Penso a mesma coisa, achar a opção mais viável, pq dinheiro tá beeeem dificil aqui né.
E também acho isso, melhor tirar 1,5 desse que vc disse. Parece ser o caminho de melhor qualidade e melhor preço.
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Iago Mateus escreveu:grechejr escreveu:Cara como o BANDIT fala, é mais barato comprar pista de V8 no EUA que pistão aqui.
Na Nafil, pistão KS de 151 com anéis custa quase 1000 por 2 jogos.
Olha esse na Summit, pistão 30% mais forte que os Hipereutético comum, com Dome e com anéis do mais moderno que existe. Para biela de 6 polegadas.
http://www.summitracing.com/int/parts/uem-kb155ktd-std/overview/
Se tiver esquema pra trazer ou alguém enviar de lá como pessoa física....
Isso que só olhei por curiosidade, nem procurei a fundo.
Olá, amigo.
Agradeço pelas informações, então... sabendo mais ou menos como sãos esses cálculos de importação, te digo de certeza: é bem mais caro que esses dois jogos que você comprou.
Deve ser uns 2500 a 3000 reais fácil !
grechejr escreveu:grechejr escreveu:Deixa ver se eu entendi, quero aprender a procurar certo.
Considerei o seguinte:
Pino de biela do pistão original do Opala: 23,55mm
Altura de compressão do Opala com biela de 6 pol: motor 250 (35.18mm)1.38pol
Altura de compressão do Opala com biela de 5,7pol: motor 250 (42.16mm)1.66pol
A partir dessas informações achei estes do exemplo que tem as seguintes medidas:
Pino de biela: 0.927 in. = 23,5458 (igual Opala)
Altura de compressão: 1.385 in. (igual Opala 250 biela 6pol)
Dome: -3,30 cc
Por que não serve em Opala?
BANDIT depois se puder me confirma se a maneira que disse que eu verifiquei os dados pra saber se um pistão serve esta correta? Eu queria ter certeza disso. Valeu
BANDIT escreveu:Iago Mateus escreveu:
Poxa vida... se eu conseguisse um torneiro pra fazer isso, eu faria... 600 Reais e ainda me sobrariam dois pistões !
Vou ligar agora a tarde pra o Benato.
Metal leve é realmente a melhor opção para essa configuração ?
E as Bielas, Bandit ? O que recomenda ? , uma vez se não me engano... você me falou nas da silverado...
Essa questão da biela 6" e 5.7" Qual melhor pra usar pistão 4 pol ? Quanto vai passar do bloco ?
Vendo aqui... percebi que a taxa fica realmente afetada, considerando um motor 89,cabeçote gasolina a taxa vai ficar muito afetada ? vai ficar em torno de quanto é possível estimar ?
Quero usar 10:1 de taxa pra rodar na gasolina, vai uma boa fatia do cabeçote pra isso né ? em torno de quanto ?
Metal leve é melhor que KS.....os pistões KS. parecem meio "secos" mas já usei também, e vai embora
a melhor maneira (+ barata) de se montar um opala com pistão 4pol. é :
usando as bielas do opala 4cc....que são baratas....as de Siverado todo mundo acha que são forjadas....e com isso se tornaram caras! São melhor sim que as de Opala + é pouca coisa !
Montando com bielas de 6pol. é só lucro......pois o pistão sai pra fora do bloco 3mm.
se montar original na gasolina....é só mandar pra fresa e tira os 3mm. de cada pistão.... ficam perfeitos , pra original (melhorado) não faz falta .....
o opala com biela de 6pol. fica como motor + estável...pois melhora a R/L do motor e o motor torna-se + forte pois a biela sofre menor ação lateral....(ela trabalha + de pé!) por isso o motor ficar + reforçado....não pelo material da biela.....mas sim por causa do maior tamanho.....isso ajuda até os pistão 4pol.cortados .....pois com esse biela eles sofrem menos esforço lateral !
Ou seja vc. tem um motor bem + estável e com menor vibração.....e fazendo um bom balanceamento de todo o conjunto de baixo polia Dumper + virabrequim + volante do motor + embreagem
cara fica um tesão de motor sem vibração ....respostas rápidas.....tem bastante força de baixa....tem muita força na alta ....
Um motor montado assim como descrito acima com comando 250/S um trabalhinho no cabeçote e um carburador Holley 4-jet de 650cfm !
cara vc. não tem onde acelera tudo isso na rua !
Com certeza gira com força ai 6300/6500rpm !
melhor que muito opala com comando Isky e webber 40!
Antigamente eu ia nos ferro-velhos desmontar motores 4cc álcool...... abria 2 motores de opala 4cc....retirava os pistões (já via na hora se prestava!) ...retirava as bielas...e retirava o volante do motor.....só isso que presta do 4cc....fiz algumas vezes isso !
mas hoje em dia....é difícil....mas vai que vc. encontre 2 motores de opala 4cc álcool num ferro velho....
Um motor 4pol. com pistão rente ao bloco com, cabeçote na gasolina....deve ir pra uns 9 de taxa a 9.5 !
oque é bom pra andar na gasolina de hoje em dia......vc. tem um carro forte (por causa da taxa) e relativamente econômico (por causa da taxa)
Jean Michel Colet escreveu:Na minha opinião, abriu motor para fazer têm que colocar bielas de 6" , muda muito o motor em baixa rotação.
Eu antigamente era receoso pelas 4-Jet, depois que acertei duas.. Vi que é a melhor coisa que um 6 cil deve receber, mesmo original.
Weber fica bom, mais 4 jet fica ótimo!
grechejr escreveu:Valeu BANDIT! Este tópico me ajudou bastante, eu nunca tinha parado pra tentar entender tudo isso, lia mas as vezes boiava no assunto.
Abraço, abraço amigos.
Iago Mateus escreveu:Jean Michel Colet escreveu:Na minha opinião, abriu motor para fazer têm que colocar bielas de 6" , muda muito o motor em baixa rotação.
Eu antigamente era receoso pelas 4-Jet, depois que acertei duas.. Vi que é a melhor coisa que um 6 cil deve receber, mesmo original.
Weber fica bom, mais 4 jet fica ótimo!
Muda muito como ? Descreva por favor...
Nao vou de quadrijet pensando no valor e em quem faria o acerto, mas so ouço falae bem do desempenho delas mesmo.
Me disseram que eu aprendo a acertar tranquilamente uma weber 40,ja uma 4jet... Ia apanhar durante anos pra aprender a acertar.
Jean, se puder opiniar também sobre a questão do comando 250s ou omega... Eu ficaria agradecido.
Quero saber se o omega 4.1 é realemente tacho hidráulico e se dar pra usar a parte de cima original do motor (molas etc) assim como seria se eu usasse um omando 250 s
Jean Michel Colet escreveu:Iago Mateus escreveu:
Muda muito como ? Descreva por favor...
Nao vou de quadrijet pensando no valor e em quem faria o acerto, mas so ouço falae bem do desempenho delas mesmo.
Me disseram que eu aprendo a acertar tranquilamente uma weber 40,ja uma 4jet... Ia apanhar durante anos pra aprender a acertar.
Jean, se puder opiniar também sobre a questão do comando 250s ou omega... Eu ficaria agradecido.
Quero saber se o omega 4.1 é realemente tacho hidráulico e se dar pra usar a parte de cima original do motor (molas etc) assim como seria se eu usasse um omando 250 s
Use o 250S eu gosto mais, acho que responde mais...
Comando do omega é hidraulico, 250S é mecanico.
Iago Mateus escreveu:
Então decidido... pistões metal leve mesmo.
Pistões 4 " Mais biela 6" é a melhor combinação, né ? porém tenho que tirar 3mm do pistão confere ?
exato pra ficar ente ao bloco
Com bielas 5.7" o pistão fica 1.5mm abaixo 1.5mm do bloco, confere ?
Não ! fica 2.7mm abaixo do bloco é bastante coisa pra tira do bloco !
Mas Bandit esses 3mm a menos do pistão para um carro PREPARADO, com seus 200cv, com comando,taxa e etc... fica viável e seguro ? Influenciaria em sua durabilidade ?
200HP é preparado ????
Então ta né ! Com a bielas de 6pol. os pistões sofrem menor ação lateral , por causa da biela ser maior ....como o pistão trabalha + de pé....sobre menor desgaste ....e é menos forçado....pra melhorado de até 250Hp não terá problemas !
O uso de bielas 6" pesa muito a mais no bolso ? digo... sai mt diferente o valor do de usar bielas 5.7"?
compre usado de opala 4cc .................quantos mil motores tem ai de opala 4cc !!!
Me motivei a usar as bielas 6" pelo que você descreve, além da taxa... muito mais fácil chegar em 10:1.
é claro
Te enviarei uma MP daqui a pouco, sobre alguns preços que encontrei,depois da uma olhada.
A por acaso não teria nenhum volante de motor 4 cilindros por ai ? tenho interesse em comprar.
Não não tenho peças a venda !
Iago Mateus escreveu:
Muda muito como ? Descreva por favor...
Nao vou de quadrijet pensando no valor e em quem faria o acerto, mas so ouço falae bem do desempenho delas mesmo.
Me disseram que eu aprendo a acertar tranquilamente uma weber 40,ja uma 4jet... Ia apanhar durante anos pra aprender a acertar.
Jean, se puder opiniar também sobre a questão do comando 250s ou omega... Eu ficaria agradecido.
Quero saber se o omega 4.1 é realemente tacho hidráulico e se dar pra usar a parte de cima original do motor (molas etc) assim como seria se eu usasse um omando 250 s
BANDIT escreveu:Iago Mateus escreveu:
Então decidido... pistões metal leve mesmo.
Pistões 4 " Mais biela 6" é a melhor combinação, né ? porém tenho que tirar 3mm do pistão confere ?
exato pra ficar ente ao bloco
Com bielas 5.7" o pistão fica 1.5mm abaixo 1.5mm do bloco, confere ?
Não ! fica 2.7mm abaixo do bloco é bastante coisa pra tira do bloco !
Mas Bandit esses 3mm a menos do pistão para um carro PREPARADO, com seus 200cv, com comando,taxa e etc... fica viável e seguro ? Influenciaria em sua durabilidade ?
200HP é preparado ????
Então ta né ! Com a bielas de 6pol. os pistões sofrem menor ação lateral , por causa da biela ser maior ....como o pistão trabalha + de pé....sobre menor desgaste ....e é menos forçado....pra melhorado de até 250Hp não terá problemas !
O uso de bielas 6" pesa muito a mais no bolso ? digo... sai mt diferente o valor do de usar bielas 5.7"?
compre usado de opala 4cc .................quantos mil motores tem ai de opala 4cc !!!
Me motivei a usar as bielas 6" pelo que você descreve, além da taxa... muito mais fácil chegar em 10:1.
é claro
Te enviarei uma MP daqui a pouco, sobre alguns preços que encontrei,depois da uma olhada.
A por acaso não teria nenhum volante de motor 4 cilindros por ai ? tenho interesse em comprar.
Não não tenho peças a venda !
Eu tive relendo algumas coisa aqui e vi que vc. tem uma grande influência em ouvir relatos sobre opala com pistão 4pol. Cara isso é uma coisa que existe a + de 30 anos !!!
Se a GMB não fosse tão nojenta o próprio bloco do ômega deveria vir STD em 4pol. !
se te servir de ajuda só eu montei algo em torno de 22 ou 23 motores 4pol. !
só meus são 11 sendo 4 motores 5.1 (que são 4pol. !) ....os que eu montei em oficina....nunca deram problemas ou voltaram....talvez tenha algum andando por ai ainda !
BANDIT escreveu:Iago Mateus escreveu:
Muda muito como ? Descreva por favor...
Nao vou de quadrijet pensando no valor e em quem faria o acerto, mas so ouço falae bem do desempenho delas mesmo.
Me disseram que eu aprendo a acertar tranquilamente uma weber 40,ja uma 4jet... Ia apanhar durante anos pra aprender a acertar.
Jean, se puder opiniar também sobre a questão do comando 250s ou omega... Eu ficaria agradecido.
Quero saber se o omega 4.1 é realemente tacho hidráulico e se dar pra usar a parte de cima original do motor (molas etc) assim como seria se eu usasse um omando 250 s
Me disseram que eu aprendo a acertar tranquilamente uma weber 40,ja uma 4jet... Ia apanhar durante anos pra aprender a acertar.
o Pessoal diz coisa pra caramba !
o último opala com webber 40 descrito aqui na página...nem saia do lugar.....depois de uns 5 ou 7 usuários postarem .... o dono do opala diz que consegue andar como opala ....( que me pareceu algo como o opala se move !)
sobre acertar o quadrijet vc. comprando um a Gasolina e usando como combustível gasolina .....vc., tirou o carburador da caixa colocou no carro ligou....da lenta...isso de cara ....muito provavelmente de excesso (com certeza ) normalmente vem com giclês de 280/300mm. pois é pra motor V8....
retirando quatro parafusos da cuba...retira-se o metering block....já tem acesso ao giclês....é só troca-lo.....como exemplo use 200mm (acredito que pra vc. seja os 230 ! )
montou acabou.....é todo esse trabalho que vc. tem !!!
é + fácil que mexer com DFV.....carburador webber446 precisa de sacador de giclês !
mas.....se vc. não aprender a acertar tranquilamente uma webber pede ajuda aqui no fórum.....
com certeza vc. vai conseguir se locomover como opala !
Não sei se é esse tópico exatamente ......
http://www.opaleirosdoparana.com/t36069-ajuda-com-acerto-de-weber-40-no-41-s-original
mas de qualquer maneira tem 2 dúzias de tópico pedindo ajuda pra regular webber !
Eduh2800 escreveu:Acertar weber é mais fácil que quadrijet???
A minha weber levou meia hora pra dar lenta depois de colocada, e 2 dias pra acertar ela... e 1 mês pra acerto fino! ( antes dela derreter... )
Quadrijet é como o Bandit fala... escuta ai que se não vai dar de cara na parede.
Weber eu aconselho pra opala 4 cilindros mexido ou então use 3 delas pra pista num 6 cilindros...
bruno silverstar83 escreveu:Seria uma boa fazer isso num motor que tem os pistões STD ainda?
BANDIT escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Seria uma boa fazer isso num motor que tem os pistões STD ainda?
oque ???
4-jet trabalho em, cabeçote ????
isso ????
.....................
SIM !
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