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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Bomba de direção pescoçuda - Ajuda. Empty Bomba de direção pescoçuda - Ajuda.

    Mensagem por Tonho_RS Sex 23 Jan - 20:56:59

    Boa noite amigos, dia 21/01 do corrente ano iria passar uns dias de férias no litoral catarinense (mais ou menos 1.500 km ida e volta), então resolvi ir de Opala, fazer uma viagem diferente, tranquila, algo que eu queria fazer a muito tempo com o carro mas nunca tive coragem.

    Desta vez eu não tinha nada a temer, motor retificado (inclusive com injeção eletrônica), câmbio e diferencial revisados, suspensão zero (com agregado novo e gabaritado), freios novos (discos, pastilhas, rolamentos, lonas, fluido DOT 4, linha de freio, etc), motor de arranque revisado, a direção hidráulica tinha sido revisada mas apresentava um chiado desde que instalei.

    Pois bem, após rodar uns 400 km a direção hidráulica parou de chiar e a direção ficou dura, como se não tivesse mais assistência hidráulica, então parei o carro e fui verificar, a primeira vista estava tudo certo, correia inteira, polia girando, então tirei a tampa da bomba pescoçuda e o óleo estava quase preto, como se tivessem adicionado pó de ferro ao mesmo.

    Aqui onde estou não tem ninguém que arruma isso, mas consigo outra bomba quando voltar para minha cidade, então gostaria de saber se posso voltar para casa com a bomba desse jeito ou se isso trará problemas ainda maiores.

    Tirando esse problema a viagem foi tranquila, o carro andou bem, muito macio e confortável, peguei um baita transito e não ferveu (mesmo usando hélice de plástico).

    Fiz 10,1 km/l de média, só não fiz mais pois o trânsito estava fogo mesmo.

    Grato.
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    Bomba de direção pescoçuda - Ajuda. Empty Re: Bomba de direção pescoçuda - Ajuda.

    Mensagem por Pedrão B. Sex 23 Jan - 21:14:01

    Tem como tirar a correia dela?
    Tenta pelo menos trocar o óleo...tirar o contaminado e colocar novo...
    Percebeu partículas metálicas no óleo?
    Ele pode ter escurecido por superaquecimento.
    Será que não está com ar no sistema e a bomba está cavitando?
    []'s


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    Bomba de direção pescoçuda - Ajuda. Empty Re: Bomba de direção pescoçuda - Ajuda.

    Mensagem por Müller Sáb 24 Jan - 9:38:10

    Provavelmente o conjunto rotor da bomba já era.....

    Chiado ou é r no sistema ou baixo nível de óleo. Pelo jeito é o q o Pedrão disse sobre cavitação.

    Dá pra terminar a viagem, mas a caixa vai ficar sem lubrificação adequada, j´[a q a bomba não vai mais mandar óleo sob pressão, podendo desgastá-la tbem.

    Já aconteceu cmg uma vez, qdo estava indo de SP à Vitória/ES. Qdo estava na Dutra, cerca de 350 km rodados, antes da Serra das Araras, começou a fazer um ruído como se fosse uma turbina conforme aumentava a velocidade. Parei em um posto e percebi q havia vazado óleo pelo respiro da tampa. Completei o óleo, o ruído parou, mas a direção ficou dura. Só fui perceber no trânsito e na hora de manobrar. na estrada parecia normal. Voltei pra SP assim. Tive q fazer a bomba e aproveitei pra abrir a caixa e tirar um pequeno vazamento.


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    Mensagem por Tonho_RS Dom 25 Jan - 19:18:55

    Pedrão B. escreveu:Tem como tirar a correia dela?
    Tenta pelo menos trocar o óleo...tirar o contaminado e colocar novo...
    Percebeu partículas metálicas no óleo?
    Ele pode ter escurecido por superaquecimento.
    Será que não está com ar no sistema e a bomba está cavitando?
    []'s

    Não da pra tirar a correia, se fizer isso o alternador para.
    O óleo está bem escuro e tem uma espécie de pó preto nele.
    A bomba não faz barulho nenhum, é como se não estivesse lá, se tivesse ar iria fazer algum chiado.
    To pensando em trocar o óleo, mas estou escasso de ferramentas, vou ver o que consigo fazer.

    Obrigado pela ajuda Pedrão.
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    Mensagem por Tonho_RS Dom 25 Jan - 19:23:12

    Müller escreveu:Provavelmente o conjunto rotor da bomba já era.....

    Chiado ou é r no sistema ou baixo nível de óleo. Pelo jeito é o q o Pedrão disse sobre cavitação.

    Dá pra terminar a viagem, mas a caixa vai ficar sem lubrificação adequada, j´[a q a bomba não vai mais mandar óleo sob pressão, podendo desgastá-la tbem.

    Já aconteceu cmg uma vez, qdo estava indo de SP à Vitória/ES. Qdo estava na Dutra, cerca de 350 km rodados, antes da Serra das Araras, começou a fazer um ruído como se fosse uma turbina conforme aumentava a velocidade. Parei em um posto e percebi q havia vazado óleo pelo respiro da tampa. Completei o óleo, o ruído parou, mas a direção ficou dura. Só fui perceber no trânsito e na hora de manobrar. na estrada parecia normal. Voltei pra SP assim. Tive q fazer a bomba e aproveitei pra abrir a caixa e tirar um pequeno vazamento.

    Pois é Müller, meu medo é de danificar a caixa de direção também.

    Não há nenhum vazamento e o nível de óleo está normal. O estranho é que desde nova a bomba chiava, troquei o reparo dela e o rotor/aletas estavam bons, sangrei inúmeras vezes mas nunca saiu o chiado.

    Vou voltar assim e me preparar para o pior.

    Obrigado pela ajuda.

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