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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    18 anos e um opalão na mão? Empty 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Henrique8200 Dom 23 Mar - 22:16:34

    Tranquilo gurizada?
    Meu primeiro post aqui, mas acompanho ah um tempo já!
    Então senhores, faço 18 anos em novembro deste mesmo ano, 2014
    e meu tão sonhado carro, como vocês devem imaginar é um belo de um opala.
    Gostaria de saber, se é arriscado eu começar logo com um opala?
    Quero um de 4 caneco, de inicio com mecânica original.
    Não tenho muita experiencia no assunto pilotagem, mas existe alguma diferença entre 4 portas e 2?
    Eu digo na maneira que ele se comporta em curvas, influencia na velocidade e torque!
    Obrigado desde já opaleiros!!!!
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 23 Mar - 23:12:37

    Seja bem vindo henrique,opala é um carro bom demais,não é arriscado começar logo com um opala,voce vai ver que é um carro muito melhor que esses carrinho novo de plastico,os modelos 2 portas a traseira é mais leve que os 4 portas e caravan,mas em questão de torque e potencia não tem diferença,tambem completo 18 logo,e compro de vez o opala do meu pai.


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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Henrique8200 Dom 23 Mar - 23:35:10

    bruno silverstar83 escreveu:Seja bem vindo henrique,opala é um carro bom demais,não é arriscado começar logo com um opala,voce vai ver que é um carro muito melhor que esses carrinho novo de plastico,os modelos 2 portas a traseira é mais leve que os 4 portas e caravan,mas em questão de torque e potencia não tem diferença,tambem completo 18 logo,e compro de vez o opala do meu pai.

    Ahh, brigadão cara
    bah, que P......... sorte a sua cara haha
    abração!!
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Seg 24 Mar - 7:29:23

    É isso ai cara, meu primeiro carro foi esse Opala branco ai, foi presente do meus pais..

    Ai depois foi só alegria  Very Happy 

    Seja bem vindo e boa sorte!
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por *Mix* Seg 24 Mar - 7:32:54

    Tu vai usar todo dia? se for usar muito, tem que dar uma pensada melhor.
    Mas opalao é tudo de bom. e o 4 caneco nem é tao gastador.
    Boa sorte ai
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 24 Mar - 7:37:03

    Pega um coupé de 82 em diante (5 marchas), e se for meio equipado (ar, direção) é só alegria.

    Mas se quer nostalgia de andar de antigo, vai nos até 79, pelado, cambio varetado, aí tu vai sentir na pele o que é ser opaleiro hehehe...só que pra primeiro e único carro eu não aconselho, pode dar desgosto e raiva, tem que gostar mesmo e se conformar.
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Guilherme Garcez Seg 24 Mar - 8:18:00

    Meu primeiro carro é esse Opala aqui que tenho na foto,comprei sabendo que teria que reformar e que iria sofrer mas é a melhor dor de cabeça da minha vida  What a Face What a Face o prazer que tenho em andar com ele nem se compara com os carros atuais,sobre o consumo,se vc trabalha reserva uns 50 pila por semana pra encher o tanque e ja era será feliz com o opalão  Razz Razz 

    Ps:pegue um opala em bom estado com boas condições de rodar.
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Kako Seg 24 Mar - 8:24:07

    Seja bem vindo!
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Diego Darth Seg 24 Mar - 8:33:21

    Seja bem vindo, se vc pegar um 4trinho bem arrumado, com mecânica em dia pode usar no dia a dia que ele aguenta sem maiores problemas, agora se pegar um judiado aí tem que estar preparado psicologicamente!!!  Razz 

    Te aconselho a pegar um modelo a partir de 82 já sem o câmbio varetado, digo isso pq para primeiro carro eu não acho o cambio varetado muito prático, se as buchas não estiverem boas ele encavala e sem uma certa experiência vc vai ficar na rua, quem já tem alguma experiência com uma chave de fenda resolve o problema!

    Sem contar que os da década de 80 são mais confortáveis.

    Abraço.
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 24 Mar - 8:35:52

    é, o meu tem bancos do 86, nem se compara....
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Isael Seg 24 Mar - 14:26:55

    Seja bem vindo Henrique...
    cara é sussegado, o meu opala ganhei com 18 anos também!!!!! antes tinha um fusca 1300
    o consumo era o mesmo,  mas o conforto...
    opala 4 cil é muito bom, foi inventado pro dia a dia né...o 6cil q é meio "puxado"
    vai de boa, escolha um opala pela carroçaria, é o q realmente importa
    motor/câmbio/suspensão vc pode trocar, a lataria do carro não!!!!
    de preferência, leve o carro até um funileiro de confiança para avaliar a estrutura, pontos de ferrugem...
    poe combustível e pode curtir!!!!!!!!
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Henrique8200 Seg 24 Mar - 18:56:52

    Poxa, valeu a todos ai.
    Muito bom estar com esse tipo de parceria Very Happy
    Meu sonho é um 74 com 4 portas de 4 caneco, tudo 4 haha!
    Aposto que vou ficar muuuuutio feliz quando conseguir telo em minhas mãos!!!!
    Abraço a todos!!!
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Rubão6cc Seg 24 Mar - 19:26:51

    Um Opala não mão:

    18 anos e um opalão na mão? Opala_serie_80_022
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    Brincadeiras a parte amigo, comprei o meu com 19 anos...na época eu não tinha muita estrutura ainda pra poder rodar e manter o carro como eu gostaria, por isso guardei ele no fundo da garagem por uns 3 anos, em dado momento pensei até em vender, mas não vendi...depois botei pra rodar e cada vez fui me apaixonando mais pela barca. Vale a pena, só esteja sempre preparado pois carro antigo dá muito gasto, especialmente quando vc acabou de comprar, vai percebendo os defeitos, o que tem pra arrumar e se vc for paciente vai deixando o carro cada vez melhor...sucesso!


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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por matheuscaravan83 Seg 24 Mar - 19:31:46

    eae cara, seja bem vindo. cara é bom manooo, tenho 17 tambem e tenho uma caravan comodoro 83 4cil, nao deu nenhum problema. o embaçado mesmo é ver ela na garagem e nao poder sair, mas cara vai fundo, a emoçao é muito grande. seja feliz ai na tua escolha!
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Mar - 20:03:40

    Henrique8200 escreveu:Tranquilo gurizada?
    Meu primeiro post aqui, mas acompanho ah um tempo já!
    Então senhores, faço 18 anos em novembro deste mesmo ano, 2014
    e meu tão sonhado carro, como vocês devem imaginar é um belo de um opala.
    Gostaria de saber, se é arriscado eu começar logo com um opala?
    Quero um de 4 caneco, de inicio com mecânica original.
    Não tenho muita experiencia no assunto pilotagem, mas existe alguma diferença entre 4 portas e 2?
    Eu digo na maneira que ele se comporta em curvas, influencia na velocidade e torque!
    Obrigado desde já opaleiros!!!!

    Seja bem vindo
    Henrique!

    Não se preocupe em controlar , domar um opala 4cc.....que está no mesmo nível de um corsa 1.0 !
    pra 1° carro é melhor vc. pegar um opala + moderno.....do que um antigo .....

    Um bom seria um opala de 85 me diante que já tem ar...trio...direção.....e ótimos bancos ....com um bom nível de conforto.....e não tem a maldita caixa clec..clec....

    Boa sorte na compra . OKK
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 24 Mar - 20:32:54

    BANDIT escreveu:

    Não se preocupe em controlar , domar um opala 4cc.....que está no mesmo nível de um corsa 1.0 !
    p

    Teus zóio!
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Mar - 20:40:27

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Não se preocupe em controlar , domar um opala 4cc.....que está no mesmo nível de um corsa 1.0 !
    p

    Teus zóio!


    eu não preciso disso   ( e não me baseio por isso ) + mas .....

    opala 0-100km/h em 18.6s

    http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=625

    Corsa 0-100km/h  em 14.9s.

    http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=102


     No  No  No  No  No  No  No  No
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 24 Mar - 20:44:52

    não se compara andar de corsinha, NUNCA vai ser a mesma coisa

    meu golzinho ferrado vai de 0-100 em menos, e nem por isso é melhor que meu 4trinho
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Mar - 20:48:19

    Glaucio Missioneiro escreveu:não se compara andar de corsinha, NUNCA vai ser a mesma coisa

    meu golzinho ferrado vai de 0-100 em menos, e nem por isso é melhor que meu 4trinho
    Ninguém esta falando em melhor ou pior !!!!

     18 anos e um opalão na mão? 44056  18 anos e um opalão na mão? 44056  18 anos e um opalão na mão? 44056  18 anos e um opalão na mão? 44056 

    agora que o desempenho está no mesmo nível de um corsa....ahhh sim está !!!!

    :::::::::::::::::::::::::::::

    quer dizer ...não está !

    o corsa acelera + rápido !
    (é o preço por se  andar de 4cc...)

     Rolling Eyes  Rolling Eyes
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 24 Mar - 20:53:26

    Mas é mais bacana andar de opala 4 do que de corsa (nem que seja apenas pelo conforto), sem falar no visual do carro, tu olha na garagem um opalão...pode ser manco, mas sempre vai ser um opalão.
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por fnk Seg 24 Mar - 20:56:08

    VERDADE MAIS QUE EH MANCO EH MANCO....DEI UMA VOLTA EM UM 14.7 COMPARADO COM OPALA 4CC ANDA MUITO.
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 24 Mar - 21:01:02

    aaaahhhh, qual é a graça de andar numa caixa de fósforo?
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Mar - 21:01:55

    apenas me pereceu que o autor do tópico tinha um pouco de receio sobre o opala ...talvez até sobre dominar o opala ......ele demonstra certo respeito.....e até um "medo"  do opala.....

    as vezes oque se ouve ...não é exatamente oque é .......
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 24 Mar - 21:05:06

    Por isso que eu indiquei os de 82 em diante, pegar cambio varetado de início é desgosto, e aí sim é coisa de dar medo kkkkkk
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por rysnn12 Seg 24 Mar - 21:07:39

    meu primeiro opala foi um varetado.. ate hoje acho mil vezes melhor do que essas caixas mais novas..
    quanto a questao desempenho do 151, acho que isso so importa se o cara for pilotar..grande coisa o desempenho de um corsa ser melhor do que um 151.. amarra um de traseira pro outro pra ver qual puxa!!
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 24 Mar - 21:22:43

    cara, eu andei num 83 5 marchas, o clek-clek é legal, mas é mais confortável dirigir um moderno, sem ficar naquele receio em cada mudança....
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Diego Darth Seg 24 Mar - 21:43:38

    Glaucio Missioneiro escreveu:cara, eu andei num 83 5 marchas, o clek-clek é legal, mas é mais confortável dirigir um moderno, sem ficar naquele receio em cada mudança....

    Mas o 5 marchas não é varetado... deve ter sido um 4 marchas, todos os 5 marchas são já os modernos.

    O varetado é bacana, é só manter as buchas das varetas sempre novas que não encavala... e o sonzinho do "cleck cleck" é muito da hora! rsrs
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Henrique8200 Ter 25 Mar - 1:53:22

    Eita gurizada ASHUSHUSA
    Mas qual a diferença desse cambio varetado? Porque ele encavala? Se encavala, oque faz? Hahaha
    Mas não tenho preconceito não pessoal, mas cá entre nós, golzinho 1.0 nunca né :/ Hahahahaha
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 25 Mar - 6:48:02

    Sim Diego, o 83 que eu dirigi era 5 marchas.
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Sool Ter 25 Mar - 7:15:05

    Seja Bem Vindo Henrique !

    Meu Primeiro carro também aos 16 anos foi o Azulzão 87 que o ivo está colocando injeção !

    Como Piloto de Teste eu teria que dizer pra você ir no conselho da rapaziada ai em cima....

    ....Mas gosto de ser sincero !

    1º Você é jovem , vai sempre querer mais e mais
    2º A diferença que você irá encontrar no 6Cc é a frente bem mais pesada e o tork um poco mais agressivo !
    4º Nunca entre em uma curva acelerando , sempre engrenado !
    5º Abuse da reduzida em uma parada , o freio do Opala não se é muuuito de confiança
    6º Te recomendo já um 6Cc dos modelos 85 86 87 pra cima , são mais completos e facil de encontrar peças !

    Não adianta você comprar um 4cc agora , 3 meses depois você vai sentir grande interesse no 6Cc, Resumindo vc vai ficar com dó de vender pois foi seu 1º Carro e não vai querer vender pra comprar outro já 6Cc;
    Ai vai gerar mão de obra , adaptação,Suspenção,Cambio,Diferencial, Numeração do motor se é cadastrado ou não etc .... uma dor de cabeça danada

    Resumindo vai uma grana lascada pra passar de 4cc pra 6cc

    Vai por mim ! Experiencia própria !  OKK 

    Só toma cuidado amigo !

    Não chame suas próprias escolhas e atitudes de DESTINO !


    Última edição por Sool em Ter 25 Mar - 16:41:55, editado 2 vez(es)
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por *Mix* Ter 25 Mar - 7:23:44

    Sool escreveu:Seja Bem Vindo Henrique !

    Meu Primeiro carro também aos 16 anos foi o Azulzão 87 que o ivo está colocando injeção !

    Como Piloto de Teste eu teria que dizer pra você ir no conselho da rapaziada ai em cima....

    ....Mas gosto de ser sincero !

    1º Você é jovem , vai sempre querer mais e mais
    2º A diferença que você irá encontrar no 6Cc é a frente bem mais pesada e o tork um poco mais agressivo !
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    6º Te recomendo já um 6Cc dos modelos 85 86 87 pra cima , são mais completos e facil de encontrar peças !

    Não adianta você comprar um 4cc agora , 3 meses depois você vai sentir grande interesse no 6Cc, ai gera mão de obra , adaptação, Numeração do motor se é cadastrado ou não etc ....

    Resumindo vai uma grana lascada pra passar de 4cc pra 6cc

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    Resumiu tudo.
    Exatamente isso.
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Henrique8200 Ter 25 Mar - 23:27:52

    Sool escreveu:Seja Bem Vindo Henrique !

    Meu Primeiro carro também aos 16 anos foi o Azulzão 87 que o ivo está colocando injeção !

    Como Piloto de Teste eu teria que dizer pra você ir no conselho da rapaziada ai em cima....

    ....Mas gosto de ser sincero !

    1º Você é jovem , vai sempre querer mais e mais
    2º A diferença que você irá encontrar no 6Cc é a frente bem mais pesada e o tork um poco mais agressivo !
    4º Nunca entre em uma curva acelerando , sempre engrenado !
    5º Abuse da reduzida em uma parada , o freio do Opala não se é muuuito de confiança
    6º Te recomendo já um 6Cc dos modelos 85 86 87 pra cima , são mais completos e facil de encontrar peças !

    Não adianta você comprar um 4cc agora , 3 meses depois você vai sentir grande interesse no 6Cc, Resumindo vc vai ficar com dó de vender pois foi seu 1º Carro e não vai querer vender pra comprar outro já 6Cc;
    Ai vai gerar mão de obra , adaptação,Suspenção,Cambio,Diferencial, Numeração do motor se é cadastrado ou não etc .... uma dor de cabeça danada

    Resumindo vai uma grana lascada pra passar de 4cc pra 6cc

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    Então amigo, prefiro 4 caneco mesmo, por questões financeiras mesmo haha
    6c vai ser muito gasto pra mim e não quero deixar o carro parado na garagem, quero um opala pra sai dia a dia sabe!
    Mas no futuro, com toda certeza terei um 6zão haha
    Abraço!
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Bianca Roberta Qua 26 Mar - 7:23:00

    Tenho um 4 cilindros e sou feliz com ele. Claro que um 6zão eu não iria reclamar hehehe mas na boa, não tenho opala somente pelo motor.
    Se estiver todo original (como quando peguei o meu) é fraco? É sim! Mas nada que algumas melhorias não faça o desempenho melhorar e nem senti diferença no consumo.
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Sool Qua 26 Mar - 7:38:16


    Então amigo, prefiro 4 caneco mesmo, por questões financeiras mesmo haha
    6c vai ser muito gasto pra mim e não quero deixar o carro parado na garagem, quero um opala pra sai dia a dia sabe!
    Mas no futuro, com toda certeza terei um 6zão haha
    Abraço!

    Gosto é gosto !

    Mas adiantando !

    Um 4Cc a alcool chega a fazer quase a mesma coisa que um 6cc a alcool com uma 3E !

    Procure um a gasolina com carburador simples !

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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por rysnn12 Qua 26 Mar - 11:50:43

    existe a possibilidade de talvez eu pegar um 6 daqui alguns dias.. nao vou sentir muita diferença, ja que o meu 4 ta fazendo uns 3 km/l..
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por linguado Qua 26 Mar - 13:01:10

    Quando eu tinha 18,lembro que comprei meu primeiro Opala,78 vermelho.Paguei R$ 1.000 reais,comprei no sábado,lavei,tirei uns dois quilos de terra debaixo,mas devolvi na segunda,tinha um tiro de 38 na porta e até sangue e vidro no banco. hahaha...
    Depois comprei um 71 que estou até hj,claro 4cc que fazia 8 km/l na solex simples. Mas seja qual modelo e ano que escolher,tem que ver e sentir:"é esse que eu quero!!!"
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 26 Mar - 13:07:49

    As vezes é o opala que te escolhe kkkkk
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Henrique8200 Qui 27 Mar - 11:44:56

    Haha, adoro ver as historias desses opaleiros hahaha
    Mas como assim um 4c faz o mesmo que um 6c no alcool?
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por MSN_KK Qui 27 Mar - 13:08:48

    Cara existem dois tipos de opaleiros, os opaleiros que amam o opala, cresceram dentro dele, gostam do cheiro caracteristico do opala, são conformados que opalas são carros do "SÉCULO", sim isso mesmo, do "SECULO PASSADO", e os outros opaleiros são aqueles que ainda acham que o opala são carros que saíram ontem das concessionárias e começam a fazer a transformação, Verdadeiros Frankeinteins, injeção, turbo, full power, air bag, cd frita bolinho, teto escolar, roda de magnézia 26 polegadas.... e no fundo de opala só tem o motor e a lataria, mas nada funciona como um verdadeiro opala....

    Já tive frankeinstein, e hj me arrependo porque a única coisa que eu consegui foi enfiar muito, mas muito dinheiro no ralo, destruir meia duzia de opalas e caravans, a troco de alguns borrachões, alguns pegas, algumas enquadradas da policia, e sempre, sempre, sempre, mais tempo e dinheiro nas oficinas do que curtindo o carro... sábado borrachão, segunda comprando diferencial e carro parado "DE NOVO" no mecânico....

    Conheço opaleiros que tem opala mas nunca saem pra dar um rolê, pois o carro ferve, faz 1 por 1, ou tá roncando diferencial, ou o cambio não está legal... e tudo isso pra ainda passar raiva com apzinho com 2 kilos de pressão....

    Eu acho que é por isso que nos encontros de carros antigos os opalas nunca ficam junto com os carros antigos, pela necessidade que os novos opaleiros tem de dar borrachão, acelerar, não interessa se o carro acelera liso e afina o ronco, o que interessa é se os decibéis do carro dele é mais forte do que os decibéis do carro do "SUPOSTO" irmão opaleiro.... nego tá com um pistãoo falhando mas faz questão de gastar meio tanque acelerando o carro nos encontros, na saída tem que dar o tão famigerado borrachão...

    Assim que vc comprar seu opala, vc vai perceber que se vc criar um tópico aqui neste fórum dizendo algo sobre algum problema do seu carro, ou sobre algo interessante mas que seja sobre seu opala riginal, muitos poucos membros vão ler e vc pode contar no dedo qtos vão tentar te ajudar de verdade, isso aconteceu comigo, agora posta um tópico com o título, como deixar meu opala com 5 mil cavalos, quebrando o diferencial, destruíndo meu câmbio, tacando fogo no meu opala, vc vai ver qtos membros vão entrar e comentar e compartilhar, e dar palpites..... é lindo de ver tendeu???

    Ou seja, se vc quer ter um opala porque vc quer ter um opala, compre, e tenha, divirta-se, pegue a namorada e sai dar um rolê, não interessa se é um opala 4 ou 6cc, é um opala, era num carro desse que seu avô ia trabalhar, passear, sair com a família no final de semana, os mais velhos vão parar do seu lado no semáforo e vão te dar um joia e vão apontar pro opalão, isso não tem preço.... mas não espere atenção ou ajuda de muitos, pelo contrário, pois seu carro é um opala originalíssimo e manco.... é isso que vc vai ouvir, 4 cilindro é manco...!

    Por exemplo o nosso amigo de forum criou um tópico sobre as cores dos opalas SS, assunto de quem gosta de carro original, veja uma semana depois o que ele postou....

    http://www.opaleirosdoparana.com/t34638-os-sobreviventes

    Ei tem alguém ai...algum opaleiro pelo amor de Deus...já faz uma semana que postei este tópico e nem sinal de alguma resposta ou ajuda para esclarecer minhas dúvidas...


    É isso aí, opaleiros que amam opalas originais estão acabando, ninguém d´bola para um tópico desses, isso é a história verdadeira do opala, agora posta que vc quer pintar seu opala de amarelo florescente colocar porta de gaivotas, e pintar o pato donald no capô, vão ser 200.000 visualizações e 100.000 citações, vai ser o tópico da semana, e outra se que vc quer um carro monstro pra andar, ser ter dor de cabeça, que na rua e na pista passa por cima de qualquer opala, principalmente na chuva e em curvas, compre um subaro impreza 2.5 turbo 4x4, e seja feliz, oficina nunca mais....se vc quer "MOER" tudo, já compre um 6cc, kit turbo, pandoo, um posto de gasolina, uma oficina mecânica, e prepare o gerente da sua conta pois se o seu saldo for alto ele vai ficar pequenininho em muito pouco tempo, sem falar que o tempo e dinheiro gasto vai deixar tua namorada muito feliz com vc, e acaba te trocando por um qualquer que dê mais valor pra ela do que pro carro...

    E quanto as comparações sobre 4 e 6 cilindros, desencana, pois vc gasta fácil uns 80 mil reais só no motor de um opala, sem falar câmbio, freios, suspensão e etc, vai ter um carro que faz de 0 a 100 em 4 segundos, mas nunca vai conseguir acompanhar um ford KÁ a 120 por hora numa curva fechada descendo a serra de santos, ou seja, carro do século passado....

    Não adianta pegar o pelé e colocar uma turbina no rabo dele porque o corpo não vai acompanhar, os reflexos mudaram, acabou.... o negócio é esse....
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 27 Mar - 13:55:32

    Netaum_kaka escreveu:Cara existem dois tipos de opaleiros, os opaleiros que amam o opala, cresceram dentro dele, gostam do  cheiro caracteristico do opala, são conformados que opalas são carros do "SÉCULO", sim isso mesmo, do "SECULO PASSADO", e os outros opaleiros são aqueles que ainda acham que o opala são carros que saíram ontem das concessionárias e começam a fazer a transformação, Verdadeiros Frankeinteins, injeção, turbo, full power, air bag, cd frita bolinho, teto escolar, roda de magnézia 26 polegadas.... e no fundo de opala só tem o motor e a lataria, mas nada funciona como um verdadeiro opala....

    Já tive frankeinstein, e hj me arrependo porque a única coisa que eu consegui foi enfiar muito, mas muito dinheiro no ralo, destruir meia duzia de opalas e caravans, a troco de alguns borrachões, alguns pegas, algumas enquadradas da policia, e sempre, sempre, sempre, mais tempo e dinheiro nas oficinas do que curtindo o carro... sábado borrachão, segunda comprando diferencial e carro parado "DE NOVO" no mecânico....

    Conheço opaleiros que tem opala mas nunca saem pra dar um rolê, pois o carro ferve, faz 1 por 1, ou tá roncando diferencial, ou o cambio não está legal... e tudo isso pra ainda passar raiva com apzinho com 2 kilos de pressão....

    Eu acho que é por isso que nos encontros de carros antigos os opalas nunca ficam junto com os carros antigos, pela necessidade que os novos opaleiros tem de dar borrachão, acelerar, não interessa se o carro acelera liso e afina o ronco, o que interessa é se os decibéis do carro dele é mais forte do que os decibéis do carro do "SUPOSTO" irmão opaleiro.... nego tá com um pistãoo falhando mas faz questão de gastar meio tanque acelerando o carro nos encontros, na saída tem que dar o tão famigerado borrachão...

    Assim que vc comprar seu opala, vc vai perceber que se vc criar um tópico aqui neste fórum dizendo algo sobre algum problema do seu carro, ou sobre algo interessante mas que seja sobre seu opala riginal, muitos poucos membros vão ler e vc pode contar no dedo qtos vão tentar te ajudar de verdade, isso aconteceu comigo, agora posta um tópico com o título, como deixar meu opala com 5 mil cavalos, quebrando o diferencial, destruíndo meu câmbio, tacando fogo no meu opala, vc vai ver qtos membros vão entrar e comentar e compartilhar, e dar palpites..... é lindo de ver tendeu???

    Ou seja, se vc quer ter um opala porque vc quer ter um opala, compre, e tenha, divirta-se, pegue a namorada e sai dar um rolê, não interessa se é um opala 4 ou 6cc, é um opala, era num carro desse que seu avô ia trabalhar, passear, sair com a família no final de semana, os mais velhos vão parar do seu lado no semáforo e vão te dar um joia e vão apontar pro opalão, isso não tem preço.... mas não espere atenção ou ajuda de muitos, pelo contrário, pois seu carro é um opala originalíssimo e manco.... é isso que vc vai ouvir, 4 cilindro é manco...!

    Por exemplo o nosso amigo de forum criou um tópico sobre as cores dos opalas SS, assunto de quem gosta de carro original, veja uma semana depois o que ele postou....

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    Ei tem alguém ai...algum opaleiro pelo amor de Deus...já faz uma semana que postei este tópico e nem sinal de alguma resposta ou ajuda para esclarecer minhas dúvidas...


    É isso aí, opaleiros que amam opalas originais estão acabando, ninguém d´bola para um tópico desses, isso é a história verdadeira do opala, agora posta que vc quer pintar seu opala de amarelo florescente colocar porta de gaivotas, e pintar o pato donald no capô, vão ser 200.000 visualizações e 100.000 citações, vai ser o tópico da semana, e outra se que vc quer um carro monstro pra andar, ser ter dor de cabeça, que na rua e na pista passa por cima de qualquer opala, principalmente na chuva e em curvas, compre um subaro impreza 2.5 turbo 4x4, e seja feliz, oficina nunca mais....se vc quer "MOER" tudo, já compre um 6cc, kit turbo, pandoo, um posto de gasolina, uma oficina mecânica, e prepare o gerente da sua conta pois se o seu saldo for alto ele vai ficar pequenininho em muito pouco tempo, sem falar que o tempo e dinheiro gasto vai deixar tua namorada muito feliz com vc, e acaba te trocando por um qualquer que dê mais valor pra ela do que pro carro...

    E quanto as comparações sobre 4 e 6 cilindros, desencana, pois vc gasta fácil uns 80 mil reais só no motor de um opala, sem falar câmbio, freios, suspensão e etc, vai ter um carro que faz de 0 a 100 em 4 segundos, mas nunca vai conseguir acompanhar um ford KÁ a 120 por hora numa curva fechada descendo a serra de santos, ou seja, carro do século passado....

    Não adianta pegar o pelé e colocar uma turbina no rabo dele porque o corpo não vai acompanhar, os reflexos mudaram, acabou.... o negócio é esse....

    Netaum, concordo com vc em muitos pontos, mas discordo a respeito do tópico do rapaz. Ninguém respondeu o tópico dele porque simplesmente a informação que ele procura não existe. A GM não computava separado a produção dos modelos SS. Se não me engano eram computados junto com os standards. Esse tipo de informação é dificílima de levantar, assim como sobre as cores. Infelizmente a GM não colocava nas plaquetas a cor que o carro saia. A gente só consegue se basear na tabela de cores aqui do fórum e que mesmo assim é difícil pois tem tonalidades muito parecidas.


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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 27 Mar - 14:01:00

    E sobre os usuários, existem diversos perfis se vc parar e analisar. Tem cara que não sabe nada, por isso não ajuda, tem cara que só aparece no fórum pra mostrar um projeto pessoal, tem cara que só posta na seção mecânica e assim vai...acho q o importante é participar. Lógico que os que participam mais ativamente são mais bem quistos do que os que só ficam olhando fotos e lendo os posts. Mas o mais importante é sempre prevalecer o respeito mútuo entre todos.


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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por MSN_KK Qui 27 Mar - 14:08:11

    Rubão6cc escreveu:
    Netaum_kaka escreveu:Cara existem dois tipos de opaleiros, os opaleiros que amam o opala, cresceram dentro dele, gostam do  cheiro caracteristico do opala, são conformados que opalas são carros do "SÉCULO", sim isso mesmo, do "SECULO PASSADO", e os outros opaleiros são aqueles que ainda acham que o opala são carros que saíram ontem das concessionárias e começam a fazer a transformação, Verdadeiros Frankeinteins, injeção, turbo, full power, air bag, cd frita bolinho, teto escolar, roda de magnézia 26 polegadas.... e no fundo de opala só tem o motor e a lataria, mas nada funciona como um verdadeiro opala....

    Já tive frankeinstein, e hj me arrependo porque a única coisa que eu consegui foi enfiar muito, mas muito dinheiro no ralo, destruir meia duzia de opalas e caravans, a troco de alguns borrachões, alguns pegas, algumas enquadradas da policia, e sempre, sempre, sempre, mais tempo e dinheiro nas oficinas do que curtindo o carro... sábado borrachão, segunda comprando diferencial e carro parado "DE NOVO" no mecânico....

    Conheço opaleiros que tem opala mas nunca saem pra dar um rolê, pois o carro ferve, faz 1 por 1, ou tá roncando diferencial, ou o cambio não está legal... e tudo isso pra ainda passar raiva com apzinho com 2 kilos de pressão....

    Eu acho que é por isso que nos encontros de carros antigos os opalas nunca ficam junto com os carros antigos, pela necessidade que os novos opaleiros tem de dar borrachão, acelerar, não interessa se o carro acelera liso e afina o ronco, o que interessa é se os decibéis do carro dele é mais forte do que os decibéis do carro do "SUPOSTO" irmão opaleiro.... nego tá com um pistãoo falhando mas faz questão de gastar meio tanque acelerando o carro nos encontros, na saída tem que dar o tão famigerado borrachão...

    Assim que vc comprar seu opala, vc vai perceber que se vc criar um tópico aqui neste fórum dizendo algo sobre algum problema do seu carro, ou sobre algo interessante mas que seja sobre seu opala riginal, muitos poucos membros vão ler e vc pode contar no dedo qtos vão tentar te ajudar de verdade, isso aconteceu comigo, agora posta um tópico com o título, como deixar meu opala com 5 mil cavalos, quebrando o diferencial, destruíndo meu câmbio, tacando fogo no meu opala, vc vai ver qtos membros vão entrar e comentar e compartilhar, e dar palpites..... é lindo de ver tendeu???

    Ou seja, se vc quer ter um opala porque vc quer ter um opala, compre, e tenha, divirta-se, pegue a namorada e sai dar um rolê, não interessa se é um opala 4 ou 6cc, é um opala, era num carro desse que seu avô ia trabalhar, passear, sair com a família no final de semana, os mais velhos vão parar do seu lado no semáforo e vão te dar um joia e vão apontar pro opalão, isso não tem preço.... mas não espere atenção ou ajuda de muitos, pelo contrário, pois seu carro é um opala originalíssimo e manco.... é isso que vc vai ouvir, 4 cilindro é manco...!

    Por exemplo o nosso amigo de forum criou um tópico sobre as cores dos opalas SS, assunto de quem gosta de carro original, veja uma semana depois o que ele postou....

    http://www.opaleirosdoparana.com/t34638-os-sobreviventes

    Ei tem alguém ai...algum opaleiro pelo amor de Deus...já faz uma semana que postei este tópico e nem sinal de alguma resposta ou ajuda para esclarecer minhas dúvidas...


    É isso aí, opaleiros que amam opalas originais estão acabando, ninguém d´bola para um tópico desses, isso é a história verdadeira do opala, agora posta que vc quer pintar seu opala de amarelo florescente colocar porta de gaivotas, e pintar o pato donald no capô, vão ser 200.000 visualizações e 100.000 citações, vai ser o tópico da semana, e outra se que vc quer um carro monstro pra andar, ser ter dor de cabeça, que na rua e na pista passa por cima de qualquer opala, principalmente na chuva e em curvas, compre um subaro impreza 2.5 turbo 4x4, e seja feliz, oficina nunca mais....se vc quer "MOER" tudo, já compre um 6cc, kit turbo, pandoo, um posto de gasolina, uma oficina mecânica, e prepare o gerente da sua conta pois se o seu saldo for alto ele vai ficar pequenininho em muito pouco tempo, sem falar que o tempo e dinheiro gasto vai deixar tua namorada muito feliz com vc, e acaba te trocando por um qualquer que dê mais valor pra ela do que pro carro...

    E quanto as comparações sobre 4 e 6 cilindros, desencana, pois vc gasta fácil uns 80 mil reais só no motor de um opala, sem falar câmbio, freios, suspensão e etc, vai ter um carro que faz de 0 a 100 em 4 segundos, mas nunca vai conseguir acompanhar um ford KÁ a 120 por hora numa curva fechada descendo a serra de santos, ou seja, carro do século passado....

    Não adianta pegar o pelé e colocar uma turbina no rabo dele porque o corpo não vai acompanhar, os reflexos mudaram, acabou.... o negócio é esse....

    Netaum, concordo com vc em muitos pontos, mas discordo a respeito do tópico do rapaz. Ninguém respondeu o tópico dele porque simplesmente a informação que ele procura não existe. A GM não computava separado a produção dos modelos SS. Se não me engano eram computados junto com os standards. Esse tipo de informação é dificílima de levantar, assim como sobre as cores. Infelizmente a GM não colocava nas plaquetas a cor que o carro saia. A gente só consegue se basear na tabela de cores aqui do fórum e que mesmo assim é difícil pois tem tonalidades muito parecidas.


    Mas é justamente isso que eu estou falando, o nosso amigo está tentando tirar uma dúvida, e como vc mesmo disse ninguém respondeu, eu não acho que as pessoas tem que saber nada, mas pelo menos alguém podia ter entrado e no tópico e ter dito pra ele que a informação que ele procura não existe, mas não.... o cara fica lá, porque só a minoria se interessa pelos originas....

    Não acho que ninguém é obrigado a saber e ter respostas pra tudo..... só disse que as atenções são voltadas principalmente para aquilo que é extra, multi, blaster, e acabamos esquecendo do verdadeiro opala, os 250-s, 0s 4.100, o 4cc... nãoo se fala mais nos originais.... só isso....
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por MSN_KK Qui 27 Mar - 14:18:51

    Rubão6cc escreveu:E sobre os usuários, existem diversos perfis se vc parar e analisar. Tem cara que não sabe nada, por isso não ajuda, tem cara que só aparece no fórum pra mostrar um projeto pessoal, tem cara que só posta na seção mecânica e assim vai...acho q o importante é participar. Lógico que os que participam mais ativamente são mais bem quistos do que os que só ficam olhando fotos e lendo os posts. Mas o mais importante é sempre prevalecer o respeito mútuo entre todos.

    Quanto ao respeito mútuo eu concordo plenamente com vc.... eu acho que eu não faltei com respeito com ninguém né?

    e com certeza, cada usuário tem seu perfil, e eu só quis dizer pro nosso novo irmãozinho que se ele for do tipo de opaleiro que gosta de opala frankeinstein, ele está no lugar certo, pois a prioridade dos tópicos sã sobre isso, agora se ele curte os 250-s, 4.100 ou 4cc, eu acho que ele está num lugar que ele não deve esperar tanta atenção, pois esses tipos de carros já nã tem mais valor nos dias de hj... só isso...

    Acho que falta de respeito é comparar um 4cc com um corsa, tudo aqui no fórum, é isso, quanto faz de zero a 100 por hr, qtos cavalos tem, quantos metros ele consegue riscar a rua, e isso não interessa pro verdadeiro amante de opala, porque o verdadeiro opala é ultrapassado, encavala marchas, não tem estabilidade em curvas, ruim de freio, suspensão é fraca.... mas eu cresci dentro de um opala e amo os opalas, e hj eu quero ter um verdadeiro opala, só isso, e são poucos que pensam assim hj, por isso que eu disse se vamos comparar opala 4 cilindros comum corsa, vamos comparar um opala 6 cilindros com um skyline v6, que passa por cima de bugatti veyron....???

    E ai? esse tipo de comparação não é justa?

    Vamos tacar fogo em todos os opalas pois se os 4cc são ultrapassados os 6cc tbém são....

    o cara só queria trocar uma idéia sobre opalas e acabou tendo que ver tudo isso....rsrsrs.....

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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 27 Mar - 14:19:02

    De que adianta eu ir lá no tópico do cara e escrever: "bah cara, difícil conseguir essa informação"

    ou, "não sei, mas espera aí que logo aparece alguém que saiba"

    Isso pra mim acaba não ajudando em nada
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por MSN_KK Qui 27 Mar - 14:32:56

    Glaucio Missioneiro escreveu:De que adianta eu ir lá no tópico do cara e escrever: "bah cara, difícil conseguir essa informação"

    ou, "não sei, mas espera aí que logo aparece alguém que saiba"

    Isso pra mim acaba não ajudando em nada

    Fala meu querido Glaucio missioneiro,

    Primeiro resolve sim, porque o nosso amigo vai ver que todos tem espaço aqui no fórum, ele vai se sentir importante porque tem alguém do outro lado do brasil, que ele nem conhece, mas porque eles amam opalas eles se sentem irmãos, um ajuda o outro mesmo que seja pra dizer que ele tbém não sabe da resposta e que eles juntos vão esperar alguém que saiba.... entendeu?

    Irmãos, amigos, opaleiros.... mesmo não conseguindo resolver o problema dele eu estou junto com ele, e me importo com o problema dele.... só isso....

    E confesso pra vc que eu fiquei triste de ver o jeito que falaram com vc aqui no fórum, qdo vc tentou defender o opala 4 cilindros, vc parece ser novo, gosta de carro, já entende bem, meu primeiro opala eu tive há 25 anos atrás, e eu tive 4 cilindros, eu amava ele, e me senti ofendido qdo vc estava tentando dizer que o opala 4 cc é melhor sim do que um corsa..... não achei certo o que falaram pra vc, esse foi o principal motivo do meu desabafo, mas pelo jeito vc tbém pensa que os preparadões sãoo os melhores porque vão de 0 a 100 em 4 segundos...

    Deixa pra lá....

    Abraço pro 6....
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 27 Mar - 14:39:33

    cara, eu sou consciente das limitações do 151, mas não vem querer esculachar opala

    se eu fosse levar em consideração as "bordoadas" que levei do Bandit, já tinha abandonado isso aqui

    no fundo ele tenta sempre mostrar a realidade, mesmo que nem todos tenham os mesmos objetivos em relação aos seus opalas

    Só acho errado a maneira como ele se expressa, geralmente irônico e menosprezando as coisas que pra ele não tem valor, mas pra outros podem ter

    se eu quisesse correr, botava uma turbina no meu golzinho e pronto
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 27 Mar - 14:43:34

    Netaum_kaka escreveu:"...mas pelo jeito vc tbém pensa que os preparadões sãoo os melhores porque vão de 0 a 100 em 4 segundos..."


    não entendi
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por MSN_KK Qui 27 Mar - 14:48:56

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    Netaum_kaka escreveu:"...mas pelo jeito vc tbém pensa que os preparadões sãoo os melhores porque vão de 0 a 100 em 4 segundos..."


    não entendi

    Deixa pra lá.....

    Tocar esse assunto pra frente não vai levar a nada.....

    Abraço...

    Eu achei show de bola essa sua frase....

    "Mas é mais bacana andar de opala 4 do que de corsa (nem que seja apenas pelo conforto), sem falar no visual do carro, tu olha na garagem um opalão...pode ser manco, mas sempre vai ser um opalão."

    Pode anotar ai na sua caderneta... Vc ganhou um fã aqui no fórum.... essa é a maneira que o verdadeiro opaleiro pensa......

    E em momento algum eu desmerecí o opala.....

    pelo contrário, é uma das cosias que eu mais amo na minha vida.....
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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 27 Mar - 15:39:20

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    18 anos e um opalão na mão? Empty Re: 18 anos e um opalão na mão?

    Mensagem por IVAN4100 Qui 27 Mar - 17:15:02

    Netaum_kaka escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:

    não entendi

    Deixa pra lá.....

    Tocar esse assunto pra frente não vai levar a nada.....

    Abraço...

    Eu achei show de bola essa sua frase....

    "Mas é mais bacana andar de opala 4 do que de corsa (nem que seja apenas pelo conforto), sem falar no visual do carro, tu olha na garagem um opalão...pode ser manco, mas sempre vai ser um opalão."

    Pode anotar ai na sua caderneta... Vc ganhou um fã aqui no fórum.... essa é a maneira que o verdadeiro opaleiro pensa......

    E em momento algum eu desmerecí o opala.....

    pelo contrário, é uma das cosias que eu mais amo na minha vida.....

    Olha, concordo plenamente!!!

    Meu pai tinha uma Caravan 1978 branca 4  cilindros (motor verde). Apesar de ser 4 cilindros (eu curto, mas muita gente não curte), aquele carro trouxe muitas alegrias. Viajamos muito com ela, e NUNCA deixou na mão. Excelente carro!! O motor 4 cilindros é bom sim.

    Para se ter uma idéia, fomos para Paraguai e Argentina com ela, viajamos pelo sul do Brasil inteiro, fomos para região dos lagos por 06 anos seguidos e voltamos com ela para São Paulo, além de rodar, em média, 700 km por semana, durante 04 anos, com ela, na estrada, dentro do estado de São Paulo.

    Precisou fazer retífica? Claro.

    Mas eu DUVIDO que um corsa, celta, ou qualquer desses carros de plástico NOVOS aguentassem isso. Iriam se desmontar, na certa.

    Foi por isso que comprei Opala (dei sorte: logo um 6 cilindros, álcool, coupé).

    E digo: não troco por outro carro (a não ser outro opala).


    Última edição por ivanqueropala em Qui 27 Mar - 20:20:16, editado 2 vez(es)

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