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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Pistão opala 4cc  Empty Pistão opala 4cc

    Mensagem por Caravan75 Qua 11 Fev - 6:31:08

    Bom dia opaleiros.
    Estou com uma duvida comprei ontem um jogo de pistões marca Suloy pro meu motor a gasolina mas o vendedor disse que esses pistões eles não fazem mais côncavos como os originais e que tanto faz pra gasolina e álcool e o msm pistão, com a cabeça reta. O cabeçote já está rebaixado 1mm e o bloco e um 4pol na medida 0,40. A informação do vendedor procede? e essa configuração não vai ter problema com os pistões retos? E difícil acertar o motor?
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    Mensagem por BANDIT Qui 12 Fev - 17:57:42

    Sim , infelizmente as informações procedem !

    Isso se deve ao aumento de 0% de álcool na gasolina....

    eu retifiquei um motor 4cil.....com pistão reto e cabeçote 1.2mm. rebaixado.....
    rendeu 9.1 de taxa .....bom pra nosso gasoálcool de hoje em dia !

    http://www.opaleirosdoparana.com/t38320-retificando-o-motor-4cc-151


    OKK
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    Mensagem por Isael Sex 13 Fev - 5:49:14

    não é por nada não mas....Suloy não é muito inferior????
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    Pistão opala 4cc  Empty Re: Pistão opala 4cc

    Mensagem por Tonho_RS Sex 13 Fev - 7:02:36

    Isael escreveu:não é por nada não mas....Suloy não é muito inferior????

    Quando fiz a retífica do meu 4cil fui pesquisar e ouvi muito isso, desde mecânicos até os próprios caras da retífica. Dizem que se um dia acontecer de ferver o motor, os pistões já ficam ovalizados.

    Bom mesmo são pistões metal leve. KS ainda vai. Mas suloy é complicado.
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    Mensagem por Isael Sex 13 Fev - 11:57:25

    é exatamente que ouvi falar Tonho...
    tenho um amigo q semana passada abriu o motor 4cil tbm
    procurou e só achou Suloy, mas os próprios caras da loja recomendaram ele a não comprar!!!!
    ele ainda tá procurando o Mahle

    Eu mesmo, não conheço ninguém que usa pra saber se realmente é ruim...
    na verdade, todos que eu conheço só usaram Mahle ou KS!!!!!
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    Mensagem por DanielSS76 Sex 13 Fev - 12:50:53

    Na Nafil tem Metal Leve e KS...

    Também sempre ouvi dizer que Suloy não presta, inclusive o mestre BANDIT.

    Grande abraço
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    Mensagem por Tonho_RS Sex 13 Fev - 14:22:08

    Isael escreveu:é exatamente que ouvi falar Tonho...
    tenho um amigo q semana passada abriu o motor 4cil tbm
    procurou e só achou Suloy, mas os próprios caras da loja recomendaram ele a não comprar!!!!
    ele ainda tá procurando o Mahle

    Eu mesmo, não conheço ninguém que usa pra saber se realmente é ruim...
    na verdade, todos que eu conheço só usaram Mahle ou KS!!!!!

    Quando fiz a retífica pediram mais de R$ 800,00 o jogo de pistão suloy. Então fui pesquisar e achei no mercado livre um jogo de Metal Leve de estoque antigo por R$ 350,00. Na Nafil tinha o anuncio do pistão, comprei e depois me informaram que não tinha mais em estoque.
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    Mensagem por alex medina Sex 13 Fev - 17:01:44

    nao coloca seloi,ainda mais q seu carro é taxadao,seloy bate muito pino,e se o carro esquentar um dia.ai mesmo é q vai bater..quanto a ser reto é ate bom ,ja q pelo o visto vc quer taxa e cm pistao reto vc vai ter..meu patrao monto um motor de corsa mil,,e fico batendo pino pra caralh... e isso tudo num motorzinho orix,sem taxa nem nada .. imagina num opala que ta taxado e o pistao que ta no teu motor é maior do que um de hilux 3.0 diesel,,só imagian o pancadao que esse pistao vai tomar de pressao
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    Mensagem por Pedro Opala90 Sex 13 Fev - 19:08:58

    Quando retifiquei o 6cil do meu opala, comprei pistões e anéis
    metal leve e cofap na Mirpo(SP).
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 13 Fev - 19:26:35

    O motor que o BANDIT retificou usou Suloy.


    As lojas aqui em Goiania recomendam o Suloy em relaçao ao KS.


    Na duvida, vai de Metal leve mesmo. Acho que o grande lance é respeitar as folgas que o fabricante pedir


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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 14 Fev - 7:54:52

    thallisguimaraes escreveu:... Acho que o grande lance é respeitar as folgas que o fabricante pedir...

    Com certeza,só porque vai para um motor original não quer dizer que as medidas tem que ser originais,esse pistões suloy devem trabalhar com mais folga que os da metal leve,aí o povo mete esse pistão com o cilindro nas medidas originais e quando o carro "ferve" da o B.O no motor


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    Mensagem por Caravan75 Seg 16 Fev - 8:48:53

    Vlw pessoal.
    Mais uma coisa, qual a importância de "balancear o conjunto" e o que e isso? estou com meu motor na retifica ainda e gostaria de saber se tem algum problema montar ele sem balancear e se tem risco de quebrar de novo.
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    Mensagem por alex medina Seg 16 Fev - 8:59:24

    balancear o conjnto é tirar qualquer vibraçao..desde a polia q vai na frente do motor passando pelo o virabrequim,volante e embreagem,,vale a pena pois nada fica trepidando,,e nao tem risco q quebra essas partes q foram faladas e nem do motor ficar trepidando atoa
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    Mensagem por Caravan75 Qua 18 Fev - 6:47:23

    Blz vo levar essas peças que falou na retifica pra balancear pq esse motor trepidava muito antes de partir o bloco...
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    Mensagem por chicano Qua 18 Fev - 7:22:22

    De acordo com a fabricante suloy a folga mínima do pistão e 0,05 décimos. já vi dois motores quebrarem canaleta ainda nas primeiras partidas, um era ap turbo quebrou 3 de uma vez mas não tinha válvula de alívio e só deus sabe qual era a pressão do turbo o outro era um omega  4 cc com cabeçote 16 válvulas taxado na gasolina  mas não posso dizer se foi montado corretamente e respeitou as folgas esse quebrou ainda no acerto do motor.
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    Mensagem por BANDIT Qui 19 Fev - 14:16:27

    DanielSS76 escreveu:Na Nafil tem Metal Leve e KS...

    Também sempre ouvi dizer que Suloy não presta, inclusive o mestre BANDIT.

    Grande abraço

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    Pra tudo existe uma explicação.....

    1° eu sempre disse que pistão Suloy  NÃO presta !
    Conheci Suloy na categoria marcas.....nosso gol era patrocinado por Suloy......um baita adesivo na porta....depois de 2 motores quebrados em corrida.....usamos o patrocínio....mas montávamos com Metal Leve !  Naquela época a liga dos pistões Suloy eram fraca (secas) e ele não tinha o anel de contenção.....(é um anel que impede o pistão de dilatar o quanto quiser!) o pistão é de alumínio.....o anel é de aço !.....Nos motores Ford 302 (antigos) é bem fácil de se ver esse anel ....virando  o pistão !

    Só que as coisas mudaram !

    Hoje em dia todos ....todos os fabricantes de pistão (BR.) usam a mesma liga de alumínio !!!!  Que vem da Malhe ( se não me engano!)  houveram regras  para a fabricação de pistões .....sendo obrigatório o anel de contenção !

    Isso se deve a 2 ou talvez 3 motivos !

    1° proibição da importação de pistões !  É proibido importar !  Pra importar pistão....vc. tem que contratar um engenheiro pra fazer analise.....pra dai  ser liberado a importação....(que vale por 1 anos !)

    existe uma brecha.....que são as corridas....para isso é possível importar pistões e rodas.....rodas também estão proibidas as importações !

    2° com isso a indústria ....teve que se adequar   .......e houve esse "controle de qualidade"

    quem é um pouco + antigo de fórum lembra da odisseia do IVO FILHO..... pra encontra pistões pro seu Diplomata 92.....pistão pra biela de 6pol. !  Não encontrava não existia....o preço na época era de U$1.200,oo......SÓ pistão fora anel R$700,oo ...Tanto que ele retificou o motor moderno (retentor) e usou pistões para biela 5.7pol. .....ele trocou as bielas !

    Hoje vc. encontra  pistão pra biela 6pol. na faixa de R$700.oo !!!!  Coisa que não existia a 3 anos atrás !

    ....................................

    Quem fuça na intermete......procure a informação correta se é a Malhe que fornece a liga de alumínio...para todas as empresas !

    em teoria tanta faz vc. comprar pistão KS...metal leve....suloy.....é tudo a mesma liga ....em teoria !   Pistão opala 4cc  502313
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    Mensagem por BANDIT Qui 19 Fev - 14:17:34

    chicano escreveu:De acordo com a fabricante suloy a folga mínima do pistão e 0,05 décimos. já vi dois motores quebrarem canaleta ainda nas primeiras partidas, um era ap turbo quebrou 3 de uma vez mas não tinha válvula de alívio e só deus sabe qual era a pressão do turbo o outro era um omega  4 cc com cabeçote 16 válvulas taxado na gasolina  mas não posso dizer se foi montado corretamente e respeitou as folgas esse quebrou ainda no acerto do motor.
    de 5 a 7 é considerado folga normal de pistão !

    não pode montar com menos de 5 !!!!! OKK
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    Mensagem por chicano Qui 19 Fev - 16:02:04

    BANDIT escreveu:
    DanielSS76 escreveu:Na Nafil tem Metal Leve e KS...

    Também sempre ouvi dizer que Suloy não presta, inclusive o mestre BANDIT.

    Grande abraço

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    Pra tudo existe uma explicação.....

    1° eu sempre disse que pistão Suloy  NÃO presta !
    Conheci Suloy na categoria marcas.....nosso gol era patrocinado por Suloy......um baita adesivo na porta....depois de 2 motores quebrados em corrida.....usamos o patrocínio....mas montávamos com Metal Leve !  Naquela época a liga dos pistões Suloy eram fraca (secas) e ele não tinha o anel de contenção.....(é um anel que impede o pistão de dilatar o quanto quiser!) o pistão é de alumínio.....o anel é de aço !.....Nos motores Ford 302 (antigos) é bem fácil de se ver esse anel ....virando  o pistão !

    Só que as coisas mudaram !

    Hoje em dia todos ....todos os fabricantes de pistão (BR.) usam a mesma liga de alumínio !!!!  Que vem da Malhe ( se não me engano!)  houveram regras  para a fabricação de pistões .....sendo obrigatório o anel de contenção !

    Isso se deve a 2 ou talvez 3 motivos !

    1° proibição da importação de pistões !  É proibido importar !  Pra importar pistão....vc. tem que contratar um engenheiro pra fazer analise.....pra dai  ser liberado a importação....(que vale por 1 anos !)

    existe uma brecha.....que são as corridas....para isso é possível importar pistões e rodas.....rodas também estão proibidas as importações !

    2° com isso a indústria ....teve que se adequar   .......e houve esse "controle de qualidade"

    quem é um pouco + antigo de fórum lembra da odisseia do IVO FILHO..... pra encontra pistões pro seu Diplomata 92.....pistão pra biela de 6pol. !  Não encontrava não existia....o preço na época era de U$1.200,oo......SÓ pistão fora anel R$700,oo ...Tanto que ele retificou o motor moderno (retentor) e usou pistões para biela 5.7pol. .....ele trocou as bielas !

    Hoje vc. encontra  pistão pra biela 6pol. na faixa de R$700.oo !!!!  Coisa que não existia a 3 anos atrás !

    ....................................

    Quem fuça na intermete......procure a informação correta se é a Malhe que fornece a liga de alumínio...para todas as empresas !

    em teoria tanta faz vc. comprar pistão KS...metal leve....suloy.....é tudo a mesma liga ....em teoria !   Pistão opala 4cc  502313

    Isso explica porque alguns aguentam e outros quebram
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    Mensagem por BANDIT Qui 19 Fev - 16:15:36

    Essa  postagem  também merece + 2 pontos !!!!

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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 19 Fev - 16:26:36

    BANDIT escreveu:
    DanielSS76 escreveu:Na Nafil tem Metal Leve e KS...

    Também sempre ouvi dizer que Suloy não presta, inclusive o mestre BANDIT.

    Grande abraço

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    Pra tudo existe uma explicação.....

    1° eu sempre disse que pistão Suloy  NÃO presta !
    Conheci Suloy na categoria marcas.....nosso gol era patrocinado por Suloy......um baita adesivo na porta....depois de 2 motores quebrados em corrida.....usamos o patrocínio....mas montávamos com Metal Leve !  Naquela época a liga dos pistões Suloy eram fraca (secas) e ele não tinha o anel de contenção.....(é um anel que impede o pistão de dilatar o quanto quiser!) o pistão é de alumínio.....o anel é de aço !.....Nos motores Ford 302 (antigos) é bem fácil de se ver esse anel ....virando  o pistão !

    Só que as coisas mudaram !

    Hoje em dia todos ....todos os fabricantes de pistão (BR.) usam a mesma liga de alumínio !!!!  Que vem da Malhe ( se não me engano!)  houveram regras  para a fabricação de pistões .....sendo obrigatório o anel de contenção !

    Isso se deve a 2 ou talvez 3 motivos !

    1° proibição da importação de pistões !  É proibido importar !  Pra importar pistão....vc. tem que contratar um engenheiro pra fazer analise.....pra dai  ser liberado a importação....(que vale por 1 anos !)

    existe uma brecha.....que são as corridas....para isso é possível importar pistões e rodas.....rodas também estão proibidas as importações !

    2° com isso a indústria ....teve que se adequar   .......e houve esse "controle de qualidade"

    quem é um pouco + antigo de fórum lembra da odisseia do IVO FILHO..... pra encontra pistões pro seu Diplomata 92.....pistão pra biela de 6pol. !  Não encontrava não existia....o preço na época era de U$1.200,oo......SÓ pistão fora anel R$700,oo ...Tanto que ele retificou o motor moderno (retentor) e usou pistões para biela 5.7pol. .....ele trocou as bielas !

    Hoje vc. encontra  pistão pra biela 6pol. na faixa de R$700.oo !!!!  Coisa que não existia a 3 anos atrás !

    ....................................

    Quem fuça na intermete......procure a informação correta se é a Malhe que fornece a liga de alumínio...para todas as empresas !

    em teoria tanta faz vc. comprar pistão KS...metal leve....suloy.....é tudo a mesma liga ....em teoria !   Pistão opala 4cc  502313
    Isso faz sentido mesmo,uma hora que o Promotor da Malhe vier aqui no serviço vou perguntar pra ele


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