Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Novo no ramo, precisando de ajuda. EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Novo no ramo, precisando de ajuda. EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Novo no ramo, precisando de ajuda. EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Novo no ramo, precisando de ajuda. EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Novo no ramo, precisando de ajuda. EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Novo no ramo, precisando de ajuda. EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Novo no ramo, precisando de ajuda. EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Novo no ramo, precisando de ajuda. EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Novo no ramo, precisando de ajuda. EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

54 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Novo no ramo, precisando de ajuda. Bar_leftNovo no ramo, precisando de ajuda. BarNovo no ramo, precisando de ajuda. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Novo no ramo, precisando de ajuda. Bar_leftNovo no ramo, precisando de ajuda. BarNovo no ramo, precisando de ajuda. Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Novo no ramo, precisando de ajuda. Bar_leftNovo no ramo, precisando de ajuda. BarNovo no ramo, precisando de ajuda. Bar_right 
BANDIT (13573)
Novo no ramo, precisando de ajuda. Bar_leftNovo no ramo, precisando de ajuda. BarNovo no ramo, precisando de ajuda. Bar_right 
Xann (10394)
Novo no ramo, precisando de ajuda. Bar_leftNovo no ramo, precisando de ajuda. BarNovo no ramo, precisando de ajuda. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Novo no ramo, precisando de ajuda. Bar_leftNovo no ramo, precisando de ajuda. BarNovo no ramo, precisando de ajuda. Bar_right 
j ricardo (9376)
Novo no ramo, precisando de ajuda. Bar_leftNovo no ramo, precisando de ajuda. BarNovo no ramo, precisando de ajuda. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Novo no ramo, precisando de ajuda. Bar_leftNovo no ramo, precisando de ajuda. BarNovo no ramo, precisando de ajuda. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Novo no ramo, precisando de ajuda. Bar_leftNovo no ramo, precisando de ajuda. BarNovo no ramo, precisando de ajuda. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Novo no ramo, precisando de ajuda. Bar_leftNovo no ramo, precisando de ajuda. BarNovo no ramo, precisando de ajuda. Bar_right 

+14
Leandro Hernandes Cortez
Feu4.4
vicomodoro
bruno silverstar83
leoaff
Murilo R
Marcos k.
endrigo
Tony medeiros
Eduh2800
Cojak
*Mix*
marcel.minatto
Luiz Júnio
18 participantes

    Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 9 Jul - 10:03:04

    Pessoal, me Chamo Luiz Júnio, 21 anos e sou de Itabaiana/se.
    Estou com muitas duvidas sobre a compra ou não de um opala.


    Primeiramente não entendo muito de carros, menos ainda de opalas, esse será meu primeiro automóvel, e me apaixonei pelo opalão, mas tenho medo se vale a pena, tenho medo do famoso consumo dele e dos eventuais problemas de manutenção.

    Detalhe: Não paro de pensar sobre isso, o dia todo.  kkkkk

    Gostaria que me ajudassem.

    Abraços.
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por marcel.minatto Qua 9 Jul - 10:22:06

    bom dia amigo! seja bem vindo! Sim, somos apaixonado por Opalas e motores GM! e sua duvida é normal, todo mundo tem esse medo e receio! é uma fama que esses carro tem! mas se tratando de Opala ou Caravan em minha opinião são carros muito bom para resolver os problemas de mecanica pois tem muita peça deles por ai! porem não aconselho usar um Opala no dia a dia, a não ser que ele foi muito bem restaurado ou seja muito conservado!

    Eu por exemplo tenho eles pra se divertir nas horas vagas! pro dia a dia tenho outro carro! o custo de manter um bichão desses é muito alto pra quem não tem muita grana! mesmo ele sendo bem regulado 4cc ou 6cc é um carro muito pesado e tem muito risco pra ficar dependendo dele pra ir e vir! boa sorte amigo!
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por *Mix* Qua 9 Jul - 10:35:31

    Seja bem vindo amigo.
    Vou deixar aqui o link de um ótimo tópico que tu pode ler.
    http://www.opaleirosdoparana.com/t25286-dicas-para-quem-pretende-comprar-e-reformar-um-opala

    Valeu
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Cojak Qua 9 Jul - 10:42:25

    Seja bem vindo!
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 9 Jul - 10:45:25

    Estou bem receoso quanto a compra ou não, o melhor a fazer agora é se informar, obrigado pela dicas.

    Só que quando penso em adquirir um outro carro(atual) minha cabeça ferve de raiva kkkkkkk
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Eduh2800 Qua 9 Jul - 10:48:40

    SEJA BEM VINDO, LUIZ JÚNIO !

    Bom, vamos la :

    1° Eu uso pra dia dia ... e se te falar que se você comprar pra usar assim também... se prepara pra ficar mais apé do que com o carro ate deixar ele de pé! Não Luiz,não quero te assustar mas é verdade, você compra e não sabe o que aquele motor ta pronto pra aprontar pelo o uso dos outros...

    2° Manutenção tem que seguir a risca, por isto é melhor pensar bem antes de comprar pro uso diário, como seu primeiro carro o melhor a fazer é comprar um de procedência e que tenha pelo menos uns meses de garantia... assim você não fica tão inseguro conforme a manutenção.

    3º Consumo , tanto os 4 quanto os 6 cilindros bebem... os 4 um pouco menos , mas a diferença é de 2-3 km/lt máximo na cidade e na br é ate 4 km lt.

    Espero ter te ajudado, pois como você sabe... não é um carro novo que não da manutenção, é antigo e usado pra caramba... mas se não fosse bom não estaria ate hoje por ai brilhando!  OKK 

    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 9 Jul - 10:56:15

    Moro em uma cidade com menos de 100 mil habitantes(Itabaiana/se), relativamente pequena e sem transito, pra cidade acho que estaria tranquilo, até porque não sou muito de andar, e para o trabalho usarei a moto, mas quero um carro que se eu precisar ele esteja disponível, tenho medo de ter que gastar demais e ficar na mão.
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 9 Jul - 11:07:19

    Acho que pra restaurar um não teria paciência, nem conhecimentos.

    a ideia seria comprar um "pronto" que valesse apena.
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Tony medeiros Qua 9 Jul - 12:15:09

    Olá amigo sem te deixar desanimado ,mas se quer um carro com procedência e não quer gastar mto com manutenção,se prepara pois os valores variam de 15 mil a 30 mil...é caro,eu não acho,pois pra vc fazer um carro inteiro vc gasta o dobro disso...só pra vc ter uma ideia eu estou restaurando um ja faz 7 meses,por enquanto só fiz a funilaria e estou pra terminar a pintura,só nessa parte acredite , ja me custou 13.000 reais,isso ainda falta a troca da mecanica pra 6cc q faço questão,freios,suspenção ,a parte elétrica,tapeçaria ,e uns pneus novos,bom ja dá pra vc ter uma leve noção de como é caro um carro desse em ótimas condiçoes de uso!!!
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 9 Jul - 12:23:03

    Vou pesquisar muito ainda,
    mas queria um em torno de uns 10 a 12 mil

    Quem poder dê uma olhada de como anda os opalas aqui em Sergipe, segundo os anúncios da OLX

    http://sergipe.olx.com.br/q/opala/c-378
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Eduh2800 Qua 9 Jul - 12:45:49

    É Luiz, se sua cidade é pequena, da um olhada antes de comprar e tudo, nas oficinas... o que mata não é o preço das peças... elas são baratas, o que mata mesmo é a Mão de Obra.
    A mecânica do opala é muito simples e robusta, acho que mais simples só a de fusca mesmo... porem o pessoal esta sempre "atualizado" com carros modernos... o máximo que eles fazem é tirar um cabeçote do lugar e só na maioria das vezes pra esses carros. E quando entra um opala nestas oficinas eles ja olham torto e dizem que não mexem... Pra ter uma noção aqui em Sinop nem é tão pequeno, mas não tem oficina que saiba mexer com o carro.. O que eu faço? eu levo na oficia e uso as ferramentas deles pra ter certeza que fica bem feito e não vão cobrar acima do que deve.
    Então primeiro de tudo, procura uma oficina especializada neste tipo de carro... de preferencia uma que tenha alguns opalas já nela e pergunte para o dono como é o serviço deles... se eles levam sempre que precisa neste lugar e tal...
    É como eu disse, as peças são baratas, o caro é a Mão de Obra.

    OBS: Mesmo você não sabendo de mecânica, tente fazer o máximo possível em casa, pois só assim você terá certeza de um serviço bem feito. Se ter um Sr. que mexeu com opala ou teve um por anos pra te ajudar é sempre bem vindo... é muito bom e sábio escutar os mais velhos neste assunto  OKK 
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por endrigo Qua 9 Jul - 13:00:14

    Opala consome mais ( um pouco a mais), mas carro novo tem imposto maior, no fim dá elas por elas.
    Quanto ao problema de manutenção aí sim vc vai precisar encontrar um carro com valor justo e com mecanica boa e principalmente estrutura e lata em dia, do contrario pela falta de experiencia tu vai sofrer ..
    A maioria de problemas mecanicos são resolvidos rapidamente já os de lata levam muito mais tempo...
    Fuja de carros batidos, amassados ou muito mal conservados
    (chapeadores/funileiros/latoeiros => incomodação certa) Novo no ramo, precisando de ajuda. 428172 


    carro novo deprecia muito rápido...Opala ta bem estabilizado o preço.
    Marcos k.
    Marcos k.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 36
    Localização : Paranaguá - PR
    Modelo do carro : Opala Coupé , 1975
    Data de inscrição : 03/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Marcos k. Qua 9 Jul - 13:16:34

    Bem vindo amigo !!..

    Cara.. se você ama o opala. e pode comprar.. compre..
    mas..
    depende de como você vai usar ele..

    se usar ele o dia todo... direto.. a chance dele dar mais problema que um carro mais novo.
    é muito maior..
    ae recomendaria.. um carro mais novo... pro dia dia..
    mas..
    se for tua paixão.
    não perca a oportunidade!
    é uma aventura.. a cada dia..
    e o no final do dia.. voce se orgulha de ter um opala.
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 9 Jul - 18:58:09

    Cada vez fico mais confuso kkkkkkkkk

    Quero muito, mas tenho medo desses problemas, tenho medo de entrar numa cilada,
    mesmo assim quero.

    Todos aqui tiveram(tem) essas loucuras?
    kkkkkkkkkk
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Eduh2800 Qua 9 Jul - 19:02:42

    Luiz, arruma um carro de procedência nem que pague mais caro por isto, leve ele numa mecânica e peça pra eles olharem rigidamente todo o carro, se eles darem carta verde, pode comprar... mas lembre, é um carro antigo e usado, nunca vai ser 100% confiável ( nem 0km é confiável ) porem já é um grande começo...
    Outra, se for pra parar pra pensar só nos defeitos... ninguém teria opala ou qualquer outro carro antigo.
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 9 Jul - 19:06:48

    Cara acho que vou embarcar nessa loucura kkkkk
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Murilo R Qua 9 Jul - 19:08:02

    seja bem vindo e boa sorte
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 9 Jul - 19:13:38

    Agora falando em gastos...
    vocês lascam seus salários todos com ele ou é exagero meu?
    dá pra levar de boa?

    Tipo... minhas rodadas será casa da namorada na cidade vizinha(12km) e algo eventual...
    tenho moto, vai me facilitar.

    mas por um exemplo... moro a 60km de Aracaju, dá pra ir de boa? tenho medo de carro antigo, aliás não é nem tanto medo, é apenas por não conhecer.


    Última edição por Luiz Júnio em Qua 9 Jul - 19:28:57, editado 1 vez(es)
    leoaff
    leoaff
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan Ambulância 1987
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 15/02/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por leoaff Qua 9 Jul - 19:27:40

    Luiz Júnio escreveu:Agora falando em gastos...
    vocês lascam seus salários todos com ele ou é exagero meu?
    dá pra levar de boa?

    Tipo... minhas rodadas será casa da namorada na cidade vizinha(12km) e algum eventual...
    tenho moto, vai me facilitar.

    mas por um exemplo... moro a 60km de Aracaju, dá pra ir de boa? tenho medo de carro antigo, aliás não é nem tanto medo, é apenas por não conhecer.

    Tudo isso depende muito da procedência do veículo, veja se o cara é cuidadoso nos detalhes, nessa faixa que vc falou 10 a 12 mil dá pra achar um opala bom pra começar sim, pelo menos por aqui onde moro, mas uma coisa tenha em mente, carro antigo sempre tem o que fazer, por mínimo que seja...

    Quanto a gasolina, confesso que me assustei quando peguei o meu e dei umas pisadas pra testar ele, a gasolina foi que nem água, mas eu já estava preparado pra isso, rsrs... o prazer em andar compensa tudo!!
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 9 Jul - 19:28:19

    Arranje um opala muito bom que não vai ter dor de cabeça,vai ser mais caro mas não vai precisar se incomodar,eu ultimamente to juntando uma grana pra fazer um serviços no meu,mas se pudesse gastava tudo kkkkkkkkkkk
    mas é isso que acontece,nós vamos se apegando com o carro que quando ve já levou grande parte do dinheiro,mas vale a pena
    O opalão tando em excelente estado aguenta ir de manaus até porto alegre ida e volta tranquilo


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Novo no ramo, precisando de ajuda. 14tyfko
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 9 Jul - 19:31:54

    bruno silverstar83 escreveu:Arranje um opala muito bom que não vai ter dor de cabeça,vai ser mais caro mas não vai precisar se incomodar,eu ultimamente to juntando uma grana pra fazer um serviços no meu,mas se pudesse gastava tudo kkkkkkkkkkk
    mas é isso que acontece,nós vamos se apegando com o carro que quando ve já levou grande parte do  dinheiro,mas vale a pena
    O opalão tando em excelente estado aguenta ir de manaus até porto alegre ida e volta tranquilo



    CONFIANTE AQUI kkkkkkkkk ou é loucura mesmo.
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 9 Jul - 19:33:23

    leoaff escreveu:
    Luiz Júnio escreveu:Agora falando em gastos...
    vocês lascam seus salários todos com ele ou é exagero meu?
    dá pra levar de boa?

    Tipo... minhas rodadas será casa da namorada na cidade vizinha(12km) e algum eventual...
    tenho moto, vai me facilitar.

    mas por um exemplo... moro a 60km de Aracaju, dá pra ir de boa? tenho medo de carro antigo, aliás não é nem tanto medo, é apenas por não conhecer.

    Tudo isso depende muito da procedência do veículo, veja se o cara é cuidadoso nos detalhes, nessa faixa que vc falou 10 a 12 mil dá pra achar um opala bom pra começar sim, pelo menos por aqui onde moro, mas uma coisa tenha em mente, carro antigo sempre tem o que fazer, por mínimo que seja...

    Quanto a gasolina, confesso que me assustei quando peguei o meu e dei umas pisadas pra testar ele, a gasolina foi que nem água, mas eu já estava preparado pra isso, rsrs... o prazer em andar compensa tudo!!




    Cara tenho medo dessa gasolina.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por endrigo Qua 9 Jul - 20:05:30

    cara se tu comprar um zero exemplo um UP argh! sei la ta 30 conto...no final de um ano ele vai valer uns 24-25...ou seja a depreciação será de 20% ao ano no mínimo...5 mil!!
    tu vai gastar 5 mil a mais de gasolina num Opala? fora os impostos IPVA , etc...

    existe a opção de outros carros usados...

    com uns 10-12 mil tu pega um Opalao bem bom... e se tu cuidar dele não vai depreciar quase nada, pelo contrario ,tudo que tu fizer agrega valor. compra de um dono serio e honesto que vai dar certo..boa sorte Novo no ramo, precisando de ajuda. 562542 



    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por vicomodoro Qua 9 Jul - 20:19:52

    Cara ! Se quer um opala, não pensa muito e compra logo. Só procure bem antes pra não entrar em furada.
    A maioria das coisas que dizem de opala não é verdade.
    Não é um carro pesado(compare o peso com outros carros).
    O consumo não é alto desde que o carro esteja em boas condições de mecanica, e não ande o tempo todo com pé embaixo.
    Não fique só pensando em possibilidades de problemas isto todo carro tem
    É uma mecanica robusta e simples. Vai com fé e compra logo o opalão.
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Eduh2800 Qua 9 Jul - 20:32:11

    Carro mais simples que opala e menos problemas... só fusca mesmo
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 9 Jul - 20:50:48

    Obrigado pela força pessoal...
    agora é por em prática, e os contras(muitos, principalmente em casa kkkkk) vão ter que me engolir.

     Novo no ramo, precisando de ajuda. 986324 Novo no ramo, precisando de ajuda. 986324 Novo no ramo, precisando de ajuda. 986324
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por endrigo Qua 9 Jul - 21:14:49

    fusca não é carro...é castigo !! motor mais gastão 'dumundo' !!
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 9 Jul - 21:22:40

    Pra aproveitar o embalo...
    no quesito peças, terei muitas dificuldades?
    os argumentos dos meus pais é que o opala é um carro fora de linha e não irei achar peças.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por endrigo Qua 9 Jul - 21:36:22

    tem peças sim.
    o que ta ficando complicado são os acabamentos (sinaleiras, painel, espelhos, frisos)...

    procura um opala mais 'novo'..86 ==>
    suspensão acha tudo, freios, sistema direção, sistema arrefecimento ( radiador do 6 cilindros alguma dificuldade).

    pai é f... primeiro vai te complicar pra comprar, depois vai dizer pra tu não vender!!

    cara compre um e seja feliz...sempre vai haver opinião a favor e contra

    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 9 Jul - 21:40:03

    endrigo escreveu:tem peças sim.
    o que ta ficando complicado são os acabamentos (sinaleiras, painel, espelhos, frisos)...

    procura um opala mais 'novo'..86 ==>
    suspensão acha tudo, freios, sistema direção, sistema arrefecimento ( radiador do 6 cilindros alguma dificuldade).

    pai é f... primeiro vai te complicar pra comprar, depois vai dizer pra tu não vender!!

    cara compre um e seja feliz...sempre vai haver opinião a favor e contra



    Vlw cara... agora vou me planejar pra compra e pesquisar muito.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por endrigo Qua 9 Jul - 21:46:09

    de repente aí no teu estado pode ser que tenha poucos opalas com preço bom...procure em outro lugar o litoral tem preços bem mais em conta e mais oferta.
    Quando achar alguma coisa tira foto ou posta aqui mesmo nesse tópico que o pessoal te ajuda..
    boa sorte no garimpo!
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Eduh2800 Qua 9 Jul - 22:19:50

    fala mal de fusca não Endrigo... com ignição eletrônica e sendo 1300 a 1500 com carburação simples, é bem econômico e não incomoda mesmo querendo que incomode.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por endrigo Qui 10 Jul - 7:20:18

    andei com motor desse (dupla carburação)por uns 6-7 anos todo dia edu...nunca fiquei na mão, mas é relação amor-ódio.
    Todo mundo fala de 1300 e 1500 ( o menos pior de todos hehe)... que é 'uma maravilha da engenharia', 'não tem radiador' e 'nem filtro de óleo', etc etc...mas cara é dureza.
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Eduh2800 Qui 10 Jul - 7:25:54

    dureza todo fusca é... usa feixes de mola invés de espirais kkkk
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por marcel.minatto Qui 10 Jul - 7:30:14

    Temos um 67 aqui! muito novo! carro bom pra dar umas voltinhas assim! ele é muito beberrão pro dia a dia!  Novo no ramo, precisando de ajuda. 77560  ai força ne! porque não tem nada de bom ainda gasta feito um Opala! hehe! mais eu recomendo o fusca pra quem curti é legal, pra ter pra dar umas voltinhas! hehe!
    Feu4.4
    Feu4.4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 44
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
    Cilindros : 6cil 4.400cc
    Data de inscrição : 20/05/2013

