Boa noite amigos, tenho um Diplomata 1991 e estou refazendo o sistema de esguicho do pára-brisa que o "cavalo" do antigo dono desativou. Acredito que ao inves de consertar, preferiu desativar. Bem, troquei mangueiras, bomba,.. Porém algo estranho acontece: O limpador do pára-brisa funciona perfeitamente (temporizador, 1ª e 2ª velocidades), só que ao acionar o esguicho, os limpadores não se movimentam, e o simples fato de plugar o conector elétrico na bomba do , esguicho faz com que a função de temporização fique ligada permanentemente, mesmo com a alavanca na posição "desligada"... Ao desconectar o chicote da bombinha, o defeito some... será um defeito no relé temporizador?? Algum opaleiro já teve isso??
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Limpador e lavador do pára-brisas
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº1
Limpador e lavador do pára-brisas
Marcelo74v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Idade : 50
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
4.1S - Automatic
Azul Milos
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013
- Mensagem nº2
Re: Limpador e lavador do pára-brisas
Pode ser o relé.
Relé dura muitos anos. O que acontece sempre e muita gente simplesmente joga fora o dito cujo é o seguinte: os contatos oxidam. Ou ficam travados ou não fecham o circuito quando devia.
A manha é a seguinte: tira a tampa do relé e com uma lixa fina (600 serve) limpe todos os contatos. Coloque no lugar e faça o teste.
Outra coisa também: pode ser o comutador que fica dentro da coluna. Se for ele é mala pra achar outro avulso. Mais fácil achar uma coluna inteira, completa.
Relé dura muitos anos. O que acontece sempre e muita gente simplesmente joga fora o dito cujo é o seguinte: os contatos oxidam. Ou ficam travados ou não fecham o circuito quando devia.
A manha é a seguinte: tira a tampa do relé e com uma lixa fina (600 serve) limpe todos os contatos. Coloque no lugar e faça o teste.
Outra coisa também: pode ser o comutador que fica dentro da coluna. Se for ele é mala pra achar outro avulso. Mais fácil achar uma coluna inteira, completa.
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº3
Re: Limpador e lavador do pára-brisas
Marcelo74v8 escreveu:Pode ser o relé.
Relé dura muitos anos. O que acontece sempre e muita gente simplesmente joga fora o dito cujo é o seguinte: os contatos oxidam. Ou ficam travados ou não fecham o circuito quando devia.
A manha é a seguinte: tira a tampa do relé e com uma lixa fina (600 serve) limpe todos os contatos. Coloque no lugar e faça o teste.
Outra coisa também: pode ser o comutador que fica dentro da coluna. Se for ele é mala pra achar outro avulso. Mais fácil achar uma coluna inteira, completa.
Boa noite Marcelo74v8, na mosca! Abri o relé e tava completamente oxidado, limpei com lixa e wd40 e vi que o defeito desapareceu, embora ao acionar o esguicho, os limpadores não são acionados. De qualquer forma vou substituí-lo. Vi que ele já não é original, porém tenho dúvidas se este relé dos Opalas 1991/1992 são universais, ou seja, iguais à usados em outros carros!
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº4
Re: Limpador e lavador do pára-brisas
Veja qual numeração é o rele ou leve ele em uma auto eletrica e só comprar outro !
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº5
Re: Limpador e lavador do pára-brisas
Sool escreveu:Veja qual numeração é o rele ou leve ele em uma auto eletrica e só comprar outro !
Valeu sool!!!
Marcelo74v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Idade : 50
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
4.1S - Automatic
Azul Milos
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013
- Mensagem nº6
Re: Limpador e lavador do pára-brisas
Vi que tem 2 códigos de relés para 91/92.
52282158 (o mesmo usado em Monza e Kadett) e 94646585.
Qual é o seu?
52282158 (o mesmo usado em Monza e Kadett) e 94646585.
Qual é o seu?
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº7
Re: Limpador e lavador do pára-brisas
Marcelo74v8 escreveu:Vi que tem 2 códigos de relés para 91/92.
52282158 (o mesmo usado em Monza e Kadett) e 94646585.
Qual é o seu?
Então Marcelo, o grande problema é que no meu já está um relé paralelo.... Entao preciso esclarecer essa dúvida... meu Diplo é 1991/1991...
Chiko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 219
Idade : 33
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº8
Re: Limpador e lavador do pára-brisas
Marcelo74v8 escreveu:Vi que tem 2 códigos de relés para 91/92.
52282158 (o mesmo usado em Monza e Kadett) e 94646585.
Qual é o seu?
Esse 94.646.585 é um azul que vai pendurado em uma haste na parede atrás do painel (acima da caixa de fusíveis), já o 52.282.158 é um cinza que vai logo ao lado da caixa de fusíveis.
O meu 91/92 tem o azul e esse cinza preciso encontrar pra colocar no lugar. Tá funcionando com jump o limpador e botão o esguicho.
Esses relés trabalham em conjunto no sistema, será? Achei estranho ter os 2.
|
|
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM