vicomodoro escreveu: Eu acho que o mercado não quer pagar os custos mais lucro (por que é um negócio) de restauração ou reforma.
Restauração além de caro muita incomodação(ninguém paga)
e se não fizer um carro direito reclamação e até ação judicial.
A maioria acha bonito opalão quer comprar(da boca pra fora) mas quando vai pra negócio mesmo querem pagar 8 a 10 mil em um carro
que se colocar na ponta do lápis já se gastou mais de 30 mil.
Já vi muitos casos do cara querer vender o carro depois de feito (na maioria das vezes por necessidade) e levar prejuízo ao invés de lucro ou empatar.
Mas pense bem como dizem se tem um sonho corra atrás.
Boa sorte .
Amigo, longe de querer te desanimar, mas o mercado não quer pagar o preço da restauração e o lucro de quem faz, como o vicomodoro falou. Querem pagar o mínimo em um carro perfeito, sem considerar o trabalho, os custos, o tempo que leva e a dedicação do proprietário anterior.
Eu mesmo, "embarquei" nessa de que fazer uma restauração completa sairia mais "barato" do que os opalas que eu via anunciado no Mercado Livre por 25mil a 35mil...ledo engano. A restauração do meu SS está longe de ser modelo, se comparada com algumas que vemos por aí, em que os "malucos" trocam todas as chapas, colocam tudo novo e original GM de estoque antigo a preço de ouro. Aqui mesmo no fórum vemos algumas desse tipo e eu fico imaginando quanto o carro vai custar no final...
Painel traseiro ou frontal de opala abaixo de 79 não sai por menos de R$ 2 mil, laterais são caríssimas, mão de obra de qualidade, enfim... quando vc vê, a restauração já passou longe dos 30 mil que vc achava caro e vc ainda precisa lucrar...
Sinceramente, acredito que a maneira mais fácil de ganhar dinheiro nesse mercado é comprando e desmontando carros para vender em peças, como muitos já estão fazendo. Se especializar em peças e determinados componentes que os outros não tem ou não conseguem com facilidade...
O que o Bandit falou também é verdade, se vc só der aquela "guaribada" para passar pra frente, logo adiante fica queimado no mercado e não vende mais.
Não critico o pessoal da Pastore nem o da Mirassol, pois eles se especializaram num nicho de mercado que ainda não existia e é bastante restrito.
Quanto vc acha que o pessoal da Pastore gasta em uma restauração de padrão internacional como a que eles fazem? Quanto tempo levam? E o Opalas Mirassol, quanto tempo levou para construir a fama?
Ambos tem seus custos, padrões e clientela...
Muita gente prefere comprar o carro e restaurar para saber o que está sendo feito, acompanhar o trabalho, selecionar peças e os materiais utilizados... enfim, gosta do envolvimento, como eu. O meu vai extrapolar todos os custos que eu imaginava mas, pelo menos, estou acompanhando de perto, sei o que está sendo feito e como vai ficar... agora, recuperar o que investi? Duvido.
Desejo sorte na sua escolha.
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