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Feu4.4 Qui 10 Jul - 9:36:45

    Na boa, se quer um opala já fez uma ótima escolha!
    Pegue um de 88 em diante pois é mais confortavel, pode ter ar condicionado, vidros eletricos e outros mimos.
    Pegue um 6cil para não se arrepender depois.
    Preste muita atenção no estado da lataria quanto a podres e corrosões, olhe ou peça a alguém que conheça um pouco para verificar as longarinas se não estão trincadas e motor se não fuma, bete nada etc...
    Consumo 4 a 5 km/l e andando de boa na cidade em opalas mais modernos (carburadores 3e) muito bem regulado pode-se chegar a 6 ou até 7km/l em estrada, lógico depende do seu pé!
    O carro uma vez estando com tudo em ordem é bem confiável sim e será muito feliz com ele, extremamente confortável!!!!!
    O meu é aspirado 4.4 com tudo que tem direito e as vezes não aguento a merda do fox 2013 1.6 e venho trabalhar de opala, tem semana que sem chuva venho quase todos os dias e olhe que são 50km!!! faz seus 4km/l a 5km/l devido ao carburador e motor com muuuuito torque andando de boa em ~2.000rpm, mas com muito prazer... tem dia que realmente deixo quase R$50,00 de gasolina para vir trabalhar, principalmente qdo vejo ap turbo  Laughing 
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Sex 11 Jul - 19:12:28

    Acho que optarei por um mais recente mesmo, já decidir que será um 6cc, mesmo que torre todo meu salário kkkkkkkkk

    Tenho que achar alguém que entenda pra me ajudar na compra, vou começar a pesquisar e a juntar uma grana aqui.
    Leandro Hernandes Cortez
    Leandro Hernandes Cortez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 47
    Localização : engenheiro beltrão
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4 Cilindros - Com um 6 Cilindros Guardado...
    Data de inscrição : 19/10/2010

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Leandro Hernandes Cortez Seg 14 Jul - 11:19:54

    Seja bem vindo amigo... Pensar em consumo hj é bobeira o que manda é a satisfação de andar num opala...
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Ter 15 Jul - 10:56:14

    Leandro Hernandes Cortez escreveu:Seja bem vindo amigo... Pensar em consumo hj é bobeira o que manda é a satisfação de andar num opala...


    Vlw cara... já decidir, dinheiro pra gasosa não vai fazer eu desistir de um carro que quero, deixe ele beber...  Novo no ramo, precisando de ajuda. 694540   kkkkkkkkkkk

    agora é só juntar aqui e me programar pra fazer uma boa compra.







    Novo no ramo, precisando de ajuda. Mhyqt1
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Sáb 20 Set - 11:11:48

    Resgatando o tópico...
    vou começar minha longa busca, decidir pelos opalas de 75/79.
    gosto demais daquelas lanternas redondas, quero um 6Cil.

    Mas o pessoal daqui já me alertou que terei possíveis dificuldades de encontrar... mas vamos com paciência.
    Rolling Eyes
    Em breve colocarei fotos de alguns que forem aparecendo.




    ______________________________
    Novo no ramo, precisando de ajuda. 33keipj
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por BANDIT Sáb 20 Set - 11:18:51

    Luiz Júnio escreveu:Resgatando o tópico...
    vou começar minha longa busca, decidir pelos opalas de 75/79.
    gosto demais daquelas lanternas redondas, quero um 6Cil.

    Mas o pessoal daqui já me alertou que terei possíveis dificuldades de encontrar... mas vamos com paciência.
    Rolling Eyes
    Em breve colocarei fotos de alguns que forem aparecendo.




    ______________________________
    Novo no ramo, precisando de ajuda. 33keipj



    olá Luiz se não tem opala  na sua cidade vc. vai ter que viajar atas de um .....

    hoje em dia com a internet é fácil de encontrar o carro desejado.....vai ter um pouco + de trabalho pra viajar se locomover....mas no final tudo compensa !!

    Boa Sorte ! OKK
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Sáb 20 Set - 11:23:18

    Moro em Sergipe... vou pesquisar por aqui.
    mas se não der eu vou buscar fora mesmo.


    vlw.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por frederico santos Sáb 20 Set - 14:28:18

    Pense bem para não reclamar depois.Muitos compram opalas por ostentações e acabam em decepções vendem.Se gostar do modelo e é isso mesmo que vc quer manda ver.Vai ter muitas alegrias caso contrário pula fora que é fria..pra ter opala tem que ser meio que doente....kkkkk
    Leandro Hernandes Cortez
    Leandro Hernandes Cortez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 47
    Localização : engenheiro beltrão
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4 Cilindros - Com um 6 Cilindros Guardado...
    Data de inscrição : 19/10/2010

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Leandro Hernandes Cortez Dom 21 Set - 17:50:47

    Amigo deixa o Opala/Caravan falar com vc, escute o motor, olhe em volta, veja as curvas, os detalhes o painel, de uma volta no quarteirão, se depois de fazer isso tudo vc sentir a vontade de ficar com ele, Seja bem vindo a família. Mas se não der essa vontade ai...
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Ter 23 Set - 11:55:09

    frederico santos escreveu:Pense bem para não reclamar depois.Muitos compram opalas por ostentações e acabam em decepções vendem.Se gostar do modelo e é isso mesmo que vc quer manda ver.Vai ter muitas alegrias caso contrário pula fora que é fria..pra ter opala tem que ser meio que doente....kkkkk

    Cara já pensei muito... e não é por ostentação não, sei que vou é quebrar muita cabeça.
    mas eu quero.
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Ter 23 Set - 11:56:23

    Leandro Hernandes Cortez escreveu:Amigo deixa o Opala/Caravan falar com vc, escute o motor, olhe em volta, veja as curvas, os detalhes o painel, de uma volta no quarteirão, se depois de fazer isso tudo vc sentir a vontade de ficar com ele, Seja bem vindo a família. Mas se não der essa vontade ai...



    Vlw cara
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Sex 27 Fev - 17:37:07

    Esta próximo... muitos planos modificados, 8 meses depois,
    o foco é um 76, 4 cil.
    em breve, dando tudo certo, postarei fotos para vcs.




    _____________________________
    Novo no ramo, precisando de ajuda. Vfzd4p

    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Anderson Carvalho Sex 27 Fev - 18:24:50

    Opa!! Na torcida amigo!!
    Very Happy
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Luiz Júnio Sáb 7 Mar - 9:17:19

    As buscas continuam, ontem, na véspera de pegar o carro um baiano deu mais dinheiro, o cara não teve palavras e entregou, estava com tudo pronto pra ir hoje pegar o carro.
    pqp deu desgosto. mas vou achar o meu.





    ____________________________
    Novo no ramo, precisando de ajuda. 27y5xfo
    vanioss
    vanioss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 159
    Localização : Canoinhas-SC
    Modelo do carro : Caravan DeLuxo 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/02/2015

    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por vanioss Sáb 7 Mar - 21:42:12

    Cara, eu estive pensando a mesma coisa que voce por um mes, pedi opiniao e com certeza todos contra, procurando negocio, nao fechava partia pra outro, e meti a cara velho, pensei, é isso que eu quero, vo paga com a minha grana, vai ser meu, e pra min ficar feliz nao para fazer a felicidade doa outros, peguei a caranga sexta passada, 1 semana me fudendo correndo atras de tudo, mecanica, eletrica, peça, tudo pra fazer a barca andar, estressado a semana inteira mas nao desisti to forte e com esperança que tuso vai ficar do meu jeito, essa semana foi mais de 1000 que gastei em cima dela, eu te digo, problema vai dar quando vc menos espera, vai ficar na rua, vai, se voce quer enfrenta vai firme, mas nao desanima

    Conteúdo patrocinado


    Novo no ramo, precisando de ajuda. Empty Re: Novo no ramo, precisando de ajuda.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 7:34:47