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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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5 participantes
Opala 6cc 4100 com tri webber
Laedson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Goiás
Data de inscrição : 01/03/2014
- Mensagem nº1
Opala 6cc 4100 com tri webber
Gostaria de saber de vocês oq devo fazer! To montando um opala 6cc 4100 tri webber, e gostaria de saber qual o melhor diferencial pra colocar nesse conjunto, não quero carro pra competição, somente rua e as vezes uma gtacinha! Posso usar tbem o câmbio moderno de 4 marchas e ré pra frente?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº2
Re: Opala 6cc 4100 com tri webber
O que mais vem junto dessa trinca de Weber?
Pois se for só isso, pode andar de Braseixos mesmo.
[]'s
Pois se for só isso, pode andar de Braseixos mesmo.
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Laedson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Goiás
Data de inscrição : 01/03/2014
- Mensagem nº3
Re: Opala 6cc 4100 com tri webber
Não entendo mto sabe, mais acho q é o bastante, essa trinca de webber vai gerar uns qtos cvs?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
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Sedan SL 88
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº4
Re: Opala 6cc 4100 com tri webber
Laedson escreveu:Não entendo mto sabe, mais acho q é o bastante, essa trinca de webber vai gerar uns qtos cvs?
Não vai mexer em comando, taxa, nada?
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº5
Re: Opala 6cc 4100 com tri webber
Laedson escreveu:Não entendo mto sabe, mais acho q é o bastante, essa trinca de webber vai gerar uns qtos cvs?
Apenas a trinca de weber é só o suficiente pra fazer a alegria do dono do posto de combustivel.
Com 3 weber vc tem carburação de sobra pra alimentar um monstro destruidor de braseixos, mas isso só vai acontecer se tiver comando, cabeçote e etc.
Talvez fique melhor do que usando carburador original (eu ainda acho q é muito carburador pra pouco motor, caso seja motor original), mas vai beber um monte e andar menos do que outro opala qualquer com um veneno leve e uma unica weber 40.
Pra usar decentemente essas 3 webers, o minimo que vc precisa fazer é se livrar do comando 4100 original.
E não vale a pena usar 3 webers na rua... Já tem algum preparador bom pra acertar elas pra vc? Pq mecanico comum não vai dar jeito, só vai te trazer dor de cabeça.
Vai de weber 44, quadrijet ou injeção eletronica (e com injeção e um preparador bom, vc consegue montar com 3 tbi estilo weber mas consegue acertar tudo de dentro do carro, bem diferente do que se fosse 3 carburadores).
COSSETI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 112
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa/Pr
Modelo do carro : COMODORO 78
Cilindros : 6 /8 / 8 / 8 / 4
Data de inscrição : 23/12/2012
- Mensagem nº6
Re: Opala 6cc 4100 com tri webber
Diegoj escreveu:Laedson escreveu:Não entendo mto sabe, mais acho q é o bastante, essa trinca de webber vai gerar uns qtos cvs?
Apenas a trinca de weber é só o suficiente pra fazer a alegria do dono do posto de combustivel.
Com 3 weber vc tem carburação de sobra pra alimentar um monstro destruidor de braseixos, mas isso só vai acontecer se tiver comando, cabeçote e etc.
Talvez fique melhor do que usando carburador original (eu ainda acho q é muito carburador pra pouco motor, caso seja motor original), mas vai beber um monte e andar menos do que outro opala qualquer com um veneno leve e uma unica weber 40.
Pra usar decentemente essas 3 webers, o minimo que vc precisa fazer é se livrar do comando 4100 original.
E não vale a pena usar 3 webers na rua... Já tem algum preparador bom pra acertar elas pra vc? Pq mecanico comum não vai dar jeito, só vai te trazer dor de cabeça.
Vai de weber 44, quadrijet ou injeção eletronica (e com injeção e um preparador bom, vc consegue montar com 3 tbi estilo weber mas consegue acertar tudo de dentro do carro, bem diferente do que se fosse 3 carburadores).
Estou iniciando o projeto de algo parecido, um projeto para rua. A princípio seriam 3 webber's, comando não muito alto, 4 polegadas, cabeçote. Tenho para o conjunto um dana 44. Ainda estou na dúvida quanto ao preparador. Tenho uma dúvida que com certeza os amigos poderão me ajudar, quanto a caixa, querem me convencer a deixar a varetada 4 marchas por uma 260F, e estou indeciso quanto a parte da distribuição e embreagem, o que vcs me dizem? Um abraço.
Laedson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Goiás
Data de inscrição : 01/03/2014
- Mensagem nº7
Re: Opala 6cc 4100 com tri webber
[quote="Pedrão B."]
Não vai mexer em comando, taxa, nada?
[]'s[/qu
Então oq vc acha q devo mexer no motor pra trinca de webber responder de forma adequada sem dor de cabeça pra mim?
Laedson escreveu:Não entendo mto sabe, mais acho q é o bastante, essa trinca de webber vai gerar uns qtos cvs?
Não vai mexer em comando, taxa, nada?
[]'s[/qu
Então oq vc acha q devo mexer no motor pra trinca de webber responder de forma adequada sem dor de cabeça pra mim?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº8
Re: Opala 6cc 4100 com tri webber
dá uma lida
http://www.opaleirosdoparana.com/t19850-os-10-mandamentos-da-preparacao-para-iniciantes?highlight=iniciantes
http://www.opaleirosdoparana.com/t19850-os-10-mandamentos-da-preparacao-para-iniciantes?highlight=iniciantes
Laedson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Goiás
Data de inscrição : 01/03/2014
- Mensagem nº9
Re: Opala 6cc 4100 com tri webber
Alguém sabe me informar qual diferencial saiu na caravan 4100 89?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº10
Re: Opala 6cc 4100 com tri webber
COSSETI escreveu:Diegoj escreveu:
Apenas a trinca de weber é só o suficiente pra fazer a alegria do dono do posto de combustivel.
Com 3 weber vc tem carburação de sobra pra alimentar um monstro destruidor de braseixos, mas isso só vai acontecer se tiver comando, cabeçote e etc.
Talvez fique melhor do que usando carburador original (eu ainda acho q é muito carburador pra pouco motor, caso seja motor original), mas vai beber um monte e andar menos do que outro opala qualquer com um veneno leve e uma unica weber 40.
Pra usar decentemente essas 3 webers, o minimo que vc precisa fazer é se livrar do comando 4100 original.
E não vale a pena usar 3 webers na rua... Já tem algum preparador bom pra acertar elas pra vc? Pq mecanico comum não vai dar jeito, só vai te trazer dor de cabeça.
Vai de weber 44, quadrijet ou injeção eletronica (e com injeção e um preparador bom, vc consegue montar com 3 tbi estilo weber mas consegue acertar tudo de dentro do carro, bem diferente do que se fosse 3 carburadores).
Estou iniciando o projeto de algo parecido, um projeto para rua. A princípio seriam 3 webber's, comando não muito alto, 4 polegadas, cabeçote. Tenho para o conjunto um dana 44. Ainda estou na dúvida quanto ao preparador. Tenho uma dúvida que com certeza os amigos poderão me ajudar, quanto a caixa, querem me convencer a deixar a varetada 4 marchas por uma 260F, e estou indeciso quanto a parte da distribuição e embreagem, o que vcs me dizem? Um abraço.
Depende muito da potencia q vc quer nesse motor.... Os cambios originais do opala (com excessão do cambio 5m do opala 92 6c, mas custa uma fortuna) são fracos, se tiver potencia e forçar muito, vai quebrar. O bom seria logo montar um cambio forte pra não ter nenhum problema depois. Dependendo da potencia q vc conseguir, ainda pode usar embreagem de longa trançada.
Laedson escreveu:Alguém sabe me informar qual diferencial saiu na caravan 4100 89?
Se for cambio manual, era o braseixos 2,73 e opcionalmente o dana 3,07, só não tenho certeza se de 89 em diante ainda tinha esse opcional.
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM