Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! EmptyHoje à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_leftLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! BarLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_leftLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! BarLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_leftLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! BarLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_right 
BANDIT (13573)
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_leftLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! BarLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_right 
Xann (10394)
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_leftLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! BarLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_leftLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! BarLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_right 
j ricardo (9376)
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_leftLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! BarLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_leftLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! BarLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_leftLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! BarLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_leftLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! BarLeitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Bar_right 

5 participantes

    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Empty Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

    Mensagem por a_galvao Sex 19 Dez - 10:27:27

    Ola amigos,

    Apenas para lembrar:
    A resposta da sonda landba normal e´pouco precisa , porem fornece o suficiente para analise
    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Sensorlambdagrafico

    Para motores original. de modo geral devesse basearse por
    A LENTA E VELOCIDADE DE CRUZEIRO,
    pode ficar com valores proximos a 200MILVOLTS, correspondendte é proximo de 14 a 16:1 estequiometrico a gasolina
    ACELERACAO
    valores proximos a 200MILVOLTS
    POTENCIA MAXIMA
    Valores proximos a 800milivolts, correspondendte é proximo de 13 a 14:1 estequiometrico a gasolina


    OBS ) Qualquer coisa diferente ha isso nao traz nenhum resultado positivo quanto a performace

    OBS II) PAra motores com troca de comando e auteracao de cabeçote, podesse necessitar de valores proximos a 800mili... porem valores acima de 900, 1100, 1300 denota deficiencia em alimentacao... e precisam ser investigada as causas!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Empty Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

    Mensagem por 100 Sex 19 Dez - 19:32:47

    Como sempre,mandando BEM Galvão OKK

    Até mais

    100
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Empty Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 26 Out - 0:45:32

    Galvão eu quero colocar hallmeter em meu carro, eu li em vários lugar e até agora eu não entendi como ver no hallmeter se está bom ou se ta errada a regulagem do meu carro, ou seja eu gostaria que vc postasse quais são os procedimentos para fazer a regulagem com hallmeter...
    Por exemplo nesse modelo aqui:
    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Hallmeter-digital-beast-racing-preto-52mm-painel-led-relogio_MLB-O-2760857090_062012
    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! A%20hallm%20pre

    OBS: Veja que tens na foto 10 leds verde onde supostamente a mistura está estequiométrica, por exemplo na lenta meu carro tem que estar perto do 5 led verde ? acelerando a mesma coisa , isso nao ficou bem claro para min..
    Agradeço muito a ajuda do amigo!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Empty Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

    Mensagem por 100 Sex 26 Out - 16:31:10

    Jean,

    vou responder pois faz MUITO tempo que o Alexandre não aparece por aqui Sad

    o melhor seria um multimetro ou hall com números p/ conseguir deixar nestes milivolts indicados...mas nestes de led,vc deve deixar a indicação sempre no verde...o ideal seria na metade...mas é difícil dizer pois não se sabe onde o fabricante deixou os 200mv nos leds...mas julgamos que deva ser no meio...a lambida funcionando corretamente,fica oscilando os leds...

    e outra,compre um hall de marca confiável!!

    Até mais...

    100
    Fernando_Mecanico
    Fernando_Mecanico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Localização : Sao Sebastiao do Paraiso MG
    Modelo do carro : Comodoro coupe 82/83
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 31/03/2010

    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Empty Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

    Mensagem por Fernando_Mecanico Sex 26 Out - 18:37:17

    fator lâmbda ideal é 0,85 V (850 mV), serve de parâmetro geral pra acerto de qualquer carro

    abraço
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Empty Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 26 Out - 18:45:56

    Qual tensão ideal de trabalho na lenta? A 2000 rpm ?
    3000rpm ?
    Nao entendi até agora, estou sendo sincero...
    Fernando_Mecanico
    Fernando_Mecanico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Localização : Sao Sebastiao do Paraiso MG
    Modelo do carro : Comodoro coupe 82/83
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 31/03/2010

    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Empty Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

    Mensagem por Fernando_Mecanico Sex 26 Out - 18:56:02

    Jean Michel Colet escreveu:Qual tensão ideal de trabalho na lenta? A 2000 rpm ?
    3000rpm ?
    Nao entendi até agora, estou sendo sincero...


    Jean, não tem tensão ideal em lenta, a sonda corrige a mistura em tempo real (no caso da injeção)...

    oscila entre pouco mais que zero e 900 mV, a questão é que para WOT (wide open throttle, o popular "pé no assoalho) a central ignora a tensão de lâmbda e adota um valor pré-estabelecido, no caso das programáveis, se consegue um resultado mais satisfatório de performance com ela próxima a 850 mV..

    no caso do caburado, com o pé embaixo seria bom deixar próximo disso, porém em lenta etc, o que vai dizer muito é o acerto dos gicles, difusores etc, as possibilidades são infinitas, avanço de ignição etc, levando em consideração que a injeção calcula todos os parâmetros entre si, o hallmeter pro carburado só serve pra calcular como a mistura está saindo do escape, então, tem que se preocupar no funcionamento como um todo, e não ficar preso apenas na mistura entendeu?

    abraço
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Empty Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 26 Out - 18:59:45

    Fernando_Mecanico escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:Qual tensão ideal de trabalho na lenta? A 2000 rpm ?
    3000rpm ?
    Nao entendi até agora, estou sendo sincero...


    Jean, não tem tensão ideal em lenta, a sonda corrige a mistura em tempo real (no caso da injeção)...

    oscila entre pouco mais que zero e 900 mV, a questão é que para WOT (wide open throttle, o popular "pé no assoalho) a central ignora a tensão de lâmbda e adota um valor pré-estabelecido, no caso das programáveis, se consegue um resultado mais satisfatório de performance com ela próxima a 850 mV..

    no caso do caburado, com o pé embaixo seria bom deixar próximo disso, porém em lenta etc, o que vai dizer muito é o acerto dos gicles, difusores etc, as possibilidades são infinitas, avanço de ignição etc, levando em consideração que a injeção calcula todos os parâmetros entre si, o hallmeter pro carburado só serve pra calcular como a mistura está saindo do escape, então, tem que se preocupar no funcionamento como um todo, e não ficar preso apenas na mistura entendeu?

    abraço
    Sim sim, eu nao vou mudar nada no meu carburador ....ele está perfeito torque do inferno, anda muito e eu gosto da media dele... Eu queria saber só pra ter certeza... se eu mexer no ar muda o valor da lambda... isso que eu quero saber onde eu deixo só acertando o ar, me entende?
    Fernando_Mecanico
    Fernando_Mecanico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Localização : Sao Sebastiao do Paraiso MG
    Modelo do carro : Comodoro coupe 82/83
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 31/03/2010

    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Empty Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

    Mensagem por Fernando_Mecanico Sex 26 Out - 19:07:16

    Jean Michel Colet escreveu:
    Fernando_Mecanico escreveu:


    Jean, não tem tensão ideal em lenta, a sonda corrige a mistura em tempo real (no caso da injeção)...

    oscila entre pouco mais que zero e 900 mV, a questão é que para WOT (wide open throttle, o popular "pé no assoalho) a central ignora a tensão de lâmbda e adota um valor pré-estabelecido, no caso das programáveis, se consegue um resultado mais satisfatório de performance com ela próxima a 850 mV..

    no caso do caburado, com o pé embaixo seria bom deixar próximo disso, porém em lenta etc, o que vai dizer muito é o acerto dos gicles, difusores etc, as possibilidades são infinitas, avanço de ignição etc, levando em consideração que a injeção calcula todos os parâmetros entre si, o hallmeter pro carburado só serve pra calcular como a mistura está saindo do escape, então, tem que se preocupar no funcionamento como um todo, e não ficar preso apenas na mistura entendeu?

    abraço
    Sim sim, eu nao vou mudar nada no meu carburador ....ele está perfeito torque do inferno, anda muito e eu gosto da media dele... Eu queria saber só pra ter certeza... se eu mexer no ar muda o valor da lambda... isso que eu quero saber onde eu deixo só acertando o ar, me entende?

    Se mexer no ar muda sim Jean, qualquer alteração que você fizer em mistura (ar, combustível ou os 2 juntos) altera...

    a lâmbda calcula a diferença entre o ar atmosférico e os gases no escape após a queima, então se você empobrece ou enriquece a mistura, você está alterando a concentração dos gases, então após a queima a sonda vai reconhecer e apontar alteração
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Empty Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

    Mensagem por Wevertonvb Sex 26 Out - 21:32:35

    Jean Michel Colet escreveu:Qual tensão ideal de trabalho na lenta? A 2000 rpm ?
    3000rpm ?
    Nao entendi até agora, estou sendo sincero...

    Na lenta, vc pode deixar com mistura estequiométrica, ou seja, lambda igual a 1, ou um pouquinho pobre, 1,02, depende de cada motor. Em tensão de sonda lambda narrow isso é 450 mV.

    Nas demais rotações é preciso saber o que vc está fazendo:

    - Em aceleração - Lambda de 0,86 - Na sonda Narrow não dá para saber exatamente onde está esses 0,86, porque ela foi fabricada com a única intenção de redução de poluentes e portanto só indica com exatidão a relação estequiométrica de 450 mv, nesse ponto sabemos que o lambda é igual a 1. Fora disso é mais qualitativo que quantitativo. Mas por experiência usa-se para máxima potência, a tensão de 880 mV a 920 mV. Se quer exatidão, compre sonda wide band, uso no meu Opala.

    - Em desaceleração - O ideal seria cut-off, corte de injeção, mas só nos injetados né, então deixe pobre para máxima economia, seria 1,05 mV. Na sonda Narrow, próximo dos 200 mV.

    - Em velocidade constante - Use para máxima economia tb ou estequiométrica, tem que ver o que fica bom em cada motor. No meu Opala, eu deixo ele mais pobre.

    Qualquer coisa estamos ai.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Empty Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 26 Out - 21:40:46

    Wevertonvb escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:Qual tensão ideal de trabalho na lenta? A 2000 rpm ?
    3000rpm ?
    Nao entendi até agora, estou sendo sincero...

    Na lenta, vc pode deixar com mistura estequiométrica, ou seja, lambda igual a 1, ou um pouquinho pobre, 1,02, depende de cada motor. Em tensão de sonda lambda narrow isso é 450 mV.

    Nas demais rotações é preciso saber o que vc está fazendo:

    - Em aceleração - Lambda de 0,86 - Na sonda Narrow não dá para saber exatamente onde está esses 0,86, porque ela foi fabricada com a única intenção de redução de poluentes e portanto só indica com exatidão a relação estequiométrica de 450 mv, nesse ponto sabemos que o lambda é igual a 1. Fora disso é mais qualitativo que quantitativo. Mas por experiência usa-se para máxima potência, a tensão de 880 mV a 920 mV. Se quer exatidão, compre sonda wide band, uso no meu Opala.

    - Em desaceleração - O ideal seria cut-off, corte de injeção, mas só nos injetados né, então deixe pobre para máxima economia, seria 1,05 mV. Na sonda Narrow, próximo dos 200 mV.

    - Em velocidade constante - Use para máxima economia tb ou estequiométrica, tem que ver o que fica bom em cada motor. No meu Opala, eu deixo ele mais pobre.

    Qualquer coisa estamos ai.
    Obrigado agora clareou mais minha cabeça...Mais assim se eu regular meu carro na velocidade constante ele terá um bom funcionamento na lenta, ou se regular na lenta ele terá um bom funcionamento constante?? Meu carro é a carburador, uso o 3e ... não é injeção.... Fica mais dificil eu regular pelo Hallmeter ?
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Empty Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

    Mensagem por Wevertonvb Sex 26 Out - 21:53:20

    Jean Michel Colet escreveu:
    Obrigado agora clareou mais minha cabeça...Mais assim se eu regular meu carro na velocidade constante ele terá um bom funcionamento na lenta, ou se regular na lenta ele terá um bom funcionamento constante?? Meu carro é a carburador, uso o 3e ... não é injeção.... Fica mais dificil eu regular pelo Hallmeter ?

    Regular pelo hallmeter, para mim não fica legal, o hallmeter serve mais para quando já estiver regulado e vc só observar como está o motor. Utilize antes de instalar o hallmeter um multímetro ligado na sonda lambda e faça o acerto através dos números citados. Dps de acertado, tire o multimetro e ligue o hallmeter.

    Quanto ao funcionamento, dá sim para deixar bom suficiente e perto dos números precisso. Acertar a lenta e aceleração em wot dps da faixa de transição é simples, as demais vai dar mais trabalho, mas se o fabricante conseguiu, nós tb conseguimos! Very Happy


    Conteúdo patrocinado


    Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem! Empty Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 23:06:20