Cara existem dois tipos de opaleiros, os opaleiros que amam o opala, cresceram dentro dele, gostam do cheiro caracteristico do opala, são conformados que opalas são carros do "SÉCULO", sim isso mesmo, do "SECULO PASSADO", e os outros opaleiros são aqueles que ainda acham que o opala são carros que saíram ontem das concessionárias e começam a fazer a transformação, Verdadeiros Frankeinteins, injeção, turbo, full power, air bag, cd frita bolinho, teto escolar, roda de magnézia 26 polegadas.... e no fundo de opala só tem o motor e a lataria, mas nada funciona como um verdadeiro opala....
Já tive frankeinstein, e hj me arrependo porque a única coisa que eu consegui foi enfiar muito, mas muito dinheiro no ralo, destruir meia duzia de opalas e caravans, a troco de alguns borrachões, alguns pegas, algumas enquadradas da policia, e sempre, sempre, sempre, mais tempo e dinheiro nas oficinas do que curtindo o carro... sábado borrachão, segunda comprando diferencial e carro parado "DE NOVO" no mecânico....
Conheço opaleiros que tem opala mas nunca saem pra dar um rolê, pois o carro ferve, faz 1 por 1, ou tá roncando diferencial, ou o cambio não está legal... e tudo isso pra ainda passar raiva com apzinho com 2 kilos de pressão....
Eu acho que é por isso que nos encontros de carros antigos os opalas nunca ficam junto com os carros antigos, pela necessidade que os novos opaleiros tem de dar borrachão, acelerar, não interessa se o carro acelera liso e afina o ronco, o que interessa é se os decibéis do carro dele é mais forte do que os decibéis do carro do "SUPOSTO" irmão opaleiro.... nego tá com um pistãoo falhando mas faz questão de gastar meio tanque acelerando o carro nos encontros, na saída tem que dar o tão famigerado borrachão...
Assim que vc comprar seu opala, vc vai perceber que se vc criar um tópico aqui neste fórum dizendo algo sobre algum problema do seu carro, ou sobre algo interessante mas que seja sobre seu opala riginal, muitos poucos membros vão ler e vc pode contar no dedo qtos vão tentar te ajudar de verdade, isso aconteceu comigo, agora posta um tópico com o título, como deixar meu opala com 5 mil cavalos, quebrando o diferencial, destruíndo meu câmbio, tacando fogo no meu opala, vc vai ver qtos membros vão entrar e comentar e compartilhar, e dar palpites..... é lindo de ver tendeu???
Ou seja, se vc quer ter um opala porque vc quer ter um opala, compre, e tenha, divirta-se, pegue a namorada e sai dar um rolê, não interessa se é um opala 4 ou 6cc, é um opala, era num carro desse que seu avô ia trabalhar, passear, sair com a família no final de semana, os mais velhos vão parar do seu lado no semáforo e vão te dar um joia e vão apontar pro opalão, isso não tem preço.... mas não espere atenção ou ajuda de muitos, pelo contrário, pois seu carro é um opala originalíssimo e manco.... é isso que vc vai ouvir, 4 cilindro é manco...!
Por exemplo o nosso amigo de forum criou um tópico sobre as cores dos opalas SS, assunto de quem gosta de carro original, veja uma semana depois o que ele postou....
http://www.opaleirosdoparana.com/t34638-os-sobreviventes
Ei tem alguém ai...algum opaleiro pelo amor de Deus...já faz uma semana que postei este tópico e nem sinal de alguma resposta ou ajuda para esclarecer minhas dúvidas...
É isso aí, opaleiros que amam opalas originais estão acabando, ninguém d´bola para um tópico desses, isso é a história verdadeira do opala, agora posta que vc quer pintar seu opala de amarelo florescente colocar porta de gaivotas, e pintar o pato donald no capô, vão ser 200.000 visualizações e 100.000 citações, vai ser o tópico da semana, e outra se que vc quer um carro monstro pra andar, ser ter dor de cabeça, que na rua e na pista passa por cima de qualquer opala, principalmente na chuva e em curvas, compre um subaro impreza 2.5 turbo 4x4, e seja feliz, oficina nunca mais....se vc quer "MOER" tudo, já compre um 6cc, kit turbo, pandoo, um posto de gasolina, uma oficina mecânica, e prepare o gerente da sua conta pois se o seu saldo for alto ele vai ficar pequenininho em muito pouco tempo, sem falar que o tempo e dinheiro gasto vai deixar tua namorada muito feliz com vc, e acaba te trocando por um qualquer que dê mais valor pra ela do que pro carro...
E quanto as comparações sobre 4 e 6 cilindros, desencana, pois vc gasta fácil uns 80 mil reais só no motor de um opala, sem falar câmbio, freios, suspensão e etc, vai ter um carro que faz de 0 a 100 em 4 segundos, mas nunca vai conseguir acompanhar um ford KÁ a 120 por hora numa curva fechada descendo a serra de santos, ou seja, carro do século passado....
Não adianta pegar o pelé e colocar uma turbina no rabo dele porque o corpo não vai acompanhar, os reflexos mudaram, acabou.... o negócio é esse....
Ontem à(s) 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Ontem à(s) 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj