Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_leftUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! BarUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_leftUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! BarUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_leftUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! BarUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_right 
BANDIT (13573)
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_leftUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! BarUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_right 
Xann (10394)
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_leftUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! BarUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_leftUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! BarUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_right 
j ricardo (9376)
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_leftUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! BarUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_leftUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! BarUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_leftUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! BarUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_leftUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! BarUm ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Bar_right 

5 participantes

    Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Empty Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

    Mensagem por adonel Qua 27 Ago - 19:57:35

    Bom galera, Opalão na garagem desde Julho do ano passado, satisfação imensa. Porem, dezenas de problemas, todo dia uma novidade, todo mês oficina. É um 4cc, e apesar de ser um dos unicos carros que dirigi, acho incrivel, opalaterapia, dirigir o opalão é massa demais! Então, o prejuizo faz parte mesmo sendo chato estar na oficina todo mês. Criei incontaveis topicos pra encher o saco de vocês sobre minhas duvidas e problemas. As vezes tentava evitar, mas num queria ficar na duvida, então, se criei topicos demais, foi mal !

    Tava uma "tic tic" chato do kct, mistura de tucho com junta do coletor, troquei os dois, e hoje um novo mecanico me diz "arvore do comando". E realmente o barulho se percebe embaixo. O carro precisa esquentar pra ficar mais silencioso, o quarto cilindro está ruim. Que vai ver a compressão do cabeçote e olhar o pistão se deformou.
    E freio agora resolveu dar pau.
    Suspensão sempre foi ruim, (em calçamento) mas com o carro dando pau no motor nao resolvi.
    Chaparia tem bicos pra fazer.
    Estofado pouca coisa pra fazer

    No que eu ja me mexi? retifica de cabeçote, sedes, guias.
    Aneis de segmento, casquilhos, movel.
    Juntas de cabeçote, junta de coletor.
    Engrenagem do comando
    Todas as valvulas trocadas
    Tuchos novos

    As mais simples eu nem cito.
    Toda dia uma novidade, dinheiro curto, planos a longo prazo comprometidos.
    Mas, sair da oficina com o a azulada funcionando bem, é um sorriso de ponta a ponta que demora de sair da cara!
    Lavar e encerrar, usar o dia pra dar aquele grau, e deixar la brilhando, sentir aquela vontade de nem usar o carro, so ficar admirando. De estacionar na rua e na hora de voltar pra pegar, parar, olhar e pensar "que carro legal do carvalho!!! aquele volante de "osso" que é show, o capô a vista...
    Não me arrependo de ter comprado, faria de novo. Uma hora parar de dar pau, uma hora da-se jeito.
    É uma prazer meus caros opaleiros, ser um de vocês.

    (Ficou grande ne? desculpas haehuae)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Empty Re: Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

    Mensagem por BANDIT Qua 27 Ago - 20:15:49

    esse problema de esquentar e parar o barulho pode ser tuchos .....ou folga exagerada em virabrequim ...

    Boa Sorte . OKK
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Empty Re: Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

    Mensagem por endrigo Qua 27 Ago - 20:29:46

    normal cara... carro antigo é isso mesmo... tem donos e 'donos' de carro.
    Depois de bem ajeitado fica tempo sem encomodar.

    mas caro antigo é assim sempre biscateando o cara.
    adonel
    adonel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Alagoinhas
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 06/04/2013

    Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Empty Re: Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

    Mensagem por adonel Qui 28 Ago - 18:47:30

    Deu uma regulada no carburador por que tava vazando na base. Trocou o giclê, inventoude um por um menor, andando "normal" funciona bem ate, mas se pisar um pouquinho, ele tem aquele delay de responder que é chato pra diabo, mas hoje ja melhorou um pouco, vou rodar e ver se melhora algo mais, caso contrario, troco pro gicle 145 de novo.
    Luz do alternador apagou, e escapamento que tava trepidando, ta tremendo quase nada.
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Empty Re: Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

    Mensagem por Cojak Qui 28 Ago - 18:54:36

    É isso aí Adonel,carro antigo sempre tem o que fazer!

    Aqui em casa tem três (o Opala que está parado aguardando restauração,um Fusca
    1980 e um Chevette 1978)

    Devagar você põe o seu no jeito!

    OKK
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Empty Re: Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

    Mensagem por endrigo Sex 29 Ago - 10:06:02

    adonel escreveu:Deu uma regulada no carburador por que tava vazando na base. Trocou o giclê, inventoude um por um menor, andando "normal" funciona bem ate, mas se pisar um pouquinho, ele tem aquele delay de responder que é chato pra diabo, mas hoje ja melhorou um pouco, vou rodar e ver se melhora algo mais, caso contrario, troco pro gicle 145 de novo.
    Luz do alternador apagou, e escapamento que tava trepidando, ta tremendo quase nada.

    ta com dfv 228?
    esse buraco na aceleração/transição pode ser gicle pequeno ( tanto o de baixa quanto o de alta).. não dá pra seguir fielmente as tabelas feitas nos anos 70/80 pq a nossa gasolina hoje em dia tem 25% de alcool. Experimente trocar eles por um numero maior e o motor mudará pra melhor.
    se o buraco persistir daí é uma pequena folga no pistão injetor.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Empty Re: Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

    Mensagem por Paulo Corso Sex 29 Ago - 13:05:17

    É Assim mesmo, nunca termina, vc vive fazendo algo, senão qual é graça?


    _________________
    Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

    Conteúdo patrocinado


    Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação! Empty Re: Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 6:16:02