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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Abrir negócio de Opala Empty Abrir negócio de Opala

    Mensagem por linguado Seg 2 Jun - 16:10:05

    Ola pessoal,venho á algum tempo pensando em trabalhar com a compra e venda de Opala,usando meus mais de dez anos de experiência com meu opala,experiências também com mecânica,"garimpagem" e compra de peças,com muita vontade de ver projetos e sonhos realizados e principalmente com o  preço acessívell! Já que não estou trabalhando e disponho de muito tempo disponível (cansado da usinagem).

    Bom,minha intensão seria no caso trabalhar com a linha 70-80,que é a que mais conheço.
    Visando aquela pessoa que quer seu primeiro Opala,que não manja muito,que não quer se incomodar com latoeiro,nem sabe onde procurar peças,ou até mesmo quem já tem Opala mas gostou do meu projeto.

    Tenho uma lista com alguns carros com preços bons,embora falta aquele pequeno ou grande detalhe, tipo um jogo de rodas original ou uma troca de motor!Seria mais ou menos o que algumas revendas fazem,só com o preço mais acessível. No caso eu compraria um carro bom de lataria ou pouco a fazer e terminaria o projeto em andamento.Sempre respeitando a ORIGINALIDADE do auto.

    A questão é;TEM MERCADO PARA ISSO???eu acredito que sim.
    Então,opinem,deem sujestões,críticas positivas e negativas serão bem aceitas,desde já obrigado e seguem um EXEMPLO abaixo:


    exemplo:Comodoro 80 marrom canela
    Abrir negócio de Opala 2019883582
    ficaria assim...
    Abrir negócio de Opala 2Q==

    A caravan ss original...
    Abrir negócio de Opala 1132229996

    Ficaria assim...
    Abrir negócio de Opala Z

    ou assim...
    Abrir negócio de Opala Images?q=tbn:ANd9GcTYD7Nt8O_LcpjSIMWpfRi3Mf1-rwbs9g1DVZ1smxw0RQoVfnJtqA
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    Abrir negócio de Opala Empty Re: Abrir negócio de Opala

    Mensagem por MSN_KK Seg 2 Jun - 16:21:50

    Caro amigo.... tem mercado sim... desde que seja muito bem feito, o problema é se esse muito bem feito vai ter um custo diferente do "feito de qualquer jeito", e aí sua divulgaçao vai ter que ser com o publico que te grana pra pagar o muito bem feito....

    Mas a idéia é excelente, siga em frente com ela, um professor meu de facul costumava dizer, qdo vc tem uma idéia, saia correndo atrás dela no mesmo instante, pois no mesmo instante que vc teve uma idéia no mínimo mais uns 10 tiveram, e vai ganhar dinheiro e mercado aquele que executar a idéia primeiro...

    Boa sorte e manda ver.... nos mantenha atualizados com qualquer novidade...

    Abraço....
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    Abrir negócio de Opala Empty Re: Abrir negócio de Opala

    Mensagem por linguado Seg 2 Jun - 16:28:45

    Obrigado kaka.Pois é,a intenção não é fazer o carro inteiro,nada de lataria,claro que para isso vou procurar os carros mais "inteiros". Vamo vê neh!!!
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    Mensagem por Guto_PR Seg 2 Jun - 18:33:13

    Já que vc tem facilidade em garimpar peças e tal, podia se direcionar também a isso, ajudando as vezes a pessoa a encontrar algo que faltou... Tem gente fazendo $$ comprando tb carros baixados no detran, que podem ser potenciais doadores para outros Opalas.

    Essa de comprar o carro, arrumar e vender pode ser uma boa tb... Porém é mais pra longo prazo e dar sorte de achar carros em um estado razoável... E cuidar pra não virar um "Pastore" ou aquele cara do Mirassol que só querem enfiar a faca no olho dos outros Wink

    Sobre ter mercado... é como diz um amigo meu, se vc é bom vc vende até cobertor no ceará ehehehe

    []'s
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    Mensagem por tcheco 8687 Seg 2 Jun - 20:30:06

    Acho uma boa ideia, mas tem ter muito estoque ou contato para oferecer os carros qdo tiver comprador.

    Ter um estoque de peças de acabamento tbem ajuda bem.
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    Mensagem por Will/SP Seg 2 Jun - 21:08:18

    Torço para que o negócio dê certo, se precisar de um caçador de peças do Opala nos desmanches do interior de SP, só chamar, adoro passear nesses lugares, em um dia visitei uns 10 desmanches, andei uns 100km aproximadamente...kkkkk mas foi porque me empolguei demais com a reforma do Opalão
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    Mensagem por linguado Ter 3 Jun - 11:18:15

    Obrigado amigos! Guto concordo com tudo que vc falou,"pastore" nunca,só serve para desanimar que quer comprar um Opala,agora vamos analisar só um exemplo:o comodoro 80 acima citado o cara ta pedindo R$6.500, avistinha sai por menos,só que do jeito que ele esta não ta chamando muita atenção,então coloco teto vinil las vegas creme,rodas originais ou do 92 e um 6cc. Já mudou completamente, e eu poderia ta vendendo ele na casa dos R$15 a R$20,(dependendo do gasto com motor)que seria um bom preço e minha margem de lucro seria boa.Bem mais acessível que fosse vendido na pastore.
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    Mensagem por linguado Ter 3 Jun - 11:27:59

    tcheco 8687 escreveu:Acho uma boa ideia, mas tem ter muito estoque ou contato para oferecer os carros  qdo tiver comprador.

    Ter um estoque de peças de acabamento tbem ajuda bem.

    Eu tava pensando num negócio bem caseiro a princípio,pra não pagar aluguel e anunciar bastante na web.Por que tem que atingir vários estados e sei que vender esses carros será de médio longo prazo.
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    Mensagem por Gabriel NS Avelar Ter 3 Jun - 11:48:31

    Caro amigo, acredito que pode dar certo sim, pensei em fazer a mesma coisa, mas falta coragem para iniciar os projetos...
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    Mensagem por riclaier Ter 3 Jun - 11:48:51

    Cara se ta realmente pensando nisso jui de fora peça de opala é igual banana.
    http://juizdefora.olx.com.br/chevrolet-opala-1989-iid-625236995
    http://juizdefora.olx.com.br/motor-4-cc-de-opala-iid-614079548
    http://mg.bomnegocio.com/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/pecas-e-acessorios/motor-de-opala-gm-6-cillindros-36435137
    http://mg.bomnegocio.com/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-22658815
    http://mg.bomnegocio.com/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-troco-por-moto-35709987
    http://mg.bomnegocio.com/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/pecas-e-acessorios/caixa-de-opala-4-marchas-32876116
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    Mensagem por Will/SP Ter 3 Jun - 11:58:58

    preços bons mesmo hein, riclaier.
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    Mensagem por N474N Ter 3 Jun - 12:01:10

    Eu tenho um projeto parecido com o seu, e já está em execução: www.route66garage.com.br
    Eu e meu sócio estamos comprando carros para revenda (preferência para os absolutamente originais ou com pequenas modificações de bom gosto), efetuando algumas melhorias e revendendo em perfeito estado, se quiser podemos trocar umas ideias e experiências, abraço!

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    Mensagem por Claudenir Ter 3 Jun - 12:01:54

    Eu acho que grande parte dos aficcionados por opala, e que iniciaram, ou concluiram, uma restauração, já cojitaram essa possibilidade.... mais é necessário manter o pé no chão, infelizmente nosso país ainda não tem um mercado aquecido nessa área, muito pelo contrário, o que existe é uma seleta clientela que aprecia tanto que se arrisca nesse meio, contudo, se vc possui uma "boa" fonte de renda e disponibilidade de tempo, seria interessante iniciar neste ramo de negócio como um hobi, mais esteja ciente que haverão dificuldades.
    De qualquer forma, como também me faltou coragem, vai em frente e boa sorte.
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    Mensagem por Souza Ter 3 Jun - 12:17:05

    Tem que estudar bem amigo, vender carro antigo atinge um público muito específico, tente achar carros muito bons que precisem apenas de pequenos detalhes e que sejam baratos(coisa rara). Este comodoro 80 que citou derepente te sai por 5,500, aí pra fazer o que você citou, vinil, rodas do 92, mecânica 6cil (motor,radiador e suportes, caixa, cardan,diferencial)você gasta mais uns 5, 6mil, o carro já te saiu por 11 mil, aí você anuncia a 15 mil, e acaba vendendo por 13 mil, aí coloca toda a tua mão de obra, tempo investido, etc, tem que analisar bem a viabilidade, compre o primeiro e faça um teste, te digo que é muito mais lucrativo, comprar carro para retirar peças, meu tio tem um desmanche aqui na minha cidade, então sei um pouquinho sobre isso, um exemplo que te dou, semana passada ele comprou uma caravan 6 cil 87 de leilão por 1,500, 2 dias depois vendeu a mecãnica dela completa por 4000, sem stress, dinheiro rápido,mas seja qual for tua decisão boa sorte nos teus projetos,um abraço
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    Mensagem por marcel.minatto Ter 3 Jun - 12:32:17

    é uma boa ideia ne! boa sorte! que de certo!
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    Mensagem por linguado Ter 3 Jun - 12:39:16

    To respondendo aqui mas não ta aparecendo!!!Fiz duas citação e não apareceu!
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    Mensagem por linguado Ter 3 Jun - 12:45:28

    Souza escreveu:Tem que estudar bem amigo, vender carro antigo atinge um público muito específico, tente achar carros muito bons que precisem apenas de pequenos detalhes e que sejam baratos(coisa rara). Este comodoro 80 que citou derepente te sai por 5,500, aí pra fazer o que você citou, vinil, rodas do 92, mecânica 6cil (motor,radiador e suportes, caixa, cardan,diferencial)você gasta mais uns 5, 6mil, o carro já te saiu por 11 mil, aí você anuncia a 15 mil, e acaba vendendo por 13 mil, aí coloca toda a tua mão de obra, tempo investido, etc, tem que analisar bem a viabilidade, compre o primeiro e faça um teste, te digo que é muito mais lucrativo, comprar carro para retirar peças, meu tio tem um desmanche aqui na minha cidade, então sei um pouquinho sobre isso, um exemplo que te dou, semana passada ele comprou uma caravan 6 cil 87 de leilão por 1,500, 2 dias depois vendeu a mecãnica dela completa por 4000, sem stress, dinheiro rápido,mas seja qual for tua decisão boa sorte nos teus projetos,um abraço
    Exatamente tudo isso que tu falou,porém um carro desse com essas modificações,não da para vende por R$13 mil,tem que analisar o mercado,esse abaixo o dono pede R$22 mil.
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 3 Jun - 13:17:54

    Bom, só lembrando o seguinte: Pedir um valor é uma coisa, e vender por este valor é ouuuutra coisa.
    Tem muita gente querendo Opala, Jeep, Dodge, etc. Mas são pouquíssimos os que sabem quanto custa pra se "fazer" um carro desses e o trabalho que dá!
    A maioria apenas quer ter...
    E se for vender carros que não sabe o que tem por baixo da tinta, corre sério risco de ter o negócio queimado pois terá reclamações do comprador e hoje má fama corre bastante e bem rápido!
    Se for fazer inteiro, vai ter que vender proximo aos valores do Pastore, pois pense bem, às vezes leva uns 3 meses pra vender um carro desses e você e sua família não ficam 3 meses sem comer.
    Na teoria parece ser legal, mas tem que se pensar muito para colocar em prática.
    O público desses carros mudou bastante, basta ver quantos surgem no fórum dizendo que acabaram de comprar um Opala, e logo em seguida fazem perguntas primárias, pois não tem noção nenhuma do funcionamento de um carro...imagina um cliente assim, te enchendo os piquás, que o carro isso, que o carro aquilo, agindo como se tivesse comprado um carro zero de agência?
    Minha familia tem um barracão de 250m fechado, que guardo parte de minhas tranqueiras lá, e acha que já não quis montar algo pra mexer com carros lá? Mas daí penso na dor de cabeça que teria, desisto na hora.
    Se na internet já é duro lidar com gente mala, imagina ao vivo!
    E olha que sou um cara atirado pra negócios...
    Pensa bem, põe na balança os prós e contras e tome sua própria decisão, e qual seja ela, lhe desejo boa sorte!
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    Mensagem por MSN_KK Ter 3 Jun - 13:21:49

    Começa devagar, não entre com os dois pés e vai sentindo, tem gente aqui que monta opala pra ser capa de revista e depois vende....

    Começa assim de boa, pois se não der certo vc não se atola...
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    Mensagem por branco 75 Ter 3 Jun - 13:26:11

    existe sim esse mercado, porém o público n é tao grande assim. vendo q a grande maioria quer começar com opalas de 7 a 10 mil.
    que seriam carros ideais para sua empresa comprar p investir e revender restaurado ou como estiver. mas pense q vc precisaria alcançar um público de poder aquisitivo disposto a pagar de 25mil p cima em opalas restaurados em padrão original.
    isso requer muito capital p investir.
    acredito mais na revenda de peças, se vc tem experiencia como diz, precisaria de um capital razoavel e um grande espaço p estoque. vc pode fazer um site e despachar peças p o Brasil todo.
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    Mensagem por linguado Ter 3 Jun - 13:29:53

    Pois é,tudo isso tem que levar em conta.Por enquanto não sou casado.Creio que o grande problema é vender no dinheiro,tenho amigos que já venderam Opala,inclusive recentemente um deles vendeu um 76 e ele me falou que interessado tinha um monte,mas um queria dar um audi 2003,outro uma titan por R$6 mais R$10mil. Isso que é foda....
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    Mensagem por linguado Ter 3 Jun - 13:33:29

    Netaum_kaka escreveu:Começa devagar, não entre com os dois pés e vai sentindo, tem gente aqui que monta opala pra ser capa de revista e depois vende....

    Começa assim de boa, pois se não der certo vc não se atola...

    Claro amigo,monto um carro e fico andando com ele,vou a encontros e tal,um carro de cada vez.
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 3 Jun - 13:38:32

    Concordo plenamente com o Pedrão.

    Tem que analisar.
    Tenho um amigo aqui que só compra e vende carros e peças, opala em geral.

    O problema é que o mercado é minúsculo. Parece que tem muita gente atrás desses carros, peças para eles etc. mas no fim das contas são pouquíssimos os compradores sérios. A maioria é piazada pançuda e quebrada.
    Fora a concorrência...

    Só um exemplo, já pararam pra perceber quantas lojinhas de peças de performance abriram nos últimos tempos?

    Enfim, tem que estudar bem. Talvez o negócio seja começar e ver como anda. Ir atrás, mas sem gastar muito em instalações etc. Focar-se em encontrar peças/carros e vende-los a preço atrativos e acima de tudo seriedade absoluta, comprometimento com o cliente.

    Peças até é mais fácil, agora carros...quanto pepino...só se achar barbadas, porque pegar caco véio pra arrumar, depois ninguém quer pagar o que foi gasto. E hoje qualquer otário com um sucatão de opala, acha que tem ouro na mão.
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 3 Jun - 13:43:39

    Apenas fazendo um adendo, se você ver esses programas de carro nos EUA, percebe-se que tudo é fácil, muita gente compra e muita gente tem grana pra investir pesado.
    As vezes o cara restaura, como vi ontem, um impala 66 4pt, que aparentemente ninguém vai se interessar, porque não é um carro atraente. Customiza todo ele, faz um serviço top e logo aparecesse alguém pagando quase 30 mil no carro. Isso é preço de Mustang v8 0km.

    Aqui não é assim. Ninguém tem dinheiro, todo mundo quer enrrabar todo mundo e são totalmente sem noção. Não valorizam trabalho manual. Por isso que é complicado.
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    Mensagem por MSN_KK Ter 3 Jun - 13:50:50

    Sr.Bianchi escreveu:Apenas fazendo um adendo, se você ver esses programas de carro nos EUA, percebe-se que tudo é fácil, muita gente compra e muita gente tem grana pra investir pesado.
    As vezes o cara restaura, como vi ontem, um impala 66 4pt, que aparentemente ninguém vai se interessar, porque não é um carro atraente. Customiza todo ele, faz um serviço top e logo aparecesse alguém pagando quase 30 mil no carro. Isso é preço de Mustang v8 0km.

    Aqui não é assim. Ninguém tem dinheiro, todo mundo quer enrrabar todo mundo e são totalmente sem noção. Não valorizam trabalho manual. Por isso que é complicado.

    E tem outra heim....

    Nos EUA, eles ligam na empresa que vende câmbios, e pedem um cambio do impala, tal ano, tal modelo, no dia seguinte o negócio tá lá.... aqui neguinho vai comprar o cambio de S10 usado, abrir pra ver se está em ordem, dai levar num cara pra "ADAPITÁ"......pra depois ver se ficou bão....

    É tudo mais difícil....
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    Mensagem por linguado Ter 3 Jun - 15:08:02

    Sr.Bianchi escreveu:Concordo plenamente com o Pedrão.

    Tem que analisar.
    Tenho um amigo aqui que só compra e vende carros e peças, opala em geral.

    O problema é que o mercado é minúsculo. Parece que tem muita gente atrás desses carros, peças para eles etc. mas no fim das contas são pouquíssimos os compradores sérios. A maioria é piazada pançuda e quebrada.
    Fora a concorrência...

    Só um exemplo, já pararam pra perceber quantas lojinhas de peças de performance abriram nos últimos tempos?

    Enfim, tem que estudar bem. Talvez o negócio seja começar e ver como anda. Ir atrás, mas sem gastar muito em instalações etc. Focar-se em encontrar peças/carros e vende-los a preço atrativos e acima de tudo seriedade absoluta, comprometimento com o cliente.

    Peças até é mais fácil, agora carros...quanto pepino...só se achar barbadas, porque pegar caco véio pra arrumar, depois ninguém quer pagar o que foi gasto. E hoje qualquer otário com um sucatão de opala, acha que tem ouro na mão.


    Pior que é isso mesmo,concordo 100%. É como meu amigo me disse ontem:"depois que o Edi vendeu aquele 70 pintado a rolinho(literalmente falando),interior todo rasgado com buracos no assoalho e com o 4cc fumando por 10 mil,eu acredito em qualquer coisa!!!"
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    Mensagem por Souza Ter 3 Jun - 16:13:56

    linguado escreveu:
    Souza escreveu:Tem que estudar bem amigo, vender carro antigo atinge um público muito específico, tente achar carros muito bons que precisem apenas de pequenos detalhes e que sejam baratos(coisa rara). Este comodoro 80 que citou derepente te sai por 5,500, aí pra fazer o que você citou, vinil, rodas do 92, mecânica 6cil (motor,radiador e suportes, caixa, cardan,diferencial)você gasta mais uns 5, 6mil, o carro já te saiu por 11 mil, aí você anuncia a 15 mil, e acaba vendendo por 13 mil, aí coloca toda a tua mão de obra, tempo investido, etc, tem que analisar bem a viabilidade, compre o primeiro e faça um teste, te digo que é muito mais lucrativo, comprar carro para retirar peças, meu tio tem um desmanche aqui na minha cidade, então sei um pouquinho sobre isso, um exemplo que te dou, semana passada ele comprou uma caravan 6 cil 87 de leilão por 1,500, 2 dias depois vendeu a mecãnica dela completa por 4000, sem stress, dinheiro rápido,mas seja qual for tua decisão boa sorte nos teus projetos,um abraço
    Exatamente tudo isso que tu falou,porém um carro desse com essas modificações,não da para vende por R$13 mil,tem que analisar o mercado,esse abaixo o dono pede R$22 mil.
    Abrir negócio de Opala 2155138565

    Ele pode pedir os 22 mil, mas vai ser raro achar alguém que pague, vide carros do ml, tem carro ali anunciado a mais de 2 anos, estes carros tem público bem restrito, então tem que analisar bem, quanto dinheiro que você vai investir pra ficar parado por sei lá quanto tempo.
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    Mensagem por Gabriel NS Avelar Ter 3 Jun - 17:52:39

    riclaier escreveu:Cara se ta realmente pensando nisso jui de fora peça de opala é igual banana.
    http://juizdefora.olx.com.br/chevrolet-opala-1989-iid-625236995
    http://juizdefora.olx.com.br/motor-4-cc-de-opala-iid-614079548
    http://mg.bomnegocio.com/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/pecas-e-acessorios/motor-de-opala-gm-6-cillindros-36435137
    http://mg.bomnegocio.com/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-22658815
    http://mg.bomnegocio.com/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-troco-por-moto-35709987
    http://mg.bomnegocio.com/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/pecas-e-acessorios/caixa-de-opala-4-marchas-32876116

    Que isso vei, nunca tinha visto preços tão baixos
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    Mensagem por Claudenir Ter 3 Jun - 18:00:43

    linguado escreveu:
    Netaum_kaka escreveu:Começa devagar, não entre com os dois pés e vai sentindo, tem gente aqui que monta opala pra ser capa de revista e depois vende....

    Começa assim de boa, pois se não der certo vc não se atola...

    Claro amigo,monto um carro e fico andando com ele,vou a encontros e tal,um carro de cada vez.

    Aí sim eu acho que vale a pena... Você faz um carro no seu gosto e curte bastante, se aparecer um corajoso que pague bem.... já era.

    Acho que esta seria uma dificuldade que eu encontraria, eu me apego muito fácil...rsrsrsr.
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    Mensagem por Guto_PR Ter 3 Jun - 18:40:23

    Outra coisa que pode dar certo é focar em modelos de Opala menos 'visados', como os de 80 a 88 ou até as Caravans... Muitos desses nem são tão valorizados em vista dos modelos até 79, e também são belas bases pra reformas ou customização. Vc pode adquirir por um valor menor, dar um bom trato, e vender por um valor que tire seu investimento e uma margem pra ao menos começar mais um carro.
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    Mensagem por vicomodoro Ter 3 Jun - 19:00:02

    Eu acho que o mercado não quer pagar os custos mais lucro (por que é um negócio) de restauração ou reforma.
    Restauração além de caro muita incomodação(ninguém paga)
    e se não fizer um carro direito reclamação e até ação judicial.
    A maioria acha bonito opalão quer comprar(da boca pra fora) mas quando vai pra negócio mesmo querem pagar 8 a 10 mil em um carro
    que se colocar na ponta do lápis já se gastou mais de 30 mil.
    Já vi muitos casos do cara querer vender o carro depois de feito (na maioria das vezes por necessidade) e levar prejuízo ao invés de lucro ou empatar.
    Mas pense bem como dizem se tem um sonho corra atrás.
    Boa sorte .
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    Mensagem por BANDIT Ter 3 Jun - 19:59:09

    Concordo com vc. 

    Pra lidar com carro vc. tem que ter no mínimo R$2mil de lucro (mínimo) pra compensar vender.....Vc não compra um carro de manhã por R$6 e vende a noite por 8mil......não é assim que funciona ....
    se for lidar com carro pra que fiquem perfeitos ......Vc vai enfiar + dinheiro que oque o carro vale

    (quanto carros que tem aqui que o cara compra barato.....+ bem "baleado"  dai arruma longarina solda ....remenda.....o carrão nem pintado está.....e já custa R$6mil.....e dai o cara encontra um bom bonito por 8mil !!!!.........sem fazer nada .......e o dele com tudo a ser feito ainda )

    Dai tem o outro lado....vc. compra o carro barato.....da "um tapa " nele......deixa funcionando.....+ com coisas pra fazer....o carro logo começa a dar oficina.....na mão do novo proprietário ......2X que aconteça ele já vai meter a boca em vc. aqui.....porque vc. vendeu um carro bichado !
    carro "gabaritado"  ...se entrega.....

    Então carro veio é uma sinuca de bico....é um PACAU ....

    Se vc. fizer o carro bem feito.....não recupera o investimento

    se fizer "nas coxas"  ......logo tua fama de  bom vendedor acaba ( pra falar bem , ninguém posta.....+ pra falar mal do cidadão aparecem postagens em peso !!!!!!!!!!)

     

    E outra hoje em dia 2014 NÃO  existe + velhinha burra ....que não sabe o valor de um carro !!!!!
    se o carro está barato.....e ainda não vendeu ninguém levou.....é porque tem coisa errada !!!!
    Ninguém é burro de rasgar dinheiro !!!!

    Pense bem !!!!!!
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    Mensagem por DanielSS76 Ter 3 Jun - 20:29:09

    vicomodoro escreveu: Eu acho que o mercado não quer pagar os custos mais lucro (por que é um negócio) de restauração ou reforma.
    Restauração além de caro muita incomodação(ninguém paga)
    e se não fizer um carro direito reclamação e até ação judicial.
    A maioria acha bonito opalão quer comprar(da boca pra fora) mas quando vai pra negócio mesmo querem pagar 8 a 10 mil em um carro
    que se colocar na ponta do lápis já se gastou mais de 30 mil.
    Já vi muitos casos do cara querer vender o carro depois de feito (na maioria das vezes por necessidade) e levar prejuízo ao invés de lucro ou empatar.
    Mas pense bem como dizem se tem um sonho corra atrás.
    Boa sorte .

    Amigo, longe de querer te desanimar, mas o mercado não quer pagar o preço da restauração e o lucro de quem faz, como o vicomodoro falou. Querem pagar o mínimo em um carro perfeito, sem considerar o trabalho, os custos, o tempo que leva e a dedicação do proprietário anterior.

    Eu mesmo, "embarquei" nessa de que fazer uma restauração completa sairia mais "barato" do que os opalas que eu via anunciado no Mercado Livre por 25mil a 35mil...ledo engano. A restauração do meu SS está longe de ser modelo, se comparada com algumas que vemos por aí, em que os "malucos" trocam todas as chapas, colocam tudo novo e original GM de estoque antigo a preço de ouro. Aqui mesmo no fórum vemos algumas desse tipo e eu fico imaginando quanto o carro vai custar no final...

    Painel traseiro ou frontal de opala abaixo de 79 não sai por menos de R$ 2 mil, laterais são caríssimas, mão de obra de qualidade, enfim... quando vc vê, a restauração já passou longe dos 30 mil que vc achava caro e vc ainda precisa lucrar...

    Sinceramente, acredito que a maneira mais fácil de ganhar dinheiro nesse mercado é comprando e desmontando carros para vender em peças, como muitos já estão fazendo. Se especializar em peças e determinados componentes que os outros não tem ou não conseguem com facilidade...

    O que o Bandit falou também é verdade, se vc só der aquela "guaribada" para passar pra frente, logo adiante fica queimado no mercado e não vende mais.

    Não critico o pessoal da Pastore nem o da Mirassol, pois eles se especializaram num nicho de mercado que ainda não existia e é bastante restrito.

    Quanto vc acha que o pessoal da Pastore gasta em uma restauração de padrão internacional como a que eles fazem? Quanto tempo levam? E o Opalas Mirassol, quanto tempo levou para construir a fama?

    Ambos tem seus custos, padrões e clientela...

    Muita gente prefere comprar o carro e restaurar para saber o que está sendo feito, acompanhar o trabalho, selecionar peças e os materiais utilizados... enfim, gosta do envolvimento, como eu. O meu vai extrapolar todos os custos que eu imaginava mas, pelo menos, estou acompanhando de perto, sei o que está sendo feito e como vai ficar... agora, recuperar o que investi? Duvido.

    Desejo sorte na sua escolha.
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    Mensagem por sergiomed Ter 3 Jun - 20:39:50

    Da pra ter um negócio deste sim, mas acho que não dá para ficar só restrito aos opalas...
    Carro antigo é um mercado muito variável e escasso aqui no Brasil e acho que vai ficar cada vez mais difícil daqui pra frente...
    Pra sobreviver vai ter q ter um diferencial muito grande com relação aos que já existem por aí...
    Mas se decidir abrir...BOA SORTE!!!!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 3 Jun - 20:47:51

    É,se for fazer tem fazer nos mínimos detalhes mesmo,mas dai o problema é que vai encarecer mais


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    Mensagem por BANDIT Ter 3 Jun - 20:53:58

    DanielSS76 escreveu:
    vicomodoro escreveu: Eu acho que o mercado não quer pagar os custos mais lucro (por que é um negócio) de restauração ou reforma.
    Restauração além de caro muita incomodação(ninguém paga)
    e se não fizer um carro direito reclamação e até ação judicial.
    A maioria acha bonito opalão quer comprar(da boca pra fora) mas quando vai pra negócio mesmo querem pagar 8 a 10 mil em um carro
    que se colocar na ponta do lápis já se gastou mais de 30 mil.
    Já vi muitos casos do cara querer vender o carro depois de feito (na maioria das vezes por necessidade) e levar prejuízo ao invés de lucro ou empatar.
    Mas pense bem como dizem se tem um sonho corra atrás.
    Boa sorte .

    Amigo, longe de querer te desanimar, mas o mercado não quer pagar o preço da restauração e o lucro de quem faz, como o vicomodoro falou. Querem pagar o mínimo em um carro perfeito, sem considerar o trabalho, os custos, o tempo que leva e a dedicação do proprietário anterior.

    Eu mesmo, "embarquei" nessa de que fazer uma restauração completa sairia mais "barato" do que os opalas que eu via anunciado no Mercado Livre por 25mil a 35mil...ledo engano. A restauração do meu SS está longe de ser modelo, se comparada com algumas que vemos por aí, em que os "malucos" trocam todas as chapas, colocam tudo novo e original GM de estoque antigo a preço de ouro. Aqui mesmo no fórum vemos algumas desse tipo e eu fico imaginando quanto o carro vai custar no final...

    Painel traseiro ou frontal de opala abaixo de 79 não sai por menos de R$ 2 mil, laterais são caríssimas, mão de obra de qualidade, enfim... quando vc vê, a restauração já passou longe dos 30 mil que vc achava caro e vc ainda precisa lucrar...

    Sinceramente, acredito que a maneira mais fácil de ganhar dinheiro nesse mercado é comprando e desmontando carros para vender em peças, como muitos já estão fazendo. Se especializar em peças e determinados componentes que os outros não tem ou não conseguem com facilidade...

    O que o Bandit falou também é verdade, se vc só der aquela "guaribada" para passar pra frente, logo adiante fica queimado no mercado e não vende mais.

    Não critico o pessoal da Pastore nem o da Mirassol, pois eles se especializaram num nicho de mercado que ainda não existia e é bastante restrito.

    Quanto vc acha que o pessoal da Pastore gasta em uma restauração de padrão internacional como a que eles fazem? Quanto tempo levam? E o Opalas Mirassol, quanto tempo levou para construir a fama?

    Ambos tem seus custos, padrões e clientela...

    Muita gente prefere comprar o carro e restaurar para saber o que está sendo feito, acompanhar o trabalho, selecionar peças e os materiais utilizados... enfim, gosta do envolvimento, como eu. O meu vai extrapolar todos os custos que eu imaginava mas, pelo menos, estou acompanhando de perto, sei o que está sendo feito e como vai ficar... agora, recuperar o que investi? Duvido.

    Desejo sorte na sua escolha.


    Não gosto de postar  nomes ...mas

    O licino estava reclamando....queria 35mil no opala dele .....(coupé)  72 ou 73.....bordô...motor canhão injetado.....faz os 402m em 12,5s !!!!!  portanto muito canhão ....e não conseguiu vender !!!!

    o 100  também com um belo opala (72/74)  amarelo antigo....com um motor V8.....350....0km !!!!  não conseguiu vender o carro ......vendeu o opala e em separado o motor !!!

    o meu opala já enviei 60 pau.......e no começo do ano comprei + um cambio de 6,5mil....e e + coisas !!!

    os opalas da Pastore.....bonitos sim !!!!  Mas são pra olhar ninguém leva !!!!

    no Mercado Livre tem o Mr. Collector....lá do RJ.   que tinha Cadillac a + de 2 anos pra vender....$120mil ..........tinha um Lincoln por R$55 mil.....e não vendeu em + de 1.5 anos

    parece que ele mudou até o nome.....mas alguns carros continuam !

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::;;;;;

    Eu acho um mercado de risco......pode ganhar
    pode SIM !!!!!!!

    Mas pode ficar com o carro encalhado......ou até levar prejuízos .
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 3 Jun - 21:16:11

    Olha, o mercado de veículos, sejam eles antigos ou semi-novos é horrível. O maior problema é o seguinte:
    Brasileiro não tem grana $$$

    Aqui, quem eu conheço que compra opala e investe 30, 40, 80 mil, esses carros da Pastore, não todos, mas a maioria tem muita grana. É gente que ganha isso em um ou dois meses no máximo. Alguns ganham numa semana.

    O "mortais" só compram carros novos porque financiam e deixam até alma na concessionária ou na revenda.

    Os revendedores de usados, só fazem isso, tem experiencia, meios de muitas vezes enrrabar e sempre tentam ganhar o máximo possível para compensar as perdas.

    Estamos aqui com um Celta pra vender. Essa por** ta aqui trancando lugar faz 6 meses. Revisamos, poli e pintei os parachoques dele. Está tudo ok. Bonitinho. Preço de tabela fipe. Simplesmente não vende... as propostas são sempre de troca, financiamento direto...é uma enchessão de saco.
    Nem a pau que eu me meteria a "briquiar" carro.

    Se for para peças, acho que tem mercado, se trabalhar de forma honesta e organizada.
    Talvez ter um site com foto de todas as peças e seus preços, descrição honesta. Criar uma boa reputação. Ter opção de pagamento parcelado (infelizmente tem que ser).
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    Mensagem por Raul RAP Qua 4 Jun - 8:29:44

    Eae Opaleiros, quanto que tá custando um Opala Diplomata 1992? Vlw
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    Mensagem por Guto_PR Qua 4 Jun - 9:04:13

    Sr.Bianchi escreveu:Olha, o  mercado de veículos, sejam eles antigos ou semi-novos é horrível. O maior problema é o seguinte:
    Brasileiro não tem grana $$$

    Aqui, quem eu conheço que compra opala e investe 30, 40, 80 mil, esses carros da Pastore, não todos, mas a maioria tem muita grana. É gente que ganha isso em um ou dois meses no máximo. Alguns ganham numa semana.

    O "mortais" só compram carros novos porque financiam e deixam até alma na concessionária ou na revenda.

    Os revendedores de usados, só fazem isso, tem experiencia, meios de muitas vezes enrrabar e sempre tentam ganhar o máximo possível para compensar as perdas.

    Estamos aqui com um Celta pra vender. Essa por** ta aqui trancando lugar faz 6 meses. Revisamos, poli e pintei os parachoques dele. Está tudo ok. Bonitinho. Preço de tabela fipe. Simplesmente não vende... as propostas são sempre de troca, financiamento direto...é uma enchessão de saco.
    Nem a pau que eu me meteria a "briquiar" carro.

    Se for para peças, acho que tem mercado, se trabalhar de forma honesta e organizada.
    Talvez ter um site com foto de todas as peças e seus preços, descrição honesta. Criar uma boa reputação. Ter opção de pagamento parcelado (infelizmente tem que ser).

    Verdade, mercado de carros usados em geral (ou semi-novos, como alguns gostam de chamar) é bucha... conheço algunss roleiros que só sobrevivem disso, e ainda alguns só pegam carro na troca por outros, ou só pegam carro B.O., carro de leilão, ajeitam doc e passam pra frente.

    mas o grande X da questão é tentar pegar uma 'galinha morta'... um camarada meio apertado de $$, que concorde em passar o carro o mais barato possível pra frente, e aí o roleiro pega e manda embora com um lucro. Isso quando consegue...

    Opala, Caravan, bem como alguns outros modelos mais antigos, são carros pra um público certo... por exemplo, um camarada 'comum' com 10 mil reais, mesmo tendo o Opala como opção, vai acabar cedendo a um carro popular mais novo. e geralmente os Opaleiros tem mais um carro na garagem. eu acredito que esse ponto faça do Opala um carro não tão bom pra fazer rolo, porém um carro interessante para o seu público.
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    Mensagem por Victor4100 Qua 4 Jun - 9:14:43

    Vejo do mesmo jeito. O mercado de carros é uma questão de sorte infelizmente...se for trabalhar com venda de antigos vc vai ter que ter alicerce pra ficar com o carro encalhado caso não o venda tão rapido pelo preço que deseja. E hoje fazer uma restauração digna só de funilaria e pintura passa dos R$10.000,00 facil...claro que encontra caras bons por ai que fazem um preço melhor mas é dificil.

    Tem um desmanche de Opalas e s10 perto de casa...no ultimo final de semana passei lá e o cara esta descarregando 4 caravans e 3 s10 de um leilão de Campinas (não fiquei sabendo desse). Tinha uma Caravan lá que era digna de rodar denovo. Lisa de tudo e interior novo...mas sabe o que o cara fez sem pensar?!?! A caravan nem desceu da plataforma e já tinha 3 caras esperando pra desmontar inteira!!! kkkkkkkkkk

    Mas como você disse: você com tempo encontra sim carros bons pra dar uma ajeitada (as vezes mais pesadas) e revender. Muitos Diplomatas, Caravans modernas encontra sim com preços bons. Mas o mercado é restrito...não é como comprar um Gol G3 abaixo da tabela, repintar e revender. OKK 

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    Mensagem por Kako Qua 4 Jun - 9:15:49

    Raul RAP escreveu:Eae Opaleiros, quanto que tá custando um Opala Diplomata 1992? Vlw

    Tá na média de 17 a 50 mil (tem um colector na net neste preço)... a variação de preço é muito grande, depende muito do estado do carro e da mente do dono.
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    Mensagem por Will/SP Qua 4 Jun - 15:33:29

    Victor4100 escreveu:Vejo do mesmo jeito. O mercado de carros é uma questão de sorte infelizmente...se for trabalhar com venda de antigos vc vai ter que ter alicerce pra ficar com o carro encalhado caso não o venda tão rapido pelo preço que deseja. E hoje fazer uma restauração digna só de funilaria e pintura passa dos R$10.000,00 facil...claro que encontra caras bons por ai que fazem um preço melhor mas é dificil.

    Tem um desmanche de Opalas e s10 perto de casa...no ultimo final de semana passei lá e o cara esta descarregando 4 caravans e 3 s10 de um leilão de Campinas (não fiquei sabendo desse). Tinha uma Caravan lá que era digna de rodar denovo. Lisa de tudo e interior novo...mas sabe o que o cara fez sem pensar?!?! A caravan nem desceu da plataforma e já tinha 3 caras esperando pra desmontar inteira!!! kkkkkkkkkk

    Mas como você disse: você com tempo encontra sim carros bons pra dar uma ajeitada (as vezes mais pesadas) e revender. Muitos Diplomatas, Caravans modernas encontra sim com preços bons. Mas o mercado é restrito...não é como comprar um Gol G3 abaixo da tabela, repintar e revender. OKK 

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    Victor, você está falando da Caravan do desmanche do Isaac? Uma prata, 6 cilindros?
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    Mensagem por DanielSS76 Qua 4 Jun - 17:00:33

    Sabem porque os caras nem pensam entre vender inteira ou em peças, né?

    É que em peças eles faturam de 3 a 8 + mais o que ganhariam vendendo o carro inteiro. Uma pena, mas é o negócio dos caras... uns querem restaurar outros querem faturar...

    Abraços
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 4 Jun - 18:44:19

    Mas se o carro está sendo desmontado por que veio de um leilão, a culpa é do cidadão que não deixou a documentação dele em ordem, e de todos nós que votamos nesses políticos que fazem essas leis que deixam os páteos abarrotados de carros em boas condições de rodagem.
    Hoje mesmo ví um Porsche, 2000 e pouco, em um guincho, apodrecendo no páteo.
    Se a lei permitisse, eu pagaria o que ele deve de docs(se não for absurdo, é claro) e ficava com ele.
    Mas...welcome to the jungle!
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    Mensagem por Victor4100 Qui 5 Jun - 12:47:53

    Will/SP escreveu:
    Victor4100 escreveu:Vejo do mesmo jeito. O mercado de carros é uma questão de sorte infelizmente...se for trabalhar com venda de antigos vc vai ter que ter alicerce pra ficar com o carro encalhado caso não o venda tão rapido pelo preço que deseja. E hoje fazer uma restauração digna só de funilaria e pintura passa dos R$10.000,00 facil...claro que encontra caras bons por ai que fazem um preço melhor mas é dificil.

    Tem um desmanche de Opalas e s10 perto de casa...no ultimo final de semana passei lá e o cara esta descarregando 4 caravans e 3 s10 de um leilão de Campinas (não fiquei sabendo desse). Tinha uma Caravan lá que era digna de rodar denovo. Lisa de tudo e interior novo...mas sabe o que o cara fez sem pensar?!?! A caravan nem desceu da plataforma e já tinha 3 caras esperando pra desmontar inteira!!! kkkkkkkkkk

    Mas como você disse: você com tempo encontra sim carros bons pra dar uma ajeitada (as vezes mais pesadas) e revender. Muitos Diplomatas, Caravans modernas encontra sim com preços bons. Mas o mercado é restrito...não é como comprar um Gol G3 abaixo da tabela, repintar e revender. OKK 

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    Victor, você está falando da Caravan do desmanche do Isaac? Uma prata, 6 cilindros?


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ESSA MESMO!!! VC VIU AQUELE CARRO?!?!?!
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    Mensagem por fernandolondon Qui 5 Jun - 13:47:19

    Olá amigo, na minha opinião não teria mercado pra isso, sendo sincero. pois ninguém tem grana pra pagar um Opalão a vista, quem geralmente restaura leva uma média de 3 a 5 anos pra ficar em nível de exposição. Se eu fosse você, meteria a cara em venda de peças, principalmente peças difíceis de achar, porque não fabricar peças? tem muito mercado no Brasil, nesse caso você atingiria todo o mercado de Opalas e não somente 70 a 80. Só minha opinião.
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    Mensagem por Will/SP Qui 5 Jun - 14:24:22

    Victor4100 escreveu:
    Will/SP escreveu:

    Victor, você está falando da Caravan do desmanche do Isaac? Uma prata, 6 cilindros?


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ESSA MESMO!!! VC VIU AQUELE CARRO?!?!?!
    Não cheguei a ver pessoalmente, mas chuta quanto o cara pagou para arrematar ela!?
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    Mensagem por Victor4100 Qui 5 Jun - 14:42:29

    Will/SP escreveu:
    Victor4100 escreveu:


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ESSA MESMO!!! VC VIU AQUELE CARRO?!?!?!
    Não cheguei a ver pessoalmente, mas chuta quanto o cara pagou para arrematar ela!?

    não tenho ideia! Mas deve ter sido barato aquele leilão pq chegou muita coisa lá!
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    Mensagem por Will/SP Qui 5 Jun - 15:23:37

    Pagou 5800,00 se não me engano. Quem me falou foi o dono de um desmanche que estava no leilão, ele me disse que quando eles(desmanche do Isaac) estão no leilão e tem algum Opala ou Caravan, é difícil conseguir ganhar deles
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    Mensagem por Victor4100 Qui 5 Jun - 15:44:16

    Will/SP escreveu:Pagou 5800,00 se não me engano. Quem me falou foi o dono de um desmanche que estava no leilão, ele me disse que quando eles(desmanche do Isaac) estão no leilão e tem algum Opala ou Caravan, é difícil conseguir ganhar deles

    Mas na moral...eles ganham uma grana encima!

    Eu quase comprei o motor daquela Caravan...só não peguei porque era a alcool...3500.

    só nisso já recuperaram metade...imagina o resto dos detalhes que os caras vendem em 1 semana segundo o cara me falou!!!!

    Grana ALTAA!

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