Me disseram que se simplesmente injetar um 6cc,so injeçao iria melhor o rendimento isso é verdade?,ate que ponto a alimentaçao influencia no rendimento ?pelo que eu sei ele seria pouca coida mais economico,mas ele seria mais potente injetado?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 88 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
CARBURADOR X INJEÇAO
Marcel PR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014
- Mensagem nº1
CARBURADOR X INJEÇAO
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: CARBURADOR X INJEÇAO
A alimentação influência em muito o rendimento do 6cc !
Não é porque a GMb adotou a carburação DFV como a maior em produção que esse carburadores parecidos com ele tem que ser usados ....o 6c é sonegado em potencia por causa das pequenas carburações
pra um 250/S o bom mesmo é uma Webber 44.....ou 4-jet de 650cfm !!!! virar outro carro ganha muita força de baixa / média e alta .....fazendo o motor girar bem + que os míseros 5200rpm originais !!!!
com um consumo quase igual ao dfv
dfv 5.5km por litro
holley 650cfm 5.0km por litro !
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
não tem nenhuma injeção que deixe o opala + econômico que um carburador 3E
não tem nenhuma injeção que deixe o opala + forte que uma holley 650cfm !
Não é porque a GMb adotou a carburação DFV como a maior em produção que esse carburadores parecidos com ele tem que ser usados ....o 6c é sonegado em potencia por causa das pequenas carburações
pra um 250/S o bom mesmo é uma Webber 44.....ou 4-jet de 650cfm !!!! virar outro carro ganha muita força de baixa / média e alta .....fazendo o motor girar bem + que os míseros 5200rpm originais !!!!
com um consumo quase igual ao dfv
dfv 5.5km por litro
holley 650cfm 5.0km por litro !
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
não tem nenhuma injeção que deixe o opala + econômico que um carburador 3E
não tem nenhuma injeção que deixe o opala + forte que uma holley 650cfm !
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº3
Re: CARBURADOR X INJEÇAO
Bom tópico!
Mas digamos que eu resolva botar um holley deste aí ou um webber. Para fazer efeito o comando original não ajudaria, assim como tuchos hidráulicos, certo?
Ou seja, pra ficar bom mesmo a combinação seria: carburador+comando bravo+ tuchos mecanicos?
Mas digamos que eu resolva botar um holley deste aí ou um webber. Para fazer efeito o comando original não ajudaria, assim como tuchos hidráulicos, certo?
Ou seja, pra ficar bom mesmo a combinação seria: carburador+comando bravo+ tuchos mecanicos?
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº4
Re: CARBURADOR X INJEÇAO
Eu sou defensor da injeção eletrônica até a morte.
Mas de fato, se você tiver num mesmo motor, um carburador que alimente corretamente e uma injeção de mesma capacidade de alimentação, não deve se perceber diferença em potência; na verdade já vi testes em que o carburador rendeu mais na mesma configuração.
Isso é claro, acertado não por um chicão boca de porco, mas sim um profissional experiente e, utilizando combustível de qualidade.
Na questão economia. Um opala com 3E é o máximo de economia num 6 cil. Só que é manco. Não rende nada de torque. Com uma injeção eletrônica bem acertada e dimensionada, se consegue mais torque e potência com consumo semelhante.
No meu motor, pra atingir a potência que tem agora injetado, para ter a mesma capacidade de alimentação eu precisaria provavelmente de algo como um Weber 40-44. Com certeza iria consumir mais. Com um quadrijet bem acerto, acredito que o consumo ia ser semelhante, talvez um pouco maior.
Tucho mecânico ou hidráulico não faz diferença em questão de potência. Apenas que para motores giradores, o mecânico se torna mais seguro, ou necessário em alguns casos.
Com alimentação melhor deverá vir mais torque e um pouco mais de potência. Um comando e um bom escape possibilitarão obter um motor mais eficiente; mais potência e um pouco mais de torque. Principalmente por aumentar a faixa de rotação e rendimento do motor e sanar alguns "gargalos".
Mas de fato, se você tiver num mesmo motor, um carburador que alimente corretamente e uma injeção de mesma capacidade de alimentação, não deve se perceber diferença em potência; na verdade já vi testes em que o carburador rendeu mais na mesma configuração.
Isso é claro, acertado não por um chicão boca de porco, mas sim um profissional experiente e, utilizando combustível de qualidade.
Na questão economia. Um opala com 3E é o máximo de economia num 6 cil. Só que é manco. Não rende nada de torque. Com uma injeção eletrônica bem acertada e dimensionada, se consegue mais torque e potência com consumo semelhante.
No meu motor, pra atingir a potência que tem agora injetado, para ter a mesma capacidade de alimentação eu precisaria provavelmente de algo como um Weber 40-44. Com certeza iria consumir mais. Com um quadrijet bem acerto, acredito que o consumo ia ser semelhante, talvez um pouco maior.
Tucho mecânico ou hidráulico não faz diferença em questão de potência. Apenas que para motores giradores, o mecânico se torna mais seguro, ou necessário em alguns casos.
Com alimentação melhor deverá vir mais torque e um pouco mais de potência. Um comando e um bom escape possibilitarão obter um motor mais eficiente; mais potência e um pouco mais de torque. Principalmente por aumentar a faixa de rotação e rendimento do motor e sanar alguns "gargalos".
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº5
Re: CARBURADOR X INJEÇAO
Eu gosto dos 2,hoje o módulos de injeção tão avançando cada vez mais,até queria num projeto futoro injetar,mas decidi ir de carburador mesmo
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: CARBURADOR X INJEÇAO
klunker escreveu:Bom tópico!
Mas digamos que eu resolva botar um holley deste aí ou um webber. Para fazer efeito o comando original não ajudaria, assim como tuchos hidráulicos, certo?
Ou seja, pra ficar bom mesmo a combinação seria: carburador+comando bravo+ tuchos mecanicos?
No motor 4.1 (ou 4100) muda muita pouca coisa.....o comando GMB hidráulico é muuuuuuito ruim .....muito ruim mesmo !
Não vem potencia !
é quase indiferente vc. colocar webber40/44 hollley 650....injeção ....tripla injeção o webber..... NÃO anda !
Já como comando 250/S é bem diferente vem bastante potencia e muito torque ....só trocando carburador e coletor !
O comando 250/S é muito melhor que o 4.1
isso num comando que saiu original de fábrica .....um comando baixo!
|
|
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc