Apos muita pesquisa e leitura aqui no fórum, e em outros também, decidi compartilhar este sonho com todos.
Sera um projeto lento, bem pesquisado, detalhado e acima de tudo com muito carinho.
Descreverei abaixo o porque e como cheguei até aki.
Sempre fui apaixonado por mecânica automotiva e por esta paixão prestei FATEC - Sorocaba onde passei e comecei a cursar processos de produção em 2002 vindo a me formar em meados de 2004, sempre visando ir trabalhar na industria automobilística e desta forma ficar próximo a minha verdadeira paixão - CARROS. infelizmente o destino se fez por vias diversas e nunca consegui trabalhar no area de automobilística, e sim na área de fio e cabos (Telecom, energia coaxial, etc...).
Minha paixão teve inicio logo pequeno e os Opalas sempre foram muito presentes na minha vida, meu avô um aficionado por Chevrolet, sempre teve ou Veraneios ou Opalas, nunca aceitava outra marca ou modelo, e sempre dizia que motor bom era o azul Chevrolet, que o resto era lixo. Nascido em Jaú interior de São Paulo, foi motorista de ônibus, chofer, e acabou virando comerciante de tecidos.
Saudoso EMILIO RUIZ GARVEZ, e é em homenagem a ele que inicio este projeto.
Tá certo que ele não gostava de Coupe, mas Opala é Opala e vamos adiante.
Em Março (2014) passado comecei a pesquisar na net opalas para comprar e restaurar, restaurar, pois quero sem massa, e o máximo de originalidade possível, cheguei a quase fechar com um branco 76, mas o vendedor tinha outros interessados e acabou vendendo, mas não desanimei, pesquisando novamente achei um marrom em guarulhos, inclusive já rolou aqui o fórum comentários sobre ele, que era de brasilia e acabou em SP, detalhe tinha que ser com cambio em cima, e este alem de ser com cambio em cima é automático, mosca branca ao quadrado, fui ver o carro e como diz o ditado, não é você quem escolhe o Opala, ele que te escolhe, e este me escolheu.
Avaliei o carro e acertei os valores, sabia e sei de todos os problemas que o carro trazia junto com os seus 36 anos de uso e maus tratos pro donos anteriores, mas como disse, fui escolhido.
Peguei o carro e trouxe para Poa-SP. O carro estava rebaixado, com a elétrica bagunçada, tinha até tomadas dentro do carro, se é que voes conseguem acreditar, mas tinha. coloquei na garagem da minha sogra - Santa mulher que assim como minha esposa me apoiam incondicionalmente neste projeto.
Primeiros passos erguer o carro colocar as molas originais, dar uma tapa na elétrica para passar na vistoria e depois com calma, pesquisar e ir comprando as peças aos poucos para a restauração, e assim o fiz, contudo me encontrei com um outro problema, o cambio resolveu dar problema, tenho este problema descrito em outro topico, mas enfim estou trabalhando nele e em breve vou postando as evoluções.
Objetivo final: não comentei acima, mas assim como eu, meu filho de 13 anos, tambem é apaixonado por carros e desenhos, e junto com ele que tenho feito tudo até então, onde ao termino do projeto faremos uma viagem até Jaú - SP em homenagem ao meu já falecido avô.
Seguem fotos do antes da compra:
Última edição por diego.lentz.7 em Ter 29 Abr - 15:23:11, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R