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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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opala4cc
felipeleox
Diogenes12
7 participantes
Novo Opaleiro.preciso de ajuda
Diogenes12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : anapolis GO
Data de inscrição : 30/03/2017
- Mensagem nº1
Novo Opaleiro.preciso de ajuda
bom pessoal Meu nome e Diógenes. a pouco comprei um opala diplomata 89,6cc carburador 446.. este mesmo e um carro que estou usando no dia a dia.. e com este carburador esta sendo inviável, pois o mesmo não faz mais que 3 km com litro... acredito que esteja com problemas rs.. enfim, mesmo estando bem regulado li a respeito que este e um carburador para quem´procura mais desempenho. mais como dito, procuro um pouco mais de economia, e estou pensando em colocar um 3e. a duvida que me surgiu foi. Para colocar o 3e tenho que modificar algo a mais? coletor por exemplo? ou existe algum outro carburador um pouco mais econômico? mais que tbn não segure o carro? Obrigado desde já. Meu cambio e 4 marcha Ré para frente , se isto influenciar em algo. vlw
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº2
Re: Novo Opaleiro.preciso de ajuda
Seja bem vindo
Não posso falar muito porque não tenho um 6c, mas acredito que pra você usar no dia a dia, independente do carburador, o consumo será elevado. Sempre ouço falar que o 3e é mais econômico do que o 446, e que o 446 é bem chato pra regular. Vamos aguardar algum proprietário de 6c.
Só a efeito de parâmetro, meu 4c carburador DFV 228 faz média de 8km/l na cidade
Não posso falar muito porque não tenho um 6c, mas acredito que pra você usar no dia a dia, independente do carburador, o consumo será elevado. Sempre ouço falar que o 3e é mais econômico do que o 446, e que o 446 é bem chato pra regular. Vamos aguardar algum proprietário de 6c.
Só a efeito de parâmetro, meu 4c carburador DFV 228 faz média de 8km/l na cidade
Diogenes12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : anapolis GO
Data de inscrição : 30/03/2017
- Mensagem nº3
Re: Novo Opaleiro.preciso de ajuda
Tudo bem. Parabéns pela maquina... obrigado pela resposta estou no aguardo de alguém que tenha um 6cc e possui experiência.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº4
Re: Novo Opaleiro.preciso de ajuda
Você tem de trocar o coletor de admissão, em primeiro lugar. Se optar pela originalidade, vai gastar uma graninha forte na cobertura do filtro de ar, que é de plástico. Acho que vai ter de trocar o cabo do afogador e talvez do acelerador (teria de olhar o catálogo de peças para ter certeza).
O regulador pneumático da marcha-lenta (que compensa a marcha lenta quando liga o AC) é praticamente impossível de achar para o 3E.
O regulador pneumático da marcha-lenta (que compensa a marcha lenta quando liga o AC) é praticamente impossível de achar para o 3E.
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº5
Re: Novo Opaleiro.preciso de ajuda
Bom dia.
Diogenes12...Já pensou em regular ponto de motor, trocar velas e cabos, etb filtros?
esse consumo não tá normal não.
uso 446 alcool no meu opala 6 cilindros ano 85. faz quase cinco km por litro.
na ulta medida, foi 4,5 km por litro.
verifique calibragem de pneus e se o freio nao tá sempre pegando na roda (mesmo qdo nao acionado).
Diogenes12...Já pensou em regular ponto de motor, trocar velas e cabos, etb filtros?
esse consumo não tá normal não.
uso 446 alcool no meu opala 6 cilindros ano 85. faz quase cinco km por litro.
na ulta medida, foi 4,5 km por litro.
verifique calibragem de pneus e se o freio nao tá sempre pegando na roda (mesmo qdo nao acionado).
Caravan88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)
Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)
DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)
Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/06/2010
- Mensagem nº6
Re: Novo Opaleiro.preciso de ajuda
Primeira é coisa é regular esse bura aí. Leva numa casa de carburador e faça uma revisão (vai morrer com uns 200 pila já de cara).
E veja se esse teu pneu aí não está muito largão.
Depois tira o pé um pouco e para ver se não é tua tocada que está matando teu bolso.
Por fim, é isso mesmo caro amigo opaleiro, seizão bebe.
E veja se esse teu pneu aí não está muito largão.
Depois tira o pé um pouco e para ver se não é tua tocada que está matando teu bolso.
Por fim, é isso mesmo caro amigo opaleiro, seizão bebe.
Diogenes12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : anapolis GO
Data de inscrição : 30/03/2017
- Mensagem nº7
Re: Novo Opaleiro.preciso de ajuda
Obrigado pela ajuda... vou tentar levar em algum especialista em carburador. como o amigo disse talvez não compense colocar o 3e, não estou podendo gastar muito, ate por que o din vai todo pra gasolina. 80 conto por dia, e duiiiido... em questão aos freios estão normais. acredito que o problema e carburador msm. ate por que quando dou uma pisada mesmo, o carro engasga muito, talvez esteja dando excesso. outro ponto, e que acredito que minha relação do diferencial seja muito curta, o carro e muito escroto na arrancada. mais quando boto na Br, em 4º marcha, ele usa muito do motor em velocidades de 100 a 120
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº8
Re: Novo Opaleiro.preciso de ajuda
Bem vindo...
Pelo que você relatou aí esse carburador com certeza está com problemas...precisa de uma revisão..mas não se alegre muito que esse carburador é complicado, pode ser que não fique bom, ou que fique bom por uns tempos e depois dê problema de novo...é o que tem acerto mais difícil e dá mais problema....se quiser mais economia e facilidade de manutenção coloque um H34 ou 3E. Para isso precisará também trocar o coletor.
Pelo que você relatou aí esse carburador com certeza está com problemas...precisa de uma revisão..mas não se alegre muito que esse carburador é complicado, pode ser que não fique bom, ou que fique bom por uns tempos e depois dê problema de novo...é o que tem acerto mais difícil e dá mais problema....se quiser mais economia e facilidade de manutenção coloque um H34 ou 3E. Para isso precisará também trocar o coletor.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Diogenes12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : anapolis GO
Data de inscrição : 30/03/2017
- Mensagem nº9
Re: Novo Opaleiro.preciso de ajuda
seria ate impossível eu tentar regular este carburado ne? digo eu mesmo. tenho um pouco de conhecimento na área. já regulei vários 3e. mais nunca mexi em 446
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº10
Re: Novo Opaleiro.preciso de ajuda
ola, vou dar meu pitaco.....se vc usa o carro pro dia a dia, quer economia e baixa manutenção....mas nao preza pelo desempenho esportivo....coloque um solex 40 deis,,,,vc paga no coletor e carburador uns 350 reais.....
so no 3e vc vai pagar isso, fora o coletor....agora o conjnto todo precisa estar bom, se nao é trocar seis por meia duzia...cabos , velas, ponto, ignição tudo estando bem regulado o carro é pra fazer uns 9 na pista e uns 6 a 7 na cidade andando de boa....
so no 3e vc vai pagar isso, fora o coletor....agora o conjnto todo precisa estar bom, se nao é trocar seis por meia duzia...cabos , velas, ponto, ignição tudo estando bem regulado o carro é pra fazer uns 9 na pista e uns 6 a 7 na cidade andando de boa....
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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