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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    bobinas queimando Empty bobinas queimando

    Mensagem por emerson le Dom 10 Ago - 10:07:25

    Bom dia pessoal..

    Estou com um problema serio com queima de bobina..ja estou mais ou menos 3 anos com minha caravan e ja queimou 6 bobinas..uma origina, umas 4 de mi e a ultima agora aquelas grandona amarelas da accel.

    Gostaria de saber o que pode ocasionar essa queima? Elas parecem que duram uns 6 meses.

    A ultima agora que foi a accel andei com ela no domingo passado guardei e fico a semana guardada, fui liga no sabado nada so sai uma faisquinha de nada no cabo da bobina e nos cabos de velas nem tem faisca..

    Se alguem puder me ajudar agradeço


    Valeu
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    bobinas queimando Empty Re: bobinas queimando

    Mensagem por Andre_SP Dom 10 Ago - 10:14:32

    Pode ser a falta da Pré-resistencia ou fio resistivo.

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    bobinas queimando Empty Re: bobinas queimando

    Mensagem por emerson le Dom 10 Ago - 10:21:35

    Desculpa a ignorancia eh que nao manjo muito..mas qual eh o fio resistivo? Eh um que vai pro motor de arranque?
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    bobinas queimando Empty Re: bobinas queimando

    Mensagem por megadeth Dom 10 Ago - 10:43:52

    emerson le escreveu:Desculpa a ignorancia eh que nao manjo muito..mas qual eh o fio resistivo? Eh um que vai pro motor de arranque?
    Amigo! ligue a chave e coloque o multimetro nos polos da bobina. Se der 12volts e alguma coisa, seu carro não tem resistor,precisa colocar, se der 8v e alguma coisa seu carro tem resistor ai o defeito pode ser alguma outra coisa ex( se o alternador estiver carregando mais que o normal ele pode queimar a bobina)
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    Mensagem por adpachec Dom 10 Ago - 11:04:25

    emerson le escreveu:Bom dia pessoal..

    Estou com um problema serio com queima de bobina..ja estou mais ou menos 3 anos com minha caravan e ja queimou 6 bobinas..uma origina, umas 4 de mi e a ultima agora aquelas grandona amarelas da accel.

    Gostaria de saber o que pode ocasionar essa queima? Elas parecem que duram uns 6 meses.

    A ultima agora que foi a accel andei com ela no domingo passado guardei e fico a semana guardada, fui liga no sabado nada so sai uma faisquinha de nada no cabo da bobina e nos cabos de velas nem tem faisca..

    Se alguem puder me ajudar agradeço


    Valeu

    Estranho é ter queimado 04 bobinas MI que não precisa de resistor.
    O cabo resistivo é um fio que possui uma certa "resistência interna" que reduz a corrente, na falta do fio se coloca um resistor, o fio resistivo é colocado na ignição em direção a bobina.

    O fio resistivo:

    bobinas queimando Ign_18

    O resistor:

    bobinas queimando 300999d1310041688-eletrica-esquema-de-ligacao-ignicao-eletronica

    Pode estar acontecendo 03 coisas também:

    O módulo de ignição (tanto o de 06 como o de 07 pinos mais modernos) enviam em média 15 amperes a bobina (fio positivo da bobina desconectado), pode ser qeu seu módulo esteja ruim.
    Para isto precisa de um bom multímetro e medir a corrente do positivo da bobina (com o fio desconectado da bobina e sem ligar o carro, só com a chave virada para ligar o painel).

    Cabos e velas de resistência muito baixa (ou sem resistência), ou velhos, ele sem resistência a faísca é muito forte no início,mas sobrecarrega a bobina (é quase como se fosse um curto), ou cabos velhos exigem mais força da bobina.

    Bobina presa ao bloco do motor também super aquece, o ideal é no paralama.

    A bobina no bloco do motor pode super aquecer:

    bobinas queimando Mdsc02618hp8

    A bobina no para lama:

    bobinas queimando Images?q=tbn:ANd9GcSvykPX4Z806cdkUeTEw08TMx68M5JDyvwAWEIzH82JqSDwiPpJrA

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25587-tenho-que-passar-a-bobina-para-o-paralama-xxx-duvidas-quanto-a-instalacao-ignicao-eletronica-xxx

    A resistência:

    bobinas queimando Resistencia-bobina-ignicao_MLB-O-3014928727_082012

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27600-resolvido-bobina-resistencia

    Como usar o multímetro:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t30358-como-usar-o-multimetro?highlight=multimetro


    O alternador ligado tem que estar entre 13,5 a 14,5 volts, acima disto tem algo errado também (regulador de voltagem do alternador).

     OKK
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    Mensagem por emerson le Dom 10 Ago - 12:13:33

    Vou fazer os teste mais tarde pra ver no que da..

    Eu to achando a muito tempo que deve ser o meu modolo aquela caixinha cinza.

    Sera q colocando uma msd sera que resolve o problema ou piora?
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Dom 10 Ago - 18:27:40

    emerson le escreveu:Vou fazer os teste mais tarde pra ver no que da..

    Eu to achando a muito tempo que deve ser o meu modolo aquela caixinha cinza.

    Sera q colocando uma msd sera que resolve o problema ou piora?

    Instalando o sistema completo (módulo e Bobina) acredito que sim, mas antes de trocar, tente conseguir um módulo emprestado tente troca-lo e fazer um teste antes.
    Vai que o problema não seja o módulo.

     OKK 
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    Mensagem por emerson le Dom 10 Ago - 19:14:14

    Entao comprei outra bobina troquei 6zao ligo de primeira.. me parece que quando ta pra queima o motor vai ficando dificil de ligar.
    teteubp
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    Mensagem por teteubp Dom 10 Ago - 21:45:19

    amigo ta superaquecendo???
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    Mensagem por Andre_SP Seg 11 Ago - 0:27:26

    Verifique se alguem inverteu os fios que sai do distribuidor ( fio marrom e fio verde).

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    Mensagem por emerson le Seg 11 Ago - 7:07:56

    teteubp escreveu:amigo ta superaquecendo???

    Entao ela da uma esquentadinha..mas acho q deva ser normal..

    Mas as bobinas nao queimam na hora elas aguentam uns 6 a7 meses e vao ficando fracas parece ate nao ligar mais o carro
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    Mensagem por adpachec Seg 11 Ago - 8:29:52

    emerson le escreveu:
    teteubp escreveu:amigo ta superaquecendo???

    Entao ela da uma esquentadinha..mas acho q deva ser normal..

    Mas as bobinas nao queimam na hora elas aguentam uns 6 a7 meses e vao ficando fracas parece ate nao ligar mais o carro

    Esquentar um pouco é normal, mas queimar assim pode ser regulador de tensão do alternador, tensão acima do normal..............
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    Mensagem por emerson le Seg 11 Ago - 9:59:46

    adpachec escreveu:
    emerson le escreveu:

    Entao ela da uma esquentadinha..mas acho q deva ser normal..

    Mas as bobinas nao queimam na hora elas aguentam uns 6 a7 meses e vao ficando fracas parece ate nao ligar mais o carro

    Esquentar um pouco é normal, mas queimar assim pode ser regulador de tensão do alternador, tensão acima do normal..............

    Entendi ai vai diminuindo a vida da bobina.. mas pra mim saber se o regulador esta ruim eh so medir o positivo da bobina?
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    Mensagem por adpachec Seg 11 Ago - 12:28:43

    emerson le escreveu:
    adpachec escreveu:

    Esquentar um pouco é normal, mas queimar assim pode ser regulador de tensão do alternador, tensão acima do normal..............

    Entendi ai vai diminuindo a vida da bobina.. mas pra mim saber se o regulador esta ruim eh so medir o positivo da bobina?

    Com o motor ligado e estável (marcha lenta) e o multímetro devidamente ajustado, coloque o multímetro nos terminais positivo e negativo da bateria e observe a tensão dos terminais.
    O meu quando deu problema estava entre 16 Volts e 21 Volts...estragou a bateria.
    A tensão tem que estar entre 13,5 a 14,5 volts, mas nos alternadores originais opalas (que não são tão bons) a média é 13,2 a 13,9 volts.
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    Mensagem por emerson le Seg 11 Ago - 13:11:53

    Vou fazer o testa assim q chegar..

    Aproveitando pra perguntar..eh possivel usar um modulo msd com a bobina de mi?
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    Mensagem por adpachec Seg 11 Ago - 15:49:09

    emerson le escreveu:Vou fazer o testa assim q chegar..

    Aproveitando pra perguntar..eh possivel usar um modulo msd com a bobina de mi?

    Essa combinação (MSD e Bobina MI), não posso informar se vai dar certo ou errado.
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    Mensagem por emerson le Seg 11 Ago - 22:45:39

    To querendo comprar o modulo msd e aquela bobina da mallory..mas queria testar com uma de mi que eh mais baratinha..

    Pq queima uma mallory daquelas vai dar vontade de chorar..rs affraid 
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    Mensagem por endrigo Seg 11 Ago - 22:56:11

    acompanhando...
    gozado nessa história é queimar só a bobina... e de vários tipos.
    Se fosse 'pico' de tensão no alternador ( o que é bem possível) a tendencia seria queimar o módulo e não a bobina.

    mais uma coisa pra vc verificar é de onde foi " puxado" o negativo da bobina..
    será que não tem algum corta corrente antigo (pendurado) nesse negativo ligado em algum terra assim meia boca?
    ta com cara de ser algo mais complicado...bobina dura anos e não meses!

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    Mensagem por emerson le Seg 11 Ago - 23:23:14

    Eu nao lembro muito bem de onde puxei o terra quando troquei o chicote do modulo..mas creio que esteja certo porque na epoca segui um desses esquemas que o adpachec postou..fiz tudo novo desde o comutador..pensei que resolveria o problema da queima mas nao.. depois do chicote novo ja queimo mais 2 vezes
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    Mensagem por adpachec Ter 12 Ago - 14:31:31

    emerson le escreveu:Eu nao lembro muito bem de onde puxei o terra quando troquei o chicote do modulo..mas creio que esteja certo porque na epoca segui um desses esquemas que o adpachec postou..fiz tudo novo desde o comutador..pensei que resolveria o problema da queima mas nao.. depois do chicote novo ja queimo mais 2 vezes
    O terra do módulo você pode prender no próprio parafuso que prende ele na lataria do carro, solde um terminal olhal na ponta do fio.

    Aqui o esquema dele de 06 pinos:

    bobinas queimando Ignicaocompletaub2

    É importante você dar uma olhada na carga do alternador, porque se estiver alta pode estar aí o problema, olhe na foto é veja que o positivo da bobina não passa dentro do módulo, ele vem direto do positivo.
    Quem já abriu um módulo deste, já viu que lá não tem muita coisa, a carcaça é mais para dissipar o calor, diferente da bobina que não tem muita dissipação.
    Os módulos de 1°geração possuiam placa de circuito mas os mais modernos, é só um circuito integrado (CHIP).

    O antigo:

    bobinas queimando Images?q=tbn:ANd9GcTZ-6AKmEH4J0uGV-9pXFbdeknr11piiuY-Y3miSpk3-ubuF8nt

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    Mensagem por Murilo R Ter 12 Ago - 14:39:58

    compre nova
    emerson le
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    Mensagem por emerson le Ter 12 Ago - 14:48:55

    adpachec escreveu:
    emerson le escreveu:Eu nao lembro muito bem de onde puxei o terra quando troquei o chicote do modulo..mas creio que esteja certo porque na epoca segui um desses esquemas que o adpachec postou..fiz tudo novo desde o comutador..pensei que resolveria o problema da queima mas nao.. depois do chicote novo ja queimo mais 2 vezes
    O terra do módulo você pode prender no próprio parafuso que prende ele na lataria do carro, solde um terminal olhal na ponta do fio.

    Aqui o esquema dele de 06 pinos:

    bobinas queimando Ignicaocompletaub2

    É importante você dar uma olhada na carga do alternador, porque se estiver alta pode estar aí o problema, olhe na foto é veja que o positivo da bobina não passa dentro do módulo, ele vem direto do positivo.
    Quem já abriu um módulo deste, já viu que lá não tem muita coisa, a carcaça é mais para dissipar o calor, diferente da bobina que não tem muita dissipação.
    Os módulos de 1°geração possuiam placa de circuito mas os mais modernos, é só um circuito integrado (CHIP).

    O antigo:

    bobinas queimando Images?q=tbn:ANd9GcTZ-6AKmEH4J0uGV-9pXFbdeknr11piiuY-Y3miSpk3-ubuF8nt

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    Foi esse esquema mesmo que segui..o terra da minha caixinha esta parafusado junto com ela no paralama..

    Vo arruma um multimetro e medir o positivo pra ver..

    Mas adpachec se fosse carga muito alta do alternador a bobina nao queimaria logo depois do carro ligar?
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    Mensagem por adpachec Ter 12 Ago - 15:04:49

    Não, ela se sobrecarrega e se desgasta mais rápido.
    O que causa aquecimento é a corrente elevada, e o que pode favorecer o aquecimento é a tensão elevada, como a tensão possui capacidade magnética, ela dificulta a passagem da corrente no circuito e este (bobina) vai aquecendo além do normal e com o tempo pifa.

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    Mensagem por emerson le Ter 12 Ago - 16:43:36

    Entendi..entao pode ser isso mesmo
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    bobinas queimando Empty Re: bobinas queimando

    Mensagem por adpachec Ter 12 Ago - 18:22:10

    Me veio uma coisa na cabeça.............seu motor está aterrado?
    O aterramento dele está bom?
    Geralmente os opalas possuem uma cordoalha que liga o bloco a carcaça do carro, ela pode estar gasta, suja (terminais) e enferrujada ou com zinabe.
    A cordoalha que liga o pólo negativo da bateria a carcaça também pode estar ruim.
    Aí sem um negativo (eficiente) para conduzir o positivo gerado na bobina parte da descarga (bobina) vai para a própria carcaça da bobina, gerando fadiga de desgaste/queima.
    Isto se faz usando o multímetro em OHMS no menor valor (geralmente 1 ohms ou X-1), se coloca uma ponta de teste no bloco (sem pintura e a outra no negativo da bateria.
    O melhor é de ponteiro e ele tem que ir da esquerda para direita completo sem parar no meio do caminho (que indica terra com defeito, oferecendo resistência).
    Ou pegue um fio (bitola de uns 06 mm), prende no bloco (sem estar com tinta) e leva ele no terminal negativo da bateria, e teste o carro.
    Pode ser isto, aterramento ruim do bloco.

    bobinas queimando Multimetro1

    A cordoalha do opala é parecida:

    bobinas queimando Cinta-cabo-aterramento-polo-negativo-bateria-fusca-16597-MLB20122643790_072014-O

    Tente prender um cabo do bloco a bateria no pólo negativo, pode ser isto mesmo.

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    Mensagem por emerson le Ter 12 Ago - 20:57:36

    adpachec escreveu:Me veio uma coisa na cabeça.............seu motor está aterrado?
    O aterramento dele está bom?
    Geralmente os opalas possuem uma cordoalha que liga o bloco a carcaça do carro, ela pode estar gasta, suja (terminais) e enferrujada ou com zinabe.
    A cordoalha que liga o pólo negativo da bateria a carcaça também pode estar ruim.
    Aí sem um negativo (eficiente) para conduzir o positivo gerado na bobina parte da descarga (bobina) vai para a própria carcaça da bobina, gerando fadiga de desgaste/queima.
    Isto se faz usando o multímetro em OHMS no menor valor (geralmente 1 ohms ou X-1), se coloca uma ponta de teste no bloco (sem pintura e a outra no negativo da bateria.
    O melhor é de ponteiro e ele tem que ir da esquerda para direita completo sem parar no meio do caminho (que indica terra com defeito, oferecendo resistência).
    Ou pegue um fio (bitola de uns 06 mm), prende no bloco (sem estar com tinta) e leva ele no terminal negativo da bateria, e teste o carro.
    Pode ser isto, aterramento ruim do bloco.

    bobinas queimando Multimetro1

    A cordoalha do opala é parecida:

    bobinas queimando Cinta-cabo-aterramento-polo-negativo-bateria-fusca-16597-MLB20122643790_072014-O

    Tente prender um cabo do bloco a bateria no pólo negativo, pode ser isto mesmo.

     OKK


    Puts adpachec pode ser tbm..a cordalha do bloco tem..mas nao sei se esta boa.. vou fazer esses tests assim que comprar uma bateria nova..

    Alguma coisa muito seria eletricamente acontece pq bateria eh quase uma por ano tbm.. tudo deve ter haver
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    Mensagem por adpachec Ter 19 Ago - 7:52:02

    Arrumou?
     scratch 
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    Mensagem por emerson le Ter 19 Ago - 9:18:08

    adpachec escreveu:Arrumou?
     scratch 

    Entao troquei a bobina o caravan volto..tive que viajar pra sao roque com ela e nao deu tempo de fazer os teste que vc mencionou..

    Mas pode paaa que esse fim de semana faço e posto o resultado aqui..
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    Mensagem por adpachec Ter 19 Ago - 9:26:23

    emerson le escreveu:
    adpachec escreveu:Arrumou?
     scratch 

    Entao troquei a bobina o caravan volto..tive que viajar pra sao roque com ela e nao deu tempo de fazer os teste que vc mencionou..

    Mas pode paaa que esse fim de semana faço e posto o resultado aqui..

     OKK 
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    bobinas queimando Empty Re: bobinas queimando

    Mensagem por ful_soundcar Qui 21 Ago - 7:14:48

    é a falta do resistor na bobina, queima tudo... perdi várias bobinas e caixinhas de voltagem, a minha tava assim tambem, e não deixe meia-chave ligada q derrete tudo mesmo.
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    Mensagem por emerson le Qui 21 Ago - 22:22:33

    ful_soundcar escreveu:é a falta do resistor na bobina, queima tudo... perdi várias bobinas e caixinhas de voltagem, a minha tava assim tambem, e não deixe meia-chave ligada q derrete tudo mesmo.


    Huum..vo providenciar um pra colocar..autopeças vende ne?
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    Mensagem por Victor Meijerink Qui 21 Ago - 22:28:46

    Que ano é seu carro? se for com chave na coluna,se vc vira toda ela pra trás pode ficar em pré ignição,daí queima bobina. alternador carregando demais também, mas isso já foi dito. módulo de ignição pode estar te fodendo a vida também... bobina do distribuidor... mas essa não sei se pode estragar a bobina acho que não...
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 21 Ago - 22:50:38

    Victor,com a chave ligada toda para trás ou no 4° estágio como é chamado não aciona a ignição,só serve pra ligar algum acessório que funciona com meia chave,mas a ignição não é acionada


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    Mensagem por adpachec Sex 22 Ago - 11:10:01

    Mas duvido que o amigo deixe o carro na garagem todo dia em meia chave, o painel ficaria ligado também.

    "Trocar componentes em conjunto pode até lembrar uma compra casada nos moldes de algumas redes de FastFood, mas infelizmente o buraco é mais em baixo.
    Muitos componentes interagem entre si, como no caso dos bicos injetores que podem sofrer danos irreparáveis caso um filtro de combustível saturado venha a se romper e liberar contaminantes que podem entupir os injetores, que em alguns casos não conseguem ser limpos ou destravados devido a sujeira. Uma bobina de ignição libera uma centelha que pode chegar aos 50 mil volts e essa centelha está em busca de um polo negativo. O polo negativo de uma bateria é conectado ao motor e carroceria do veículo e é lá que a centelha quer chegar. Se a centelha de ignição não encontrar um negativo que a atraia, é possível que ela venha a dar um jeitinho e assim pode danificar a própria bobina para chegar a um aterramento (polo negativo) ou mesmo romper a capa do cabos de vela. Um dos defeitos mais comum de uma bobina é o rompimento de sua carcaça pela própria centelha em busca de um aterramento que geralmente está próximo a bobina ou mesmo em busca de alguma umidade externa da bobina.
    Agora que você já sabe  da importância de um aterramento para que a faísca não danifique a própria bobina, e que as velas e cabo são de grande importância para essa condução em busca do necessário aterramento, é importante saber que uma vela errada, cabos de vela de baixa qualidade, podem dar a falsa ilusão de missão cumprida, por isso, é super importante que se invista em produtos de alta qualidade para não morrer na praia e ficar trocando uma bobina após a outra ou sofrer com o alto consumo, já que a centelha é a chama inicial da combustão na camará de explosão e se algo sair errado a mistura ar combustível não vai ser totalmente aproveitada."

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    Mensagem por emerson le Sex 22 Ago - 15:15:25

    Vou rever todo o aterramento..o da caixinha ta parafusado junto com ele..

    Mas to quase comprando uma msd pq tenho quase certeza ser o modulo.. so nao comprei ainda pq nao sei se pode usar com a bobina de mi
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    Mensagem por emerson le Sex 22 Ago - 15:18:12

    Aquele test com o multimetro me da uma luz se ta bom ou nao ne
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    Mensagem por emerson le Dom 7 Set - 16:27:43

    Pessoal demorei pra fazer o test mas fiz..

    Ai num sei se fiz direito eu coloquei o multimetro naquele simbolo de omega..

    Coloquei uma ponta no bloco e outra no polo negativo da bateria.. ai fica marcando 00.9, 00.8..

    Agora num sei se eh bom ou ruim
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    Mensagem por adpachec Dom 7 Set - 16:55:51

    Se este é o valor do enrolamento primário esta bom este valor.

    No link tem os valores (final da matéria nas tabelas).

    http://www.opaleirosdoparana.com/t15443-literatura-sobre-bobina

    Aqui tem como se testa e os valores da Bosch vermelha.

    http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/infotec.htm

    bobinas queimando 9k=

    http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/ignicao/infotec01.htm

    bobinas queimando 2Q==
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    Mensagem por adpachec Dom 7 Set - 16:59:54

    emerson le escreveu:Pessoal demorei pra fazer o test mas fiz..

    Ai num sei se fiz direito eu coloquei o multimetro naquele simbolo de omega..

    Coloquei uma ponta no bloco e outra no polo negativo da bateria.. ai fica marcando 00.9, 00.8..

    Agora num sei se eh bom ou ruim

    O uso do multímetro está certo, mas qual "omega" você colocou?
    Se colocou em um valor baixo (tipo X-1) a cordoalha está oferecendo resistência e é bom trocar ou colocar uma a mais.

    É uma resistência baixa, mas depende da forma que você mediu.....aí pode ser sim um problema (desgaste da cordoalha).

    OKK
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    Mensagem por emerson le Dom 7 Set - 17:55:11

    Mas o certo e nao marca nada?

    Entao o meu multimetro eh aqueles simples..na parte que tem o omega ta la: 2000k, 200k, 20k, 2000 e 200 eu coloquei no 200

    Eu dei uma olha la ja tem um cabo grosso parafusado com a cordalha do bloco e depois parafusada junto a cordalha da bateriaw
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    Mensagem por adpachec Dom 7 Set - 20:25:31

    emerson le escreveu:Mas o certo e nao marca nada?

    Entao o meu multimetro eh aqueles simples..na parte que tem o omega ta la: 2000k, 200k, 20k, 2000 e 200 eu coloquei no 200

    Eu dei uma olha la ja tem um cabo grosso parafusado com a cordalha do bloco e depois parafusada junto a cordalha da bateriaw

    Agora é medir a bobina como mostrei nas fotos e olhar o valor na tabela do link.
    O multímetro de ponteiro tem que "zerar" ele.
    Encoste uma ponta de cada contato (aqueles fios preto e vermelho do multímetro) na outra e regule no botão giratório que costuma ficar na lateral.

    O nº 7 na foto:

    bobinas queimando Multimetro-analogico-hikari-hm-202a-20k-ohmsvolt-14424-MLB2874794655_072012-O

    Boa Sorte.

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    Mensagem por Victor Meijerink Dom 7 Set - 20:32:50

    Poi isso que sempre digo aterramento tem de ir da bateria direto no bloco,e depois passar do bloco pra carroceria...
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    Mensagem por Isael Seg 8 Set - 9:21:23

    affraid bobinas queimando 695742
    Caraca...que aula!!!!! bobinas queimando 122938 bobinas queimando 122938 bobinas queimando 122938
    Valew pessoal, tem um amigo meu q anda de Passat turbo e as bobinas dele são descartáveis
    já trocou várias Bosch de MI...ontem mesmo ele nem consegui correr na arrancada daqui...
    queimou mais uma, vou arranjar um multímetro com alicate amperímetro e fazer os testes no carro dele!!!!! OKK
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    Mensagem por emerson le Seg 8 Set - 14:26:08

    adpachec escreveu:
    emerson le escreveu:Mas o certo e nao marca nada?

    Entao o meu multimetro eh aqueles simples..na parte que tem o omega ta la: 2000k, 200k, 20k, 2000 e 200 eu coloquei no 200

    Eu dei uma olha la ja tem um cabo grosso parafusado com a cordalha do bloco e depois parafusada junto a cordalha da bateriaw

    Agora é medir a bobina como mostrei nas fotos e olhar o valor na tabela do link.
    O multímetro de ponteiro tem que "zerar" ele.
    Encoste uma ponta de cada contato (aqueles fios preto e vermelho do multímetro) na outra e regule no botão giratório que costuma ficar na lateral.

    O nº 7 na foto:

    bobinas queimando Multimetro-analogico-hikari-hm-202a-20k-ohmsvolt-14424-MLB2874794655_072012-O

    Boa Sorte.

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    Mensagem por fastaveira Seg 8 Set - 19:14:59

    Seu problema é a bobina impulsora, se esta não estiver funcionando corretamente o módulo de ignição mantém a bobina o tempo todo ligada, não precisa colocar resistor nada dessas coisas, pois só diminui a potência da bobina, use bobina plástica original Bosch para uma melhor queima de combustível. Mas antes de efetuar a compra da bobina impulsora (pois esta é muito cara), sugiro a você (se possível), pegar emprestada uma árvore do distribuidor (funcionando corretamente) com um colega que a tenha disponível. Já queimei duas bobinas, mas foi por descuido esquecendo a ignição ligada.

    Sem mais.

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    Mensagem por adpachec Seg 8 Set - 21:02:44

    emerson le escreveu:
    adpachec escreveu:

    Agora é medir a bobina como mostrei nas fotos e olhar o valor na tabela do link.
    O multímetro de ponteiro tem que "zerar" ele.
    Encoste uma ponta de cada contato (aqueles fios preto e vermelho do multímetro) na outra e regule no botão giratório que costuma ficar na lateral.

    O nº 7 na foto:

    bobinas queimando Multimetro-analogico-hikari-hm-202a-20k-ohmsvolt-14424-MLB2874794655_072012-O

    Boa Sorte.

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    Mensagem por emerson le Ter 23 Set - 23:38:53

    Pessoal nao esqueci de posta o resultado nao.. eh que to.um pouco sem tempo pra testar tudo
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    Mensagem por Cojak Ter 23 Set - 23:50:02

    emerson le escreveu:Pessoal nao esqueci de posta o resultado nao.. eh que to.um pouco sem tempo pra testar tudo

    Ok!

    Ficamos no aguardo!

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