Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Histórico 71/74 EmptyHoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Histórico 71/74 EmptyHoje à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
Histórico 71/74 EmptyHoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
Histórico 71/74 EmptyOntem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
Histórico 71/74 EmptyOntem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Histórico 71/74 EmptyOntem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Histórico 71/74 EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Histórico 71/74 EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Histórico 71/74 EmptyQui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI

Quem está conectado?

86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Histórico 71/74 Bar_leftHistórico 71/74 BarHistórico 71/74 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Histórico 71/74 Bar_leftHistórico 71/74 BarHistórico 71/74 Bar_right 
Rubão6cc (15491)
Histórico 71/74 Bar_leftHistórico 71/74 BarHistórico 71/74 Bar_right 
BANDIT (13573)
Histórico 71/74 Bar_leftHistórico 71/74 BarHistórico 71/74 Bar_right 
Xann (10394)
Histórico 71/74 Bar_leftHistórico 71/74 BarHistórico 71/74 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Histórico 71/74 Bar_leftHistórico 71/74 BarHistórico 71/74 Bar_right 
j ricardo (9376)
Histórico 71/74 Bar_leftHistórico 71/74 BarHistórico 71/74 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Histórico 71/74 Bar_leftHistórico 71/74 BarHistórico 71/74 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Histórico 71/74 Bar_leftHistórico 71/74 BarHistórico 71/74 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Histórico 71/74 Bar_leftHistórico 71/74 BarHistórico 71/74 Bar_right 

+8
VENDOPALA
Pedro Oliveira de Souza
Ferpa
Call
rafael canteiro
Joca
marcelo v8
Eduardo SSa
12 participantes

    Histórico 71/74

    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Histórico 71/74 Empty Histórico 71/74

    Mensagem por Eduardo SSa Sex 4 Jan - 11:12:13

    Primeiro SS

    Histórico 71/74 1971ss2yr7
    A famosa sigla SS, nascida nos Chevrolets americanos, denominava o Opala mais potente e estável, com bancos individuais e decoração esportiva

    O esportivo SS Em junho de 1971 era lançada a versão esportiva SS, sigla utilizada nos Chevrolets americanos desde 1961. A aparência incluía faixas pretas no capô, laterais e traseira, além de rodas esportivas de 5 pol de tala, sem calotas, mas com porcas cromadas. Por dentro, além de bancos individuais, trazia volante de três raios com aro de madeira e conta-giros no painel, no lugar do relógio, que descia para o console exclusivo. Rádio e ar-condicionado eram opcionais.

    Histórico 71/74 1973ssraiox2ee3
    O SS marcou a introdução do motor de 4,1 litros, que em pouco tempo aposentaria o 3,8, e do câmbio de quatro marchas, com relações mais próximas entre si

    O motor de seis cilindros passava, no SS, de 3,8 para 4,1 litros (4.097 cm3, 250 pol3), resultado do aumento do curso dos pistões de 82,5 para 89,7 mm. Mesmo propulsor utilizado pela matriz americana no Nova e no Impala desde 1968, desenvolvia 140 cv brutos a 4.000 rpm (115 cv líquidos) e torque máximo bruto de 29 m.kgf a 2.400 rpm. O câmbio tinha a alavanca no assoalho e quatro marchas, mas a quarta continuava direta (1:1), como a terceira do três-marchas -- isto é, a segunda de relação 1,68 foi dividida em duas marchas, 2,02 e 1,39.

    Os mais atentos que dirigiram o carro com motor de 4,1 litros nessa época puderam notar como quatro marchas eram exagero, dadas as características de elevado torque (e conseqüentemente muita potência mesmo em baixa rotação) do “seis-canecos”, como é chamado até hoje por seus admiradores. Três marchas eram mais que suficientes -- mas marketing é marketing, não adianta.

    O esportivo vinha ainda com estabilizador traseiro (opcional em outras versões), diferencial autobloqueante (chamado de Tração Positiva pela GM), freios dianteiros a disco e pneus 7,35 S 14, aptos a maior velocidade (180 km/h). Na mesma linha 1971 apareciam pequenas novidades nos demais Opalas, como a grade dianteira e o diferencial mais longo para o motor de quatro cilindros, modo de mascarar o funcionamento áspero. Surgia ainda a versão Gran Luxo, também de quatro portas, e o modelo básico ganhava o nome Especial.

    Histórico 71/74 1971anuncio1ak0
    Outras novidades da linha 1971: grade dianteira redesenhada e o acabamento Gran Luxo, que passava a ser o topo

    O Opala cupê, com seu característico formato fastback, portas sem moldura nas janelas e ausência de coluna central, era lançado em setembro de 1971, época em que o motor 4,1 substituía o 3,8 em definitivo. Também na linha 1972 vinham itens de proteção ao patrimônio: trava de direção e tampa do bocal do tanque de combustível com chave.

    Para 1973 a linha recebia nova grade, com um só friso cromado à meia-altura e o emblema da gravata-borboleta no centro em algumas versões, luzes de direção dianteiras nos extremos dos pára-lamas e luzes de ré ao lado das lanternas traseiras (exceto no SS), em vez de abaixo dos pára-choques. Bancos individuais (reclináveis ou não) e ar-condicionado chegavam como opcionais. As versões de seis cilindros recebiam -- finalmente -- freios dianteiros a disco com servo-freio, de série, e havia mudanças no painel e no volante

    Histórico 71/74 1971ss3hg5
    Somente no modelo 1972 aparecia o cupê, de elegante perfil fastback, sem coluna central nem moldura nas portas

    Estudos de estilo No Salão do Automóvel de São Paulo a GM apresentava duas versões de estudo do Opala. A Las Vegas parecia uma antecipação do Comodoro, que viria dois anos depois, por ter apenas a metade traseira da capota e as colunas posteriores revestidas em vinil branco -- não todo o teto, como já se usava no Gran Luxo. O mesmo padrão de acabamento era aplicado ao interior, com detalhes em verde-claro, a cor da carroceria.

    Histórico 71/74 1971ss4jk6
    Uma foto bem conhecida da publicidade do SS 1973, em que aparecem a nova grade mais simples e as luzes de direção nos extremos dos pára-lamas

    O outro estudo, identificado pelo desenho de uma águia no capô, exibia rodas largas de magnésio, grade exclusiva, faróis protegidos por telas, pára-choques em preto e interior revestido de camurça marrom, incluindo as portas e o console central. Houve rumores na imprensa de que no mesmo salão a marca apresentaria o picape Opala, espécie de versão brasileira do El Camino, que teria sido o primeiro derivado de automóvel no Brasil. Uma unidade chegou a ser fotografada dentro da fábrica, mas ele nunca se concretizou.

    Para 1974, as novidades eram a reformulação do motor de quatro cilindros e a oferta de câmbio automático de três marchas, ainda com alavanca na coluna de direção, inclusive para esse motor. O de 153 pol3 (2.509 cm3, 98,4 x 82,5 mm) dava lugar ao de 151 pol3 (2.471 cm3), com maior diâmetro dos cilindros (101,6 mm) e menor curso dos pistões (76,2 mm). Isso facilitava obter uma relação r/l mais favorável, que se somava ao volante de motor de massa bem maior para ganho em suavidade.

    Histórico 71/74 1973gl3zu7
    O teto revestido em vinil conferir um ar sofisticado ao Gran Luxo de 1973; mais tarde seria adotado o padrão "Las Vegas", em que a metade dianteira permanecia em chapa

    Curiosamente, eram os mesmos diâmetro e curso do motor V8 do Maverick, justamente de 302 pol3 (4.942 cm3): era um “meio Maverick”, como alguns diziam na época. Desenvolvia 94 cv brutos, contra 80 cv do anterior, mas o torque (também bruto) permanecia em 18 m.kgf.

    Havia também aprimoramentos na suspensão dianteira, o Especial recebia o mesmo painel do Luxo e o GL perdia o nome Opala, passando a ser apenas Chevrolet Gran Luxo -- um prenúncio do que ocorreria mais tarde com o Comodoro e o Diplomata. A versão SS passava a ter opção do motor 151-S de quatro cilindros, dotado de carburador de corpo duplo e coletor de admissão de alumínio (em vez de ferro fundido), que produzia 98 cv brutos. Era um modo de aliar sua aparência esportiva ao menor consumo, bem-vindo naquele período de gasolina cara.

    Fonte: Web Cars Best Site http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/opala-1.htm


    _________________
    Histórico 71/74 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    marcelo v8
    marcelo v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 63
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : gran luxo 71 / SS76
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 05/04/2008

    Histórico 71/74 Empty opala gran luxo 1971

    Mensagem por marcelo v8 Sáb 5 Abr - 23:20:10

    Ola´a todos , muito se fala no opala SS 1971 , principalmente , pelas novidades como motor 4100 , bancos separados , cambio de 4 marchas no assoalho ; mas nao se fala do opala GRAN LUXO 1971 que iqualmente vinha com totas essas novidades , gostaria muito que voces me informacem a produçao de 1971 , se tem noticia desse modelo hoje em dia , se e´um modelo raro ? obrigado.
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 7 Abr - 8:32:33

    Marcelo V8 amigo Gran Luxo é raro tanto quanto o SS


    _________________
    Histórico 71/74 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Joca
    Joca
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 875
    Idade : 60
    Localização : Penha, SC
    Cilindros :
    Data de inscrição : 03/01/2008

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Joca Ter 8 Abr - 9:38:03

    Valeu Edu...!!!


    _________________
    "There's No Substitute For Cubic Inches"
    marcelo v8
    marcelo v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 63
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : gran luxo 71 / SS76
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 05/04/2008

    Histórico 71/74 Empty gran luxo 71

    Mensagem por marcelo v8 Ter 8 Abr - 10:09:18

    TEM , COMO SABER A DATA EM QUE FOI FABRICADO PELO Nº DO CHASSI OU OUTRO MODO DO GRAN LUXO 1971 . OBRIGADO.
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Eduardo SSa Ter 8 Abr - 12:43:11

    É pelo número do Chassi mesmo, mas só diz o ano de fabricação

    Confira

    http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/identificacao-por-chassis-t292.htm


    _________________
    Histórico 71/74 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    rafael canteiro
    rafael canteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Localização : Presidente Prudente SP
    Modelo do carro : Opala 1973 Cupe
    Cilindros : 6cc no chassi
    Data de inscrição : 12/08/2009

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por rafael canteiro Qui 13 Ago - 13:01:51

    to comprando um 0pala 74 que a ré é em cima já. e tem dois frisos atraz q dao acabamento com as lanternas,
    o q eu quero saber é se entre esses frisos a parte cinza é pintada ou é um aluminio?, pq nesse opala entre os frisos ta da cor do carro. E também se é facil encontrar o friso q da acabamento ao vigia trazeiro? o q segura a borracha
    obrigado opaleiros e aguardo resposta.
    Call
    Call
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 1427
    Idade : 49
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 6 cilindros - 4100
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Call Ter 18 Ago - 0:09:35

    rafael canteiro escreveu:to comprando um 0pala 74 que a ré é em cima já. e tem dois frisos atraz q dao acabamento com as lanternas,
    o q eu quero saber é se entre esses frisos a parte cinza é pintada ou é um aluminio?, pq nesse opala entre os frisos ta da cor do carro. E também se é facil encontrar o friso q da acabamento ao vigia trazeiro? o q segura a borracha
    obrigado opaleiros e aguardo resposta.

    Boa noite amigo

    Este carro pode ser um Deluxo ou até mesmo um Gran Luxo a parte que fica entre os frisos e pintada num tom de cinza/prata ( a cor é cinza ou prata opalescente se não me engano) se for um Deluxo deve ter um emblema pequeno manuscrito Chevrolet do lado direito no painel traseiro. O friso do vigia traseiro é relativamente fácil de se encontrar, se puder poste algumas fotos do carro para que possamos esclarecer melhor suas dúvidas .

    Abraço!!!
    rafael canteiro
    rafael canteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Localização : Presidente Prudente SP
    Modelo do carro : Opala 1973 Cupe
    Cilindros : 6cc no chassi
    Data de inscrição : 12/08/2009

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por rafael canteiro Sex 21 Ago - 21:38:36

    Call escreveu:
    rafael canteiro escreveu:to comprando um 0pala 74 que a ré é em cima já. e tem dois frisos atraz q dao acabamento com as lanternas,
    o q eu quero saber é se entre esses frisos a parte cinza é pintada ou é um aluminio?, pq nesse opala entre os frisos ta da cor do carro. E também se é facil encontrar o friso q da acabamento ao vigia trazeiro? o q segura a borracha
    obrigado opaleiros e aguardo resposta.

    Boa noite amigo

    Este carro pode ser um Deluxo ou até mesmo um Gran Luxo a parte que fica entre os frisos e pintada num tom de cinza/prata ( a cor é cinza ou prata opalescente se não me engano) se for um Deluxo deve ter um emblema pequeno manuscrito Chevrolet do lado direito no painel traseiro. O friso do vigia traseiro é relativamente fácil de se encontrar, se puder poste algumas fotos do carro para que possamos esclarecer melhor suas dúvidas .

    Abraço!!!
    obrigado pelo esclarecimento opaleiro, vou mandar a foto sim, mas eu to apanhando muito pra mexer aqui no site de vcs cara
    mas eu aprendo abraço obrigado
    Call
    Call
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 1427
    Idade : 49
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 6 cilindros - 4100
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Call Dom 23 Ago - 2:48:21

    Ok amigo , se quiser envie as fotos para meu email que eu posto para voce .
    callford_2004@hotmail.com
    Abraço !!!
    Ferpa
    Ferpa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 34
    Localização : araucaria
    Modelo do carro : 73* Especial
    76* Caravan
    Cilindros : 4 boca
    4 boca
    Data de inscrição : 13/03/2009

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Ferpa Seg 4 Out - 0:42:41

    Boa noite caros amigos
    tenhu uma duvida pois possuo um opala 73 especial q veio com a grade do ss
    gostaria de saber d q ano eh essa grade segue um igual

    Histórico 71/74 Graden

    desde ja agradece

    ah tem como restaurar s frisos do pisca e a grade de alguma maneira

    desculpe a pergunta pois sou meio leigo sobre isso.
    Pedro Oliveira de Souza
    Pedro Oliveira de Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Foz do Iguacu
    Data de inscrição : 01/02/2011

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Pedro Oliveira de Souza Sáb 19 Fev - 21:26:49

    Ajude-me: preciso do banco dianteiro do opala 74 4 portas.
    VENDOPALA
    VENDOPALA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1027
    Idade : 40
    Localização : Litoral Paulista
    Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
    Cilindros : 4cil 2500cc
    Data de inscrição : 18/03/2009

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por VENDOPALA Ter 22 Nov - 14:01:49

    Alguel percebeu que na segunda imagem do 1º post o opala SS 1972 tem ar condicionado e cambio automatico na coluna, (e somente 2 pedais).

    Muito legal, nunca tinha visto com atencão.
    Hammer Fall
    Hammer Fall
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 752
    Idade : 36
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Opala Luxo 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 11/09/2011

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Hammer Fall Ter 22 Nov - 14:13:56

    Putz pior que não é mesmo, mas saiu opala ss automatico?
    VENDOPALA
    VENDOPALA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1027
    Idade : 40
    Localização : Litoral Paulista
    Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
    Cilindros : 4cil 2500cc
    Data de inscrição : 18/03/2009

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por VENDOPALA Ter 22 Nov - 14:25:42

    Hammer Fall escreveu:Putz pior que não é mesmo, mas saiu opala ss automatico?

    Agora vc fez a pergunta, De onde viemos, evolução ou criação? Porque o ceu é azul? Existe vida após a morte? Existiu Opala SS 72 Automatico?
    Hammer Fall
    Hammer Fall
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 752
    Idade : 36
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Opala Luxo 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 11/09/2011

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Hammer Fall Ter 22 Nov - 14:29:51

    hah to meio atrasado na historia dos ss
    Call
    Call
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 1427
    Idade : 49
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 6 cilindros - 4100
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Call Qui 24 Nov - 8:14:05

    Ferpa escreveu:Boa noite caros amigos
    tenhu uma duvida pois possuo um opala 73 especial q veio com a grade do ss
    gostaria de saber d q ano eh essa grade segue um igual

    Histórico 71/74 Graden

    desde ja agradece

    ah tem como restaurar s frisos do pisca e a grade de alguma maneira

    desculpe a pergunta pois sou meio leigo sobre isso.


    Bom dia amigo


    Esta grade saiu nos modelos SS 1971 e 1972 é a mesma grade utilizada no modelo Especial 71 e 72 mudando apenas o emblema central . Existe pessoas especializadas na restauração de frisos se não me engano existe um tópico sobre isso .

    Call
    Call
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 1427
    Idade : 49
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 6 cilindros - 4100
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Call Qui 24 Nov - 8:26:13

    VENDOPALA escreveu:Alguel percebeu que na segunda imagem do 1º post o opala SS 1972 tem ar condicionado e cambio automatico na coluna, (e somente 2 pedais).

    Muito legal, nunca tinha visto com atencão.


    Interessante mesmo porém acho que essa propaganda e do final de 1972 , certamente esse modelo ilustrado já seria o modelo SS 1973 . SS4 74 automático existiu com certeza .
    VENDOPALA
    VENDOPALA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1027
    Idade : 40
    Localização : Litoral Paulista
    Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
    Cilindros : 4cil 2500cc
    Data de inscrição : 18/03/2009

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por VENDOPALA Qui 24 Nov - 8:44:00

    Hammer Fall escreveu:hah to meio atrasado na historia dos ss

    Entenda que eu não quis dizer que a sua pergunta não é propicia. mas quis dizer que ninguem sabe ao certo, pois até na propaganda do SS71 tem opcional ar condicionado....

    A linha GM tem essas curiosidades, Existiu Kadett/Ipanema 1.8 automatico, mas não houve 2.0 . Teve corsa sedan 1.6 1997 com cambio automatico, e o novo (de 2002 pra 2011) nunca teve nem como opcional.

    Os astra 2.0 16v de 98 a 2000 quase nunca tinham milhas, ja os GLS 2.0 8v sempre tem os milhas e ai vai...

    Esse opala da ilustração tecnica realmente pode ser um 73 pois o painel parece do 73/74 mas o pisca parece do 72.


    Legal essas curiosidades.
    Call
    Call
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 1427
    Idade : 49
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 6 cilindros - 4100
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Call Qui 24 Nov - 8:59:10

    Interessante mesmo , na foto tem detalhes dos modelos 72 e 73 os forros de posta por exemplo são do 72. Vai entender .
    Hammer Fall
    Hammer Fall
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 752
    Idade : 36
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Opala Luxo 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 11/09/2011

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Hammer Fall Qui 24 Nov - 9:36:30

    Será que é uma tipo de "Easter EGG" da Chevrolet para os fans de opala??
    John SS6
    John SS6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 04/11/2012

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por John SS6 Dom 4 Nov - 13:08:00

    Boa tarde amigos,

    me ofereceram um Opala 74 6cc modelo Super Luxo, porém fiquei na dúvida porque a lanterna traseira é a mesma do modelo de 75 em diante, ou seja, dois círculos um lado do outro, ao invés de ser no canto pegando uma beiradinha da lateral traseira.

    Algum amigo poderia me ajudar com esta dúvida? Estou achando que mexeram no painel traseiro do carro tirando sua originalidade, porém não vi marca alguma de solda. Existe algum modelo intermediário de 74 a 75 com estas modificações?


    Um grande abraço a todos,
    John SS6.
    Branco1377
    Branco1377
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Data de inscrição : 26/12/2015

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Branco1377 Sáb 13 Jan - 18:00:15

    Histórico 71/74 Ad0deb10
    Histórico 71/74 34899110
    Histórico 71/74 Fa55e910
    Histórico 71/74 4ae78f10
    Histórico 71/74 14272710
    Histórico 71/74 6dc22110
    Histórico 71/74 4aa3af10
    Histórico 71/74 5350dc10Histórico 71/74 Ad0deb10
    Histórico 71/74 34899110
    Histórico 71/74 Fa55e910
    Histórico 71/74 4ae78f10
    Histórico 71/74 14272710
    Histórico 71/74 6dc22110
    Histórico 71/74 4aa3af10
    Histórico 71/74 5350dc10Histórico 71/74 Ad0deb10
    Histórico 71/74 34899110
    Histórico 71/74 Fa55e910
    Histórico 71/74 4ae78f10
    Histórico 71/74 14272710
    Histórico 71/74 6dc22110
    Histórico 71/74 4aa3af10
    Histórico 71/74 5350dc10Histórico 71/74 Ad0deb10
    Histórico 71/74 34899110
    Histórico 71/74 Fa55e910
    Histórico 71/74 4ae78f10
    Histórico 71/74 14272710
    Histórico 71/74 6dc22110
    Histórico 71/74 4aa3af10
    Histórico 71/74 5350dc10Histórico 71/74 Ad0deb10
    Histórico 71/74 34899110
    Histórico 71/74 Fa55e910
    Histórico 71/74 4ae78f10
    Histórico 71/74 14272710
    Histórico 71/74 6dc22110
    Histórico 71/74 4aa3af10
    Histórico 71/74 5350dc10
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15491
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 13 Jan - 18:07:34

    JESUISSSSSSSSSS QUANTA FOTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO BRANCO1377!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    _________________
    Histórico 71/74 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Branco1377
    Branco1377
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Data de inscrição : 26/12/2015

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Branco1377 Sáb 13 Jan - 18:10:29

    Enviei umas fotos a pouco de um GranLuxo 1971, quero restaurar esse caro, acho q vale a pena, concordam? Quero que alguém me indiquem alguém ou alguma empresa gabaritada pra realizar esse projeto, carro praticamente não foi usado desde 1985, fizeram essa pintura de M, arrancaram o teto vinil.
    Branco1377
    Branco1377
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Data de inscrição : 26/12/2015

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Branco1377 Sáb 13 Jan - 18:13:23

    Verdade!!! Net lenta, fui clicando e foi repetindo. Quero ver se consigo excluir.
    Branco1377
    Branco1377
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Data de inscrição : 26/12/2015

    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Branco1377 Sáb 13 Jan - 18:14:31

    Verdade!!! Net lenta, fui clicando e foi repetindo. Quero ver se consigo excluir.

    Conteúdo patrocinado


    Histórico 71/74 Empty Re: Histórico 71/74

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 24 Nov - 16:19:33