é uma beleza, dá quase 50 km/h em 1ª, a 3ª nunca achei o final
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por RICARDOADG Qua 19 Fev - 7:37:55

    E se perdeu tração é porque pisou demais na saída.
    Faltou braço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 19 Fev - 7:55:20

    BANDIT escreveu:

    Ou seja o "motorzão" AP  2.0....hoje em dia.....não é grande coisa !!!!  Pois eu empurrei ele com um motor 1.6 !!!!   16V.   né !  OKK

    Exatamente.

    ap 2 milão era canhão a 15 anos atrás. Com o "advento" dos multiválvula, um novo mundo foi descoberto heheh

    Esses dias eu estava conduzindo um potente VHC 1.0 num alucinante racha com um passat 1.6, largamos parelho depois de um quebra-molas. Eu não conseguia ouvir o vhc por causa do ronco do passat  levei pau de um AP hoje... 260807 Então trocava marcha na intuição. Quase 400 metros de reta e foi parelho do começo ao fim. Não da pra dizer quem ganhou...

    Duvido o 2.0 original que ganhe de um 4.1 com 6x2 bem acertado. Especialmente se for 250/s.

    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Isael Qua 19 Fev - 8:13:08

    olha na questão de peso mesmo, no caso de uma parati é quase o peso do opala...
    é q os motores modernos são feito para ótimo aproveitamento
    o motor do opala é da época: "...faz maior q fica mais forte..."
    hoje em dia com o "downsizing" os motores são pequenos e muito eficientes

    MAS, se aumentar a eficiência dos motores do opala...aí sim
    só q a gente sabe q vai grana...

    4cil turbo estica as marchas rapidinho, na arrancada é da hora
    mas é um problema para andar na rua ou estrada
    chega rápido numa velocidade e depois não acontece nada...
    mas vc disse q a marcha não estica, então tem algo de estranho no seu carro
    opala 4cil turbo é pra estourar o velocímetro rapidinho
    se vc acha q a parati avançou mais em 3ª, vc segurarou um pouco na mesma marcha

    pra estrada tem q ter a relação longa e motor com torque, aí tem q fazer as marchas renderem
    mesmo q o outro saia na frente, vc pega ele depois!!!!
    veja os opala/caravan 6cil 87-88...são lerdos de saída, mas são os que mais empurram em estrada
    principalmente pelo diferencial 2,73!!!!!!
    sei pq o meu era assim, e um amigo meu tem um assim tbm e sempre empurra carrão na dutra!!!

    tenta colocar um 3,07 no seu 4cil, acho q vai mudar bastante!!!!
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Isael Qua 19 Fev - 8:18:09

    Sr.Bianchi escreveu:Exatamente.

    ap 2 milão era canhão a 15 anos atrás. Com o "advento" dos multiválvula, um novo mundo foi descoberto heheh

    Esses dias eu estava conduzindo um potente VHC 1.0 num alucinante racha com um passat 1.6, largamos parelho depois de um quebra-molas. Eu não conseguia ouvir o vhc por causa do ronco do passat   Então trocava marcha na intuição. Quase 400 metros de reta e foi parelho do começo ao fim. Não da pra dizer quem ganhou...

    Duvido o 2.0 original que ganhe de um 4.1 com 6x2 bem acertado. Especialmente se for 250/s.

    Ae Sr.Bianchi....falou tudo hein
    como sempre diz o BANDIT, é a mão do pião q faz a diferença

    Acerto, Acerto, Acerto....e acerto
    muitos originais "acertadinhos" andando junto de mexidões mal montados
    aqui em Taubaté tá cheio!!!!! espero não ser um deles!!!! rsrsrsrsrs
    opala_jim
    opala_jim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 42
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala 1979
    Cilindros : 6 cilindros 4227 cc
    Data de inscrição : 23/06/2008

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por opala_jim Qua 19 Fev - 9:28:09

    Original por original é difícil dizer quem ganha, vai mais do braço eu acho. Só que Opala com 6x2 já não é mais original ehehehe

    Uma vez eu detestava motor AP, achava uma bosta. Só que do ponto de vista da engenharia não tem como não ver que é um bom motor também. Não podemos esquecer que estamos comparando um motor que tem METADE do tamanho do motor do Opala, mas entrega quase a mesma potência. É mais ou menos 50% do tamanho, só que entrega uns 80% da potência.

    Aí pega um Gol AP 2000 que tem uns 110 cv original, contra um Opala 4100 que tem entre 120 a 140 cv original. O Gol é mais leve, o Opala tem tração traseira. O AP gira mais, o Opala gira menos mas é mais torcudo. Cada um suas vantagens e desvantagens... no fim vai do piloto mesmo.

    O bom pra nós, é q o motor do Opala permite muito mais modificações pra ganhar potência, já que o original é grande e sub-utilizado, é aí que o opaleiro fica feliz!!  O AP já vem mais eficiente de fábrica, então não tem muita coisa pra fazer (digo aspirado contra aspirado, turbo é outra história).

    Agora mexido por mexido, aspirado, aí não tem pro AP......

    levei pau de um AP hoje... Ufg7
    http://opalacrocodilo.blogspot.com.br/
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Rubão6cc Qua 19 Fev - 9:30:00

    Boa essa...rs


    _________________
    levei pau de um AP hoje... Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por adpachec Qua 19 Fev - 10:09:24

    Glaucio Missioneiro escreveu:Tenho um 4 cil e um ap 1.6

    o que notei de diferença, é que o opala parece mais solto em baixa, sai na frente, responde mais rápido a qualquer pisada, mas o cambio é muito amarrado, a 1ª é só pra sair, a 2ª não estica nada

    o ap depois que sobe o giro vai embora, e estica que é uma beleza, dá quase 50 km/h em 1ª, a 3ª nunca achei o final

    Eu tenho um AP 1.8 é a mesma coisa....
    O opala em 1º e 2º tem força e na 3° cai o giro e perde a força.
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Gasparluis Qua 19 Fev - 11:54:54

    opala_jim escreveu:Original por original é difícil dizer quem ganha, vai mais do braço eu acho. Só que Opala com 6x2 já não é mais original ehehehe

    Uma vez eu detestava motor AP, achava uma bosta. Só que do ponto de vista da engenharia não tem como não ver que é um bom motor também. Não podemos esquecer que estamos comparando um motor que tem METADE do tamanho do motor do Opala, mas entrega quase a mesma potência. É mais ou menos 50% do tamanho, só que entrega uns 80% da potência.

    Aí pega um Gol AP 2000 que tem uns 110 cv original, contra um Opala 4100 que tem entre 120 a 140 cv original. O Gol é mais leve, o Opala tem tração traseira. O AP gira mais, o Opala gira menos mas é mais torcudo. Cada um suas vantagens e desvantagens... no fim vai do piloto mesmo.

    O bom pra nós, é q o motor do Opala permite muito mais modificações pra ganhar potência, já que o original é grande e sub-utilizado, é aí que o opaleiro fica feliz!!  O AP já vem mais eficiente de fábrica, então não tem muita coisa pra fazer (digo aspirado contra aspirado, turbo é outra história).

    Agora mexido por mexido, aspirado, aí não tem pro AP......


    disse tudo e mais um pouco

    levei pau de um AP hoje... Ufg7
    http://opalacrocodilo.blogspot.com.br/
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Gasparluis Qua 19 Fev - 11:55:43

    cabesanto77 escreveu:
    BANDIT escreveu:Ou então se parar um AP do seu lado e começar a acelerar, abaixe o vidro e diga que você só corre com carro de verdade, manda o cara crescer e comprar um Opala.......rsrsrs


     Essa foi boa dai iria acontecer isso :


    levei pau de um AP hoje... Raceturt

     levei pau de um AP hoje... 260807 levei pau de um AP hoje... 260807 levei pau de um AP hoje... 260807 


    ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha

    pelo menos fica competitivo....... e não leva um pau do AP....
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por grechejr Qua 19 Fev - 14:16:23

    Amigos, se for pra falar de 4 cilindrinhos aspirado original que anda, como eu já disse aqui, esquece AP.
    Eu tenho um Escort Zetec 1.8 16V e só saio dele pra um Opala 6 cilindros no mínimo levemente mexido.

    Eu amo Opala, esta no meu sangue, mas hoje não tenho o dinheiro e a estrutura que preciso.

    Um carro que nem o meu, original, com seus 115CV anda na frente de arrancada de tudo que é 1.8 e 2.0, mesmo os mais modernos que dizem ter 140, 150CV. De 1.6 então nem se fala. Focus zetec não andava na frente, perdia por pouco, Focus duratec perdia mais feio ainda e o penultimo Focus perdia pior ainda. Agora preciso ver com o Focus de 178CV....

    A configuração atual do meu carro:

    Motor 1.9
    Comando de ADM de Mondeo 2.0 na ADM / Comando de ADM dele mesmo só que no ESC
    Taxa de 11,2:1 na gasolina
    Coletor de ESC original porem com tubulação de 2,25"
    Bicos de 12 furos com regulador ajustavel
    Bomba Walbro
    Cabos de velas diretos feitos por mim
    TBI maior
    Embreagem cerâmica 6 pastilhas 700LB

    Não sei a potência, sei que anda até bem.

    MORAL DA HISTÓRIA: Só saio disso pra um 6zão com alguma preparação, porque original 250-S não anda junto.
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por RICARDOADG Qua 19 Fev - 14:20:30

    grechejr

    Como chegou a 1.9 nesse motor?

    Interessante essa sua preparação com os comandos...

    Você encamisou o bloco?


    Última edição por RICARDOADG em Qua 19 Fev - 14:28:11, editado 1 vez(es)
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por endrigo Qua 19 Fev - 14:26:56

    daqui uns dias vai dar neguinho gritando que levou benga de mulher pilotando do UP  !!levei pau de um AP hoje... 986324 

    bah daí é pra se esconder mesmo kkkk affraid 




    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Victor4100 Qua 19 Fev - 14:28:54

    Isso prova que seu projeto turbo 4cil. tem que melhorar! Não é só pendurar kit!  Cool Cool 

    Mas mesmo assim acho que daria pra ficar pelo menos emparelhado...sei lá! Rs

    Uma coisa eu sempre digo: nós Opaleiros temos mania de discriminar os APs 1800 e 2000...mas são uns P#% motor!!! Fusca 1600 original da dor de cabeça tbm, e ninguém não da nada. hahahahahahaha
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por grechejr Qua 19 Fev - 14:34:22

    Ricardo, usando pistão plano de Mondeo com sobremedida. Não lembro qual, essa modificação peguei assim, um dia quando abri o motor eu medi e vi.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Rubão6cc Qua 19 Fev - 15:01:41

    grechejr escreveu:Amigos, se for pra falar de 4 cilindrinhos aspirado original que anda, como eu já disse aqui, esquece AP.
    Eu tenho um Escort Zetec 1.8 16V e só saio dele pra um Opala 6 cilindros no mínimo levemente mexido.

    Eu amo Opala, esta no meu sangue, mas hoje não tenho o dinheiro e a estrutura que preciso.

    Um carro que nem o meu, original, com seus 115CV anda na frente de arrancada de tudo que é 1.8 e 2.0, mesmo os mais modernos que dizem ter 140, 150CV. De 1.6 então nem se fala. Focus zetec não andava na frente, perdia por pouco, Focus duratec perdia mais feio ainda e o penultimo Focus perdia pior ainda. Agora preciso ver com o Focus de 178CV....

    A configuração atual do meu carro:

    Motor 1.9
    Comando de ADM de Mondeo 2.0 na ADM / Comando de ADM dele mesmo só que no ESC
    Taxa de 11,2:1 na gasolina
    Coletor de ESC original porem com tubulação de 2,25"
    Bicos de 12 furos com regulador ajustavel
    Bomba Walbro
    Cabos de velas diretos feitos por mim
    TBI maior
    Embreagem cerâmica 6 pastilhas 700LB

    Não sei a potência, sei que anda até bem.

    MORAL DA HISTÓRIA: Só saio disso pra um 6zão com alguma preparação, porque original 250-S não anda junto.


    Olha olha...um dia eu tava indo pra faculdade, rua de dois sentidos..contornei uma curva daí encostou um apressadinho atrás..quando vi ele pisou pra me passar pela contra mão..eu tava com a terceira engatada, o paralama dianteiro dele tava emparelhado com o meu paralama traseiro pra me passar..pisei tudo quando percebi...quando fui olhar no retrovisor ele tava lá atrás bem longe..era um Focus! Levou uma lição pra aprender a respeitar o Opala!


    _________________
    levei pau de um AP hoje... Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    levei pau de um AP hoje... Empty Re: levei pau de um AP hoje...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 16:46:41