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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Paulo_Fernando Seg 28 Jan - 16:34:51

    E aí pessoas, seguinte cabei de chegar em casa c/o opalão no alcool (assim num guento abastecê), fui abastecer gnv e o carro não pegou, estava c/ o alcool e como o carro ficou o dia todo parado liguei no gnv e quando pegou já passei no alcool esquentei o motor fui abastecer gnv, depois de abastecido quando mudei a chave p / o neutro p esvaziar a cuba e passar usar o gnv o carro morreu e não pegou mais no gnv, só no alcool, quando liga a chave da ignição faz o barulho no redutor p liberação do gás e o carro não pega, o que pode ser?
    toda ajuda é bem vinda
    Abraço
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    Mensagem por Eduardo SSa Qui 31 Jan - 10:23:10

    Paulo acabei de comprar um opala com GNV, o carro veio rodando no Gás mas uns 300 kms andei na gasolina engasgando afogando mas cheguei desliguei ele ontem e quem diz que pega hoje.
    mesmo parado posso passar a chave para o gás e tentar dar partida?


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    Mensagem por Paulo_Fernando Qui 31 Jan - 10:59:57

    Sem problemas Eduardo, o que tem que pensar é que os dois combustíveis juntos não rola, ou gás ou gasola, enquanto tiver combustível na cuba e vc ligar o gás vai engasgar até esvaziar a cuba, acredito que vai ter que fazer uma bela revisão no carburador, trocar filtros de ar e velas que influem bastante no funcionamento do GNV e pra parar de engasgar na gasola.
    A propósito qual carb. veio no carro, tá furado nos bicos do gnv ou tá com mufla?
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    Mensagem por Eduardo SSa Qui 31 Jan - 11:07:10

    Rapaz nem vi isso hoje vejo mas posso adiantar que o carburador é um dfv 446
    Realmente vou ter que revisar todo o carro isso é certo, mas queria levar pelo menos rodando, acredito que voltando no gás ele vai pegar de primeira, só tenho que esvaziar a cuba então e trocar para o gás, deixa na posição neutra e depois coloca no gás é isso?


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    Mensagem por Jean Bida Qui 31 Jan - 16:10:51

    Edu, tem posto com GNV em Arapongas?


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    Mensagem por Paulo_Fernando Qui 31 Jan - 17:45:54

    Põe direto no gnv e dá a partida já está parado mesmo, acredito que vai pegar logo, e mostra a nova aquisição ae.
    Abraço
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    Mensagem por Eduardo SSa Qui 31 Jan - 18:33:34

    Pegou na primeira hehehe difícil vai ser abastacer.
    Jean GNV só em Londrina, mas adorei o GNV prático e economico bateu o Milzinho nos gasto enquanto rodou no GNV. calculei 1 real a cada 10 Kms rodados.
    Vou postar fotos de antes da compra depois tiro mais fotos para postar o coisa boa realizar um sonho.
    Imagina o sorriso aqui hehehehe


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    Mensagem por Jean Bida Qui 31 Jan - 19:20:27

    Very Happy


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    Mensagem por zonta Qui 31 Jan - 21:15:04

    Eduardo SSa escreveu:Rapaz nem vi isso hoje vejo mas posso adiantar que o carburador é um dfv 446
    Realmente vou ter que revisar todo o carro isso é certo, mas queria levar pelo menos rodando, acredito que voltando no gás ele vai pegar de primeira, só tenho que esvaziar a cuba então e trocar para o gás, deixa na posição neutra e depois coloca no gás é isso?

    446 no GNV? tais muito bem servido, carburado é assim mesmo, quando trocar de liguido para gnv, tem que deixar esvaziar a cuba sim, senao ele vai ficar engasgando, eu quando coloco no liquido o que é quse impossivel faço o seguinte, antes de passar para o GNV, desligo o carro, coloco a chave na posição automatica(para carros injeção) que algmas chaves é no meio(grande maioria) deixo ali e ligo o carro, assim deixo ate o carro desligar, pois dai secou bem a cuba, quando morreu passo pro gnv e belz.
    agora do GNV para liquido, como a cuba ta vazia demora ate encher, se voce esta andando e mudar par aliquido, o carro vai dar aquela morrida e dentro de uns segundos ele pega, é o tempo de encher a cuba, e se for trocar com o carro parado, voce pode ficar batendo na chave ate encher a cuba ou liga no GNV acelera bem e passa para o liquido, ele vai morrer mas como o motor ta girando ele vai puxar o liquido mais rapido.


    se essa parte de GNV no forum tivesse automatico para me avisar quando tinha post eu tinha visto as duvidas antes, vou marcar para receber aviso e posto sobre gnv.
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    Mensagem por zonta Qui 31 Jan - 21:17:31

    Outra dica, Gnv requer sempre filtro limpo.
    velas e cabos de velas tambem é bom olhar.
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    Mensagem por zonta Qui 31 Jan - 21:19:26

    Eduardo SSa escreveu:Pegou na primeira hehehe difícil vai ser abastacer.
    Jean GNV só em Londrina, mas adorei o GNV prático e economico bateu o Milzinho nos gasto enquanto rodou no GNV. calculei 1 real a cada 10 Kms rodados.
    Vou postar fotos de antes da compra depois tiro mais fotos para postar o coisa boa realizar um sonho.
    Imagina o sorriso aqui hehehehe

    1,00 a cada 10km? isso da 0,10 por km, quanto ta o gnv onde tu abasteceu.
    aqui ta 1,669.
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    Mensagem por Eduardo SSa Qui 31 Jan - 22:24:50

    Abasteci em Timbó SC a capacidade do cilindro é 13 metros cúbicos a luz que marca a quantidade de GNV já estava no vermelho pela Kilometragem calculo que estava quase vazio ficou em 15 reais e uns quebrados rodei 150 kms na estrada para ficar com a luz no vermelho de novo.

    Valeu as dicas pessoal são as primeiras de muitas.

    Zonta vc tem razão amigo de cara já pensei em tirar o GNV mas é muito bom.
    De segunda para terça dormi pertinho de Jaraguá do Sul não conhecia o lugar mas deve ser muito bom de morar lindo o lugar, quem não conhece vale a pena passar para conhecer vi lindo lugares ai e SC.


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    Mensagem por zonta Qui 31 Jan - 22:56:59

    Eduardo SSa escreveu:Abasteci em Timbó SC a capacidade do cilindro é 13 metros cúbicos a luz que marca a quantidade de GNV já estava no vermelho pela Kilometragem calculo que estava quase vazio ficou em 15 reais e uns quebrados rodei 150 kms na estrada para ficar com a luz no vermelho de novo.

    Valeu as dicas pessoal são as primeiras de muitas.

    Zonta vc tem razão amigo de cara já pensei em tirar o GNV mas é muito bom.
    De segunda para terça dormi pertinho de Jaraguá do Sul não conhecia o lugar mas deve ser muito bom de morar lindo o lugar, quem não conhece vale a pena passar para conhecer vi lindo lugares ai e SC.

    tu pegou o carro aqui em SC?
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    Mensagem por Eduardo SSa Sex 1 Fev - 5:16:57

    Zonta sim peguei ele em Rodeio na divisa com Timbó, ai o que não falta e posto com GNV hein.
    Fazia muito tempo que não ia para SC já tinha esquecido como era lindo esse lugar.
    Nas férias quero ir de novo hehehe


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    Mensagem por zonta Sex 1 Fev - 6:56:41

    Eduardo SSa escreveu:Zonta sim peguei ele em Rodeio na divisa com Timbó, ai o que não falta e posto com GNV hein.
    Fazia muito tempo que não ia para SC já tinha esquecido como era lindo esse lugar.
    Nas férias quero ir de novo hehehe
    pode ser antes das ferias tambem, o evento anual agora em 2008 provavelmente nao vai mais ser em Novembro, queremos ver para fazer antes, provavelmente em julho ou agosto, dai espero voces por aqui.
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    Mensagem por Eduardo SSa Sex 1 Fev - 7:04:16

    Certeza Zonta pode contar com a gente ok


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    Mensagem por Paulo_Fernando Sáb 22 Mar - 20:43:54

    zonta escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Rapaz nem vi isso hoje vejo mas posso adiantar que o carburador é um dfv 446
    Realmente vou ter que revisar todo o carro isso é certo, mas queria levar pelo menos rodando, acredito que voltando no gás ele vai pegar de primeira, só tenho que esvaziar a cuba então e trocar para o gás, deixa na posição neutra e depois coloca no gás é isso?

    446 no GNV? tais muito bem servido, carburado é assim mesmo, quando trocar de liguido para gnv, tem que deixar esvaziar a cuba sim, senao ele vai ficar engasgando, eu quando coloco no liquido o que é quse impossivel faço o seguinte, antes de passar para o GNV, desligo o carro, coloco a chave na posição automatica(para carros injeção) que algmas chaves é no meio(grande maioria) deixo ali e ligo o carro, assim deixo ate o carro desligar, pois dai secou bem a cuba, quando morreu passo pro gnv e belz.
    agora do GNV para liquido, como a cuba ta vazia demora ate encher, se voce esta andando e mudar par aliquido, o carro vai dar aquela morrida e dentro de uns segundos ele pega, é o tempo de encher a cuba, e se for trocar com o carro parado, voce pode ficar batendo na chave ate encher a cuba ou liga no GNV acelera bem e passa para o liquido, ele vai morrer mas como o motor ta girando ele vai puxar o liquido mais rapido.


    se essa parte de GNV no forum tivesse automatico para me avisar quando tinha post eu tinha visto as duvidas antes, vou marcar para receber aviso e posto sobre gnv.

    Zonta, coloquei no meu carro uma bomba elétrica (kadet) e pra passar do gnv p alcool ficou muito melhor, qdo liga a bomba já enche a cuba rapidinho, nem precisa parar ou desligar o carro e o meu carro é automático, e mesmo assim dá pra fazer tranquilo, fica ae a dica que na minha opinião vale a pena
    Abraço
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    Mensagem por zonta Ter 29 Abr - 23:14:22

    Paulo_Fernando escreveu:
    zonta escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Rapaz nem vi isso hoje vejo mas posso adiantar que o carburador é um dfv 446
    Realmente vou ter que revisar todo o carro isso é certo, mas queria levar pelo menos rodando, acredito que voltando no gás ele vai pegar de primeira, só tenho que esvaziar a cuba então e trocar para o gás, deixa na posição neutra e depois coloca no gás é isso?

    446 no GNV? tais muito bem servido, carburado é assim mesmo, quando trocar de liguido para gnv, tem que deixar esvaziar a cuba sim, senao ele vai ficar engasgando, eu quando coloco no liquido o que é quse impossivel faço o seguinte, antes de passar para o GNV, desligo o carro, coloco a chave na posição automatica(para carros injeção) que algmas chaves é no meio(grande maioria) deixo ali e ligo o carro, assim deixo ate o carro desligar, pois dai secou bem a cuba, quando morreu passo pro gnv e belz.
    agora do GNV para liquido, como a cuba ta vazia demora ate encher, se voce esta andando e mudar par aliquido, o carro vai dar aquela morrida e dentro de uns segundos ele pega, é o tempo de encher a cuba, e se for trocar com o carro parado, voce pode ficar batendo na chave ate encher a cuba ou liga no GNV acelera bem e passa para o liquido, ele vai morrer mas como o motor ta girando ele vai puxar o liquido mais rapido.


    se essa parte de GNV no forum tivesse automatico para me avisar quando tinha post eu tinha visto as duvidas antes, vou marcar para receber aviso e posto sobre gnv.

    Zonta, coloquei no meu carro uma bomba elétrica (kadet) e pra passar do gnv p alcool ficou muito melhor, qdo liga a bomba já enche a cuba rapidinho, nem precisa parar ou desligar o carro e o meu carro é automático, e mesmo assim dá pra fazer tranquilo, fica ae a dica que na minha opinião vale a pena
    Abraço

    conta ai como ficou teu opala no gnv....
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    Mensagem por breno Ter 3 Jun - 13:14:10

    NUNCA toquei duas vezes no start c/a Santinha (6 canecos), H-34, álcool /GNV. á cer de dois anos ando só no GNV. HOJE, ao chegar do supermercado, DESLIGUEI P/ABRIR o portão e, ao RELIGAR...NADA. Após inúmeras tentativas, desistí e, c/ajuda de vizinhos, pois atualmente "tô" igual ao Tarzan depois da gripe (he,he,he,he,he,he....) botei o carro na garagem...Agora, o que diabo será isso? O reservatório está cheio...não ando no álcool há uma p. de tempo....e ela NUNCA NEGOU FOGO no gaz...Os amigos poderiam me ajudar. Antes de verificar todo o resto, parte elétrica, velas, filtro de ar, etrc. gostaria de saber se seria alguma "bolha" na canalização do gaz (abastecí ontgem e ainda está c/4 bolinhas)...Como nunca ocorreu antes, estou cabrero....perder a confiança no carro é a pior coisa.....AGRADEÇO AOS AMIGOS.....
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    Mensagem por breno Ter 3 Jun - 13:17:44

    Em tempo obrigado pelo "opaleiro TOP"Q. não mereço....valeu, pessoal.......partido de vcs. me anima muito....e me faz bem....Abraços.
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    Mensagem por Paulo_Fernando Ter 3 Jun - 21:21:14

    Graaaaannnde Breno, seguinte uma vez aconteceu isso comigo e o que encontrei foi um fio que é ligado ao redutor, não estava fora apenas com mau contato, quando vc liga a chave ele acusa a liberação de gás? (um estalo no redutor), talvez seja esse o problema, qquer coisa grita ae.
    forte abraço
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    Mensagem por Tomoi Qua 11 Jun - 7:39:41

    O meu é o seguinte, nunca tive carro com gnv e não consegui descobrir as manha de andar no gás.
    Nunca consegui pegar ele direto no gnv, independente de frio ou quente, até agora o unico jeito é ligando na gasolina , esperar a cuba esvaziar e sem deixar morrer e acelarando bastante passar pro gnv.
    O que posso ir verificando numa sequencia que talvez resolva o problema?
    Alguem instalou variador de avanço? Realmente funcionou e fez diferença na potencia/consumo?
    Abs
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    Mensagem por zonta Qui 12 Jun - 21:09:24

    Tomoi escreveu:O meu é o seguinte, nunca tive carro com gnv e não consegui descobrir as manha de andar no gás.
    Nunca consegui pegar ele direto no gnv, independente de frio ou quente, até agora o unico jeito é ligando na gasolina , esperar a cuba esvaziar e sem deixar morrer e acelarando bastante passar pro gnv.
    O que posso ir verificando numa sequencia que talvez resolva o problema?
    Alguem instalou variador de avanço? Realmente funcionou e fez diferença na potencia/consumo?
    Abs

    Vamos por partes:
    Variador de avanço, voce anda na gasolina tambem? se anda tambem vai ajudar, pois o ponto do gnv é bem adiantado, anda com ponto mais atrasado mas fica fraco e bebe mais, o ponto da gasolina é se nao me engano 8º, so para ter ideia eu ando com 27º direto no distribuidor, mas tambem so uso gnv nem bomba de combustivel tenho no momento, assim avançado fica show no gnv mas para pegar é mais pesado.
    sobre pegar, tanto no motor 4cil que tinha como no 6cil, sempre pegou facil no gnv, é ligar meia chave e bater que pega de primeira, estranho nao pegar no gnv, tente ligar meia-chave esperar uns 2-3 segundos e bater, pois é o tempo da disparada do redutor injetar o gnv.
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    Mensagem por Tomoi Sex 13 Jun - 19:49:08

    mas o variador não vai trazer mais beneficios justamento quando usa o gnv? devolvendo a potencia perdida e evitando back fire
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    Mensagem por zonta Sex 13 Jun - 20:01:50

    Tomoi escreveu:mas o variador não vai trazer mais beneficios justamento quando usa o gnv? devolvendo a potencia perdida e evitando back fire
    nao, isso nao, o variador vai fazer diferença pelo seguinte, se deixarem o ponto original da gasolina 8º ou ate do alcoo +/-16º quando voce andar no gnv ele vai ficar bem mais faco, imagina andando com 8º no gnv, que gnv da para andar tranquilo em 27º, experiencia de quem ja testou varios pontos no gnv, fica fraco, entao o variador seria para isso, deixar o ponto para andar no liquido e quando passar para o gnv, jogar o ponto bem mais alto, dai ficaria forte no gnv e mais economico do que usar gnv com ponto de gasolina ou de alcool
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    Mensagem por Tomoi Dom 15 Jun - 13:39:15

    zonta valeu pelas dicas
    quando vc diz "assim avançado fica show no gnv mas para pegar é mais pesado", isso pode trazer algum problema ao motor/eletrica?
    pelo que entendi do jeito que vc acertou seu opala na gasolina ficaria muito ruim de andar
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    Mensagem por zonta Dom 15 Jun - 13:49:45

    Tomoi escreveu:zonta valeu pelas dicas
    quando vc diz "assim avançado fica show no gnv mas para pegar é mais pesado", isso pode trazer algum problema ao motor/eletrica?
    pelo que entendi do jeito que vc acertou seu opala na gasolina ficaria muito ruim de andar
    fica pesado para virar, motor de arranque vira pesado, se a bateria nao estiver boa nao pega, sobre dar problema força o arranque, mas eu ja ando assim a 2 anos e meio, nunca deu nada, mas pode acontecer de estragar o arranque.
    o meu nao anda na gasolina por 2 motivos, nao tenho bomba de combustivel e tb pq com o ponto tao adiantado ia bater pino pacas, ate para o alcool ja ta adiantado demais, mas como so ando no gnv dai ja deixo adiantado direto,a solução para quem anad nos 2 combustiveis seria o variador, dai voce deixa o ponto da gasolina ou alcool e quando coloca no gnv o variador adianta para o ponto certo do gnv
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    Mensagem por Tomoi Sex 27 Jun - 8:22:04

    Tem como adiantar o ponto em casa ou só com lampada pra acertar direito?
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    Mensagem por Libera Qua 7 Abr - 14:28:25

    breno escreveu:NUNCA toquei duas vezes no start c/a Santinha (6 canecos), H-34, álcool /GNV. á cer de dois anos ando só no GNV. HOJE, ao chegar do supermercado, DESLIGUEI P/ABRIR o portão e, ao RELIGAR...NADA. Após inúmeras tentativas, desistí e, c/ajuda de vizinhos, pois atualmente "tô" igual ao Tarzan depois da gripe (he,he,he,he,he,he....) botei o carro na garagem...Agora, o que diabo será isso? O reservatório está cheio...não ando no álcool há uma p. de tempo....e ela NUNCA NEGOU FOGO no gaz...Os amigos poderiam me ajudar. Antes de verificar todo o resto, parte elétrica, velas, filtro de ar, etrc. gostaria de saber se seria alguma "bolha" na canalização do gaz (abastecí ontgem e ainda está c/4 bolinhas)...Como nunca ocorreu antes, estou cabrero....perder a confiança no carro é a pior coisa.....AGRADEÇO AOS AMIGOS.....


    Boa tarde,
    Não tenho mais opala, já tive uma caravam 6cc, um opala 4cc e por ultimo uma caravan SS 6cc, mas... tive tanta dificuldade em restaurar minha caravan que acabei desistindo de um sonho. Hoje tenho um omega 4.1, a gasolina e com kit gás.
    Seguinte, passei por essa situação com meu omega esses dias, cheguei com ele em casa funcionando e no outro dia quando fui pegar ele pra sair... quem disse que ele quiz...rs. Liguei num mecanico e ele me questionou se havia combustível no carro, respondi prontamente que sim pois havia enchido o clilindro (15m3) e andado 30km, foi quando questionei ele a respeito da necessidade da gasolina. Ele me disse que tendo o gás não havia necessidade de outro combustível, me orientou chamar um eletricista pois poderia se o comutador de partida e assim o fiz; pra minha surpresa depois de desmontar metade do painel e volante, não era o comutador, então me orientou a procurar um instalador de alarme pois o mesmo costuma apresentar este tipo de sintoma, então assim o fiz novamente e depois de desmontar o restante do painel e volante...rs, também não detectou o problema. Minha ultima tentatima foi chamar um auto-socorro, que depois de testar todas as possibilidades resolver checar o tanque de combustível. Foi aí que fiquei sabendo que primeiro a ignição utiliza a gasolina/alcool pra dar a partida e depois aciona o gás, também me foi orientado a manter pelo menos 1/4 de combustível no tanque para não queimar a bomba elétrica.
    Resultado final:
    Depois de horas de procura e alguns reais gastos com o socorro, descobri que o problema era gasolina insuficiente no tanque.
    Não sei se é o seu caso mas fica a experiencia. Depois de seguido os conselhos nunca mais ocorreu o problema.
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    Mensagem por cleversonsilva2011 Qua 5 Jan - 0:01:47

    então, tb estou com problemas no gnv do 6zão, voltei hoje de viajem de férias fiquei doze dias só coçando. quando saí aqui de lages (sc) abasteci no gnv nen se quér o bicho pegou, cilindro cheio, não tive outra alternativa a não ser completar os 84 litros de gasolina, enventei de substituir o carbura solex pelo dfv 446 surgio um monte de dúvidas até fis 3 perguntas em outros tópicos mais infelismente ninguém me respondeu eu queria não furar o carbura comprei uma peça que encaixa embaixo do filtro, mas o mesmo não funcionou então tive que furar o bicho, furei logo abaixo dos escritos dfv o furo ficou no meio da borboleta AQUI EM LAGES NÃO CONSEGUI FUNCIONAR MAS QUANDO CHEGUEI EM FPOLIS, O BICHO FUNCIONOU MEIO QUE FALHANDO TUDO RUIM MAS FUNCIONOU FIQUEI TRES HORAS NO CONGESTIONAMENTO DA 101 PRA FASER APENAS 20 KM O GNV ACABOU PASSEI PRA GASOLINA, ABASTECI NO GNV DE NOVO E O BICHO NÃO BERRÔ, SE POSSIVEL OS AMIGOS ME AJUDAR, SERÁ QUE FUREI NO LUGAR CERTO, COMO QUE NÃO FUNCIONOU AQUI EM LAGES E FUNCIONOU EM FPOLIS E PORQUE DEPOIS NÃO FUNCIONOU NEN LÁ, PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS, ABRAÇO E ATÉ MAIS.

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