Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Pneu para Gran Luxo 1974 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Pneu para Gran Luxo 1974 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Pneu para Gran Luxo 1974 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Pneu para Gran Luxo 1974 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Pneu para Gran Luxo 1974 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Pneu para Gran Luxo 1974 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Pneu para Gran Luxo 1974 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Pneu para Gran Luxo 1974 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Pneu para Gran Luxo 1974 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Pneu para Gran Luxo 1974 Bar_leftPneu para Gran Luxo 1974 BarPneu para Gran Luxo 1974 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Pneu para Gran Luxo 1974 Bar_leftPneu para Gran Luxo 1974 BarPneu para Gran Luxo 1974 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Pneu para Gran Luxo 1974 Bar_leftPneu para Gran Luxo 1974 BarPneu para Gran Luxo 1974 Bar_right 
BANDIT (13573)
Pneu para Gran Luxo 1974 Bar_leftPneu para Gran Luxo 1974 BarPneu para Gran Luxo 1974 Bar_right 
Xann (10394)
Pneu para Gran Luxo 1974 Bar_leftPneu para Gran Luxo 1974 BarPneu para Gran Luxo 1974 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Pneu para Gran Luxo 1974 Bar_leftPneu para Gran Luxo 1974 BarPneu para Gran Luxo 1974 Bar_right 
j ricardo (9376)
Pneu para Gran Luxo 1974 Bar_leftPneu para Gran Luxo 1974 BarPneu para Gran Luxo 1974 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Pneu para Gran Luxo 1974 Bar_leftPneu para Gran Luxo 1974 BarPneu para Gran Luxo 1974 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Pneu para Gran Luxo 1974 Bar_leftPneu para Gran Luxo 1974 BarPneu para Gran Luxo 1974 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Pneu para Gran Luxo 1974 Bar_leftPneu para Gran Luxo 1974 BarPneu para Gran Luxo 1974 Bar_right 

+2
Ghost
ALEXANDRE BEGALLI
6 participantes

    Pneu para Gran Luxo 1974

    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Qua 8 Out - 16:07:56

    Vamos colocar o carro para andar novamente. Hoje está equipado com pneus Firestone Maxi-Sport, com letras brancas, já recauchutados para manter a originalidade do carro. Todavia, após 6 anos parado, não há pneu que resista. então, gostaria de ter alguma sugestão sobre que modelo e medida de pneu usar, se possível que tivessem as letras brancas na lateral. Grato.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por Ghost Qua 8 Out - 16:44:40

    Tópico movido para a área correta, "Mecânica geral"

    abs


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por Cojak Qui 9 Out - 20:14:36

    Hum,pergunta difícil,já que não se acha esse pneus novos.

    Já pensou no Hankook?
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por tabarbosa Qui 9 Out - 23:05:28

    bf goodrich...

    215 na diant e 235 na traseira... a combinação mais massa
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por Cojak Sex 10 Out - 0:19:35

    tabarbosa escreveu:bf goodrich...

    215 na diant e 235 na traseira... a combinação mais massa

    Bom saber,pretendo por uns letrados no meu 1973 também,mais cabe no aro original (a tala)?
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por tabarbosa Sex 10 Out - 10:21:21

    Cojak escreveu:
    tabarbosa escreveu:bf goodrich...

    215 na diant e 235 na traseira... a combinação mais massa

    Bom saber,pretendo por uns letrados no meu 1973 também,mais cabe no aro original (a tala)?

    sim... bica meio balão (abaulado nas laterais do pneu) pois o ideal é no minimo 7 polegadas pra essas larguras, mas eu particularmente acho mais legal abaulado em carro antigo...


    Pneu para Gran Luxo 1974 Opala-ss-custom
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por Cojak Sex 10 Out - 11:22:23

    tabarbosa escreveu:
    Cojak escreveu:

    Bom saber,pretendo por uns letrados no meu 1973 também,mais cabe no aro original (a tala)?

    sim... bica meio balão (abaulado nas laterais do pneu) pois o ideal é no minimo 7 polegadas pra essas larguras, mas eu particularmente acho mais legal abaulado em carro antigo...


    Pneu para Gran Luxo 1974 Opala-ss-custom

    Obrigado!

    Com certeza fica top esses pneus!

    OKK
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Dom 1 Fev - 7:06:24

    Retornando ao fórum. Estamos iniciando os ajustes desse carro (uma dor-de-cabeça, mas das boas...), que ficou parado por exatos 15 anos. Faremos uma ótima revisão na parte mecânica, para depois partir para cosmética externa, com higienização da interna (tudo integro e perfeito). Por último faremos a substituição dos pneus maxi-sport originais, provavelmente pelos cobra na medida 215 X 60, nas rodas e calotas originais. Por ser um Gran-Luxo, com todos os itens característicos originais, inclusive os frisos das caixas-de-roda, pretendemos manter as 4 rodas com pneus da mesma medida. O estepe deverá permanecer o original sem uso, e sem condições de uso, apenas como "decoração" do porta-malas original. Todavia deveremos ter um efetivo, para as situações de emergência. Faremos os registros de etapa por etapa, inclusive com as soluções encontradas, bem como investimento, para depois compartilhar com os colegas.
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por SevenFifty Dom 1 Fev - 7:36:15

    ALEXANDRE BEGALLI escreveu:Retornando ao fórum. Estamos iniciando os ajustes desse carro (uma dor-de-cabeça, mas das boas...), que ficou parado por exatos 15 anos. Faremos uma ótima revisão na parte mecânica, para depois partir para cosmética externa, com higienização da interna (tudo integro e perfeito). Por último faremos a substituição dos pneus maxi-sport originais, provavelmente pelos cobra na medida 215 X 60, nas rodas e calotas originais. Por ser um Gran-Luxo, com todos os itens característicos originais, inclusive os frisos das caixas-de-roda, pretendemos manter as 4 rodas com pneus da mesma medida. O estepe deverá permanecer o original sem uso, e sem condições de uso, apenas como "decoração" do porta-malas original. Todavia deveremos ter um efetivo, para as situações de emergência. Faremos os registros de etapa por etapa, inclusive com as soluções encontradas, bem como investimento, para depois compartilhar com os colegas.

    Obrigado por compartilhar a experiência, Sr. Alexandre! Sucesso na empreitada!
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por Cojak Seg 2 Fev - 13:31:41

    É isso aí!

    Acompanhando!
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Sáb 21 Mar - 9:47:11

    Por falta de tempo, acabei terceirizando o serviço para um Mecânico de confiança, embora esteja acompanhando. Aqui vão as etapas:

    JÁ REALIZADAS
    1) Carro no elevador e remoção completa de motor, cambio, eixos e suspensão;
    2) Lavagem cuidadosa da parte inferior para remoção de óleo, graxa, etc.;
    3) Inspeção detalhada de assoalhos, longarinas, caixas de roda, parte interna de paralamas, etc. (constatado zero corrosão);
    4) Aplicação de "bate-pedra" em toda a superfície inferior;
    5) Pintura integral inferior na cor da parte externa da carroceria em PU, ou seja, azul profundo;
    6) Pintura de bandejas, eixos, diferencial, defletores/ hélice do radiador, motor de arranque e polia da bomba d'água em preto brilhante, também em PU.

    PLANEJADAS:
    1) Abertura do motor para substituição de gaxetas;
    2) Cromeação da Tampa de Válvulas, laterais e filtro de ar;
    3) Pintura do bloco do motor na cor original (tinta a ser fabricada);
    4) Jateamento da carcaça do câmbio, com posterior aplicação de verniz incolor;
    5) Certificação dos componentes da embreagem (o carro tem 60.000 km);
    6) Abertura do diferencial para substituição de óleo e retentor;
    7) Substituição de todas as borrachas de suspensão, retentores, cabos de freio de estacionamento, lonas, reparos de pinças, discos, etc.;
    8) Certificação da caixa e bomba de direção hidráulica (em 1980 instalamos um conjunto que veio de um Comodoro 1975, que serviu para a preparação de um carro de uma equipe de Stock Car de São Caetano do Sul-SP);
    9) Modificação dos aros de roda de aço originais, passando de 14" para 15" (maior flexibilidade para pneus);
    10) Definição do modelo de pneu, para então definir a tala das rodas, se ficam os 5,5" ou se vamos para 6", ou 7". Vamos manter as calotas originais que estão integras, mas pretendemos alterar o aro para 15";
    11) Montagem de todos os componentes com uma detalhada revisão elétrica.

    Depois disso  iremos para a parte interna (basicamente higienização, pois está tudo perfeito e integro) e pintura.

    Ao final apresentaremos um fotolog com as fotos que estão sendo obtidas a cada etapa.

    Alexandre


    Última edição por ALEXANDRE BEGALLI em Sáb 21 Mar - 9:53:35, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : ajuste de contexto)
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por SevenFifty Sáb 21 Mar - 10:03:35

    Obrigado por compartilhar! Corrosão "zero" é algo muito raro nesses carros, parabéns pelo zelo!

    Aguardando o fotolog.
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Seg 20 Abr - 11:10:39

    Caros. A restauração segue a passos de cágado pela falta das peças da suspensão (enviaram de modelo dos anos 90). Enquanto isso, fechamos algumas definições a saber:
    1) Descartamos o retrabalho dos aros originais de 14" para 15";
    2) Optamos por rodas de liga de 15" do tipo "Palito Americana" integramente espelhadas, sendo tala 6" para as dianteiras e 7" para as traseiras;
    3) Com base nas fotos do site optamos pelos pneus Cooper Cobra, sendo 215X65R15 para a frente e 235X60R15 para as traseiras;
    4) Optamos por instalar Travas reais para o Capuz, visando dar uma incrementada na aparência;
    5) Descartamos fazer o tratamento com cromo para as tampas de válvulas, filtro de ar, etc., devido ao alto custo;
    6) Optamos por pintar o motor com a cor "Laranja da Scania" (foi a mais próxima que encontramos da original GM).

    Uma boa constatação: disco de e platô da embreagem em perfeito estado, não havendo necessidade de substituição.

    Na parte externa apenas o conjunto Roda & Pneu, mais a aplicação de travas no capuz, estarão sem conformidade com o original de fábrica. O restante, inclusive a altura da suspensão, seguirão o Gran-Luxo daquele ano.

    Forte abraço

    Begalli
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Sex 1 maio - 9:52:13

    Finalmente a maior parte do "pacote" de peças da parte mecânica chegou, e a montagem foi retomada. Fechamos mesmo com os pneus Cooper Cobra, sendo que já estão em casa. A única coisa que não saiu a contendo foi a fabricação das rodas, que por um erro de comunicação entre oficina e fundição, foram fabricadas para um LTD. Independente disso estamos satisfeitos e ansiosos para colocar esse bicho para andar.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por Ivo Filho Sex 1 maio - 11:09:57

    Minha opnião....cooper cobra é pra carro que vc usa. Carro de garagem que anda pouco esse pneu nao presta. ele apodrece as lonas.

    Existem inumeros relatos nçao so no forum, mas em toda a NET sobre estouro de cooper cobra em carro antigo que causaram muitos prejuizos aos donos.

    De uma pesquisada e forme sua opnião OKK


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por Ivo Filho Sex 1 maio - 11:16:26

    seguem algumas fotos

    [img]Pneu para Gran Luxo 1974 34fzhvn[/img]

    [img]Pneu para Gran Luxo 1974 24wer9f[/img]



    [img]Pneu para Gran Luxo 1974 A2avjc[/img]

    [img]Pneu para Gran Luxo 1974 28tci9s[/img]


    [img]Pneu para Gran Luxo 1974 28mpdg8[/img]



    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Sáb 2 maio - 9:48:16

    Interessante, mas agora já foi. Então mais motivo para fazer uso do carro.
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Sáb 16 maio - 13:10:23

    Importante: quando você adquiri um calçado de segurança tem que prestar bastante atenção na data de fabricação do item. O "prazo de validade para venda" é de 6 meses. Um que comece a ser usado após esse período, tende a ter o solado literalmente desmanchado. O mesmo ocorre com pneus, independente da marca. Pneus devem entrar em uso o mais rápido possível após a data de fabricação, não devendo ultrapassar a 5 anos. Uma vez rodando em prazo inferior a este, não deverá haver problemas como os mostrados nas fotos acima.

    Isso significa, e sou testemunha disso, que veículos com idade superior a 5 anos que apresentem "estepe sem uso", na realidade carregam uma armadilha no porta-malas. Já tive um pneu de Fiesta 2004 repentinamente rasgado, 4 dias após ter adquirido um pneu novo e colocado o estepe para rodar em 2010, ou seja, 6 anos após a fabricação do carro.

    Imagine então a confiabilidade do estepe do meu Opala 1974 que nunca foi utilizado, e que encontra-se inclusive com o lacre na banda de rodagem (linhas coloridas da época). Certamente deverei providenciar outro, para que o carro possa rodar com tranquilidade.

    Em tempo, esses Cooper Cobra que adquiri trazem estampado a data de fabricação de Setembro de 2014. Então não por que se preocupar, so far.

    Alexandre
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Dom 9 Ago - 11:43:14

    Estamos agora bem próximos do desfecho. Ontem montamos os conjuntos Rodas & Pneus, sendo que nenhuma interferência com carroceria e/ ou componente foi identificada. Esta semana será terminada a instalação dos sistema de exaustão, alinhamento de direção e certificação de tudo que foi remontado. Então faremos uma renova, para depois partir para o console e sonorização.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por Ivo Filho Dom 9 Ago - 14:38:10

    posta umas fotos do opala pra gente ver!!!! OKK


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por Ghost Seg 10 Ago - 14:15:44

    Eta nóssss rs


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Uma Surpresa

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Dom 30 Ago - 7:55:04

    Bem, finalmente o carro saiu ontem da oficina, e rodou alguns Km até a oficina de renova (vamos lavar o interior, polir e cristalizar a pintura.
    A parte mecânica ficou show, inclusive o sistema de exaustão.
    O som ficou baixo e grave, rugindo durante a aceleração.

    O que não ficou bom? Exatamente os Pneus Dianteiros.

    Há interferência com os frisos das caixas de roda, durante o deslocamento (estaticamente tudo fica OK). Tudo indica que essa medida (215X65XR15) não funciona com a tala 6¨da roda.
    Fatalmente terei que substituir esses Pneus por outra medida.

    Quanto aos Pneus Traseiros, nenhum problema/ preocupação.

    Vamos estudar.

    abcs

    Alexandre

    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Sáb 5 Set - 10:33:07

    Resolvido.
    Na realidade a fonte do ruído não era a raspagem dos pneus em algum ponto da carroceria, mas sim do atrito entre pastilha e discos (novos).
    Acertei a calibragem dos pneus (35 lbs) e o carro ficou com uma dinâmica bastante interessante, além de ter ficado "um bandido" de aparência.
    Todavia, alguma interferência entre a borda dos pneus dianteiros e o friso superior da borda do paralama poderá ocorrer em alguma situação, por exemplo, passagem em valeta, embora sem possibilidade de corte de pneu ou extração de friso.

    Carro polido, tapeçaria lavada e perfeita.
    Falta tirar alguns pequenos pontos de corrosão nas saias, dianteira e traseira, além de construir e instalar o console longo, que é objeto de outro tópico que abrimos.

    Abraços

    Alexandre

    Conteúdo patrocinado


    Pneu para Gran Luxo 1974 Empty Re: Pneu para Gran Luxo 1974

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 6:42:00