Estou com uma duvida comprei ontem um jogo de pistões marca Suloy pro meu motor a gasolina mas o vendedor disse que esses pistões eles não fazem mais côncavos como os originais e que tanto faz pra gasolina e álcool e o msm pistão, com a cabeça reta. O cabeçote já está rebaixado 1mm e o bloco e um 4pol na medida 0,40. A informação do vendedor procede? e essa configuração não vai ter problema com os pistões retos? E difícil acertar o motor?
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Pistão opala 4cc
Caravan75- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Caravan 1975.
Data de inscrição : 28/06/2013
- Mensagem nº1
Pistão opala 4cc
Bom dia opaleiros.
Estou com uma duvida comprei ontem um jogo de pistões marca Suloy pro meu motor a gasolina mas o vendedor disse que esses pistões eles não fazem mais côncavos como os originais e que tanto faz pra gasolina e álcool e o msm pistão, com a cabeça reta. O cabeçote já está rebaixado 1mm e o bloco e um 4pol na medida 0,40. A informação do vendedor procede? e essa configuração não vai ter problema com os pistões retos? E difícil acertar o motor?
Estou com uma duvida comprei ontem um jogo de pistões marca Suloy pro meu motor a gasolina mas o vendedor disse que esses pistões eles não fazem mais côncavos como os originais e que tanto faz pra gasolina e álcool e o msm pistão, com a cabeça reta. O cabeçote já está rebaixado 1mm e o bloco e um 4pol na medida 0,40. A informação do vendedor procede? e essa configuração não vai ter problema com os pistões retos? E difícil acertar o motor?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: Pistão opala 4cc
Sim , infelizmente as informações procedem !
Isso se deve ao aumento de 0% de álcool na gasolina....
eu retifiquei um motor 4cil.....com pistão reto e cabeçote 1.2mm. rebaixado.....
rendeu 9.1 de taxa .....bom pra nosso gasoálcool de hoje em dia !
http://www.opaleirosdoparana.com/t38320-retificando-o-motor-4cc-151
Isso se deve ao aumento de 0% de álcool na gasolina....
eu retifiquei um motor 4cil.....com pistão reto e cabeçote 1.2mm. rebaixado.....
rendeu 9.1 de taxa .....bom pra nosso gasoálcool de hoje em dia !
http://www.opaleirosdoparana.com/t38320-retificando-o-motor-4cc-151
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº3
Re: Pistão opala 4cc
não é por nada não mas....Suloy não é muito inferior????
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 953
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Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº4
Re: Pistão opala 4cc
Isael escreveu:não é por nada não mas....Suloy não é muito inferior????
Quando fiz a retífica do meu 4cil fui pesquisar e ouvi muito isso, desde mecânicos até os próprios caras da retífica. Dizem que se um dia acontecer de ferver o motor, os pistões já ficam ovalizados.
Bom mesmo são pistões metal leve. KS ainda vai. Mas suloy é complicado.
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
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Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº5
Re: Pistão opala 4cc
é exatamente que ouvi falar Tonho...
tenho um amigo q semana passada abriu o motor 4cil tbm
procurou e só achou Suloy, mas os próprios caras da loja recomendaram ele a não comprar!!!!
ele ainda tá procurando o Mahle
Eu mesmo, não conheço ninguém que usa pra saber se realmente é ruim...
na verdade, todos que eu conheço só usaram Mahle ou KS!!!!!
tenho um amigo q semana passada abriu o motor 4cil tbm
procurou e só achou Suloy, mas os próprios caras da loja recomendaram ele a não comprar!!!!
ele ainda tá procurando o Mahle
Eu mesmo, não conheço ninguém que usa pra saber se realmente é ruim...
na verdade, todos que eu conheço só usaram Mahle ou KS!!!!!
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
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Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº6
Re: Pistão opala 4cc
Na Nafil tem Metal Leve e KS...
Também sempre ouvi dizer que Suloy não presta, inclusive o mestre BANDIT.
Grande abraço
Também sempre ouvi dizer que Suloy não presta, inclusive o mestre BANDIT.
Grande abraço
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 953
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Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº7
Re: Pistão opala 4cc
Isael escreveu:é exatamente que ouvi falar Tonho...
tenho um amigo q semana passada abriu o motor 4cil tbm
procurou e só achou Suloy, mas os próprios caras da loja recomendaram ele a não comprar!!!!
ele ainda tá procurando o Mahle
Eu mesmo, não conheço ninguém que usa pra saber se realmente é ruim...
na verdade, todos que eu conheço só usaram Mahle ou KS!!!!!
Quando fiz a retífica pediram mais de R$ 800,00 o jogo de pistão suloy. Então fui pesquisar e achei no mercado livre um jogo de Metal Leve de estoque antigo por R$ 350,00. Na Nafil tinha o anuncio do pistão, comprei e depois me informaram que não tinha mais em estoque.
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
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- Mensagem nº8
Re: Pistão opala 4cc
nao coloca seloi,ainda mais q seu carro é taxadao,seloy bate muito pino,e se o carro esquentar um dia.ai mesmo é q vai bater..quanto a ser reto é ate bom ,ja q pelo o visto vc quer taxa e cm pistao reto vc vai ter..meu patrao monto um motor de corsa mil,,e fico batendo pino pra caralh... e isso tudo num motorzinho orix,sem taxa nem nada .. imagina num opala que ta taxado e o pistao que ta no teu motor é maior do que um de hilux 3.0 diesel,,só imagian o pancadao que esse pistao vai tomar de pressao
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
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Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº9
Re: Pistão opala 4cc
Quando retifiquei o 6cil do meu opala, comprei pistões e anéis
metal leve e cofap na Mirpo(SP).
metal leve e cofap na Mirpo(SP).
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº10
Re: Pistão opala 4cc
O motor que o BANDIT retificou usou Suloy.
As lojas aqui em Goiania recomendam o Suloy em relaçao ao KS.
Na duvida, vai de Metal leve mesmo. Acho que o grande lance é respeitar as folgas que o fabricante pedir
As lojas aqui em Goiania recomendam o Suloy em relaçao ao KS.
Na duvida, vai de Metal leve mesmo. Acho que o grande lance é respeitar as folgas que o fabricante pedir
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº11
Re: Pistão opala 4cc
thallisguimaraes escreveu:... Acho que o grande lance é respeitar as folgas que o fabricante pedir...
Com certeza,só porque vai para um motor original não quer dizer que as medidas tem que ser originais,esse pistões suloy devem trabalhar com mais folga que os da metal leve,aí o povo mete esse pistão com o cilindro nas medidas originais e quando o carro "ferve" da o B.O no motor
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Caravan75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 37
Localização : Guarapuava
Modelo do carro : Opala Caravan 1975.
Data de inscrição : 28/06/2013
- Mensagem nº12
Re: Pistão opala 4cc
Vlw pessoal.
Mais uma coisa, qual a importância de "balancear o conjunto" e o que e isso? estou com meu motor na retifica ainda e gostaria de saber se tem algum problema montar ele sem balancear e se tem risco de quebrar de novo.
Mais uma coisa, qual a importância de "balancear o conjunto" e o que e isso? estou com meu motor na retifica ainda e gostaria de saber se tem algum problema montar ele sem balancear e se tem risco de quebrar de novo.
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº13
Re: Pistão opala 4cc
balancear o conjnto é tirar qualquer vibraçao..desde a polia q vai na frente do motor passando pelo o virabrequim,volante e embreagem,,vale a pena pois nada fica trepidando,,e nao tem risco q quebra essas partes q foram faladas e nem do motor ficar trepidando atoa
Caravan75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 37
Localização : Guarapuava
Modelo do carro : Opala Caravan 1975.
Data de inscrição : 28/06/2013
- Mensagem nº14
Re: Pistão opala 4cc
Blz vo levar essas peças que falou na retifica pra balancear pq esse motor trepidava muito antes de partir o bloco...
chicano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 42
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009
- Mensagem nº15
Re: Pistão opala 4cc
De acordo com a fabricante suloy a folga mínima do pistão e 0,05 décimos. já vi dois motores quebrarem canaleta ainda nas primeiras partidas, um era ap turbo quebrou 3 de uma vez mas não tinha válvula de alívio e só deus sabe qual era a pressão do turbo o outro era um omega 4 cc com cabeçote 16 válvulas taxado na gasolina mas não posso dizer se foi montado corretamente e respeitou as folgas esse quebrou ainda no acerto do motor.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº16
Re: Pistão opala 4cc
DanielSS76 escreveu:Na Nafil tem Metal Leve e KS...
Também sempre ouvi dizer que Suloy não presta, inclusive o mestre BANDIT.
Grande abraço
Pra tudo existe uma explicação.....
1° eu sempre disse que pistão Suloy NÃO presta !
Conheci Suloy na categoria marcas.....nosso gol era patrocinado por Suloy......um baita adesivo na porta....depois de 2 motores quebrados em corrida.....usamos o patrocínio....mas montávamos com Metal Leve ! Naquela época a liga dos pistões Suloy eram fraca (secas) e ele não tinha o anel de contenção.....(é um anel que impede o pistão de dilatar o quanto quiser!) o pistão é de alumínio.....o anel é de aço !.....Nos motores Ford 302 (antigos) é bem fácil de se ver esse anel ....virando o pistão !
Só que as coisas mudaram !
Hoje em dia todos ....todos os fabricantes de pistão (BR.) usam a mesma liga de alumínio !!!! Que vem da Malhe ( se não me engano!) houveram regras para a fabricação de pistões .....sendo obrigatório o anel de contenção !
Isso se deve a 2 ou talvez 3 motivos !
1° proibição da importação de pistões ! É proibido importar ! Pra importar pistão....vc. tem que contratar um engenheiro pra fazer analise.....pra dai ser liberado a importação....(que vale por 1 anos !)
existe uma brecha.....que são as corridas....para isso é possível importar pistões e rodas.....rodas também estão proibidas as importações !
2° com isso a indústria ....teve que se adequar .......e houve esse "controle de qualidade"
quem é um pouco + antigo de fórum lembra da odisseia do IVO FILHO..... pra encontra pistões pro seu Diplomata 92.....pistão pra biela de 6pol. ! Não encontrava não existia....o preço na época era de U$1.200,oo......SÓ pistão fora anel R$700,oo ...Tanto que ele retificou o motor moderno (retentor) e usou pistões para biela 5.7pol. .....ele trocou as bielas !
Hoje vc. encontra pistão pra biela 6pol. na faixa de R$700.oo !!!! Coisa que não existia a 3 anos atrás !
....................................
Quem fuça na intermete......procure a informação correta se é a Malhe que fornece a liga de alumínio...para todas as empresas !
em teoria tanta faz vc. comprar pistão KS...metal leve....suloy.....é tudo a mesma liga ....em teoria !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº17
Re: Pistão opala 4cc
de 5 a 7 é considerado folga normal de pistão !chicano escreveu:De acordo com a fabricante suloy a folga mínima do pistão e 0,05 décimos. já vi dois motores quebrarem canaleta ainda nas primeiras partidas, um era ap turbo quebrou 3 de uma vez mas não tinha válvula de alívio e só deus sabe qual era a pressão do turbo o outro era um omega 4 cc com cabeçote 16 válvulas taxado na gasolina mas não posso dizer se foi montado corretamente e respeitou as folgas esse quebrou ainda no acerto do motor.
não pode montar com menos de 5 !!!!!
chicano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 42
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009
- Mensagem nº18
Re: Pistão opala 4cc
BANDIT escreveu:DanielSS76 escreveu:Na Nafil tem Metal Leve e KS...
Também sempre ouvi dizer que Suloy não presta, inclusive o mestre BANDIT.
Grande abraço
Pra tudo existe uma explicação.....
1° eu sempre disse que pistão Suloy NÃO presta !
Conheci Suloy na categoria marcas.....nosso gol era patrocinado por Suloy......um baita adesivo na porta....depois de 2 motores quebrados em corrida.....usamos o patrocínio....mas montávamos com Metal Leve ! Naquela época a liga dos pistões Suloy eram fraca (secas) e ele não tinha o anel de contenção.....(é um anel que impede o pistão de dilatar o quanto quiser!) o pistão é de alumínio.....o anel é de aço !.....Nos motores Ford 302 (antigos) é bem fácil de se ver esse anel ....virando o pistão !
Só que as coisas mudaram !
