por Jean Bida Ter 6 Jan - 16:15:40
Pode ter muita diversão usando a preparação que a GM mesmo fez nos Opalas 250-S.O meu mesmo sendo gasolina é um carro bem esperto mesmo, destraciona em primeira sem usar embreagem no asfalto seco,tem muita pegada pra um carro totalmente original.Comando 250-S com engrenagem de Alumínio sem ruído aparente,Tuchos Mecânicos,Cabeçote com 77mm(original 79mm), Cabeçote Trabalhado pelo Jeferson Heerdt aqui do Fórum e ai de Curitiba, trabalho Top que deu vida ao carro, mas sem mudar válvulas ou abrir dutos, apenas o necessário e uma 446 original sem mecher em nada, tirada da caixa e colocada(Calibragem original dos 250-S gasolina com gicles 27 no lugar dos 25 ou 26)e o Diferencial Dana 3,07, que a 80 por hora marca quase 2300, o 2,73 marcaria nos mesmos 80 2000.O volante do motor por ser com retentor já é o mais leve, 6x2 simples. É um carro bem divertido que faz bonito e não tem dificuldade alguma de acerto, consumo se andando normal de 5 a 6 por litro de gasolina na cidade usando primeira e segunda direto pois cuido muito do carro.Acredito que tenha em torno de 140 a 160 cavalos, num motor alcool original ficaria ainda mais divertido, com certeza não vai comprometer nada a durabilidade.
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