Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

136 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 1 motor de busca

Rodrigo490


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_leftcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Barcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_right 
tabarbosa (16850)
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_leftcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Barcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_right 
Rubão6cc (15349)
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_leftcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Barcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_right 
BANDIT (13573)
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_leftcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Barcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_right 
Xann (10394)
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_leftcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Barcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_leftcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Barcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_right 
j ricardo (9376)
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_leftcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Barcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_right 
Jean Bida (9320)
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_leftcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Barcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_leftcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Barcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_leftcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Barcabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Bar_right 

+2
DanielSS76
lrasia
6 participantes

    Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    lrasia
    lrasia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 26/05/2014

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    Mensagem por lrasia Seg 26 maio - 8:40:47

    Pessoal:

    Estou buscando um bom mecânico na região de Porto Alegre. Para mexer no motor (cabeçote, comando, pistões, etc).

    Agradeço indicações dos colegas...

    Abcos
    Leandro
    Opala 91
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Re: Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    Mensagem por DanielSS76 Seg 26 maio - 8:52:13

    Olá Leandro

    Vc quer fazer manutenção, preparar o motor ou somente retificar e montar original?

    É 4 ou 6 cil?

    Abraço
    lrasia
    lrasia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 26/05/2014

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Cabeçote

    Mensagem por lrasia Qua 28 maio - 12:29:15

    Daniel:

    É um 4.1. Gasolina. Standard. Comprei ele há pouco tempo.
    Vou querer dar uma leve preparada nele, já que é um cabeçote 586.
    E aproveitar e trocar o comando, colocando outro um pouco mais nervoso.
    Sabe quem pode fazer isso aqui em Porto Alegre?

    Agradeço a atenção.

    Leandro
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Re: Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    Mensagem por DanielSS76 Qua 28 maio - 14:56:52

    Olá Leandro

    Anota aí:

    Preparadores:

    Craft Car em Porto Alegre falar com o Carlos

    Casa das Máquinas em Novo Hamburgo fala com Melão

    Retífica de cabeçotes (fazem tudo o que tu quiser em cabeçotes)

    Pibe cabeçotes em Porto Alegre (falar com o Manivela)

    No Limits cabeçotes em Novo Hamburgo

    Os endereços e telefones é só jogar no google que aparecem, ok.

    Agora, esse serviço que vc quer fazer não demanda maiores conhecimentos, quase que qualquer mecânico bom, honesto e com boa vontade faz.

    Boa sorte.


    Última edição por DanielSS76 em Seg 11 Jul - 21:37:06, editado 1 vez(es)

    Maneca gosta desta mensagem

    lrasia
    lrasia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 26/05/2014

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty VALEU!!

    Mensagem por lrasia Qui 29 maio - 15:05:23

    Olá Daniel:

    Cara, muito obrigado pela força.

    Eu não sei o que acontece, mas parece que tem pouco Opaleiro aqui na região metropolitana de Porto Alegre. Ou a galera está desunida aqui, pois na serra o Opalon Club está bem organizado...
    Achei o Metropolitano Opala Clube, mas parece que está desativado...

    De qualquer forma, valeu muito pelas dicas...

    Um abraço
    Leandro
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Re: Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    Mensagem por DanielSS76 Qui 29 maio - 15:30:43

    Então, Leandro, também tive a mesma impressão, por isso e porque o conteúdo do opaleirosdoparaná é, sem dúvida, um dos melhores do Brasil, nem perco tempo com outros, hehehe

    Ah, falando em Caxias, os opaleiros de Caxias e região são muito fortes, mas não são muito de dividir informações.

    Tem muita mão de obra boa naquela região, especialmente na parte de preparação de motores e tapeçaria, só não conheço ninguém para te indicar, hehehe Se souber de alguém, posta aí.

    Grande abraço e qualquer coisa é só falar.
    EvertonPOA
    EvertonPOA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Localização : Porto Alegre/RS
    Data de inscrição : 05/02/2014

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Re: Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    Mensagem por EvertonPOA Qui 16 Jun - 17:20:18

    Boa tarde Pessoal!

       Estou em Porto Alegre/RS e estou planejando a restauração de meu opala 77 e preciso de algumas indicações de:

    1. Mecânico
    2. Eletricista
    3. Funileiro/Pintor : Já tenho uma indicação desse, mas ele pediu para entregar o carro sem motor e cambio. Por conta do espaço em oficina.
    4. tapeceiro : Vou levar na estofaria catarinense, não encontrei outro com tantos elogios ao trabalho deles.


    Sei que o ideal seria um lugar que fizesse tudo, mas se não consegui achar de jeito nenhum. Logo, vou partir para profissionais separados e levar o carro para cada um no seu devido tempo.

    Ajuda ai pessoal! Pode ser na grande POA tb que não tem problema, se o profissional for bom levo o carro no guincho, sem problemas.

    Obrigado a todos!

