Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 98 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
oportunidade troco caravan 1979 por c10 1973
fnk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 106
Localização : colombo parana
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 18/02/2013
- Mensagem nº1
oportunidade troco caravan 1979 por c10 1973
MEU SONHO SEMPRE FOI UMA C10 6CC NO VISUAL SHOW DE BOLA MAIS NA PARTE MECANICA TEM MUITA DIFERENÇA? OQUE VCS ACHAM COMPENSA? VOU DAR MINHA CARAVAN E UMA GRANA BOA!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: oportunidade troco caravan 1979 por c10 1973
A meu ver não compensa...a C-10 com todo respeito é um pau véio desconfortável e anda igual a uma lesma..
Apesar que é uma picape muito bonita.
Se for pra pegar uma caminhonete 6 cc pense na C-20. Meu pai tinha uma, muito confortável, imponente e o melhor motor de Opala!
Apesar que é uma picape muito bonita.
Se for pra pegar uma caminhonete 6 cc pense na C-20. Meu pai tinha uma, muito confortável, imponente e o melhor motor de Opala!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
- Mensagem nº3
Re: oportunidade troco caravan 1979 por c10 1973
A mecânica é quase igual, a C10 é muito rústica, ou seja, não possui acessórios, o painel é muito simples, porém o que é mais caro é a parte de suspensão. O mais difícil é que elas são usadas sem dó e por muito tempo sem reparos e cuidado, como qualquer utilitário, portanto carroceria e lataria geralmente possui muitos podres, principalmente na área inferior traseira da cabine e nos suportes dos coxins das mesmas.
Aconselho vc a pegar uma C10 boa e pouco usada.....procure, tenha paciência e compre uma caminhonete filé, mesmo que pague caro.
Muuuuuuito melhor pegar um carro mais íntegro, que pegar uma meia boca ou ruim, gastar uma fortuna para não ficar legal.
A maioria possui mecânica 6 cilindros chevrolet 261 (vulgo chevrolet Brasil), muito confiável e manso, motor para força e torque e não para velocidade. Este motor foi utilizado até 81, quando deu lugar para o 4100 (álcool e gasolina), portanto com a carroceria já com as frentes quadradonas, lançadas a partir de 79.
Houve também a C10 de 4 cilindros, comercializada a partir de 76 (crise do petróleo), a maioria com câmbio 4 marchas no assoalho (ré para frente, uma beleza), que permaneceu até 84 e meados de 85 (surgimento da D20).
A primeira A10 (1980), utilizou o 4 cilindros, visto que o motor chevrolet brasil deixou a linha em 81, quando começou a ser implantado o 4100 àlcool nas pick ups.
Existiu também veraneio com o motor 2500, raríssimas. Utilizava (assim como na C10), um diferencial de relação 4,78 x 1, muito curto para compensar o motor subdimensionado.
São caminhonetes muito legais na minha opinião, porém boas consumidoras de combustível. Uma boa combinação mecânica talvez seria um 4100 com diferencial e câmbio 5 marchas da C20.
ABSS
Aconselho vc a pegar uma C10 boa e pouco usada.....procure, tenha paciência e compre uma caminhonete filé, mesmo que pague caro.
Muuuuuuito melhor pegar um carro mais íntegro, que pegar uma meia boca ou ruim, gastar uma fortuna para não ficar legal.
A maioria possui mecânica 6 cilindros chevrolet 261 (vulgo chevrolet Brasil), muito confiável e manso, motor para força e torque e não para velocidade. Este motor foi utilizado até 81, quando deu lugar para o 4100 (álcool e gasolina), portanto com a carroceria já com as frentes quadradonas, lançadas a partir de 79.
Houve também a C10 de 4 cilindros, comercializada a partir de 76 (crise do petróleo), a maioria com câmbio 4 marchas no assoalho (ré para frente, uma beleza), que permaneceu até 84 e meados de 85 (surgimento da D20).
A primeira A10 (1980), utilizou o 4 cilindros, visto que o motor chevrolet brasil deixou a linha em 81, quando começou a ser implantado o 4100 àlcool nas pick ups.
Existiu também veraneio com o motor 2500, raríssimas. Utilizava (assim como na C10), um diferencial de relação 4,78 x 1, muito curto para compensar o motor subdimensionado.
São caminhonetes muito legais na minha opinião, porém boas consumidoras de combustível. Uma boa combinação mecânica talvez seria um 4100 com diferencial e câmbio 5 marchas da C20.
ABSS
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: oportunidade troco caravan 1979 por c10 1973
fnk escreveu:MEU SONHO SEMPRE FOI UMA C10 6CC NO VISUAL SHOW DE BOLA MAIS NA PARTE MECANICA TEM MUITA DIFERENÇA? OQUE VCS ACHAM COMPENSA? VOU DAR MINHA CARAVAN E UMA GRANA BOA!
é bonita e estilosa......acho muito bacana as com 4 faroizinhos redondos ....
eu não queria pra mim !
mas acho muito bacana e bonita a caminhonete !!!!!!
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
- Mensagem nº5
Re: oportunidade troco caravan 1979 por c10 1973
Com 4 faróis redondos foram fabricadas apenas de 64 a 66.......originais e na veraneio foram até 71.
Cara, são muito raras. Além do painel, com os 4 marcadores (alternador, pressão do óleo, temperatura e combustível), e o velocímetro (com marcações em 180º).
De resto, tudo igual.
Cara, são muito raras. Além do painel, com os 4 marcadores (alternador, pressão do óleo, temperatura e combustível), e o velocímetro (com marcações em 180º).
De resto, tudo igual.
fnk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 106
Localização : colombo parana
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 18/02/2013
- Mensagem nº6
Re: oportunidade troco caravan 1979 por c10 1973
em questao de valores eh salgado o preço dessas caminhonete boa...as meia boca da pra compra estou procurando uma que esteje meio originalzona a lata nem tanto pq sao forte de estrutura...essa q apareceu n gostei muito esta muito adaptada retrovisores etc...
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
- Mensagem nº7
Re: oportunidade troco caravan 1979 por c10 1973
fnk escreveu:em questao de valores eh salgado o preço dessas caminhonete boa...as meia boca da pra compra estou procurando uma que esteje meio originalzona a lata nem tanto pq sao forte de estrutura...essa q apareceu n gostei muito esta muito adaptada retrovisores etc...
Procure amigo, não tenha preça. Se necessário junte mais grana. Tive uma péssima experiência com C10, apesar de gostar demais do modelo.
Se tiver com a aparência meia boca, pule fora.........vc vai gastar um horror de dinheiro e não vai ficar do gosto.
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
- Mensagem nº8
Re: oportunidade troco caravan 1979 por c10 1973
Como estão os preços por aí???
Na minha região, como acredito que em todo o lugar, está difícil de encontrar C10 boas, assim como opalas.
Mas, vc irá pagar de 10 mil cruzeiros para cima........para não ter muita dor de cabeça.
Na minha região, como acredito que em todo o lugar, está difícil de encontrar C10 boas, assim como opalas.
Mas, vc irá pagar de 10 mil cruzeiros para cima........para não ter muita dor de cabeça.
|
|
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc