Boa noite amigos, dia 21/01 do corrente ano iria passar uns dias de férias no litoral catarinense (mais ou menos 1.500 km ida e volta), então resolvi ir de Opala, fazer uma viagem diferente, tranquila, algo que eu queria fazer a muito tempo com o carro mas nunca tive coragem.
Desta vez eu não tinha nada a temer, motor retificado (inclusive com injeção eletrônica), câmbio e diferencial revisados, suspensão zero (com agregado novo e gabaritado), freios novos (discos, pastilhas, rolamentos, lonas, fluido DOT 4, linha de freio, etc), motor de arranque revisado, a direção hidráulica tinha sido revisada mas apresentava um chiado desde que instalei.
Pois bem, após rodar uns 400 km a direção hidráulica parou de chiar e a direção ficou dura, como se não tivesse mais assistência hidráulica, então parei o carro e fui verificar, a primeira vista estava tudo certo, correia inteira, polia girando, então tirei a tampa da bomba pescoçuda e o óleo estava quase preto, como se tivessem adicionado pó de ferro ao mesmo.
Aqui onde estou não tem ninguém que arruma isso, mas consigo outra bomba quando voltar para minha cidade, então gostaria de saber se posso voltar para casa com a bomba desse jeito ou se isso trará problemas ainda maiores.
Tirando esse problema a viagem foi tranquila, o carro andou bem, muito macio e confortável, peguei um baita transito e não ferveu (mesmo usando hélice de plástico).
Fiz 10,1 km/l de média, só não fiz mais pois o trânsito estava fogo mesmo.
Grato.
Desta vez eu não tinha nada a temer, motor retificado (inclusive com injeção eletrônica), câmbio e diferencial revisados, suspensão zero (com agregado novo e gabaritado), freios novos (discos, pastilhas, rolamentos, lonas, fluido DOT 4, linha de freio, etc), motor de arranque revisado, a direção hidráulica tinha sido revisada mas apresentava um chiado desde que instalei.
Pois bem, após rodar uns 400 km a direção hidráulica parou de chiar e a direção ficou dura, como se não tivesse mais assistência hidráulica, então parei o carro e fui verificar, a primeira vista estava tudo certo, correia inteira, polia girando, então tirei a tampa da bomba pescoçuda e o óleo estava quase preto, como se tivessem adicionado pó de ferro ao mesmo.
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