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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Marcelo74v8
Sr.Bianchi
cavernosa
7 participantes
motor 6cc 250s com baixa compressao
cavernosa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Campinas SP
Data de inscrição : 19/02/2015
- Mensagem nº1
motor 6cc 250s com baixa compressao
Olá irmãos opaleiros sou novo por aqui .me desculpem se estou postando em lugar errado. Tô com a seguinte dúvida tenho uma caravana 6cc motor 250s 4.4 a álcool motor tá com menos de 2000 km rodados foi todo retificado com peças novas .esse motor originalmente era única 250s a gasolina. Aí quando eu o refiz coloque pistões 4 polegadas retos para funcionar no álcool. O cabeço o rapaz da retifica falou q tava com altura boa e só de por pistoés retos já funcionaria no álcool. O motor funciona bem tem um Carburador 446 a álcool níquelado coletor aquecido e 6X2 tbm aquece o coletor porém quando dou uma acelerada de saída o motor da uma engasgada aí depois vai normal . Aí levei a uma casa de carburadores de minha cidade .aí ele disse que a compressao do meu motor tá muito baixa para o álcool . Ele mediu cilindro por cilindro e a pressão encontrada foi de 120lbs em cada cilindro. Aí andei procurando em tabelas e lá diz de 170lbs a 220lbs para o álcool. Aí gostaria que vcse me dissessem se realmente a compressao do meu motor está baixa para o álcool o cabeçote é final 831 tuchos mecânicos e a regularem de válvulas está em 15adm e 20esc o comando é um 250s desde já muito obrigado e desculpe pelo tamanho do texto
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº2
Re: motor 6cc 250s com baixa compressao
Olá!
Seja-bem vindo.
Até onde sei, existem inclusive estudos que correlacionam taxa de compressão com pressão de cilindro; as quais são coisas distintas.
A baixa pressão no cilindro pode ser causada pelo fator de uso dos pistões 4 pol., que apesar da cabeça plana, o que da um maior volume a cabeça do pistão, o posicionamento do pino é diferente. Então, se você usou bielas 5.7'', tamanho padrão nos motores <90, o pistão fica pra baixo da face do bloco em pms. Logo, a taxa cai substancialmente. Se usasse biela 6'' dos motores mais novos, o pistão passa da face do bloco.
Geralmente quando se usa com bielas 5.7", se rebaixa o bloco. Ou, biela 6" com pistões com cavas feitas ou sob medida.
Como o motor é novo, supõem-se que está justo, então é improvável que fosse parte do problema, mas não impossível.
Seja-bem vindo.
Até onde sei, existem inclusive estudos que correlacionam taxa de compressão com pressão de cilindro; as quais são coisas distintas.
A baixa pressão no cilindro pode ser causada pelo fator de uso dos pistões 4 pol., que apesar da cabeça plana, o que da um maior volume a cabeça do pistão, o posicionamento do pino é diferente. Então, se você usou bielas 5.7'', tamanho padrão nos motores <90, o pistão fica pra baixo da face do bloco em pms. Logo, a taxa cai substancialmente. Se usasse biela 6'' dos motores mais novos, o pistão passa da face do bloco.
Geralmente quando se usa com bielas 5.7", se rebaixa o bloco. Ou, biela 6" com pistões com cavas feitas ou sob medida.
Como o motor é novo, supõem-se que está justo, então é improvável que fosse parte do problema, mas não impossível.
Marcelo74v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Idade : 50
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
4.1S - Automatic
Azul Milos
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013
- Mensagem nº3
Re: motor 6cc 250s com baixa compressao
Como o colega disse, taxa de compressão é uma coisa e compressão dos cilindros é outra.
Para verificar se não há folga nas paredes, seja por anéis, ovalização, retífica mal feita, a verificação externa é feita com o medidor de compressão e para o caso do motor do Opala deve ficar em 130 lb/pol2, com tolerância para mais ou para menos de 10lb/pol2.
Para verificar se não há folga nas paredes, seja por anéis, ovalização, retífica mal feita, a verificação externa é feita com o medidor de compressão e para o caso do motor do Opala deve ficar em 130 lb/pol2, com tolerância para mais ou para menos de 10lb/pol2.
cavernosa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Campinas SP
Data de inscrição : 19/02/2015
- Mensagem nº4
Re: motor 6cc 250s com baixa compressao
Boa noite amigos . Agradeço a ajuda e as dicas que vocês me deram . Estou usando o ponto inicial em 18 graus e não uso o avanço a vácuo. Esta certo assim ? Eu devo usar o avanço a vácuo? Qual seria a medida ideal da lâmina para regularem de um comando 250s ? Obrigado a todos
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº5
Re: motor 6cc 250s com baixa compressao
Mas peraí: se vaza compressão pelo cilindro ovalizado, suponho que o óleo também deveria subir e o motor deveria fumar, certo?
Pergunto porque meu carro não está com a lenta "redonda", e o mecanico disse que pode estar vazando compressão pelas válvulas, e a solução seria uma retífica nas sedes das válvulas. Ele disse que há diferença de compressão pressão entre alguns cilindros.
Procedem minhas indagações?
Pergunto porque meu carro não está com a lenta "redonda", e o mecanico disse que pode estar vazando compressão pelas válvulas, e a solução seria uma retífica nas sedes das válvulas. Ele disse que há diferença de compressão pressão entre alguns cilindros.
Procedem minhas indagações?
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº6
Re: motor 6cc 250s com baixa compressao
Cavernosa,
na minha opinião, se o profissional da retífica
fosse "profissional", teria calculado a taxa de
compressão antes de fechar o motor, depois
fica difícil saber o que ocorre no motor.
Ligue o avanço do distribuidor(teste antes se
está funcionando), ele serve justamente pra
adiantar o ponto nas aceleradas, onde você diz
que está engasgando.
na minha opinião, se o profissional da retífica
fosse "profissional", teria calculado a taxa de
compressão antes de fechar o motor, depois
fica difícil saber o que ocorre no motor.
Ligue o avanço do distribuidor(teste antes se
está funcionando), ele serve justamente pra
adiantar o ponto nas aceleradas, onde você diz
que está engasgando.
New_gp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 30
Localização : Caxias do Sul Rs
Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
Fan 125
Cilindros : 4,1/2
Data de inscrição : 11/08/2015
- Mensagem nº7
Re: motor 6cc 250s com baixa compressao
klunker escreveu:Mas peraí: se vaza compressão pelo cilindro ovalizado, suponho que o óleo também deveria subir e o motor deveria fumar, certo?
Pergunto porque meu carro não está com a lenta "redonda", e o mecanico disse que pode estar vazando compressão pelas válvulas, e a solução seria uma retífica nas sedes das válvulas. Ele disse que há diferença de compressão pressão entre alguns cilindros.
Procedem minhas indagações?
Nao por 2 motivos. Primeiro porque o oleo e mto mais viscoso que o ar. segundo pq a pressao dos dois casos e absurdamente diferente. O oleo so ta ali e tem que ser raspado. Ja o ar vai tentar passar por esse buraco com (nao faco a minima ideia) de pressao. Mas imagina a forca de uma exploxao do motor. Nao e pouca entao o ar quer e MTOOO passar ali. E serio nao tenho ideia de valor. E sim e possivel estar fazando por acentamento de valvulas. Isso tambem pode ser (falta de folga) ou estrangulamento da regulagem de balancins. Mas nao e raro em motores bem cuidados o cabecote ir e voltar da retifica sem tocar na parte de baixo.
Quanto ao defeito do topico, O carro ta rodando com valvula termostatica alcool (acho q e 90 e poucos graus).
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº8
Re: motor 6cc 250s com baixa compressao
Cavernosa...
para saber a taxa de compressão, só cubicando o cabeçote e fazendo as contas!!!
isso tem de ser feito antes de montar ou enviar o cabeçote para a retífica
quando cubiquei o meu 831, original tinha 71cc nas câmaras
através de cálculos chegamos a conclusão que rebaixando 2mm daria 12,5:1
isso porque o meu 6cil tem os pistões dome (cabeçudo) que aumentam a taxa
2mm rebaixado o cabeçote ficou com 55cc nas câmaras
e teoricamente ainda posso plainar 2vezes esse cabeçote até chegar a 13:1
outra coisa importante é o que o Sr.Bianchi disse
se vc usa biela do antigo (motor de gaxeta) ela tem 5.7"
ela montada no pistão 4cil cabeçudo fica quase 1,5mm para baixo do bloco, destaxando o motor
nesse caso daria para turbinar o bichão!!!
se vc usa biela do moderno (motor de retentor) ela tem 6"
ela montada no pistão 4cil cabeçudo fica para fora do bloco, precisa usinar a cabeça do pistão
para entrar na câmara e fazer cavas para as válvulas...é trampo pra caramba
fora que aí vc está enfraquecendo o pistão!!!
para saber a taxa de compressão, só cubicando o cabeçote e fazendo as contas!!!
isso tem de ser feito antes de montar ou enviar o cabeçote para a retífica
quando cubiquei o meu 831, original tinha 71cc nas câmaras
através de cálculos chegamos a conclusão que rebaixando 2mm daria 12,5:1
isso porque o meu 6cil tem os pistões dome (cabeçudo) que aumentam a taxa
2mm rebaixado o cabeçote ficou com 55cc nas câmaras
e teoricamente ainda posso plainar 2vezes esse cabeçote até chegar a 13:1
outra coisa importante é o que o Sr.Bianchi disse
se vc usa biela do antigo (motor de gaxeta) ela tem 5.7"
ela montada no pistão 4cil cabeçudo fica quase 1,5mm para baixo do bloco, destaxando o motor
nesse caso daria para turbinar o bichão!!!
se vc usa biela do moderno (motor de retentor) ela tem 6"
ela montada no pistão 4cil cabeçudo fica para fora do bloco, precisa usinar a cabeça do pistão
para entrar na câmara e fazer cavas para as válvulas...é trampo pra caramba
fora que aí vc está enfraquecendo o pistão!!!
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM