Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

64 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 63 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_leftCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) BarCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_right 
tabarbosa (16850)
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_leftCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) BarCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_right 
Rubão6cc (15350)
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_leftCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) BarCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_right 
BANDIT (13573)
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_leftCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) BarCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_right 
Xann (10394)
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_leftCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) BarCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_leftCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) BarCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_right 
j ricardo (9376)
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_leftCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) BarCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_right 
Jean Bida (9320)
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_leftCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) BarCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_leftCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) BarCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_leftCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) BarCURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Bar_right 

4 participantes

    CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!)

    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Empty CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!)

    Mensagem por thalesbocchi Dom 2 Nov - 20:42:02

    Senhores, boa noite.
    Gostaria de saber sobre a curva de avanço ideal para o 4100 alcool.
    Muitos devem saber que comprei a msd6al2 programável. Logo, farei uso do avanço do módulo e não mais do próprio distribuidor. O distribuidor ja esta todo travado. Avanço centrífugo e vácuo inoperantes.
    Gostaria de saber do pessoal, em números qual o avanço máximo que vcs usam e avanço inicial.
    Quanto aos mais experts, gostaria de deixar as caracteristicas do meu motor para que vcs possam me ajudar um pouco melhor.
    - 4100 alcool
    - comando 296 iky (228@0,50)
    - tripla solex 40
    - 6x2 soffiatto com xpipe e escape de 2,5pol ate o final.
    - taxa aproximada de 12~12,5
    - cabeçote feito, mas nada anormal. Sem o boss, cantos vivos, nada demais.
    - tucho mec
    - bobina mallory pro master + msd 6al programavel
    Enfim, esse é meu carro hoje. Acredito estar indo pelo caminho certo.
    A curva que tenho em mente, é inicial com 10º avanço, mantendo um leve aumento até 1500rpm, depois uma subida quase que direta para o pico de avanço nos 5000rpm, neste ponto chegando a 40º avançados. Depois uma leve queda de 3º ate chegar na rotação máxima de 6000rpm ...
    Vou tentar postar a imagem do gráfico que fiz, mas peço um auxílio do pessoal.
    Sei de que a melhor coisa é colocar no DINA, mas com tantos ups em pouco tempo o $$$ ta curto.
    UM grande abraço,
    thales


    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Empty Re: CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!)

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 3 Nov - 12:51:39

    Eu ja andei de tripla solex simples 40 e depois tripla de weber 40... sempre usei distribuidor original retrabalhado... 18º de avanço inicial e 37º final... uma mola apenas pra avançar bem rápido e logo acima da lenta....


    Sei de gente que usava esta MSD na arrancada, e basicamente tinha de tirar um pouco de ponto próximo a rotação de torque e subir novamente pra conseguir girar bastante em alta....

    No Metanol nunca vi ninguém usando mais que 40º, no álcool vai grilar... não tenha dúvida...
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Empty Re: CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!)

    Mensagem por thalesbocchi Seg 3 Nov - 14:17:06

    Entendi. Então vou ser um pouco mais conservador no ponto final. Como vai rodar no alcool, pode ser que dê pre detonação. Esse teu que usava tripla solex era alccol? Os 37 são referentes ao alcool? Só por curiosidade, quantos cvs e torque o seu tinha na configuração com a solex? Tem os numeros aproximados? Se puder detalhar um pouco mais da preparação tambem ajudaria.
    Abração
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Empty Re: CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!)

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 4 Nov - 6:21:21

    Sim, sempre andei somente no álcool.. (testei uma vez metanol, mas não mexi em ponto).

    Três solex 40 simples, coletor plenum aquecido, comando 276º com 108º de lob center, cabeçote feito com válvulas da blazer v6, 4'', todo balanceado e equilibrado, volante 4cil 2kg mais leve, 6x2 etc... 13,2 de taxa...

    Melhor tempo em 402mts com essa receita foi 14,8s, pra um carro de 1400kg todo montado (ar quente, direção hidráulica, pneus 205 na frente e atrás, álcool de posto etc...) chuto uns 270/280cv...

    Depois fui pra Tripla de weber 40, sem mexer nada.. ja melhorou drásticamente..

    No final tava de comando 310x320 Crane com kit molas e balanceiros roller, volante 4cil sem alívio, 6x2 Soffiatto e restante tudo igual... 13,5s (ainda todo montado)...

    Depois tirei direção, ar quente, pneus 185 na frente, truquezinho na suspensão traseira, tirei um pesinho aqui outro ali.... mas virei papai e não andei mais com o carro... ta parado faz uns 2 anos, tirei o motor pra trocar anéis e acabei vendendo algumas partes, comprando outras.. enfim.. terá motor totalmente novo e mais forte ainda.... PRA RUA...
    thalesbocchi
    thalesbocchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Localização : S'ao Caetano do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Empty Re: CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!)

    Mensagem por thalesbocchi Ter 4 Nov - 12:55:16

    hahahha ... boa.... pretendo seguir o mesmo caminho que o seu. POr enquanto estou com 4100, mas pretendo passar para 4'. A minha tripla, costumo dizer que é apenas para aprender a brincar com 3 carburadores, porque a ideia é passar para w44, mas futuramente. Pelas suas margens, acredito ja estar beirando os 200cvs. Tendo em vista que minha preparação ainda é muito básica. Oque acho que muda bastante, mas ainda nao testei é o modulo msd com a bobina mallory. Não que venham cavalos a mais, mas acredito deixar o conjunto mais equilibrado e eficiente... dizem que com essa configuração de ignição, oque vc botar dentro do cilindro queima... kkkk mas ainda nao posso dar nenhuma opinião, pois o carro ainda esta com cabeçote na retífica... Mas foi de grande valia sua resposta. Agora ja tenho uma base de avanço, e de curva. Mas nada melhor do que teste atras de teste para confirmar a melhor curva e numeros
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Empty Re: CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!)

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qua 5 Nov - 5:46:36

    Ignição é praticamente obrigatório ser melhor que original...

    Certa vez tive de tirar a minha e andar sem... explodia combustível no escape de tanto excesso não queimado... mesmo baixando o gap das velas pra 0,3mm...
    Foi só ligar a ignição de volta e voltar o gap pra 1,0mm que ficou tudo normal outra vez.... é absurda a diferença..
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Empty Re: CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!)

    Mensagem por Licinio jr Ter 18 Nov - 18:46:30

    Minha sugestão é parecida com a do Jeferson
    Inicial - 17
    Final - 35
    Detalhe: não espere 5000 rpm para chegar no ponto máximo, pode colocar os 35 graus apartir dos 2500 rpm.
    Para um acerto mais fino só no dyno, mas não fica muito longe disso aqui.
    _NandoO_
    _NandoO_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Belém-PA
    Data de inscrição : 15/04/2013

    CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Empty Re: CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!)

    Mensagem por _NandoO_ Qua 19 Nov - 16:16:33

    qual o motivo do xpipe? equalizar melhor o escape? o que achas da qualidade desse escape soffiatto? pelo que vi parece bom e barato, to querendo pegar pra mim um desses.

    Conteúdo patrocinado


    CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!) Empty Re: CURVA AVANÇO 4100 ALCOOL(ajuda experts!)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 14:44:22