por adpachec Seg 15 Set - 11:58:41
MARCOS HONORATO escreveu:Adpachec
O meu carro não tem o hidrovacuo, mas gostaria de colocar com o objetivo de melhorar a eficiência dos freios.
O cilindro tem apenas uma saída.
Veja a imagem abaixo. É original do carro e igual ao instalado no meu carro.
Tinha aqui no fórum uma adaptação desta,me parece que o problema foi na haste do servo freio que precisou cortar na região do pedal (ficou muito longa).
O tubo que sai do cilindro ele se divide em quatro,é a partir dele que você vai fazer a separação,e neste caso vai depender do tipo de cilindro mestre que você vai usar.
No link abaixo tem modelos de servo freios para o opala.
http://www.opaleirosdoparana.com/t13701-servo-freio-no-especial-74
O seu cilindro mestre é assim:
E quer colocar assim:
Vai ter que fazer a separação da tubulação, colocar a "válvula T" e separar em cada via do cilindro mestre para duas rodas e não mais quatro rodas.
O servo freio
talvez vai ter que furar a parede corta fogo e adaptar,o seu motor parece ter coletor original (na foto parece ter bastante espaço),então
ACHO que pode colocar o servo freio "pescoçudo".
Então fazer a adaptação da tubulação e a separação para cada par de rodas.
Aqui tem um tutorial da adaptação do monza moderno (tubarão), sem o pescoço do servo freio do opala (mensagem n°29):
http://www.opaleirosdoparana.com/t10622-duvida-holley-x-hidrovacuo
A sua maior dor de cabeça vai ser a separação da tubulação.
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM