Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Reforma - Coupé 1988 EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Reforma - Coupé 1988 EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Reforma - Coupé 1988 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Reforma - Coupé 1988 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Reforma - Coupé 1988 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Reforma - Coupé 1988 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Reforma - Coupé 1988 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Reforma - Coupé 1988 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Reforma - Coupé 1988 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

93 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca

Douglas Vaciliev


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma - Coupé 1988 Bar_leftReforma - Coupé 1988 BarReforma - Coupé 1988 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma - Coupé 1988 Bar_leftReforma - Coupé 1988 BarReforma - Coupé 1988 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Reforma - Coupé 1988 Bar_leftReforma - Coupé 1988 BarReforma - Coupé 1988 Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma - Coupé 1988 Bar_leftReforma - Coupé 1988 BarReforma - Coupé 1988 Bar_right 
Xann (10394)
Reforma - Coupé 1988 Bar_leftReforma - Coupé 1988 BarReforma - Coupé 1988 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma - Coupé 1988 Bar_leftReforma - Coupé 1988 BarReforma - Coupé 1988 Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma - Coupé 1988 Bar_leftReforma - Coupé 1988 BarReforma - Coupé 1988 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma - Coupé 1988 Bar_leftReforma - Coupé 1988 BarReforma - Coupé 1988 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma - Coupé 1988 Bar_leftReforma - Coupé 1988 BarReforma - Coupé 1988 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma - Coupé 1988 Bar_leftReforma - Coupé 1988 BarReforma - Coupé 1988 Bar_right 

+52
Andre DF
Anderson_comodoro88
segisval
DIEGO DIPLOMA88
Ivo Filho
luizmario caravan 76
wagner de souza
andersonopala
gui4100
Gian Miagima
tHiago Soares
Luis Meneghette
kaio incerte
Becker opaleiro
Rafhael
Adilson Maguila e Vanessa
boiqtg
helder
ssinjetado
kanalha 88
chicoteixeira
Geovanni
raphaelcaronti
EduardoBA
wállef
AndreMD
_Nei_
silvio minas
maufreg
willian fóquinha
Carazato
Daniel Perelló
leandro 4cc
Julian
kulink
Rafael_81
MARCELO.JANSSEN
AndersonJF
MATT
bozorim
ophala76
nicolas opaleiro
Paulo Corso
juliano costa
thallisguimaraes
Luis_555
*JOTA*
renangandini
antiqueira79
tabarbosa
worm
ES1
56 participantes

    Reforma - Coupé 1988

    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Qui 19 maio - 18:32:29

    Bom gente, pros que não me conhecem, meu nome é Fred, sou capixaba, recém formado em engenharia e opaleiro(não necessariamente nessa ordem). Estou com o Opala há quase 3 anos, mas parece que ele é meu desde a vida inteira. Ao contrário do que acontece com muitos donos de carro, desde o primeiro momento que o vi rolou aquela simbiose e, desde então, venho planejando e levantando fundos para o restauro do carro, que é o primeiro passo para ele ficar a minha cara(o segundo, será a remotorização, mas isso entra em outro tópico, mais à frente...).
    O carro veio veio pra mim, necessitando de atenção; então sempre soube que precisaria de paciência e planejamento para restaurá-lo. Então, assim começa a saga.


    Última edição por ES1 em Dom 10 Jun - 14:05:38, editado 4 vez(es)
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Antes

    Mensagem por ES1 Qui 19 maio - 18:35:57

    Vamos às primeiras fotos:
    Reforma - Coupé 1988 100_2059

    Reforma - Coupé 1988 100_2078
    Ambas fotos foram tiradas numa viagem que fizemos a um sítio na região serrana do ES. À primeira vista, tudo sempre parece estar normal.
    Só parece!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty O que foi detectado até agora.

    Mensagem por ES1 Qui 19 maio - 20:20:57

    Reforma - Coupé 1988 Opala11

    Reforma - Coupé 1988 Opala2

    Muitas emoções virão!
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por worm Qui 19 maio - 20:26:25

    Sempre tem "algumas" coisas a fazer. Serviço não falta, mas vai com calma que ele vi ficar lindão.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por tabarbosa Qui 19 maio - 20:48:08

    belo planejamento... boa sorte na restauração...
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty O início de tudo...

    Mensagem por ES1 Qui 19 maio - 20:54:46

    Após uma volta pela Av. Lindemberg e pelos confins da galáxia em São Torquato, já comprei as primeiras peças(caixas de ar e remendos traseiros):
    Reforma - Coupé 1988 100_3001

    Reforma - Coupé 1988 100_3002

    Lá no lanterneiro, começamos a operação "sem maquiagem":
    Reforma - Coupé 1988 100_3003
    Sob a janela traseira do lado do motorista, massa...
    Reforma - Coupé 1988 100_3004
    Outra, mais perto da porta: também
    Reforma - Coupé 1988 100_3005
    A caixa de ar: não me perguntem como a terra foi parar lá dentro. Estava tudo teoricamente fechado.
    Reforma - Coupé 1988 100_3006
    Sem um pára-lama...
    Reforma - Coupé 1988 100_3008
    Ferrugem na estrutura que envolve o farol e, em baixo, a saia amassada.
    Reforma - Coupé 1988 100_3009
    Close
    Reforma - Coupé 1988 100_3013
    Lá se foi o interior...
    Reforma - Coupé 1988 100_3014

    Reforma - Coupé 1988 100_3017

    Reforma - Coupé 1988 100_3022
    Base da coluna A: podre e remendada.
    Reforma - Coupé 1988 100_3019
    A estrutura do assoalho parece estar boa. Vamos ver depois...
    Reforma - Coupé 1988 100_3025
    O teto não teve a mesma sorte...
    Reforma - Coupé 1988 100_3021
    Parte interna da porta do passageiro, ok...
    Reforma - Coupé 1988 100_3023
    O que saiu e vai voltar...
    Reforma - Coupé 1988 100_3028
    Tampa do porta-malas...

    Conclusões tiradas até agora: o carro é o famoso "remendado". O lanterneiro veiu uma série de pequenos desníveis do lado do passageiro e foi taxativo: "o carro bateu". Estruturalmente, não houve nada sério descoberto até agora. Quase tudo é estético.
    A ser corrigido:
    • Alinhamento da frente;
      Alinhamento das portas;
      Amassado na ponta do pára-lamas do passageiro;
      Massa no teto;
      Massa no capô;
      Reforço no suporte da bateria;
      Massa no pára-lama traseiro do passageiro;
      Suporte do estepe com corrosão na base;
      Desempenar os pára-choques;e
      Reforçar as dobradiças das portas.

    Para sair:
    • Frisos(os de grampo serão trocados por outros, adesivos);
      Base da coluna A;
      Caixas de ar;
      Remendos traseiros;
      Borrachas;
      Frisos cromados(os originais estão riscados e amassados);
      Faróis e piscas;
      Ponteiras/polainas;
      Máquinas de cinto; e
      Emblemas;


    Bom, agora vamos ver o que isso vai dar. À medida que novidades surgirem, posto aqui.
    Abraços a todos.
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Qui 19 maio - 20:56:21

    worm escreveu:Sempre tem "algumas" coisas a fazer. Serviço não falta, mas vai com calma que ele vi ficar lindão.

    Valeu, Worm. A estimativa é de 60 dias para o serviço ser concluído. Até lá, apreensão pura!
    huahauhauahuahuahauhau
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Qui 19 maio - 20:57:29

    tabarbosa escreveu:belo planejamento... boa sorte na restauração...
    Valeu, Tabarbosa! Sonho que se realiza, né?
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Sex 20 maio - 17:44:56

    Mais atualizações:
    Reforma - Coupé 1988 100_3029
    De um lado, tudo ok...
    Reforma - Coupé 1988 100_3030
    ...mas do outro, vamos precisar de uns acertos no suporte do estepe.
    Reforma - Coupé 1988 100_3034
    Tincas que indicam massa na parte acima do emblema
    Reforma - Coupé 1988 100_3035
    E infiltração embaixo da massa

    Reforma - Coupé 1988 100_3036
    Os suportes internos do capô estão descolados da tampa propriamente dita. Trabalho pro pintor.
    Reforma - Coupé 1988 Foto0050
    Dry-run da nova caixa de ar sobre a original
    Reforma - Coupé 1988 Foto0052
    O primeiro podre a ser revelado do lado do motorista
    Reforma - Coupé 1988 Foto0059
    Sr. Jair, o montador: 30 anos de GM na concessionária e mais uns 10 de profissão.
    Reforma - Coupé 1988 Foto0056
    Mais detalhes do suporte do estepe
    Reforma - Coupé 1988 Foto0058
    Vai sumir...
    Reforma - Coupé 1988 Foto0060
    Sem as lanternas
    Reforma - Coupé 1988 Foto0065
    Podres na guia da borracha do porta-malas(descobrimos que ela estava posta ao contrário Reforma - Coupé 1988 787251
    Reforma - Coupé 1988 Foto0063
    Sem frisos...
    Aí vai um parêntese...Olha as presilhas que o último lanerneiro pôs:
    Reforma - Coupé 1988 Foto0066
    Deve ter sido o pessoal do Chip Foose...
    Reforma - Coupé 1988 Foto0068
    Voltando ao porta-malas, uma área corroída no suporte da trava da tampa.
    Reforma - Coupé 1988 Foto0067
    Assoalho do porta-malas: quase nada a fazer. Só vai levar uma mão de tinta preta depois.
    Lembra do buraquinho mostrado no último post na área atrás da porta do motorista? Olha ele aí:
    Reforma - Coupé 1988 100_3057
    Reforma - Coupé 1988 100_3056
    Ferrugem na base da coluna A do lado do passageiro...Nada de mais.

    Vamos que vamos.
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por antiqueira79 Sex 20 maio - 17:51:42

    Que bacana irmão, projeto bem planejado, é assim que se faz mesmo, boa sorte na restauração e não deixe de nos manter inrformados do progresso, abs e parabéns cheers
    renangandini
    renangandini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Localização : ES
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por renangandini Sex 20 maio - 18:42:20

    nusssss, fico até triste de ver isso, boa sorte ai cara!! eh chato demais isso, mas vale muito a pena.

    chegou a metade do meu aki em casa hj uahsushausahuas
    ta sem o interior todo, vai pro capoteiro terça, ai acho q chega!!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Ter 24 maio - 16:09:12

    antiqueira79 escreveu:Que bacana irmão, projeto bem planejado, é assim que se faz mesmo, boa sorte na restauração e não deixe de nos manter inrformados do progresso, abs e parabéns cheers
    Antiqueira, valeu!
    Atualizações saindo do forno!

    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Ter 24 maio - 16:10:22

    renangandini escreveu:nusssss, fico até triste de ver isso, boa sorte ai cara!! eh chato demais isso, mas vale muito a pena.

    chegou a metade do meu aki em casa hj uahsushausahuas
    ta sem o interior todo, vai pro capoteiro terça, ai acho q chega!!
    huahuahauhau
    Boa sorte aí, Renan!
    Está valendo cada centavo.
    avatar
    *JOTA*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 39
    Localização : Mogi das Cruzes - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 250-S 1985
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 27/10/2010

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por *JOTA* Ter 24 maio - 16:36:09

    Rapaz... realmente uma bela empreitada! Vai fundo que vale a pena!
    O meu coupe 85 está na funilaria desde 10/2010 e o que parecia pequenos reparos já está se tornando uma restauração completa!
    Qualquer dúvida no meio dessa caminhada estamos a disposição!

    Falow abrass
    jota
    www.opala250s.blogspot.com
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Parte 2

    Mensagem por ES1 Ter 24 maio - 16:48:04

    Primeiros, vamos às compras!
    Reforma - Coupé 1988 100_3072
    Zarcão para navios
    Reforma - Coupé 1988 100_3074
    Catalisador
    Reforma - Coupé 1988 100_3096
    Pinos de porta novinhos
    Reforma - Coupé 1988 100_3099
    Discos de corte(serão muuuuuuuuuuuito usados pelo visto)
    Reforma - Coupé 1988 100_3101
    Primer universal
    Reforma - Coupé 1988 100_3098
    Eletrodo de solda em latão

    Bom, essas são as atualizações de hoje:
    Reforma - Coupé 1988 100_3150

    Reforma - Coupé 1988 100_3149

    Reforma - Coupé 1988 100_3148
    Calhas em ordem...Imundas...Mas em ordem...rs
    Reforma - Coupé 1988 100_3092
    O pino superior da porta do passageiro ficou preso. O jeito foi soldar um parafuso nele e puxar tudo!
    Reforma - Coupé 1988 100_3093
    Remendo velho
    Reforma - Coupé 1988 100_3095
    Lixo...catador de ferro aqui vai fazer a festa...Deve dá pra montar dois Smarts com o tanto de lata que está saindo...
    Reforma - Coupé 1988 100_3104
    A coluna A antes...
    Reforma - Coupé 1988 100_3123
    ...e depois do reforço e das correções.
    Reforma - Coupé 1988 100_3111
    Sem a porta por um tempinho...

    Agora, uma pausa para reflexão.

    Ninguém precisa saber como funciona a preparação de uma pintura, não é mesmo? Mas quando você precisar dar uma nova camada de pintura para substituir a que já estava lá, é necessário tirar a tinta anterior e deixar tudo na lata. Depois, primer, lixa, tinta, lixa, verniz e polimento. Só que o ASNO do último pintor não fez isso, ele jogou uma tinta em cima do outra. Resultado:
    Reforma - Coupé 1988 100_3144
    Isso, eu tirei com uma mão e uma espátula
    Reforma - Coupé 1988 100_3143
    Olha de onde saiu! A pintura original ainda está lá em baixo. E o cara ainda pôs massa perto da tampa do porta-malas. Mas não há nenhum podre detectado lá até o momento!
    Reforma - Coupé 1988 100_3142
    Pra confirmar: sai na mão!
    Reforma - Coupé 1988 100_3141

    Reforma - Coupé 1988 100_3140

    Com o painel traseiro inicialmente corrigido, umas soldadinhas mostraram que o buraco é muito mais em baixo:
    Reforma - Coupé 1988 100_3119
    Antes...
    Reforma - Coupé 1988 100_3120
    Olha a crosta de massa que apareceu: 4mm!!!!
    Reforma - Coupé 1988 100_3146
    Solução: lixadeira nela!
    Reforma - Coupé 1988 100_3138

    Reforma - Coupé 1988 100_3138
    Começaram a aparecer uns remendos estilo Frankenstein! MEO DEOOOOSSSSSSSSSSSSSSSS

    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por Luis_555 Ter 24 maio - 16:51:41

    É isso ai cara!! Vou acompanhar tambem!!! O Opalão vai até andar mais depois sem esse "peso morto" todo que ta saindo dele kkkk

    Opiniao pessoal, eu nao tiraria a antena da traseira, acho uma das coisas mais "style" dos cupês modernos, como nas banheiras americanas!!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Ter 24 maio - 16:58:50

    Antes que eu tenha um troço, vamos ver o que já foi corrigido...
    Reforma - Coupé 1988 100_3121
    Espaçamento entre a porta e a carroceria foi corrigido e voltou para as medidas originais. O desnível na parte superior é onde vão se encaixar os frisos.
    Reforma - Coupé 1988 100_3126
    Caixa de ar zerada
    Reforma - Coupé 1988 100_3125

    Reforma - Coupé 1988 100_3123
    Coluna A do passageiro reforçada, porta no lugar.
    Reforma - Coupé 1988 100_3122
    Remoção dos pinos de fixação dos grampos. O novo Friso será adesivo.
    Reforma - Coupé 1988 100_3135
    Nova coluna A do motorista pronta para entrar em ação.
    Vamos ver o que já foi pro lixo?
    Reforma - Coupé 1988 100_3127
    Esse balde está com 3/4 de sua capacidade preenchida só de terra e pedaços de massa e fibra do meu carro...
    Acho que só aí, devem estar uns 5kg só do lado do carona! Putz, meu carro vai andar muito mais Reforma - Coupé 1988 562542 e consumir muito menos OKK após essa reforma...hahahahha

    Quinta ou sexta, mais novidades!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Ter 24 maio - 17:00:15

    *JOTA* escreveu:Rapaz... realmente uma bela empreitada! Vai fundo que vale a pena!
    O meu coupe 85 está na funilaria desde 10/2010 e o que parecia pequenos reparos já está se tornando uma restauração completa!
    Qualquer dúvida no meio dessa caminhada estamos a disposição!

    Falow abrass
    jota
    www.opala250s.blogspot.com

    Valeu, Jota! Espero que nossos cupês estejam de volta às pistas em breve! Qualquer coisa, eu dou um grito!
    Continue acompanhando.
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Ter 24 maio - 17:06:45

    Luis_555 escreveu:É isso ai cara!! Vou acompanhar tambem!!! O Opalão vai até andar mais depois sem esse "peso morto" todo que ta saindo dele kkkk

    Opiniao pessoal, eu nao tiraria a antena da traseira, acho uma das coisas mais "style" dos cupês modernos, como nas banheiras americanas!!
    Obrigado pela presença "555"! Cara, eu estou tirando todo o peso morto do carro...Aquela antena traseira estava sem a antena...Só a carcaça. Entre procurar uma daquelas, que ainda vem com o motor elétrico e tudo o mais, acho que é melhor investir nas antenas invisíveis, que são mais leves, têm uma capacidade de recepção melhor e devem ser mais baratas e fáceis de achar que as originais do Opala. Sem contar, que vai deixar o visual do cupé mais atual e limpo.

    Agora, vou atrás do quebra-vento do lado do motorista, dos retorvisores e do suporte dos contatos da buzina.
    Fui!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 26 maio - 14:46:47

    OPa, belo trabalho ta sendo feito ai hein, depois disso vai ficar novo
    E pintura por cima da outra, tenho raiva disso, meu tava igual


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Qui 26 maio - 16:09:29

    thallisguimaraes escreveu:OPa, belo trabalho ta sendo feito ai hein, depois disso vai ficar novo
    E pintura por cima da outra, tenho raiva disso, meu tava igual

    E esse povo ainda se diz "profissa"...Ninguém merece!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Qui 26 maio - 16:26:01

    O grosso do lado do passageiro já foi feito.
    Reforma - Coupé 1988 100_3151

    Reforma - Coupé 1988 100_3152

    Reforma - Coupé 1988 100_3153

    Reforma - Coupé 1988 100_3154

    Reforma - Coupé 1988 100_3155

    Reforma - Coupé 1988 100_3156
    Massa até onde não precisa...
    Reforma - Coupé 1988 100_3163
    Amassado corrigido.

    Agora, vamos ao lado do motorista!
    Reforma - Coupé 1988 100_3158
    A nova coluna já foi soldada e está muito melhor que a antiga!
    Reforma - Coupé 1988 100_3159
    E a velha(por fora)
    Reforma - Coupé 1988 100_3160
    (por dentro)
    Reforma - Coupé 1988 100_3166
    Reforma - Coupé 1988 100_3167
    A massa sob a janela foi toda em bora, bem cvomo os podres: agora, está tudo no aço!

    Peguei a fase final da solda da base da Coluna A:
    Reforma - Coupé 1988 100_3164

    Reforma - Coupé 1988 100_3168

    Reforma - Coupé 1988 100_3165

    Reforma - Coupé 1988 100_3172

    Reforma - Coupé 1988 100_3173
    Melhor que Super Bonder!
    Reforma - Coupé 1988 100_3174

    Reforma - Coupé 1988 100_3175

    Reforma - Coupé 1988 100_3178
    Avaliação...
    Reforma - Coupé 1988 100_3177
    Retinho!

    A caixa de ar do motorista sai hoje e se junta a tudo que já rapou fora do meu carro:
    Reforma - Coupé 1988 100_3161
    A pilha só cresce...E o baldinho só enche!
    huahauhauahuahua
    Hoje chegam os novos cintos de 3 pontos para a frente. Depois, vou analisar se dá pra botar cintos de 3 pontos atrás também(nas pontas).
    Mais novidades, só terça. Até lá, vou roendo as unhas.
    Abraços a todos!
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por juliano costa Qui 26 maio - 19:42:28

    rapaz que show de trampo..parabens!
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por Paulo Corso Qui 26 maio - 20:13:36

    Cara, demais o trampo, quanto porcariada tava escondida na lata do opalão hein?? Tem que ter coragem pra encarar em trampo desses. Em relação à antena, realmente as modernas tem recepção melhor, mas as originais são muito estilosas. Mas vai postando as fotos ai.


    _________________
    Reforma - Coupé 1988 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 26 maio - 21:46:53

    Trabalho de mestre, sobre o cinto 3 pontas atras tem topico disso no forum


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por nicolas opaleiro Qui 26 maio - 22:02:42

    o do meu pai tb tinha uma chapa de metal como grampo..
    so descobrimos quando tomo uma pancada na lateral.
    mas belo trampo ai, ta livrando o carro de um futuro q era ctz q seria um ferro velho ou etc se estivesse com outro dono ..
    boa sorte ai.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por Convidad Qui 26 maio - 22:30:09

    Boa sorte, trampo caminhando muito bem!
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ophala76 Qui 26 maio - 22:40:30

    nossa cara que trampo massa hein ! (sem duplo sentido)

    Fico com inveja de quem resutaura um carro assim, nos mínimos detalhes, parabéns !

    acompanhando progresso !
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Sex 27 maio - 8:25:43

    juliano costa escreveu:rapaz que show de trampo..parabens!

    Valeu...Estou acompanhando com grande apreensão... Mas estou também muito otimista. Continue acompanhando!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Sex 27 maio - 8:34:45

    Paulo Corso escreveu:Cara, demais o trampo, quanto porcariada tava escondida na lata do opalão hein?? Tem que ter coragem pra encarar em trampo desses. Em relação à antena, realmente as modernas tem recepção melhor, mas as originais são muito estilosas. Mas vai postando as fotos ai.

    Valeu pela força, Paulo!
    Pois é, eu também acho as antenas antigas bonitas, mas a minha era só a carcaça mesmo...Não tinha mais a antena propriamente dita e nem o motorzinho para movimentá-la. Vou ver se acho uma foto da criança pra mostrar aqui. Mas os puristas não vão se decepcionar, pois acho que só vou tirar a antena agora e trocar rodas/pneus lá na frente. O interior vai receber mais atenção, mas vou intervir mesmo no 4 cilindros mais pra frente...
    Outra coisa que estava pensando em trocar é o logotipo "CHEVROLET" que fica na tampa do porta-malas. Quero colocar a nova gravatinha da GM(miolo dourado com bordas cromadas, sem o círculo que a envolve) no lugar. Question Reforma - Coupé 1988 695742
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Sex 27 maio - 8:36:53

    thallisguimaraes escreveu:Trabalho de mestre, sobre o cinto 3 pontas atras tem topico disso no forum

    Valeu pela idéia, Thallis. Vou estudar com carinho o que farei. Até chegar no interior, muita água vai rolar debaixo da ponte.
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Sex 27 maio - 8:41:13

    nicolas opaleiro escreveu:o do meu pai tb tinha uma chapa de metal como grampo..
    so descobrimos quando tomo uma pancada na lateral.
    mas belo trampo ai, ta livrando o carro de um futuro q era ctz q seria um ferro velho ou etc se estivesse com outro dono ..
    boa sorte ai.

    Valeu, Nicolas. Realmente, um carro tão raro como esse não merece um ferro-velho. Acho que aqui só há 3 deles.
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Sex 27 maio - 8:41:55

    PINNO escreveu:Boa sorte, trampo caminhando muito bem!

    Valeu, Pinno!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Sex 27 maio - 8:47:31

    ophala76 escreveu:nossa cara que trampo massa hein ! (sem duplo sentido)

    Fico com inveja de quem resutaura um carro assim, nos mínimos detalhes, parabéns !

    acompanhando progresso !

    "Massa" é gíria de capixaba...Não sabia que já fora exportada...huahauhauhauaha
    POis é...Acho que restauração, assim como qualquer serviço, em qualquer ramo, tem de ser feito com conhecimento e meticulosidade. É tão difícil achar um lanterneiro bom, quanto um técnico de informática, ou pedreiro.
    Se desse, faria o curso de lanternagem e solda do SENAI, pra mexer eu mesmo... lol!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Ter 31 maio - 19:51:40

    Vamos que vamos!
    Com as duas portas no lugar, partimos para a frente do carro.
    Mas antes, um trabalho sujo: a limpeza por dentro dos pára-lamas!
    Reforma - Coupé 1988 100_3195

    Reforma - Coupé 1988 100_3196

    Reforma - Coupé 1988 100_3213

    Reforma - Coupé 1988 100_3214

    Reforma - Coupé 1988 100_3217
    Já apareceram coisas para corrigir, assim que a terra cedeu:
    Reforma - Coupé 1988 100_3215

    Reforma - Coupé 1988 100_3214

    Reforma - Coupé 1988 100_3216
    Bom, vamos ver os acertos feitos nas laterais do carro:
    Reforma - Coupé 1988 100_3203

    Reforma - Coupé 1988 100_3204
    Os pinos que fixavam os frisos antigos já caíram fora. Os orifícios serão fechados e conformados para darem base aos novos frisos adesivos.
    Reforma - Coupé 1988 100_3194
    Nova caixa soldada.
    Reforma - Coupé 1988 100_3193
    Um podrinho no assoalho foi descoberto e corrigido.
    Reforma - Coupé 1988 100_3192
    Partes limpas e isoladas com 3 demãos de zarcão
    Reforma - Coupé 1988 100_3198
    Podre? Nem sinal mais dele!
    Reforma - Coupé 1988 100_3201
    Do outro lado, quase pronto para receber os pára-lamas.
    Reforma - Coupé 1988 100_3199
    O fechamento da porta do motorista está perfeito, assim como o do passageiro.
    Reforma - Coupé 1988 100_3200
    Bom, agora é hora de olhar a frente e o cofre do motor...
    O lanterneiro falou que o melhor seria pegar a frente do meu carro e jogar fora, simplesmente. Mas a dificuldade de achar uma frente nova e o aumento no preço que o serviço não seriam satisfarórios. Assim, o Super Fernando resolveu encarar o problema "da frente de frente"!
    Reforma - Coupé 1988 100_3184
    Mais massa e fivra ao redor do suporte do farol...
    Reforma - Coupé 1988 100_3185
    Sintam a diferença!
    Reforma - Coupé 1988 100_3191

    Reforma - Coupé 1988 100_3190
    Vamos ver o outro lado agora:
    Reforma - Coupé 1988 100_3190

    Reforma - Coupé 1988 100_3189
    Vamos ao "meio". Se algum opaleiro tem estômago fraco, por favor, pare de ler a postagem agora, pois as próximas cenas não fores.







    ...eu avisei!






    Reforma - Coupé 1988 100_3187

    Reforma - Coupé 1988 100_3197

    Reforma - Coupé 1988 100_3209

    Reforma - Coupé 1988 100_3210
    Meu lanterneiro, Fernando, descreveu bem: "o cara estuprou seu carro...acabou com a frente, colocando tanta massa desnecessariamente".
    Pelo menos, o outro lado não tem muita massa:
    Reforma - Coupé 1988 100_3211

    Reforma - Coupé 1988 100_3212

    Ninguém merece...rs
    Bom, agora é tirar a sujeira das caixas de rodas, protegê-las para a pintura. Além disso, temos que colocar os pára-lamas frontais, colar o capô na estrutura interna dele e checar o alinhamento do conjunto. Aí, estará pronto para as lixadas, primer e pintura! Segundo o lanterneiro, estourando, na semana que vem, o pintor já estará trabalhando com ele.
    Pensando nesse fato, já há mais pacientes na UTI do meu lanterneiro:
    Reforma - Coupé 1988 100_3206
    Gol
    Reforma - Coupé 1988 100_3205
    Airtrek: esse já tinha passado pelo meu lanterneiro antes, mas ele estava com a frente toda detonada...Depois eu o vi todo recortado e, agora, está assim, esperando a mecânica.

    Ah, não podia faltar: o baldinho!
    Reforma - Coupé 1988 100_3186
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por worm Ter 31 maio - 20:41:14

    Cara, quanta massa, uma verdadeira "coxinha". Depois do restauro vai ficar "filé".

    *não jantei ainda hehehehehe
    bozorim
    bozorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 35
    Localização : RJ - Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala STD 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/09/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por bozorim Ter 31 maio - 23:19:01

    bahhh o cara trabalha muito bem hein, serviço limpo!

    quem dera eu achar um profissional desses por aqui.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por nicolas opaleiro Ter 31 maio - 23:29:59

    Belo trampo mesmo eim !!
    tava parecendo um bolo de tanta massa na frente Shocked
    mas agora vai fica zero bala hehe
    abraxx
    avatar
    *JOTA*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 39
    Localização : Mogi das Cruzes - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 250-S 1985
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 27/10/2010

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por *JOTA* Qua 1 Jun - 11:15:56

    Olá amigo!
    Rapaz... seu carro vai ficar uns 10 quilos mais leve depois de tirar tanta massa!
    O meu estava assim também, esses funileiros italianos que enchem nossos carros de massa!

    Vai fundo que o Opalão vai ficar tinindo!
    abrass
    -jota-

    www.opala250s.blogspot.com
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Qui 2 Jun - 13:49:06

    worm escreveu:Cara, quanta massa, uma verdadeira "coxinha". Depois do restauro vai ficar "filé".

    *não jantei ainda hehehehehe

    Sorte sua não ter jantado quando viu a foto...é pra deixar qualquer um com náuseas.
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Qui 2 Jun - 13:49:39

    bozorim escreveu:bahhh o cara trabalha muito bem hein, serviço limpo!

    quem dera eu achar um profissional desses por aqui.

    Qualquer coisa, é só trazer o carro pro ES...rs
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Qui 2 Jun - 13:50:41

    nicolas opaleiro escreveu:Belo trampo mesmo eim !!
    tava parecendo um bolo de tanta massa na frente Shocked
    mas agora vai fica zero bala hehe
    abraxx
    O ideal seria achar uma frente totalmente zerada, mas...
    O bom é que, mesmo assim, o trabalho está rendendo bem!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Qui 2 Jun - 13:53:16

    *JOTA* escreveu:Olá amigo!
    Rapaz... seu carro vai ficar uns 10 quilos mais leve depois de tirar tanta massa!
    O meu estava assim também, esses funileiros italianos que enchem nossos carros de massa!

    Vai fundo que o Opalão vai ficar tinindo!
    abrass
    -jota-

    www.opala250s.blogspot.com

    Pois é...Deve ter saído uns 20 quilos do meu carro, em peças e remendos. Aco que, no saldo, ele emagrecerá uns 11kg, já que agora é só lata, KPO e o pouco de massa que o pintor vai colocar onde for necessário "alisar" (como nas áras com aquela solda medonha).
    MATT
    MATT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 275
    Idade : 25
    Localização : ITU
    Modelo do carro : -CARAVAN DIPLOMATA 1985
    -CAMIONETA A-10 1983
    Cilindros : -6CC 4400
    -6CC 4800
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por MATT Qui 2 Jun - 14:08:47

    QUANTA MASSA Exclamation.O CARA TRABALHA BEM.QUANDO ACABAR VAI FICAR FILÉ
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Qui 2 Jun - 14:45:55

    Bom, vamos às novas!
    Primeiramente, abraços a todos que têm acompanhado e apoiado a reforma.
    Vamos agora ver o que temos aqui.
    O Fernando ligou ontem para acertarmos umas peças e para dizer que um pára-lamas já estava no lugar e ele já tinha mexido em metade da frente:
    Reforma - Coupé 1988 100_3229

    Reforma - Coupé 1988 100_3230

    Reforma - Coupé 1988 100_3231
    Essa foto eu tirei pra mostrar o alinhamento do conjunto do lado do co-pioto.
    Reforma - Coupé 1988 100_3232
    Massa por todos os lados!
    Reforma - Coupé 1988 100_3233
    Um pequeno podre...nada de mais
    Reforma - Coupé 1988 100_3234
    Um ponto a ser corrigido(literalmente)
    Reforma - Coupé 1988 100_3235
    O alinhamento da frente não pôde ficar 100% por se tratar de um carro já (a)batido e (mal)tratado. Mas como essa área ficará bem escondida, ele vai passar KPO para isolar essa fenda das sujeiras que possam vir a entrar aí.
    Reforma - Coupé 1988 100_3236
    Podre na base do pisca esquerdo
    Reforma - Coupé 1988 100_3237
    E no topo do mesmo também.
    Reforma - Coupé 1988 100_3238
    Pontinho de corrosão pra ser tirado...

    Quando cheguei, ele me mostrou o remendo lindo que fizeram no pára-lamas do lado do piloto:
    Reforma - Coupé 1988 100_3219

    Reforma - Coupé 1988 100_3220
    O que saiu e o que ficou no lugar
    Reforma - Coupé 1988 100_3221
    blergh! Reforma - Coupé 1988 23718
    Reforma - Coupé 1988 100_3222
    Mal dá pra ver, por fora, o que foi reconstituído. No tato, não se nota nada!
    Reforma - Coupé 1988 100_3223
    Olha a m*&¨$% antes.
    Reforma - Coupé 1988 100_3224
    Nada mais de pinos...
    Reforma - Coupé 1988 100_3225
    Havia um calombo. Achamos que era oxidação. A tinta saiu e era só um calombo mesmo. Agora que serviço de lanternagem te devolve um carro com calombo de lata!?
    Reforma - Coupé 1988 100_3226
    Massa...
    Reforma - Coupé 1988 100_3227
    A junção da porta...Putz...Lindo demais!
    Reforma - Coupé 1988 100_3228


    Mais um daqueles momentos em que a gente quer se tornar um matador...Não sei como, mas o INfeliz do último lanterneiro(que nem merece esse título) removeu uma parte da estrutura interna que segura o retrovisor do motorista. Agora eu pergunto: como ele fez isso, se a área não dá quase acesso nenhum!?
    Reforma - Coupé 1988 100_3239
    Na foto, também dá pra ver porque eu não fui fazer o serviço no lanterneiro que trabalha a 2 quadras aqui de casa: Notaram que em torno do orifício onde o retrovisor se encaixa há uma área preta?
    Vou contar uma historinha rápida...
    Eu saí da garagem de casa, calculei mal e bati com o retrovisor no portão..Só que eu estava muito devagar, mas, ainda assim o retrovisor caiu inteiro. Motivo: a base estava totalmente podre. Fui nesse lanterneiro(que cuidou, por anos, do Corcel II que meu pai tinha). Pedi pra que ele acertasse isso. Coisa simples! Ele me devolve o carro e fala: "está resolvido. Você só me desculpa pintar de preto, mas é que eu não tinha azul."(!!!!!!!!!!!)
    Além disso, é careiro.
    Agora, olhem o outro lado, com o suporte de que falei:
    Reforma - Coupé 1988 100_3240
    Bom, vamos aos presentinhos pro carro:
    Reforma - Coupé 1988 100_3243

    Reforma - Coupé 1988 100_3242
    Como podem ver, meu carro tinha retrovisores diferentes. Por muito tempo, não sabia qual era o original, pois via o cupé '88 tanto com um jogo menor(E), quanto com o jogo maior. Já sabia que tinha de achar retrovisores iguais, mas não qual que tinha de sair. Assim, quando soube que meu carro tinha sido abalroado do lado do passageiro, perdi todas as dúvidas. Hoje, Fernando ligou e disse que havia achado o retrovisor que batia com o que eu possuía(só não falou qual).
    Pra minha surpresa, ele achou o original!!!!
    Reforma - Coupé 1988 100_3244
    Estão vendo a gambiarra metálica enferrujada embaixo? Era o que o latoeiro daqui fez pra segurar o retrovisor no lugar.
    Só bebendo.
    Vamos ver o que mais temos para o carro:
    Reforma - Coupé 1988 100_3245
    Um par de máquinas de cinto frontais novinhas em folha, originais GM, lacradas!
    Reforma - Coupé 1988 100_3246
    O novo logotipo da traseira... Reforma - Coupé 1988 933234
    Adoro esses dar esses presentinhos pro carro!
    Novidades, só semana que vem...
    Abraços.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por Luis_555 Qui 2 Jun - 22:27:42

    É isso ai cara!! Vai ficar top esse Opalao!!

    E o latoeiro ai é gente fina mesmo pelo jeito ein!!!
    renangandini
    renangandini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Localização : ES
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por renangandini Sex 3 Jun - 6:06:10

    po!! ta ficando legal a reforma em e parece estar andando a passos largos!

    que inveja que me bateu de vc ter achado esse modelo de retrovisor ai eletrico, eu preciso de um do lado do motorista, mas so acho manual!! o meu eletrico apesar de perfeito por fora, nao funciona mais.
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por juliano costa Sáb 4 Jun - 7:22:56

    está ficando muito bom. Parabens!
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Sáb 4 Jun - 10:14:54

    Luis_555 escreveu:É isso ai cara!! Vai ficar top esse Opalao!!

    E o latoeiro ai é gente fina mesmo pelo jeito ein!!!

    É sim...O cara é profissional e gente boníssima! Depois, pedirei autorização para colocar o telefone de contato dele na nossa seção correspondente.
    ES1
    ES1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 354
    Idade : 39
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
    Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
    Data de inscrição : 31/12/2009

    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por ES1 Sáb 4 Jun - 10:16:33

    renangandini escreveu:po!! ta ficando legal a reforma em e parece estar andando a passos largos!

    que inveja que me bateu de vc ter achado esse modelo de retrovisor ai eletrico, eu preciso de um do lado do motorista, mas so acho manual!! o meu eletrico apesar de perfeito por fora, nao funciona mais.

    Renan, o cara tem o par elétrico! Eu vou falar com o lanterneiro e pedir o telefone do cara pra ver se dá pra fazer negócio. Mas não seria melhor só achar um eletricista pra ver o que está havendo?

    Conteúdo patrocinado


    Reforma - Coupé 1988 Empty Re: Reforma - Coupé 1988

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 9:15:21