Hoje em dia todos ....todos os fabricantes de pistão (BR.) usam a mesma liga de alumínio !!!! Que vem da Malhe ( se não me engano!) houveram regras para a fabricação de pistões .....sendo obrigatório o anel de contenção !
Isso se deve a 2 ou talvez 3 motivos !
1° proibição da importação de pistões ! É proibido importar ! Pra importar pistão....vc. tem que contratar um engenheiro pra fazer analise.....pra dai ser liberado a importação....(que vale por 1 anos !)
existe uma brecha.....que são as corridas....para isso é possível importar pistões e rodas.....rodas também estão proibidas as importações !
2° com isso a indústria ....teve que se adequar .......e houve esse "controle de qualidade"
quem é um pouco + antigo de fórum lembra da odisseia do IVO FILHO..... pra encontra pistões pro seu Diplomata 92.....pistão pra biela de 6pol. ! Não encontrava não existia....o preço na época era de U$1.200,oo......SÓ pistão fora anel R$700,oo ...Tanto que ele retificou o motor moderno (retentor) e usou pistões para biela 5.7pol. .....ele trocou as bielas !
Hoje vc. encontra pistão pra biela 6pol. na faixa de R$700.oo !!!! Coisa que não existia a 3 anos atrás !
....................................
Quem fuça na intermete......procure a informação correta se é a Malhe que fornece a liga de alumínio...para todas as empresas !
em teoria tanta faz vc. comprar pistão KS...metal leve....suloy.....é tudo a mesma liga ....em teoria !
Isso explica porque alguns aguentam e outros quebram
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº19
Re: Pistão opala 4cc
Essa postagem também merece + 2 pontos !!!!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº20
Re: Pistão opala 4cc
Isso faz sentido mesmo,uma hora que o Promotor da Malhe vier aqui no serviço vou perguntar pra eleBANDIT escreveu:DanielSS76 escreveu:Na Nafil tem Metal Leve e KS...
Também sempre ouvi dizer que Suloy não presta, inclusive o mestre BANDIT.
Grande abraço
Pra tudo existe uma explicação.....
1° eu sempre disse que pistão Suloy NÃO presta !
Conheci Suloy na categoria marcas.....nosso gol era patrocinado por Suloy......um baita adesivo na porta....depois de 2 motores quebrados em corrida.....usamos o patrocínio....mas montávamos com Metal Leve ! Naquela época a liga dos pistões Suloy eram fraca (secas) e ele não tinha o anel de contenção.....(é um anel que impede o pistão de dilatar o quanto quiser!) o pistão é de alumínio.....o anel é de aço !.....Nos motores Ford 302 (antigos) é bem fácil de se ver esse anel ....virando o pistão !
Só que as coisas mudaram !
Hoje em dia todos ....todos os fabricantes de pistão (BR.) usam a mesma liga de alumínio !!!! Que vem da Malhe ( se não me engano!) houveram regras para a fabricação de pistões .....sendo obrigatório o anel de contenção !
Isso se deve a 2 ou talvez 3 motivos !
1° proibição da importação de pistões ! É proibido importar ! Pra importar pistão....vc. tem que contratar um engenheiro pra fazer analise.....pra dai ser liberado a importação....(que vale por 1 anos !)
existe uma brecha.....que são as corridas....para isso é possível importar pistões e rodas.....rodas também estão proibidas as importações !
2° com isso a indústria ....teve que se adequar .......e houve esse "controle de qualidade"
quem é um pouco + antigo de fórum lembra da odisseia do IVO FILHO..... pra encontra pistões pro seu Diplomata 92.....pistão pra biela de 6pol. ! Não encontrava não existia....o preço na época era de U$1.200,oo......SÓ pistão fora anel R$700,oo ...Tanto que ele retificou o motor moderno (retentor) e usou pistões para biela 5.7pol. .....ele trocou as bielas !
Hoje vc. encontra pistão pra biela 6pol. na faixa de R$700.oo !!!! Coisa que não existia a 3 anos atrás !
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Quem fuça na intermete......procure a informação correta se é a Malhe que fornece a liga de alumínio...para todas as empresas !
em teoria tanta faz vc. comprar pistão KS...metal leve....suloy.....é tudo a mesma liga ....em teoria !
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