    Abcs
    Everton
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Re: Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    Mensagem por vicomodoro Seg 11 Jul - 12:23:11

    Conheço Casa das Máquinas o Melão parece que saiu montou outra oficina com parceiro.
    Indico o Zóio fica na Nações Unidas. Ocara é bom corria com opala(ainda tem um na oficina). Levei meu carro lá em 2013 montou o 446 fez cabeçote e outras coisinhas. Nunca deu problema, além do básico que seria uma limpeza rápida no carburador.
    Cobra bem. Mas resolve o problema.
    Tem outro na José de Alencar, se interessar algum dos dois fala aqui que consigo dados mais corretos e completos.
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Re: Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    Mensagem por vicomodoro Seg 11 Jul - 15:58:03

    vicomodoro escreveu:Conheço Casa das Máquinas o Melão parece que saiu montou outra oficina com parceiro.
    Indico o Zóio fica na Nações Unidas. Ocara é bom corria com opala(ainda tem um na oficina). Levei meu carro lá em 2013 montou o 446 fez cabeçote e outras coisinhas. Nunca deu problema, além do básico que seria uma limpeza rápida no carburador.
    Cobra bem. Mas resolve o problema.
    Tem outro na José de Alencar, se interessar algum dos dois fala aqui que consigo dados mais corretos e completos.

    acrescentando são em Novo Hamburgo
    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Re: Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    Mensagem por hamilsilveira Seg 28 Set - 17:06:58

    Gade Mecânica - Fabiano o dono. Fica na Andaraí, quase Plínio.
    O cara é bom e confiável. Já arrumou meus 3 carros!

    Maneca gosta desta mensagem

    Maneca
    Maneca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 27/09/2020

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Re: Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    Mensagem por Maneca Seg 28 Set - 20:30:12

    No início do post falaram do carlos da craft car...é fera na mecânica, fica na pernambuco, 2 quadras da são pedro. E os serviços que ele não faz, ele tem uma rede de contatos confiável, tipo esses tempos tive que regular os vidros do meu cupê, um serviço raríssimo de encontrar hoje em dia, ele chamou alguém especializado "das antigas" (também carlos) e fez um serviço bom e com valor bem justo.

    Tapeçaria a galera do veteran me indicou o chu estofador, fiz 2 serviços com ele, nada muito complexo (revestimento dos bancos e "envelopamento" da almofada do painel, ambos do meu 75), ficou direitinho, preço bom, mas não achei perfeito. Se eu fosse fazer uma restauração completa acho que não arriscaria com o chu - alguém referiu a catarinense, talvez eu tentasse com eles - mas pra serviços menos complexos eu pretendo seguir levando pra ele.

    Elétrica eu costumo levar schutz autoelétrica quando o serviço é mais complexo, os caras são das antigas, feras. Pra serviços menos complexos eu chamo o "juliano opaleiro", ou "juca auto-elétrica", ele vai em casa, é gente boa, caprichoso.

    Posso passar os contatos deles se alguém quiser é só pedir.

    Funilaria eu fiz um serviço aqui, outro ali...mas sinceramente, não sinto vontade de indicar nenhum deles...

    Abs
    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Re: Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    Mensagem por hamilsilveira Ter 29 Set - 2:11:37

    Maneca, passa os contatos!!!
    Os outros, que quiserem, me ajudarão!!

    Eu , como já me apresentei, vou começar um projeto de um 72.
    Ainda um pouco assustado - entre eufórico e assustado kkkkk

    Quem quiser me contatar , podíamos criar um grupo de Porto Alegre até para se encontrar. Que acham? Mas ainda levarei uns meses para "estar nas ruas" com o Poderoso!

    Abraço Hamilton
    Maneca
    Maneca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 27/09/2020

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Re: Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    Mensagem por Maneca Qua 30 Set - 9:09:39

    Carlos da craftcar: 51-998707431

    Juliano (elétrica): 51-984583673

    Schutz (elétrica) 51-32221543

    Chu estofador: 51-992747988

    Com exceção da Schutz, todos atendem pelo whats.

    Abraço!
    Maneca
    Maneca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 27/09/2020

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Re: Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    Mensagem por Maneca Qua 30 Set - 9:13:29

    "Quem quiser me contatar , podíamos criar um grupo de Porto Alegre até para se encontrar. Que acham? Mas ainda levarei uns meses para "estar nas ruas" com o Poderoso!
    Abraço Hamilton"




    Hamilton, sou parceiro no whats. Se rolar o grupo, trocamos contatos mensagens privadas. Eu restaurei 2 carros, mas faz mais de 15 anos (tudo era mais fácil e mais barato naquela época) e não morava em Poa naquela época. Mas estou à disposição para qualquer dica que eu puder dar.

    Abraço e sucesso!

    hamilsilveira gosta desta mensagem

    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Re: Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    Mensagem por hamilsilveira Qua 30 Set - 17:48:12

    Maneca, vai aí: 51-99991-0101... me chama lá!!

    Conteúdo patrocinado


    cabeçote - Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS Empty Re: Mecânicos recomendados - Porto Alegre/RS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 18:15:15