Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
Ghost
ALEXANDRE BEGALLI
6 participantes
Pneu para Gran Luxo 1974
ALEXANDRE BEGALLI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 416
Idade : 70
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
Data de inscrição : 31/08/2010
- Mensagem nº1
Pneu para Gran Luxo 1974
Vamos colocar o carro para andar novamente. Hoje está equipado com pneus Firestone Maxi-Sport, com letras brancas, já recauchutados para manter a originalidade do carro. Todavia, após 6 anos parado, não há pneu que resista. então, gostaria de ter alguma sugestão sobre que modelo e medida de pneu usar, se possível que tivessem as letras brancas na lateral. Grato.
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº2
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
Tópico movido para a área correta, "Mecânica geral"
abs
abs
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº3
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
Hum,pergunta difícil,já que não se acha esse pneus novos.
Já pensou no Hankook?
Já pensou no Hankook?
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº4
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
bf goodrich...
215 na diant e 235 na traseira... a combinação mais massa
215 na diant e 235 na traseira... a combinação mais massa
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº5
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
tabarbosa escreveu:bf goodrich...
215 na diant e 235 na traseira... a combinação mais massa
Bom saber,pretendo por uns letrados no meu 1973 também,mais cabe no aro original (a tala)?
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº6
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
Cojak escreveu:tabarbosa escreveu:bf goodrich...
215 na diant e 235 na traseira... a combinação mais massa
Bom saber,pretendo por uns letrados no meu 1973 também,mais cabe no aro original (a tala)?
sim... bica meio balão (abaulado nas laterais do pneu) pois o ideal é no minimo 7 polegadas pra essas larguras, mas eu particularmente acho mais legal abaulado em carro antigo...
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº7
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
tabarbosa escreveu:Cojak escreveu:
Bom saber,pretendo por uns letrados no meu 1973 também,mais cabe no aro original (a tala)?
sim... bica meio balão (abaulado nas laterais do pneu) pois o ideal é no minimo 7 polegadas pra essas larguras, mas eu particularmente acho mais legal abaulado em carro antigo...
Obrigado!
Com certeza fica top esses pneus!
ALEXANDRE BEGALLI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 416
Idade : 70
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
Data de inscrição : 31/08/2010
- Mensagem nº8
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
Retornando ao fórum. Estamos iniciando os ajustes desse carro (uma dor-de-cabeça, mas das boas...), que ficou parado por exatos 15 anos. Faremos uma ótima revisão na parte mecânica, para depois partir para cosmética externa, com higienização da interna (tudo integro e perfeito). Por último faremos a substituição dos pneus maxi-sport originais, provavelmente pelos cobra na medida 215 X 60, nas rodas e calotas originais. Por ser um Gran-Luxo, com todos os itens característicos originais, inclusive os frisos das caixas-de-roda, pretendemos manter as 4 rodas com pneus da mesma medida. O estepe deverá permanecer o original sem uso, e sem condições de uso, apenas como "decoração" do porta-malas original. Todavia deveremos ter um efetivo, para as situações de emergência. Faremos os registros de etapa por etapa, inclusive com as soluções encontradas, bem como investimento, para depois compartilhar com os colegas.
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº9
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
ALEXANDRE BEGALLI escreveu:Retornando ao fórum. Estamos iniciando os ajustes desse carro (uma dor-de-cabeça, mas das boas...), que ficou parado por exatos 15 anos. Faremos uma ótima revisão na parte mecânica, para depois partir para cosmética externa, com higienização da interna (tudo integro e perfeito). Por último faremos a substituição dos pneus maxi-sport originais, provavelmente pelos cobra na medida 215 X 60, nas rodas e calotas originais. Por ser um Gran-Luxo, com todos os itens característicos originais, inclusive os frisos das caixas-de-roda, pretendemos manter as 4 rodas com pneus da mesma medida. O estepe deverá permanecer o original sem uso, e sem condições de uso, apenas como "decoração" do porta-malas original. Todavia deveremos ter um efetivo, para as situações de emergência. Faremos os registros de etapa por etapa, inclusive com as soluções encontradas, bem como investimento, para depois compartilhar com os colegas.
Obrigado por compartilhar a experiência, Sr. Alexandre! Sucesso na empreitada!
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº10
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
É isso aí!
Acompanhando!
Acompanhando!
ALEXANDRE BEGALLI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 416
Idade : 70
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
Data de inscrição : 31/08/2010
- Mensagem nº11
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
Por falta de tempo, acabei terceirizando o serviço para um Mecânico de confiança, embora esteja acompanhando. Aqui vão as etapas:
JÁ REALIZADAS
1) Carro no elevador e remoção completa de motor, cambio, eixos e suspensão;
2) Lavagem cuidadosa da parte inferior para remoção de óleo, graxa, etc.;
3) Inspeção detalhada de assoalhos, longarinas, caixas de roda, parte interna de paralamas, etc. (constatado zero corrosão);
4) Aplicação de "bate-pedra" em toda a superfície inferior;
5) Pintura integral inferior na cor da parte externa da carroceria em PU, ou seja, azul profundo;
6) Pintura de bandejas, eixos, diferencial, defletores/ hélice do radiador, motor de arranque e polia da bomba d'água em preto brilhante, também em PU.
