por DanielSS76 Sex 16 maio - 15:12:10
Então, pessoal, também é meu sonho de consumo...
Ontem um colega aqui do fórum mandou uma MP perguntado sobre o carro, dizendo que, caso eu não ficasse, ele tinha interesse.
Vou colocar minha resposta pra ele:
Hoje fui até Capão da Canoa, cidade litorânea aqui do sul para ver o carro (300km ida e volta de Porto Alegre). Estava bem inclinado a fechar a compra, por se tratar de um modelo raro e o preço estar "aparentemente" convidativo. O cara estava pedindo R$ 8.000,00 no anúncio.
Chegando lá, os problemas:
Apesar de o carro constar no documento com 140cv (e pelo chassi é um 6cil de fábrica), estava com um motor 4cil muito mal adaptado.
A pintura (preta) não era original, pois dava pra ver um laranja em algumas partes descascadas e estava cheia de bolhas e riscos, muito mal feita. O carro todo torto, desalinhado mesmo. Todo o assoalho e porta malas podre. Faltavam os forros de porta originais, a direção e os bancos dianteiros não eram do carro e dava a impressão que ele tinha câmbio em cima (3 marchas) que foi passado para o assoalho, daquele jeito porco que falei. Estava com um câmbio de 5 marchas muito porcamente adaptado. O diferencial era um Braseixos 3,54 e o cara jurava de pés juntos que era do 6cil. Precisava trocar as duas portas, pois estavam totalmente comidas pela ferrugem, não tinha como salvar. Máscara do painel de instrumentos quebrada e os instrumentos não funcionavam. longarinas destruídas pela ferrugem. Tinha quilos e quilos de massa plástica pelo carro todo. Tinha partes que eu batia que parecia estar batendo contra uma pedra, de tão duro de massa plástica. O freio traseiro estava isolado, não sei porque.
Em suma, era carro para comprar pelo documento e investir fácil uns 20 a 30 mil reais + uns 3 anos de funilaria e pintura para deixar em nível de exposição, coisa que eu não pretendo fazer no momento (já estou fazendo isso num SS76).
Voltando de lá, meio decepcionado, olhei novamente a internet e encontrei um carro que havia acabado de ser anunciado no bomnegócio.com. É um coupe 73 de luxo verde menta, eu acho, com teto de vinil em excelente estado (4cil, é verdade, mas carro muito íntegro e pronto pra rodar pelos mesmos R$ 8.000,00 que estava pedindo o cara do "gran lixo".
Não resisti e acabei comprando. Quase que minha mulher pediu divórcio, hehehe
De qualquer forma, vou te passar o link do "gran lixo" para tu dar uma olhada e avaliar. As vezes o que não serve pra um, pode servir para o outro:
http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-75-lindo-34731549
O cara disse que por menos de 7 mil não fechava negócio, mas no final desta tarde, quando já havia batido o martelo no coupe de luxo 73, o cara me liga perguntando quanto eu estava disposto a pagar... vai saber? Daqui há pouco vende por 5 ou 6 mil...
Grande abraço e boa sorte
Tirem suas conclusões.
Abraços a todos
Hoje à(s) 11:35:40 por opala4cc
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens