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5 participantes
Diferencial e caixa opala 6cc preparado
Luca Piana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Linhares
Modelo do carro : Chevy Opala Comodoro 1981 Verde Modena
Cilindros : 6 cilindros - 4.100cc
Data de inscrição : 28/08/2014
- Mensagem nº1
Diferencial e caixa opala 6cc preparado
Pessoal, estou com algumas duvidas, acabei de preparar o meu 6cc, dei uma temperada nele, agora queria saber, o diferencial dana 44 3.07 aguenta o torque maior que o motor vai ter? e a caixa de marcha? Lembrando que é quatro marchas, com a ré para a frente.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº2
Re: Diferencial e caixa opala 6cc preparado
O cambio talvez não aguente dependendo da preparação, mas o diferencial aguenta brincando praticamente todas as preparações de rua que vc imaginar.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº3
Re: Diferencial e caixa opala 6cc preparado
Olá Lucas !
Seja bem vindo !
oque vc. em de motor ?????
a principio SIM o dana 44 é muito difícil de se quebrar pra rua !
esse cambio ......não deve aguentar muito....imagino que vc. tenha apenas uma "melhorada" no motor....porque se fosse um motor canhão já teria moído essa caixa !
quanto + curta a relação + prolonga (protege) uma caixa fraca....como a sua tipo 3;54(opala4cc)
agora uma relação longa como a que vc. está usando.....vai forçar bastante a caixa ...
então não acredito que dure muito tempo seu cambio !
Seja bem vindo !
oque vc. em de motor ?????
a principio SIM o dana 44 é muito difícil de se quebrar pra rua !
esse cambio ......não deve aguentar muito....imagino que vc. tenha apenas uma "melhorada" no motor....porque se fosse um motor canhão já teria moído essa caixa !
quanto + curta a relação + prolonga (protege) uma caixa fraca....como a sua tipo 3;54(opala4cc)
agora uma relação longa como a que vc. está usando.....vai forçar bastante a caixa ...
então não acredito que dure muito tempo seu cambio !
Luca Piana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Linhares
Modelo do carro : Chevy Opala Comodoro 1981 Verde Modena
Cilindros : 6 cilindros - 4.100cc
Data de inscrição : 28/08/2014
- Mensagem nº4
Re: Diferencial e caixa opala 6cc preparado
BANDIT escreveu:Olá Lucas !
Seja bem vindo !
oque vc. em de motor ?????
a principio SIM o dana 44 é muito difícil de se quebrar pra rua !
esse cambio ......não deve aguentar muito....imagino que vc. tenha apenas uma "melhorada" no motor....porque se fosse um motor canhão já teria moído essa caixa !
quanto + curta a relação + prolonga (protege) uma caixa fraca....como a sua tipo 3;54(opala4cc)
agora uma relação longa como a que vc. está usando.....vai forçar bastante a caixa ...
então não acredito que dure muito tempo seu cambio !
BANDIT, não foi uma preparação com grandes escalas, mas uma preparação considerável ao ponto de vista em que o carro é ultilizado, Troquei pistões, bielas, Botei um comendo 282x287 crower, valvulas Manley, 3 carburadores Weber 44, molas de valvula Isky 6005, Tuchos mecanicos, troquei os balanceiros e etc..., Mas vamos ao que interessa, qual a caixa que eu poderia usar? Uma dodge? Desde já obrigado.
Luca Piana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Linhares
Modelo do carro : Chevy Opala Comodoro 1981 Verde Modena
Cilindros : 6 cilindros - 4.100cc
Data de inscrição : 28/08/2014
- Mensagem nº5
Re: Diferencial e caixa opala 6cc preparado
Diegoj escreveu:O cambio talvez não aguente dependendo da preparação, mas o diferencial aguenta brincando praticamente todas as preparações de rua que vc imaginar.
Eu pensei a mesma coisa amigo, vou estudar qual a melhor opção de caixa para o opalão hehehe, Muito obrigado!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: Diferencial e caixa opala 6cc preparado
Luca Piana escreveu:BANDIT escreveu:Olá Lucas !
Seja bem vindo !
oque vc. em de motor ?????
a principio SIM o dana 44 é muito difícil de se quebrar pra rua !
esse cambio ......não deve aguentar muito....imagino que vc. tenha apenas uma "melhorada" no motor....porque se fosse um motor canhão já teria moído essa caixa !
quanto + curta a relação + prolonga (protege) uma caixa fraca....como a sua tipo 3;54(opala4cc)
agora uma relação longa como a que vc. está usando.....vai forçar bastante a caixa ...
então não acredito que dure muito tempo seu cambio !
BANDIT, não foi uma preparação com grandes escalas, mas uma preparação considerável ao ponto de vista em que o carro é ultilizado, Troquei pistões, bielas, Botei um comendo 282x287 crower, valvulas Manley, 3 carburadores Weber 44, molas de valvula Isky 6005, Tuchos mecanicos, troquei os balanceiros e etc..., Mas vamos ao que interessa, qual a caixa que eu poderia usar? Uma dodge? Desde já obrigado.
se esse motor está montado todo de acordo.....com cabeçote feito !
Essa caixa não vai durar nada 1
Caixa de Dodge hoje em dia é ilusão !!!!
Cambio de verdade é cambio Eaton 2405 ! Ou o cambio de blazer NGV......v6...4.3.....as blazer + modernas dai só usam Eaton !
Leia aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5
e aqui;
http://www.opaleirosdoparana.com/t35216-por-favor-queria-falar-com-bandit-e-haymo?highlight=bandit
Luca Piana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Linhares
Modelo do carro : Chevy Opala Comodoro 1981 Verde Modena
Cilindros : 6 cilindros - 4.100cc
Data de inscrição : 28/08/2014
- Mensagem nº7
Re: Diferencial e caixa opala 6cc preparado
BANDIT escreveu:Luca Piana escreveu:
BANDIT, não foi uma preparação com grandes escalas, mas uma preparação considerável ao ponto de vista em que o carro é ultilizado, Troquei pistões, bielas, Botei um comendo 282x287 crower, valvulas Manley, 3 carburadores Weber 44, molas de valvula Isky 6005, Tuchos mecanicos, troquei os balanceiros e etc..., Mas vamos ao que interessa, qual a caixa que eu poderia usar? Uma dodge? Desde já obrigado.
se esse motor está montado todo de acordo.....com cabeçote feito !
Essa caixa não vai durar nada 1
Caixa de Dodge hoje em dia é ilusão !!!!
Cambio de verdade é cambio Eaton 2405 ! Ou o cambio de blazer NGV......v6...4.3.....as blazer + modernas dai só usam Eaton !
Leia aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5
e aqui;
http://www.opaleirosdoparana.com/t35216-por-favor-queria-falar-com-bandit-e-haymo?highlight=bandit
Sim amigo, de acordo com a cabeçote todo trabalhado,ok.vou dar uma olhada, obrigado!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: Diferencial e caixa opala 6cc preparado
então muito cuidado .....porqus e o opala "grudar" mesmo.....voa pedaço dessa caixa pra todo lado....
meu conselho é subtituir.....por uma Clarck 5M dos opalas 6cc .....92.
ou as Clarck 5M da C-20.....
ou Dodge
............
Caixa boa são as Eaton....o preço vai da sorte !
meu conselho é subtituir.....por uma Clarck 5M dos opalas 6cc .....92.
ou as Clarck 5M da C-20.....
ou Dodge
............
Caixa boa são as Eaton....o preço vai da sorte !
Daniel74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Santo André, SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 09/10/2010
- Mensagem nº9
Re: Diferencial e caixa opala 6cc preparado
Legal também estou com essa mesma dúvida em relação a câmbio??? essa semana na um amigo vendeu um da Clark da C20, por 2500,00 Dilmas. Eu balancei, mas ouvi dizer que a relação desse câmbio é muito curta, confere? Estou achando que a melhor opção é a de Blazer V6 mesmo, aguenta o tranco e se acha por um preço ainda. Valeu!!!
**Rafael**- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Localização : Paraná
Data de inscrição : 22/09/2012
- Mensagem nº10
Re: Diferencial e caixa opala 6cc preparado
Olá, Desculpe utilizar o mesmo tópico.
Em meu projeto estou pensando em fazer um opala pro-touring, tipo os da Stock-car antigamente.
Estou pensando em colocar a caixa de câmbio da S10/Blazer V6, como li em outros tópicos dizem que é muito boa
Então pergunto:
Para a usabilidade que proponho esta caixa é boa? Aguenta?
Qual relação ficaria melhor para este tipo de projeto?
Vlw!!!!
Em meu projeto estou pensando em fazer um opala pro-touring, tipo os da Stock-car antigamente.
Estou pensando em colocar a caixa de câmbio da S10/Blazer V6, como li em outros tópicos dizem que é muito boa
Então pergunto:
Para a usabilidade que proponho esta caixa é boa? Aguenta?
Qual relação ficaria melhor para este tipo de projeto?
Vlw!!!!
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