Minha primeira lembrança é de um opala 92 devia ser um diplomata, pq eu tinha uns 3 anos, meu pai dirigia às vezes.. era do dono do hotel onde ele era porteiro. Lembro dos bancos de couro, e parecia uma nave, era gigante!
Depois andei num coupe de um primo dele, agora já com uns 5 ou 7 anos de idade. Depois nunca mais.
Desde então sempre fui louco por opalas, principalmente os modelos coupe de 75-79.
Felizmente algumas semanas atrás adquiri meu primeiro opala. Também tenho um Fusca 78/79 que uso pra trabalhar.
Bem, chega de conversa. Vamos as fotos:
Peguei o bixão esta semana..
Ele tem alguns detalhes de lata pra fazer, minha intenção é deixar ele "Bom" antes de começar a mexer (Fazer a funilaria toda)
Segue as fotos dos detalhes da lata. Nada grave, aliás, já fiz o orçamento para resolver, fica em R$ 550,00.
Paralama do motorista traseiro
Um podre perto do paralama dianteiro carona
Essa cagadinha que vai dar trabalho
Com respeito a essa ultima foto, o funileiro cobra R$ 250,00 pra deixar "original", mas ele disse que o trabalho não vai ficar 100% porque com o calor da solda, vai dar merda ali. Alguém teria alguma dica pra remover essa fuleiragem?
Ouvi rumores de que essa lanterna extra era um acessório instalado nas próprias concessionárias chevrolet na época. Procede?
Bom, esse carro tem algumas coisas interessantes:
Quem pegou esse carro 0km em 1975, era um doutor de uma cidade vizinha a minha, aqui no sul de Minas.
Esse tal doutor não tinha carteira, só dava role com motorista, então andava pouco.
Quando o cidadão morreu, o carro ficou pra viúva, ela não tinha carteira, não dava role.
Ficou pra filha, que não tinha carteira. Mas o marido dela tinha, e rosetou com o carro até cerca de 34 mil km.
Depois disso, o caseiro desse doutor, comprou o carro. Há exatos 19 anos atrás.
Esse caseiro, chamado Fernando, tem carteira e dava poucos roles. Nesses 19 anos deu roles por cerca de 50 mil km.
Portanto, segundo o sr. Fernando disse, o carro tem 84 mil km rodados originais. Pode ser mentira e eu fui passado para trás.
Mas uma das coisas que me chama a atenção, é a nota fiscal de compra do carro, documento está quase intacto, de 1975.
Tem manual do proprietário, também intacto. O carro já recebeu um banho de pintura, e está na cor Vermelho Thassos.
Esse fim de semana levarei no mecânico pra saber se o motor já foi mexido. Se não foi, acredito que seja uma coisa rara de se encontrar.
Eu não conheço nada de opalas, não faço ideia dos desafios, mas sou apaixonado e quero muito aprender.
Desde já sou muito grato a vocês, espero que gostem do meu Opala. Ele é um 4 cil (150) na nota fiscal diz que ele tem os opcionais da versão de luxo.
Se quiserem depois eu posto mais fotos, inclusive as da nota fiscal e manual do proprietário.
Um forte abraço a todos, e muito grato pela atenção. Espero compartilhar com vocês e aprender muito sobre estas belas máquinas.
Hoje à(s) 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Hoje à(s) 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Ontem à(s) 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho