por adpachec Sáb 31 maio - 18:56:28
kdt_go escreveu: adpachec escreveu:Achei isto:
http://www.dezeroacem.com.br/2009/09/consumo-real-2/
OPALA
. Chevrolet Opala Diplomata 6 cilindros (1988) a etanol - Na cidade, média variando entre 5 km/l e 6 km/l. Na estrada, mantendo 140 km/h de velocidade constante, média de 7 km/l. Opala topo de linha. Ar-condicionado sempre ligado.
CARAVAN
. Chevrolet Caravan 4 cilindros (1988) a etanol – Média de 9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Veículo sem ar-condicionado.
O meu FAZIA (4cc) média de 6,5Km/l na cidade e e 10/11 km/l na estrada, mas eu uso gasolina misturada ao álcool, só no álcool perde muita força e tem que usar muita redução de marcha em curvas na cidade aumentando o consumo.
MAS se passar de 110Km/h cai para 5Km/l na estrada.
O meu tinha retorno de combustível, mas eu tirei (na verdade rompeu a mangueira e por preguiça eu desativei), hoje faz em média 5 na cidade e 9/10 na estrada, mas quero converter a gasolina e vou mexer nele ainda.
Hahahahaha!! Onde arrumaram esse site??!!
9 no álcool cidade é consumo de carro flex 1.0 e olhe lá!!
cêis acham mesmo que eu ia andar de Sieninha 1.4 se um Comodoro fizesse isso?
Não se pode desacreditar na "criatividade" do brasileiro, pela economia de combustível tem gente que faz de tudo.....mas no desempenho do carro..........................
Aqui na rua, "rebocaram" com massa branca (acho que é gesso) o filtro de ar de um chevette e fizeram um furo no coletor (1/8") para o ar entrar e puxar pouco combustível (verdade eu vi!!!!!).
Travar o 2° estágio do carburador e enforcar o 1° estágio (chevette preto este eu ajudei a fazer, na estrada não tinha força nenhuma).
Opala que só andava na banguela e na 4° marcha (Opala prata 80 com carburador simples a gasolina), o dono disse que fazia 8 Km/l na cidade (São José dos Campos SP).
Aqui no fórum um mecânico deu a idéia de colocar um motor de corsa (1.0) no opala.............
Opala com motor de Vectra (Mercado livre).
Galaxie com motor AP. Opala com motor AP. Tem até FIAT 147 "Flex".Bicombustível para carburados?Em Jacareí/SP tem o Sr.Juca q adapta blower em qualquer motor, inclusive fazendo um sistema de booster que quando está com mais pressão trabalha com álcool, quando está com menos trabalha com gasolina, para mudar basta acionar um botão.
Este foi o único sistema bicombustível que vi para veícuos carburados, e na época (2005) os preços eram metade dos preços que as preparadoras pediam p/ turbo ou blower, em torno de R$ 1.500.
O mecanico inventou este sistema porque ele usa um Fiat 147 pick-up como carro da oficina que roda muito, mas é alérgico ao álcool, com o sistema o carrinho virou totalflex. hehe
Seu Juca/em Jacarei/SP:
(12) 3952.6454
Brasileiro é criativo nestas coisas..................
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