PLANEJADAS:
1) Abertura do motor para substituição de gaxetas;
2) Cromeação da Tampa de Válvulas, laterais e filtro de ar;
3) Pintura do bloco do motor na cor original (tinta a ser fabricada);
4) Jateamento da carcaça do câmbio, com posterior aplicação de verniz incolor;
5) Certificação dos componentes da embreagem (o carro tem 60.000 km);
6) Abertura do diferencial para substituição de óleo e retentor;
7) Substituição de todas as borrachas de suspensão, retentores, cabos de freio de estacionamento, lonas, reparos de pinças, discos, etc.;
8) Certificação da caixa e bomba de direção hidráulica (em 1980 instalamos um conjunto que veio de um Comodoro 1975, que serviu para a preparação de um carro de uma equipe de Stock Car de São Caetano do Sul-SP);
9) Modificação dos aros de roda de aço originais, passando de 14" para 15" (maior flexibilidade para pneus);
10) Definição do modelo de pneu, para então definir a tala das rodas, se ficam os 5,5" ou se vamos para 6", ou 7". Vamos manter as calotas originais que estão integras, mas pretendemos alterar o aro para 15";
11) Montagem de todos os componentes com uma detalhada revisão elétrica.
Depois disso iremos para a parte interna (basicamente higienização, pois está tudo perfeito e integro) e pintura.
Ao final apresentaremos um fotolog com as fotos que estão sendo obtidas a cada etapa.
Alexandre
JÁ REALIZADAS
1) Carro no elevador e remoção completa de motor, cambio, eixos e suspensão;
2) Lavagem cuidadosa da parte inferior para remoção de óleo, graxa, etc.;
3) Inspeção detalhada de assoalhos, longarinas, caixas de roda, parte interna de paralamas, etc. (constatado zero corrosão);
4) Aplicação de "bate-pedra" em toda a superfície inferior;
5) Pintura integral inferior na cor da parte externa da carroceria em PU, ou seja, azul profundo;
6) Pintura de bandejas, eixos, diferencial, defletores/ hélice do radiador, motor de arranque e polia da bomba d'água em preto brilhante, também em PU.
PLANEJADAS:
1) Abertura do motor para substituição de gaxetas;
2) Cromeação da Tampa de Válvulas, laterais e filtro de ar;
3) Pintura do bloco do motor na cor original (tinta a ser fabricada);
4) Jateamento da carcaça do câmbio, com posterior aplicação de verniz incolor;
5) Certificação dos componentes da embreagem (o carro tem 60.000 km);
6) Abertura do diferencial para substituição de óleo e retentor;
7) Substituição de todas as borrachas de suspensão, retentores, cabos de freio de estacionamento, lonas, reparos de pinças, discos, etc.;
8) Certificação da caixa e bomba de direção hidráulica (em 1980 instalamos um conjunto que veio de um Comodoro 1975, que serviu para a preparação de um carro de uma equipe de Stock Car de São Caetano do Sul-SP);
9) Modificação dos aros de roda de aço originais, passando de 14" para 15" (maior flexibilidade para pneus);
10) Definição do modelo de pneu, para então definir a tala das rodas, se ficam os 5,5" ou se vamos para 6", ou 7". Vamos manter as calotas originais que estão integras, mas pretendemos alterar o aro para 15";
11) Montagem de todos os componentes com uma detalhada revisão elétrica.
Depois disso iremos para a parte interna (basicamente higienização, pois está tudo perfeito e integro) e pintura.
Ao final apresentaremos um fotolog com as fotos que estão sendo obtidas a cada etapa.
Alexandre
Última edição por ALEXANDRE BEGALLI em Sáb 21 Mar - 9:53:35, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : ajuste de contexto)
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº12
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
Obrigado por compartilhar! Corrosão "zero" é algo muito raro nesses carros, parabéns pelo zelo!
Aguardando o fotolog.
Aguardando o fotolog.
ALEXANDRE BEGALLI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 416
Idade : 70
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
Data de inscrição : 31/08/2010
- Mensagem nº13
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
Caros. A restauração segue a passos de cágado pela falta das peças da suspensão (enviaram de modelo dos anos 90). Enquanto isso, fechamos algumas definições a saber:
1) Descartamos o retrabalho dos aros originais de 14" para 15";
2) Optamos por rodas de liga de 15" do tipo "Palito Americana" integramente espelhadas, sendo tala 6" para as dianteiras e 7" para as traseiras;
3) Com base nas fotos do site optamos pelos pneus Cooper Cobra, sendo 215X65R15 para a frente e 235X60R15 para as traseiras;
4) Optamos por instalar Travas reais para o Capuz, visando dar uma incrementada na aparência;
5) Descartamos fazer o tratamento com cromo para as tampas de válvulas, filtro de ar, etc., devido ao alto custo;
6) Optamos por pintar o motor com a cor "Laranja da Scania" (foi a mais próxima que encontramos da original GM).
Uma boa constatação: disco de e platô da embreagem em perfeito estado, não havendo necessidade de substituição.
Na parte externa apenas o conjunto Roda & Pneu, mais a aplicação de travas no capuz, estarão sem conformidade com o original de fábrica. O restante, inclusive a altura da suspensão, seguirão o Gran-Luxo daquele ano.
Forte abraço
Begalli
1) Descartamos o retrabalho dos aros originais de 14" para 15";
2) Optamos por rodas de liga de 15" do tipo "Palito Americana" integramente espelhadas, sendo tala 6" para as dianteiras e 7" para as traseiras;
3) Com base nas fotos do site optamos pelos pneus Cooper Cobra, sendo 215X65R15 para a frente e 235X60R15 para as traseiras;
4) Optamos por instalar Travas reais para o Capuz, visando dar uma incrementada na aparência;
5) Descartamos fazer o tratamento com cromo para as tampas de válvulas, filtro de ar, etc., devido ao alto custo;
6) Optamos por pintar o motor com a cor "Laranja da Scania" (foi a mais próxima que encontramos da original GM).
Uma boa constatação: disco de e platô da embreagem em perfeito estado, não havendo necessidade de substituição.
Na parte externa apenas o conjunto Roda & Pneu, mais a aplicação de travas no capuz, estarão sem conformidade com o original de fábrica. O restante, inclusive a altura da suspensão, seguirão o Gran-Luxo daquele ano.
Forte abraço
Begalli
ALEXANDRE BEGALLI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 416
Idade : 70
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
Data de inscrição : 31/08/2010
- Mensagem nº14
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
Finalmente a maior parte do "pacote" de peças da parte mecânica chegou, e a montagem foi retomada. Fechamos mesmo com os pneus Cooper Cobra, sendo que já estão em casa. A única coisa que não saiu a contendo foi a fabricação das rodas, que por um erro de comunicação entre oficina e fundição, foram fabricadas para um LTD. Independente disso estamos satisfeitos e ansiosos para colocar esse bicho para andar.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº15
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
Minha opnião....cooper cobra é pra carro que vc usa. Carro de garagem que anda pouco esse pneu nao presta. ele apodrece as lonas.
Existem inumeros relatos nçao so no forum, mas em toda a NET sobre estouro de cooper cobra em carro antigo que causaram muitos prejuizos aos donos.
De uma pesquisada e forme sua opnião
Existem inumeros relatos nçao so no forum, mas em toda a NET sobre estouro de cooper cobra em carro antigo que causaram muitos prejuizos aos donos.
De uma pesquisada e forme sua opnião
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº16
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
seguem algumas fotos
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
ALEXANDRE BEGALLI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 416
Idade : 70
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
Data de inscrição : 31/08/2010
- Mensagem nº17
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
Interessante, mas agora já foi. Então mais motivo para fazer uso do carro.
ALEXANDRE BEGALLI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 416
Idade : 70
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
Data de inscrição : 31/08/2010
- Mensagem nº18
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
Importante: quando você adquiri um calçado de segurança tem que prestar bastante atenção na data de fabricação do item. O "prazo de validade para venda" é de 6 meses. Um que comece a ser usado após esse período, tende a ter o solado literalmente desmanchado. O mesmo ocorre com pneus, independente da marca. Pneus devem entrar em uso o mais rápido possível após a data de fabricação, não devendo ultrapassar a 5 anos. Uma vez rodando em prazo inferior a este, não deverá haver problemas como os mostrados nas fotos acima.
Isso significa, e sou testemunha disso, que veículos com idade superior a 5 anos que apresentem "estepe sem uso", na realidade carregam uma armadilha no porta-malas. Já tive um pneu de Fiesta 2004 repentinamente rasgado, 4 dias após ter adquirido um pneu novo e colocado o estepe para rodar em 2010, ou seja, 6 anos após a fabricação do carro.
Imagine então a confiabilidade do estepe do meu Opala 1974 que nunca foi utilizado, e que encontra-se inclusive com o lacre na banda de rodagem (linhas coloridas da época). Certamente deverei providenciar outro, para que o carro possa rodar com tranquilidade.
Em tempo, esses Cooper Cobra que adquiri trazem estampado a data de fabricação de Setembro de 2014. Então não por que se preocupar, so far.
Alexandre
Isso significa, e sou testemunha disso, que veículos com idade superior a 5 anos que apresentem "estepe sem uso", na realidade carregam uma armadilha no porta-malas. Já tive um pneu de Fiesta 2004 repentinamente rasgado, 4 dias após ter adquirido um pneu novo e colocado o estepe para rodar em 2010, ou seja, 6 anos após a fabricação do carro.
Imagine então a confiabilidade do estepe do meu Opala 1974 que nunca foi utilizado, e que encontra-se inclusive com o lacre na banda de rodagem (linhas coloridas da época). Certamente deverei providenciar outro, para que o carro possa rodar com tranquilidade.
Em tempo, esses Cooper Cobra que adquiri trazem estampado a data de fabricação de Setembro de 2014. Então não por que se preocupar, so far.
Alexandre
ALEXANDRE BEGALLI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 416
Idade : 70
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
Data de inscrição : 31/08/2010
- Mensagem nº19
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
Estamos agora bem próximos do desfecho. Ontem montamos os conjuntos Rodas & Pneus, sendo que nenhuma interferência com carroceria e/ ou componente foi identificada. Esta semana será terminada a instalação dos sistema de exaustão, alinhamento de direção e certificação de tudo que foi remontado. Então faremos uma renova, para depois partir para o console e sonorização.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº20
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
posta umas fotos do opala pra gente ver!!!!
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº21
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
Eta nóssss rs
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
ALEXANDRE BEGALLI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 416
Idade : 70
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
Data de inscrição : 31/08/2010
- Mensagem nº22
Uma Surpresa
Bem, finalmente o carro saiu ontem da oficina, e rodou alguns Km até a oficina de renova (vamos lavar o interior, polir e cristalizar a pintura.
A parte mecânica ficou show, inclusive o sistema de exaustão.
O som ficou baixo e grave, rugindo durante a aceleração.
O que não ficou bom? Exatamente os Pneus Dianteiros.
Há interferência com os frisos das caixas de roda, durante o deslocamento (estaticamente tudo fica OK). Tudo indica que essa medida (215X65XR15) não funciona com a tala 6¨da roda.
Fatalmente terei que substituir esses Pneus por outra medida.
Quanto aos Pneus Traseiros, nenhum problema/ preocupação.
Vamos estudar.
abcs
Alexandre
A parte mecânica ficou show, inclusive o sistema de exaustão.
O som ficou baixo e grave, rugindo durante a aceleração.
O que não ficou bom? Exatamente os Pneus Dianteiros.
Há interferência com os frisos das caixas de roda, durante o deslocamento (estaticamente tudo fica OK). Tudo indica que essa medida (215X65XR15) não funciona com a tala 6¨da roda.
Fatalmente terei que substituir esses Pneus por outra medida.
Quanto aos Pneus Traseiros, nenhum problema/ preocupação.
Vamos estudar.
abcs
Alexandre
ALEXANDRE BEGALLI- Opaleiro
- Número de Mensagens : 416
Idade : 70
Localização : SANTO ANDRÉ
Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
Data de inscrição : 31/08/2010
- Mensagem nº23
Re: Pneu para Gran Luxo 1974
Resolvido.
Na realidade a fonte do ruído não era a raspagem dos pneus em algum ponto da carroceria, mas sim do atrito entre pastilha e discos (novos).
Acertei a calibragem dos pneus (35 lbs) e o carro ficou com uma dinâmica bastante interessante, além de ter ficado "um bandido" de aparência.
Todavia, alguma interferência entre a borda dos pneus dianteiros e o friso superior da borda do paralama poderá ocorrer em alguma situação, por exemplo, passagem em valeta, embora sem possibilidade de corte de pneu ou extração de friso.
Carro polido, tapeçaria lavada e perfeita.
Falta tirar alguns pequenos pontos de corrosão nas saias, dianteira e traseira, além de construir e instalar o console longo, que é objeto de outro tópico que abrimos.
Abraços
Alexandre
Na realidade a fonte do ruído não era a raspagem dos pneus em algum ponto da carroceria, mas sim do atrito entre pastilha e discos (novos).
Acertei a calibragem dos pneus (35 lbs) e o carro ficou com uma dinâmica bastante interessante, além de ter ficado "um bandido" de aparência.
Todavia, alguma interferência entre a borda dos pneus dianteiros e o friso superior da borda do paralama poderá ocorrer em alguma situação, por exemplo, passagem em valeta, embora sem possibilidade de corte de pneu ou extração de friso.
Carro polido, tapeçaria lavada e perfeita.
Falta tirar alguns pequenos pontos de corrosão nas saias, dianteira e traseira, além de construir e instalar o console longo, que é objeto de outro tópico que abrimos.
Abraços
Alexandre
|
|
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM