Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Ar condicionado opala automático 90
Rolamento e barra da coluna de direção EmptyHoje à(s) 11:19:47 por Murilo R

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Rolamento e barra da coluna de direção EmptyHoje à(s) 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Rolamento e barra da coluna de direção EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» diferencial braseixo
Rolamento e barra da coluna de direção EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Rolamento e barra da coluna de direção EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Rolamento e barra da coluna de direção EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Rolamento e barra da coluna de direção EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Rolamento e barra da coluna de direção EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Rolamento e barra da coluna de direção EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

Quem está conectado?

83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Rolamento e barra da coluna de direção Bar_leftRolamento e barra da coluna de direção BarRolamento e barra da coluna de direção Bar_right 
tabarbosa (16850)
Rolamento e barra da coluna de direção Bar_leftRolamento e barra da coluna de direção BarRolamento e barra da coluna de direção Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Rolamento e barra da coluna de direção Bar_leftRolamento e barra da coluna de direção BarRolamento e barra da coluna de direção Bar_right 
BANDIT (13573)
Rolamento e barra da coluna de direção Bar_leftRolamento e barra da coluna de direção BarRolamento e barra da coluna de direção Bar_right 
Xann (10394)
Rolamento e barra da coluna de direção Bar_leftRolamento e barra da coluna de direção BarRolamento e barra da coluna de direção Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Rolamento e barra da coluna de direção Bar_leftRolamento e barra da coluna de direção BarRolamento e barra da coluna de direção Bar_right 
j ricardo (9376)
Rolamento e barra da coluna de direção Bar_leftRolamento e barra da coluna de direção BarRolamento e barra da coluna de direção Bar_right 
Jean Bida (9320)
Rolamento e barra da coluna de direção Bar_leftRolamento e barra da coluna de direção BarRolamento e barra da coluna de direção Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Rolamento e barra da coluna de direção Bar_leftRolamento e barra da coluna de direção BarRolamento e barra da coluna de direção Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Rolamento e barra da coluna de direção Bar_leftRolamento e barra da coluna de direção BarRolamento e barra da coluna de direção Bar_right 

5 participantes

    Rolamento e barra da coluna de direção

    FGCamacho
    FGCamacho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Cotia-SP
    Data de inscrição : 24/08/2014

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por FGCamacho Qui 11 Set - 13:38:53

    Fala galera!
    To com problema da barra de direção, o rolamento ela não encaixa, fica batendo em uma "pupila" e não desce mais, saindo toda hora... segue video no link.

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por opala4cc Sáb 13 Set - 23:41:34

    FGCamacho escreveu:Fala galera!
    To com problema da barra de direção, o rolamento ela não encaixa, fica batendo em uma "pupila" e não desce mais, saindo toda hora... segue video no link.


    Me diga uma coisa, meu caro: este rolamento é o rolamento que estava na coluna de direção e você abriu para solucionar o problema da folga ou você está substituindo o rolamento que estava na coluna por esse novo rolamento?
    FGCamacho
    FGCamacho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Cotia-SP
    Data de inscrição : 24/08/2014

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por FGCamacho Dom 14 Set - 7:18:05

    este rolamento já estava na coluna só que solto, não estava encaixado perfeitamente... tem um limitador que não deixa ele descer mais. Em algumas manobras, o volante volta em direção ao corpo soltando o rolamento de seu encaixe, deixando o volante balançando.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por opala4cc Dom 14 Set - 13:51:01

    FGCamacho escreveu:este rolamento já estava na coluna só que solto, não estava encaixado perfeitamente... tem um limitador que não deixa ele descer mais. Em algumas manobras, o volante volta em direção ao corpo soltando o rolamento de seu encaixe, deixando o volante balançando.

    E qual o ano dessa coluna de direção?
    FGCamacho
    FGCamacho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Cotia-SP
    Data de inscrição : 24/08/2014

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por FGCamacho Dom 14 Set - 19:58:22

    opala4cc escreveu:
    FGCamacho escreveu:este rolamento já estava na coluna só que solto, não estava encaixado perfeitamente... tem um limitador que não deixa ele descer mais. Em algumas manobras, o volante volta em direção ao corpo soltando o rolamento de seu encaixe, deixando o volante balançando.

    E qual o ano dessa coluna de direção?
    O carro é 78, a direção não sei dizer. Ela tem o cumultador na direção.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por opala4cc Dom 14 Set - 23:45:00

    FGCamacho escreveu:
    opala4cc escreveu:

    E qual o ano dessa coluna de direção?
    O carro é 78, a direção não sei dizer. Ela tem o cumultador na direção.

    Se o seu carro tem direção hidráulica e a coluna ainda é a original (ano 78) ela é essa aqui:
    [img]Rolamento e barra da coluna de direção 2rnwqo0[/img]

    Caso positivo, você já olhou se a coluna tem a peça "6.527 espaçador"?

    Porém, se a sua coluna é a que tem o comutador atrelado lá embaixo, deve ser essa aqui (fixa - não escamoteável):
    [img]Rolamento e barra da coluna de direção Oqdu7m[/img]
    Você já olhou se a sua coluna tem o vedador indicado com o "NF", circulada em cinza?
    FGCamacho
    FGCamacho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Cotia-SP
    Data de inscrição : 24/08/2014

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por FGCamacho Seg 15 Set - 13:49:50

    é mais parecida com o da segunda imagem, só que está sem carcaça de mudança de 3 marchas. Após o rolamento só tem mais uma arruela e um anel que não deixa a arruela descer segurando também o rolamento
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por opala4cc Seg 15 Set - 14:07:01

    FGCamacho escreveu:é mais parecida com o da segunda imagem, só que está sem carcaça de mudança de 3 marchas. Após o rolamento só tem mais uma arruela e um anel que não deixa a arruela descer segurando também o rolamento

    Então está resolvido: está faltando o vedador.
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por sezil Qua 17 Set - 14:35:00

    Pessoal tem como instalar a direcao hidraulica moderna acho que do 88 no opala 76 usando a coluna de direcao hidraulica do mesmo opala sem fazer alteracoes? e tem como tampar o painel onde fica a chave, pois nesta coluna a chave de partida e na propria coluna.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por opala4cc Qui 18 Set - 1:03:31

    sezil escreveu:Pessoal tem como instalar a direcao hidraulica moderna acho que do 88 no  opala 76 usando a coluna de direcao hidraulica do mesmo opala sem fazer alteracoes? e tem como tampar o painel onde fica a chave, pois nesta coluna a chave de partida e na propria coluna.  

    Já vi opalas com essa modificação, mas achei grotesco. Mas como já vi, então é possível.
    Tony Go
    Tony Go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 39
    Localização : Ceres-Go
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89, 4portas.
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/03/2014

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por Tony Go Dom 1 Fev - 7:20:33

    Bom dia! Estou fazendo a restauração do meu Comodoro 89, direção hidraulica e escamoteável, e na tentativa de reparar a direção, meu mecânico notou que o rolamento (este mesmo do vídeo, o primeiro a ser encontrado logo que se tira o volante) da direção já está inválido. Como na cidade não encontro outro rolamento próprio tenho que comprar pela internet e é aí que surge a dúvida. Na tentativa da compra me deparei com as seguintes nomenclaturas: Rolamento superior da coluna de direção, rolamento inferior da coluna de direção, rolamento da coluna de direção (sem especificar mais nada) e rolamento da coluna escamoteável. Eu, necessitando deste rolamento mencionado, qual devo comprar?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por opala4cc Dom 1 Fev - 11:06:34

    Tony Go escreveu:Bom dia! Estou fazendo a restauração do meu Comodoro 89, direção hidraulica e escamoteável, e na tentativa de reparar a direção, meu mecânico notou que o rolamento (este mesmo do vídeo, o primeiro a ser encontrado logo que se tira o volante) da direção já está inválido. Como na cidade não encontro outro rolamento próprio tenho que comprar pela internet e é aí que surge a dúvida. Na tentativa da compra me deparei com as seguintes nomenclaturas: Rolamento superior da coluna de direção, rolamento inferior da coluna de direção, rolamento da coluna de direção (sem especificar mais nada) e rolamento da coluna escamoteável. Eu, necessitando deste rolamento mencionado, qual devo comprar?

    Absolutamente todo rolamento tem sua especificação gravada nele próprio. Retire o rolamento a ser substituído e leia nele o código. Aí não tem erro e você evita comprar em concessionário, que é mais caro. Mas não compre rolamento chinês. Compre tinkem, SKF, FAG, INNA,... Compre as marcas nacionais.
    Tony Go
    Tony Go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 39
    Localização : Ceres-Go
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89, 4portas.
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/03/2014

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por Tony Go Dom 1 Fev - 11:20:23

    opala4cc escreveu:
    Tony Go escreveu:Bom dia! Estou fazendo a restauração do meu Comodoro 89, direção hidraulica e escamoteável, e na tentativa de reparar a direção, meu mecânico notou que o rolamento (este mesmo do vídeo, o primeiro a ser encontrado logo que se tira o volante) da direção já está inválido. Como na cidade não encontro outro rolamento próprio tenho que comprar pela internet e é aí que surge a dúvida. Na tentativa da compra me deparei com as seguintes nomenclaturas: Rolamento superior da coluna de direção, rolamento inferior da coluna de direção, rolamento da coluna de direção (sem especificar mais nada) e rolamento da coluna escamoteável. Eu, necessitando deste rolamento mencionado, qual devo comprar?

    Absolutamente todo rolamento tem sua especificação gravada nele próprio. Retire o rolamento a ser substituído e leia nele o código. Aí não tem erro e você evita comprar em concessionário, que é mais caro. Mas não compre rolamento chinês. Compre tinkem, SKF, FAG, INNA,... Compre as marcas nacionais.


    Puxa, tá aí um dado que eu não sabia! Laughing Meu mecânico já abriu a direção porém sem retirar o rolamento já viu que precisa de substituição. Farei esta conferencia e comprarei o correspondente conforme me sugeriu. Surgindo mais dúvidas volto a procurar.
    Obrigado!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por opala4cc Dom 1 Fev - 15:37:36

    Se for realmente um rolamento, tem sua especificação na carcaça. Qualquer coisa, estamos aí.
    Dragon Boy
    Dragon Boy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 34
    Localização : Formiga / MG
    Modelo do carro : Opala SL 91/91 4p Dourado Mali
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/01/2011

    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por Dragon Boy Sáb 30 Jul - 7:53:03

    Galera, revivo este post pq tô preso nele... como soltara carcaça superior da inferior???
    Já desmontei quase tudo, mas não consigo soltar dois "parafusos-bujões" para ter acesso ao rolamento interno, perto da "cruzeta" do escamoteável... Alguém sabe se aquele parafuso é rosca inversa, Se sai batendo, heeeelp.. kkk

    Conteúdo patrocinado


    Rolamento e barra da coluna de direção Empty Re: Rolamento e barra da coluna de direção

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 13:39:46