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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Duvida na colocação de um kit

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    Duvida na colocação de um kit Empty Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por Gabriel OPL Qui 12 Fev - 12:24:40

    Boa tarde galera!!
    bom estou querendo colocar um kit de injeção eletronica no meu diplo (6cc), e ai vem a série de duvidas.
    -Vale a pena?
    -Se feito, qual será o consumo?
    -Qual o kit injeção que devo usar?
    -Quanto deve ficar?
    -Devo trocar o cabeçote?


    Me ajudem por favor!

    *eu não tenho muita noção, mas queria colocar o kit da silverado 4.1 e o cabeçote também da mesma!

    Desculpe o novato aqui!!
    Iago Mateus
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por Iago Mateus Qui 12 Fev - 13:01:46

    Gabriel OPL escreveu:Boa tarde galera!!
    bom estou querendo colocar um kit de injeção eletronica no meu diplo (6cc), e ai vem a série de duvidas.
    -Vale a pena?
    -Se feito, qual será o consumo?
    -Qual o kit injeção que devo usar?
    -Quanto deve ficar?
    -Devo trocar o cabeçote?


    Me ajudem por favor!

    *eu não tenho muita noção, mas queria colocar o kit da silverado 4.1 e o cabeçote também da mesma!

    Desculpe o novato aqui!!

    Uma das maneira mais eficazes de injetar o nosso amado 6 cilindros é com certeza utilizando cabeçote,coletores e plenum do omega ou silverado 4.1 com um modulo programável pra acertar direitinho e que quando quiser aprimorar qualquer é possível editar os mapas com o modulo programável, um modulo original do omega 4.1 é caríssimo e você tem que manter um motor totalmente igual o do omega pra funcionamento perfeito, chipar sai caro e me disseram que não fica 100%.

    Temos vários membros que fizeram exatamente isso, segundo ouvi falar tem que mudar a bateria de canto e nada mais.

    Se vale a pena ? depende do uso e propósito do seu carro, mas com certeza se bem feito fica um serviço show de bola ! E injetado é outro mundo, menos manutenção mais certeza que independente quanto tempo passe sem ligar bateu na chave funciona, consumo não muda muito se bem acertado.

    E tem outra opção que seira utilizar um sistema mono ponto com uma tbi de monza ou alguma outra tbi com funcionamento parecido. Tem algumas trothle body estilo weber que alguns membros usam aqui e aprovaram. Deve sair mais barato que adquirir um cabeçote e todo sistema do omega ou silverado, mas com certeza a primeira opção é um serviço bem mais show.

    Da uma olhada nesses tópicos, devem te ajudar:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t1618-adapt-injecao-ignicao-opala-4-6cil-saiba-como-por-r2-000

    Esse carro e pelo menos mais 3 aqui usam o sistema do omega 4.1:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t37011-reforma-opala-74-preparacao

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20181-resolvidoprojeto-opala-79-injetado-by-ivo-filho-ja-tem-foto-do-carro-pronto-na-pagina-13

    http://www.opaleirosdoparana.com/t17951-opala-91-com-injecao-eletronica-cabecote-de-omega-terminei

    Quando for escolher uma TBI atente ao fluxo, aqui tem ótimos dados pra te ajudar:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t34911-tabela-de-cfm-por-borboleta-unitaria-carburador-ou-injecao
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 13 Fev - 19:34:45

    Se o carro for completo e utiliza tudo, inclusive ar condicionado, não vai nessa só de colocar parte de cima do omega e ser feliz.


    Junta a grana e compra o motor da silverado de vez, completao.


    Ou monta uma multiponto bem acertado ou a simples monoponto mesmo.


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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por Gabriel OPL Sex 13 Fev - 22:32:31

    vlw gente vou ver oq faço aqui, parece muitoo complicado essas coisas!! kkkk
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 14 Fev - 18:18:41

    Sinceramente, qual o motivo de querer trocar para injeçao?


    Se for original, fica de carburado mesmo


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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por Gabriel OPL Dom 15 Fev - 14:15:42

    thallisguimaraes escreveu:Sinceramente, qual o motivo de querer trocar para injeçao?


    Se for original, fica de carburado mesmo








































    Dizem q ganha mais desempenho e um pouco mais de consumo se é possivel né?



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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por GustavoBraga Dom 15 Fev - 14:25:40

    Quer injetar para ganhar desempenho e melhorar o consumo, é isso?

    Bom... talvez não seja a melhor opção pelo que vai gastar.

    A primeira coisa que precisa entender bem é: Cavalo grande come mais. Ou seja, não existe essa de ganhar potência e baixar o consumo, ainda mais no Opala. Pelo menos nada realmente significativo.

    Se usar a parte de sima do Omega, vai ficar com o consumo UM POUCO melhor, e um comando com maior graduação, vai ganhar em alta mais perder em baixa. Se usar da Silverado, vai perder em alta e ganhar em baixa.

    Então depende muito o que espera do carro E o uso que vai dar a ele.

    Se tem uma boa grana pra investir, vai firme, vai ficar show de bola, mais confiável, dando bem menos manutenção e sem todos os pontos negativos de carro carburado.

    Mas se espera ganhar muita potência e baixar muito o consumo... vai jogar dinheiro fora. Pois a diferença vai ser pequena.

    Da mais uma pesquisada amigo, aí depois defina BEM o que espera do carro e no uso que vai dar a ele.

    No MEU caso, assim que terminar de juntar a grana, vou colocar toda parte de sima da Silveirado, 6 bicos, SEQUENCIAL, modulo programável, comandinho COMP e algumas outras modificações, como coletores fabricados e por aí vai, mas vai grana, e muita.

    Boa sorte, abraço.
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por Gabriel OPL Dom 15 Fev - 15:09:26

    GustavoBraga escreveu:Quer injetar para ganhar desempenho e melhorar o consumo, é isso?

    Bom... talvez não seja a melhor opção pelo que vai gastar.

    A primeira coisa que precisa entender bem é: Cavalo grande come mais. Ou seja, não existe essa de ganhar potência e baixar o consumo, ainda mais no Opala. Pelo menos nada realmente significativo.

    Se usar a parte de sima do Omega, vai ficar com o consumo UM POUCO melhor, e um comando com maior graduação, vai ganhar em alta mais perder em baixa. Se usar da Silverado, vai perder em alta e ganhar em baixa.

    Então depende muito o que espera do carro E o uso que vai dar a ele.

    Se tem uma boa grana pra investir, vai firme, vai ficar show de bola, mais confiável, dando bem menos manutenção e sem todos os pontos negativos de carro carburado.

    Mas se espera ganhar muita potência e baixar muito o consumo... vai jogar dinheiro fora. Pois a diferença vai ser pequena.

    Da mais uma pesquisada amigo, aí depois defina BEM o que espera do carro e no uso que vai dar a ele.

    No MEU caso, assim que terminar de juntar a grana, vou colocar toda parte de sima da Silveirado, 6 bicos, SEQUENCIAL, modulo programável, comandinho COMP e algumas outras modificações, como coletores fabricados e por aí vai, mas vai grana, e muita.

    Boa sorte, abraço.




    Vlw Gustavo!

    desculpe ser um pouco novato, mais quando vc diz parte de cima da silverado,o que é?



    mais uma vez desculpe o navato aqui!
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por Gabriel OPL Dom 15 Fev - 22:03:52

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628380032-kit-injeco-opala-6cc-corpo-60mm-pandoo-turbo-aspirado-_JM


    o que acham??
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 16 Fev - 10:22:02

    GustavoBraga escreveu:Quer injetar para ganhar desempenho e melhorar o consumo, é isso?

    Bom... talvez não seja a melhor opção pelo que vai gastar.

    A primeira coisa que precisa entender bem é: Cavalo grande come mais. Ou seja, não existe essa de ganhar potência e baixar o consumo, ainda mais no Opala. Pelo menos nada realmente significativo.

    Se usar a parte de sima do Omega, vai ficar com o consumo UM POUCO melhor, e um comando com maior graduação, vai ganhar em alta mais perder em baixa. Se usar da Silverado, vai perder em alta e ganhar em baixa.

    Então depende muito o que espera do carro E o uso que vai dar a ele.

    Se tem uma boa grana pra investir, vai firme, vai ficar show de bola, mais confiável, dando bem menos manutenção e sem todos os pontos negativos de carro carburado.

    Mas se espera ganhar muita potência e baixar muito o consumo... vai jogar dinheiro fora. Pois a diferença vai ser pequena.

    Da mais uma pesquisada amigo, aí depois defina BEM o que espera do carro e no uso que vai dar a ele.

    No MEU caso, assim que terminar de juntar a grana, vou colocar toda parte de sima da Silveirado, 6 bicos, SEQUENCIAL, modulo programável, comandinho COMP e algumas outras modificações, como coletores fabricados e por aí vai, mas vai grana, e muita.

    Boa sorte, abraço.

    Realmente, essa de economia com o 6cil nao tem como, nada supera o 3e.

    Nem o omega é mais economico.

    E ja aviso, para sequencial no opala ainda mais com comando importado, ou faz um belo esquema para tomar sinal de fase de outro lugar, pois igual motor silverado ou omega esquece.


    Gabriel OPL escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628380032-kit-injeco-opala-6cc-corpo-60mm-pandoo-turbo-aspirado-_JM  


    o que acham??

    Vai por mim, foge desses kits prontos. OPala de rua com borboleta assim, a chance de o carro ficar ruim em baixa é grande. So pegue se o mecanico ja tenha feito assim e voce viu o carro andando.

    Se realmente quiser injetado e tem mao de obra especializada por ai, monta o seu kit, e ja pega um modulo que gerencia igniçao junto. Se possivel ja manda roda fonica, melhora e muito.


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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por Gabriel OPL Ter 17 Fev - 18:04:19

    thallisguimaraes escreveu:
    GustavoBraga escreveu:Quer injetar para ganhar desempenho e melhorar o consumo, é isso?

    Bom... talvez não seja a melhor opção pelo que vai gastar.

    A primeira coisa que precisa entender bem é: Cavalo grande come mais. Ou seja, não existe essa de ganhar potência e baixar o consumo, ainda mais no Opala. Pelo menos nada realmente significativo.

    Se usar a parte de sima do Omega, vai ficar com o consumo UM POUCO melhor, e um comando com maior graduação, vai ganhar em alta mais perder em baixa. Se usar da Silverado, vai perder em alta e ganhar em baixa.

    Então depende muito o que espera do carro E o uso que vai dar a ele.

    Se tem uma boa grana pra investir, vai firme, vai ficar show de bola, mais confiável, dando bem menos manutenção e sem todos os pontos negativos de carro carburado.

    Mas se espera ganhar muita potência e baixar muito o consumo... vai jogar dinheiro fora. Pois a diferença vai ser pequena.

    Da mais uma pesquisada amigo, aí depois defina BEM o que espera do carro e no uso que vai dar a ele.

    No MEU caso, assim que terminar de juntar a grana, vou colocar toda parte de sima da Silveirado, 6 bicos, SEQUENCIAL, modulo programável, comandinho COMP e algumas outras modificações, como coletores fabricados e por aí vai, mas vai grana, e muita.

    Boa sorte, abraço.

    Realmente, essa de economia com o 6cil nao tem como, nada supera o 3e.

    Nem o omega é mais economico.

    E ja aviso, para sequencial no opala ainda mais com comando importado, ou faz um belo esquema para tomar sinal de fase de outro lugar, pois igual motor silverado ou omega esquece.


    Gabriel OPL escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628380032-kit-injeco-opala-6cc-corpo-60mm-pandoo-turbo-aspirado-_JM  


    o que acham??

    Vai por mim, foge desses kits prontos. OPala de rua com borboleta assim, a chance de o carro ficar ruim em baixa é grande. So pegue se o mecanico ja tenha feito assim e voce viu o carro andando.

    Se realmente quiser injetado e tem mao de obra especializada por ai, monta o seu kit, e ja pega um modulo que gerencia igniçao junto. Se possivel ja manda roda fonica, melhora e muito.

    thalles de uma olgha por favor!

    https://www.youtube.com/watch?v=FRzEdMNFB-k
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por GustavoBraga Ter 17 Fev - 18:18:37

    Realmente Thallis, estou "por dentro" do "problema" de usar sequencial no Opala, porém a algum tempo estou bolando um esquema diferente...

    Sobre economia no 3E... bom, comigo nunca passa dos 3,5 na gasol HASUHUASHUA'

    E Gabriel, nem esquenta, estamos aí pra ajudar sempre que possível, também sou "novato", relaxe amigo. Como o Thallis mencionou, use módulo programável COM controle de ignição, fica muito melhor, se usar roda fônica, melhor ainda.
    E tenho a mesma opinião, NÃO tente usar kits prontos, de uma pesquisada e estudada sobre injeção e monte o seu.
    No meu ponto de vista, o melhor é comprar a parte de sima do Omega e colocar no Opala. Se não pretende trocar o comando do Omega, pode instalar com módulo original dele e tudo e sair andando. ( Quando me refiro a usar a parte de sima, me refiro a usar cabeçote, coletores, toda injeção com bicos, flauta, chicote, modulo bla bla bla, sensores, corpo de borboleta, alternador, bomba da DH etc etc, tudo menos a parte de baico ( bloco, pistões etc )).
    A diferença pra parte de sima do Omega pra silverado é que a Silverado usa injeção SEQUENCIAL, o que ao meu ver, é melhor, porém pra isso tem que usar sensor de fase, e aí no caso da adaptação no Opala... da um trabaaaaalho.
    Enfim, qualquer coisa, estamos aí pra tentar ajudar.
    Forte abraço.

    Edit:
    Ainda sobre kits prontos... lá no início, quando comecei a pesquisar melhor sobre injeção, pensei seriamente em usar um kit da MotorsImport. Até hj me parece uma opção "viável", mas pelo valor cobrado ( embora seja de longe o menor ) ainda sim acho que monto algo bem melhor com o mesmo valor.
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por Gabriel OPL Ter 17 Fev - 21:34:58

    GustavoBraga escreveu:Realmente Thallis, estou "por dentro" do "problema" de usar sequencial no Opala, porém a algum tempo estou bolando um esquema diferente...

    Sobre economia no 3E... bom, comigo nunca passa dos 3,5 na gasol HASUHUASHUA'

    E Gabriel, nem esquenta, estamos aí pra ajudar sempre que possível, também sou "novato", relaxe amigo. Como o Thallis mencionou, use módulo programável COM controle de ignição, fica muito melhor, se usar roda fônica, melhor ainda.
    E tenho a mesma opinião, NÃO tente usar kits prontos, de uma pesquisada e estudada sobre injeção e monte o seu.
    No meu ponto de vista, o melhor é comprar a parte de sima do Omega e colocar no Opala. Se não pretende trocar o comando do Omega, pode instalar com módulo original dele e tudo e sair andando. ( Quando me refiro a usar a parte de sima, me refiro a usar cabeçote, coletores, toda injeção com bicos, flauta, chicote, modulo bla bla bla, sensores, corpo de borboleta, alternador, bomba da DH etc etc, tudo menos a parte de baico ( bloco, pistões etc )).
    A diferença pra parte de sima do Omega pra silverado é que a Silverado usa injeção SEQUENCIAL, o que ao meu ver, é melhor, porém pra isso tem que usar sensor de fase, e aí no caso da adaptação no Opala... da um trabaaaaalho.
    Enfim, qualquer coisa, estamos aí pra tentar ajudar.
    Forte abraço.

    Edit:
    Ainda sobre kits prontos... lá no início, quando comecei a pesquisar melhor sobre injeção, pensei seriamente em usar um kit da MotorsImport. Até hj me parece uma opção "viável", mas pelo valor cobrado ( embora seja de longe o menor ) ainda sim acho que monto algo bem melhor com o mesmo valor.

    Muito obrigado Gustavo, salvou minha vida!
    Entendi melhor oq vc queria dizer com "a parte de cima" kkkkkkkkk!

    Se não for te atrapalhar tente dar uma olhada no video q eu coloquei na mensagem anterior e veja se é uma boa idéia!!

    Obrigado.
    GustavoBraga
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por GustavoBraga Ter 17 Fev - 21:45:20

    Agora que ví o vídeo, já conhecia por vídeos esse Opala da Sparta, inclusive o dono participa aqui do fórum... Mas enfim, é bem aquilo ali que me refiro, parte de cima do Omega ou Silverado e injeção programável, pra mim é a melhor escolha. A partir daí tu começa a deixar do teu jeito, mudar comando se preferir, dependendo da preparação aumentar o corpo de borboleta e por aí vai.

    Minha dica é: Primeiro de tudo, defina BEM qual o resultado final tu quer, defina BEM qual o uso que vai dar ao carro. Depois ve se o resultado final que tu procura vai ficar bom PARA O USO que tu vai dar ao carro.
    Depois disso tu começa a pesquisar todas as opções ( Carburador maior? Preparação Aspro? Turbo alimentado? Injeção? Injeção monoponto? Monoponto com quantos bicos? Multiponto? Sequencial? Programável? ) e escolhe a opção que mais se adéqua ao teu projeto e ao teu bolço haha'.

    No meu caso, adoraria uma Weber 44 e uma preparação pesada aspro, mas como o objetivo final é uma turboalimentado e injetado, estou segurando as latinhas no banco para juntar e ir direto para a preparação que mais me agrada.

    Enfim, a minha dica é, estude bem o quer, depois estude bem como fazer, aí sim só depois comece a montar.

    Abraço.
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por Gabriel OPL Ter 17 Fev - 22:17:44

    Brigadão Gustavo!
    Já tenho algumas idéias para a montagem do meu Opalão!
    quero uma melhor resposta de aceleração! Vlw
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por alex medina Qua 18 Fev - 7:09:00

    Gabriel OPL escreveu:Brigadão Gustavo!
    Já tenho algumas idéias para a montagem do meu Opalão!
    quero uma melhor resposta de aceleração!  Vlw
    se é isso é facil comando e carburador
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por Gabriel OPL Qua 18 Fev - 11:43:41

    alex medina escreveu:
    Gabriel OPL escreveu:Brigadão Gustavo!
    Já tenho algumas idéias para a montagem do meu Opalão!
    quero uma melhor resposta de aceleração!  Vlw
    se é isso é facil comando e carburador

    VLW Alex, vou fazer um teste com o kit da silverado e ver o que acontece!

    Obrigado!!
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por Gabriel OPL Qua 18 Fev - 11:48:08

    Gabriel OPL escreveu:
    alex medina escreveu:
    se é isso é facil comando e carburador

    VLW Alex, vou fazer um teste com o kit da silverado e ver o que acontece!

    Obrigado!!



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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por GustavoBraga Qua 18 Fev - 21:50:45

    Se quer tirar o buraco de aceleração... tem as duas opções, injetar com cabeçote de dutos individuais ( Omega e Silverado ) ou um carburador BOM e BEM regulado com um comandinho BEM selecionado.

    Na MINHA opinião, analisando valores, vai ficar bem parecido tanto uma escolha quanto a outra. Isso sem falar que no injetado, se consegue acertar melhor, mais preciso, sem falar que injetado é outra vida... enfim, EU iria ( e irei ) de injetado com toda a certeza.

    Abraço.
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 20 Fev - 7:02:48

    Gabriel OPL escreveu:thalles de uma olgha por favor!

    https://www.youtube.com/watch?v=FRzEdMNFB-k

    Projeto Sparta, muito bom o projeto dele, o certo é assim mesmo.

    GustavoBraga escreveu:Realmente Thallis, estou "por dentro" do "problema" de usar sequencial no Opala, porém a algum tempo estou bolando um esquema diferente...

    Sobre economia no 3E... bom, comigo nunca passa dos 3,5 na gasol HASUHUASHUA'

    E Gabriel, nem esquenta, estamos aí pra ajudar sempre que possível, também sou "novato", relaxe amigo. Como o Thallis mencionou, use módulo programável COM controle de ignição, fica muito melhor, se usar roda fônica, melhor ainda.
    E tenho a mesma opinião, NÃO tente usar kits prontos, de uma pesquisada e estudada sobre injeção e monte o seu.
    No meu ponto de vista, o melhor é comprar a parte de sima do Omega e colocar no Opala. Se não pretende trocar o comando do Omega, pode instalar com módulo original dele e tudo e sair andando. ( Quando me refiro a usar a parte de sima, me refiro a usar cabeçote, coletores, toda injeção com bicos, flauta, chicote, modulo bla bla bla, sensores, corpo de borboleta, alternador, bomba da DH etc etc, tudo menos a parte de baico ( bloco, pistões etc )).
    A diferença pra parte de sima do Omega pra silverado é que a Silverado usa injeção SEQUENCIAL, o que ao meu ver, é melhor, porém pra isso tem que usar sensor de fase, e aí no caso da adaptação no Opala... da um trabaaaaalho.
    Enfim, qualquer coisa, estamos aí pra tentar ajudar.
    Forte abraço.

    Edit:
    Ainda sobre kits prontos... lá no início, quando comecei a pesquisar melhor sobre injeção, pensei seriamente em usar um kit da MotorsImport. Até hj me parece uma opção "viável", mas pelo valor cobrado ( embora seja de longe o menor ) ainda sim acho que monto algo bem melhor com o mesmo valor.

    Rapaz, tem algo errado com seu 3e, nem nos piores casos ele faria so 3,5. Esta vazando gasolina em algum lugar.

    E tanto o omega quanto a silverado, usam sistema sequencial.

    A questão do sequencial hoje em dia é o custo mesmo.

    O meu modulo de injeção é semi sequencial, não é o certo mas já ajuda.


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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por SevenFifty Sex 20 Fev - 9:10:28

    thallisguimaraes escreveu:E tanto o omega quanto a silverado, usam sistema sequencial.

    A questão do sequencial hoje em dia é o custo mesmo.

    O meu modulo de injeção é semi sequencial, não é o certo mas já ajuda.

    Thallis, o que dificulta o funcionamento do sequencial? Só funciona com a bobina tripla, sensor de fase, controle integrado da ignição e roda fônica? Seria isso? Tem módulo programável no mercado que dê suporte a esse funcionamento?

    Valeu!
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 20 Fev - 15:26:28

    SevenFifty escreveu:Thallis, o que dificulta o funcionamento do sequencial? Só funciona com a bobina tripla, sensor de fase, controle integrado da ignição e roda fônica? Seria isso? Tem módulo programável no mercado que dê suporte a esse funcionamento?

    Valeu!


    O sequencial ele injeta somente o cilindro que precisa de combustível aquele momento.

    Logo ele precisa de um referencial, que é o que chamamos de sensor de fase, para ele interpretar e pulsar o bico uma vez para cada cilindro no ciclo.

    Os modulos nacionais sao Fueltech, Injepro, Protune, se tiver outro desconheço.

    O modulo semi sequencial ele pulsa 2 ou 3 bicos por vez.

    E a maioria dos modulos pulsam todos bicos de uma vez.



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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por Gabriel OPL Sáb 21 Fev - 22:01:05

    [quote="thallisguimaraes"]
    SevenFifty escreveu:Thallis, o que dificulta o funcionamento do sequencial? Só funciona com a bobina tripla, sensor de fase, controle integrado da ignição e roda fônica? Seria isso? Tem módulo programável no mercado que dê suporte a esse funcionamento?

    Valeu!


    O sequencial ele injeta somente o cilindro que precisa de combustível aquele momento.

    Logo ele precisa de um referencial, que é o que chamamos de sensor de fase, para ele interpretar e pulsar o bico uma vez para cada cilindro no ciclo.

    Os modulos nacionais sao Fueltech, Injepro, Protune, se tiver outro desconheço.

    O modulo semi sequencial ele pulsa 2 ou 3 bicos por vez.

    E a maioria dos modulos pulsam todos bicos de uma vez.

    [/quote


    o motor da silverado vem com qual sensor?
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por SevenFifty Dom 22 Fev - 6:29:54

    thallisguimaraes escreveu:
    SevenFifty escreveu:Thallis, o que dificulta o funcionamento do sequencial? Só funciona com a bobina tripla, sensor de fase, controle integrado da ignição e roda fônica? Seria isso? Tem módulo programável no mercado que dê suporte a esse funcionamento?

    Valeu!


    O sequencial ele injeta somente o cilindro que precisa de combustível aquele momento.

    Logo ele precisa de um referencial, que é o que chamamos de sensor de fase, para ele interpretar e pulsar o bico uma vez para cada cilindro no ciclo.

    Os modulos nacionais sao Fueltech, Injepro, Protune, se tiver outro desconheço.

    O modulo semi sequencial ele pulsa 2 ou 3 bicos por vez.

    E a maioria dos modulos pulsam todos bicos de uma vez.


    Valeu, Thallis!

    Sinceramente, pensei que a coisa era mais fácil pra funcionar perfeitamente... Acho que vou voltar os olhos para o carburador mesmo. OKK
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 22 Fev - 8:52:23

    Gabriel OPL escreveu:o motor da silverado vem com qual sensor?


    Vem com vários sensores para fazer a injeção trabalhar.

    E tem o sensor de  fase também.


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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 22 Fev - 8:53:33

    SevenFifty escreveu:Valeu, Thallis!

    Sinceramente, pensei que a coisa era mais fácil pra funcionar perfeitamente... Acho que vou voltar os olhos para o carburador mesmo. OKK


    Uma quadrijet bem montada fica bom tambem.


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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por SevenFifty Dom 22 Fev - 10:09:34

    thallisguimaraes escreveu:
    SevenFifty escreveu:Valeu, Thallis!

    Sinceramente, pensei que a coisa era mais fácil pra funcionar perfeitamente... Acho que vou voltar os olhos para o carburador mesmo. OKK


    Uma quadrijet bem montada fica bom tambem.

    É, apesar do preço salgado, essa é a intenção...

    O que você pensa sobre a injeção Monoponto em cabeçote com dutos siameses?
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por GustavoBraga Dom 22 Fev - 13:01:12

    Mas a injeção do Omega mão é semi-sequencial? Por que o motor da Silverado é SFI?

    E SevenFifty, ao meu ver, não vale tanto apena ( por conta do custo ) por que vai ficar basicamente um "carburador eletrônico". Vai ter a vantagem de uma menor manutenção, mas a distribuição do combustível vai ser a mesma sendo monoponto.
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por GustavoBraga Dom 22 Fev - 13:10:14

    E Thallis, realmente, minha 3E não está bem acertada. Vazamentos não tem, mas a mistura está errada. Como eu não coloquei a sonda no escape ( estava esperando comprar o 6x2 primeiro ) não consigo acertar ela melhor que isso ( não levo jeito com carburador ). E outra que não consigo andar "fazendo média" mesmo... haha'

    E pra quem não quer fazer sequencial, usa semi mesmo, a diferença não é tão grande pra carros de rua ou preparados leves.

    O que EU não gosto, é de carburador e em segundo lugar os dutos siameses, sempre vai ter pelo menos 2 cilindros com a mistura rica ou pobre de mais, não interessa o acerto.
    Pra que eu ficasse satisfeito continuando a usar carburado, teria de usar algo bom, weber 40/44 no mínimo. Mas o preço disso... prefiro juntar mais e injetar logo. Claro, é minha opinião, tem gente que adora ficar mexendo no seu carburador e tal, eu sinceramente não tenho paciência, tempo nem conhecimento pra isso Sad
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por SevenFifty Dom 22 Fev - 13:30:55

    GustavoBraga escreveu:E SevenFifty, ao meu ver, não vale tanto apena ( por conta do custo ) por que vai ficar basicamente um "carburador eletrônico". Vai ter a vantagem de uma menor manutenção, mas a distribuição do combustível vai ser a mesma sendo monoponto.

    Legal, Gustavo! Era o que eu imaginava mesmo...
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    Duvida na colocação de um kit Empty Re: Duvida na colocação de um kit

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 23 Fev - 13:05:13

    SevenFifty escreveu:É, apesar do preço salgado, essa é a intenção...

    O que você pensa sobre a injeção Monoponto em cabeçote com dutos siameses?

    É a melhor opçao para quem quer injetar, ja esta revoltado com carburador. E ainda tem a chance de tirar buracos, exceto a 4jet, weber é raro os casos que fica bom de baixa e alta.








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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 23 Fev - 13:12:25

    GustavoBraga escreveu:Mas a injeção do Omega mão é semi-sequencial? Por que o motor da Silverado é SFI?

    E SevenFifty, ao meu ver, não vale tanto apena ( por conta do custo ) por que vai ficar basicamente um "carburador eletrônico". Vai ter a vantagem de uma menor manutenção, mas a distribuição do combustível vai ser a mesma sendo monoponto.

    Nao tem o porque a silverado ser semi sequencial, pois ela tambem tem sensor de fase. Algumas referencias dizem que SFI é Sequential Fuel Injetion

    E sobre a monoponto tem isso, o custo.

    GustavoBraga escreveu:E Thallis, realmente, minha 3E não está bem acertada. Vazamentos não tem, mas a mistura está errada. Como eu não coloquei a sonda no escape ( estava esperando comprar o 6x2 primeiro ) não consigo acertar ela melhor que isso ( não levo jeito com carburador ). E outra que não consigo andar "fazendo média" mesmo... haha'

    E pra quem não quer fazer sequencial, usa semi mesmo, a diferença não é tão grande pra carros de rua ou preparados leves.

    O que EU não gosto, é de carburador e em segundo lugar os dutos siameses, sempre vai ter pelo menos 2 cilindros com a mistura rica ou pobre de mais, não interessa o acerto.
    Pra que eu ficasse satisfeito continuando a usar carburado, teria de usar algo bom, weber 40/44 no mínimo. Mas o preço disso... prefiro juntar mais e injetar logo. Claro, é minha opinião, tem gente que adora ficar mexendo no seu carburador e tal, eu sinceramente não tenho paciência, tempo nem conhecimento pra isso Sad


    Tem de olha a calibragem dessa sua 3e. E tem isso tambem, ela nao perdoa se so andar pisado.




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    Mensagem por SevenFifty Seg 23 Fev - 14:40:39

    thallisguimaraes escreveu:
    SevenFifty escreveu:É, apesar do preço salgado, essa é a intenção...

    O que você pensa sobre a injeção Monoponto em cabeçote com dutos siameses?

    É a melhor opçao para quem quer injetar, ja esta revoltado com carburador. E ainda tem a chance de tirar buracos, exceto a 4jet, weber é raro os casos que fica bom de baixa e alta.


    Vídeo 1

    Vídeo 2


    Muito legal o funcionamento! Lenta perfeita e aceleração limpa.

    A TBI do 1º vídeo é de qual carro Question
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 23 Fev - 18:09:42

    SevenFifty escreveu:Muito legal o funcionamento! Lenta perfeita e aceleração limpa.

    A TBI do 1º vídeo é de qual carro Question


    A TBI é fabricaçao propria da loja, e salvo engano, nao fabricam mais


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