Há tempos postei aqui sobre o projeto de um 6 cil turbo básico, pra passear aos fins de semana em um Chevette Rat 74,pois bem, como é de conhecimento de alguns que já me ajudaram por aqui, o Chevette já foi e projeto do 6 cil basico, já não existe mais... Acabei confirmando as palavras de minha esposa; -Vai gastar pouco e montar rápido esse carro, duvido... Como sempre ela estava certa rsrsrs.
Eu já tinha acertado um setup com um comando copia CDV e molas pratos e travas Procomp, mas diante de algumas oportunidades, aproveitei que um amigo estava viajando para os USA e comprei algumas peças importadas, a primeira delas um comando Crower Part Number: F-9880 298º x 292º com 114º de lob e 67 de over lap (eu acho). Foi ai que a vaca foi pro brejo, esse meu amigo mecânico estava me ajudando, já tinha me dado diversas peças, como o bloco, vira, bicos, Turbina, etc... E delas e ele me disse que eu só ia conseguir usar o bloco mesmo, porque ate a turbina eu deveria trocar kkkk, fazer o que né...
Enfim, o motor vai ter bielas Scat e pistões forjados Venolia,(comprei um kit usado de um membro do forum), Anel oring, Prisioneiros forjados no cabeçote, balanceiros e volante do motor ARP, a principio manterei as válvulas originais 44 X 38, pois meu dinheiro só deu para usinar as torres e fazer ângulo nelas rsrsrrss para montar as molas e os balanceiros, depois pretendo usar as válvulas de inox 1.94 x 1.60, com um retrabalho bem feito no cabeçote, equalização de câmara, fluxo e ângulos, guias de bronze, quem sabe até um Lump kkkkk
A Turbina é uma .70 x 1.00 eixo 60( eu acho), coletor tubular, será injetado FT350, 12 bicos, sendo 6 bosh 170lbs, por enquanto, Roda fônica de Omega, 3 bobinas duplas de fiat, Spark pro6, cambio 3 marchas de Dodge e diferencial dana 30, a ideia e montar depois um 44 com bolante de F1000 e fazer o Ladder bar em casa mesmo, só não tem garantia se andará reto kkkkk, pra pistas 201, penso em usar a relação 3.07 com rodas 9 polegas e pneus 255/50 ou 60 na traseira...
Eu vou usar balanceiros roletados Scorpion e vi alguns tópicos aqui, mas tive duvidas, Quais seriam as dimensões de varetas que posso utilizar? As de 10" de Cromo-molibdênio dariam certo com esse comando que possui um Lift absurdo "0.634?
Qual marca aguenta bem o tranco?
Tenho que utilizar Guides?
KIT Crower:
#68390X3-12 VALVE SPRINGS 1.460 LOW STRESS DUAL W/DAMPER
#87048-12 RETAINERS CHROMOLY 8 11/32” STEM …..$47.60 ( set of 12 )
#86107- 1 PAIR KEEPERS 11/32 7 DEGREE (for 1 valve) $3.15 each pair
Tuchos mecanicos Crower, modelo 66900X980-12 , aqueles que possuem um canal ha mais de lubrificação.
Engrenagem do distribuidor de bronze Crower.
O kit de roda fonica e do Omega, A minha polia que já é damper, vai dar conta do recado? Não pretendo virar mais que 6.800 RPm. Como as minhas engrenagens de comando e vira de alumínio eram usadas, vou ter que comprar um kit novo, quais marcas vocês recomendam?
Acho que esse motor vai para uma Caravan que comprei do nosso amigo Baldan, eu to dando uma garibada nela pra jogar um preto fosco, depois coloco umas fotos aqui...
Se alguém puder ajudar eu agradeço, aceito criticas e conselhos de quem já sofreu com isso...
Abs...
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