Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Coluna de direção Opala especial 72 3 marchas na coluna!
Davidjunior72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4cc
Boa tarde, estou com um problema na coluna de direção do meu opala, está com muita folga, e queria saber como retirar a coluna, o problema é que tem as marchas juntos. Alguém pode me ajudar ? creio que seja problema com os rolamentos. Alguem pode me postar algumas dicas. Obrigado.
Everton Luis da Silveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 405
Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
Cilindros : 6cc
Davidjunior72 escreveu:Boa tarde, estou com um problema na coluna de direção do meu opala, está com muita folga, e queria saber como retirar a coluna, o problema é que tem as marchas juntos. Alguém pode me ajudar ? creio que seja problema com os rolamentos. Alguem pode me postar algumas dicas. Obrigado.
Boa noite, eu não entendi direito qual é o tipo de folga que tem sua coluna, mas já que você quer retirar vamos la:
1º retire o volante do veículo
2º retire a alavanca de trocas da marchas batendo o pino que segura ela no copo, cuidado que tem uma molinha na ponta da alavanca. Imagem abaixo
3º solte os 2 parafusos que prendem a coluna de direção no painel e solte também a trava da direção através de 2 parafusos. Imagem abaixo
4º solte os 3 parafusos que fixam a chave de seta na carcaça da coluna, em seguida gire a carcaça para soltar de 3 travas que seguram ela sob pressão (Observe bem para montar depois esta parte se não vai ter problemas), para retirar a chave de seta e a carcaça voce tera de desconectar o plug do chicote.
O unico rolamento que tem no interior desta coluna esta ai na chave de seta(Foto anexa), os demais rolamentos são na caixa de direção.
5º Continuando, feito isto solte as varetas da caixa de marchas dos parafusos do trambulador, em seguida solte os 2 parafusos tellep que prendem a coluna na caixa de direção, isso ai costuma dar trabalho. Imagem abaixo
6º Retire a capa que tampa o buraco da coluna nos pés do motorista. Imagem abaixo
Sua coluna saira por cima/lado interno do veículo, desta forma
OBS: Se o problema for no rolamento da chave de seta, este rolamento não encontrei para comprar e ele é cravado na chave de seta. Só encontrei a chave de seta inteira.
Preste muita atenção na desmontagem dos componentes para não ter problemas depois, principalmente na parte da chave de seta e no trambulador da coluna, onde tera de regular a posição correta das varetas.
Valeu e dúvidas estamos a disposição
Davidjunior72- Opaleiro
Boa tarde, muito obrigado pela resposta, vou tentar desmontar aqui em casa, a folga é bastante, consigo levar a direção para cima e para baixo numa distancia considerada. creio que seja alguma folga dentro da coluna. Vou meter a mao na massa ou na graxa. Obrigado.
Davidjunior72 escreveu:Boa tarde, muito obrigado pela resposta, vou tentar desmontar aqui em casa, a folga é bastante, consigo levar a direção para cima e para baixo numa distancia considerada. creio que seja alguma folga dentro da coluna. Vou meter a mao na massa ou na graxa. Obrigado.
Boa noite, acredito que seja aquele rolamento da chave de seta, aconteceu comigo das pecas do rolamento soltarem e ocasionar este problema, verifique também se a caixa de direção esta bem presa na longarina do carro, são 3 parafusos.
Davidjunior72- Opaleiro
Boa noite, sem esse rolamento existe outra peça dentro da coluna que possa ocasionar essa folga?
Davidjunior72 escreveu:Boa noite, sem esse rolamento existe outra peça dentro da coluna que possa ocasionar essa folga?
Cara, no interior da coluna acredito que não, o varão da caixa de direção vem e o único "apoio" que ele irá encontrar é este rolamento, pode acontecer, eu nunca vi de ter gastado o encaixe do rolamento no varão, acho díficil. Fora isso antes de começar a desmontar verifique se esta bem presa a caixa de direção na longarina e os 2 parafusos que prendem a coluna de direção a parte de baixo do painel. Se estiver tudo OK, inclusive o rolamento ai o problema pode estar na caixa de direção.
Diego Borba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 625
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc
Amigos, nao sei se esta problema e referente a folga na caixa de direçao, mais pegando carona no topico, cara to com uma tremenda folga no volante, nao passo de 80 km/h, meu mecanico disse que era so outra caixa de direçao, nao.tem outro geito nao,?,
Diego Borba escreveu:Amigos, nao sei se esta problema e referente a folga na caixa de direçao, mais pegando carona no topico, cara to com uma tremenda folga no volante, nao passo de 80 km/h, meu mecanico disse que era so outra caixa de direçao, nao.tem outro geito nao,?,
Então amigo, já tive um problema semelhante ao seu, que acredito não ser o do nosso outro amigo, mas voltando ao caso eu tive que trocar a caixa de direção pois se esgotaram as regulagens existentes. Existem 2 tipos de regulagem na caixa de direção, uma por meio de uma parafuso e outra por meio de calços, que se você tiver interesse passo o material por e-mail a você como realizar estas regulagens. Valeu
Davidjunior72- Opaleiro
Everton Luis da Silveira escreveu:Davidjunior72 escreveu:Boa noite, sem esse rolamento existe outra peça dentro da coluna que possa ocasionar essa folga?
Cara, no interior da coluna acredito que não, o varão da caixa de direção vem e o único "apoio" que ele irá encontrar é este rolamento, pode acontecer, eu nunca vi de ter gastado o encaixe do rolamento no varão, acho díficil. Fora isso antes de começar a desmontar verifique se esta bem presa a caixa de direção na longarina e os 2 parafusos que prendem a coluna de direção a parte de baixo do painel. Se estiver tudo OK, inclusive o rolamento ai o problema pode estar na caixa de direção.
Bom dia, obrigado pela resposta, vou dar uma conferida nisso que você me falou. Obrigado.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Everton Luis da Silveira escreveu:Diego Borba escreveu:Amigos, nao sei se esta problema e referente a folga na caixa de direçao, mais pegando carona no topico, cara to com uma tremenda folga no volante, nao passo de 80 km/h, meu mecanico disse que era so outra caixa de direçao, nao.tem outro geito nao,?,
Então amigo, já tive um problema semelhante ao seu, que acredito não ser o do nosso outro amigo, mas voltando ao caso eu tive que trocar a caixa de direção pois se esgotaram as regulagens existentes. Existem 2 tipos de regulagem na caixa de direção, uma por meio de uma parafuso e outra por meio de calços, que se você tiver interesse passo o material por e-mail a você como realizar estas regulagens. Valeu
Estou com um problema de folga na direção,
se você puder me passar esse material por e-mail, irei agradecer muito...
raphaelcaronti@hotmail.com
Diego Borba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 625
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc
Everton Luis da Silveira escreveu:Diego Borba escreveu:Amigos, nao sei se esta problema e referente a folga na caixa de direçao, mais pegando carona no topico, cara to com uma tremenda folga no volante, nao passo de 80 km/h, meu mecanico disse que era so outra caixa de direçao, nao.tem outro geito nao,?,
Opaa, mais uma vez vou querer sua ajuda Everton, sera que eu mesmo consigo realizar o ajuste em casa?
quando der me passa via email.
te enviei uma MP.
Abração!.
Então Diego, mandei o material no seu e-mail, o ajuste do parafuso na parte superior da caixa é fácil, agora a retirada dos calços é mais complicado mo lugar, o lugar é de díficil acesso e quando você retirar a tampa ira vazar óleo também, se for fazer no lugar terá de ser rápido. Valeu
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin