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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Wil88 Ter 24 Jul - 10:57:36

    Bom dia Pessoal,

    Estou montando um motor 151 do opala, com as seguintes modificações:

    - Cabeçote Rebaixado (3mm), com válvulas de admissão da Blazer.
    - Comando Comp Cams 260H (CL14-123-4), com molas, pratos e tuchos.
    - Pistão Álcool (plano).

    Montei tudo como manda o manual, porém não dá compressão em NENHUM CILINDRO.

    O cabeçote rebaixado, com as valvulas da Blazer, não fui eu que montei, portanto estou desconfiando dele, já que a unica coisa que fiz nele foi colocar as molas e pratos sugeridos para o comando 260h.

    Já não sei mais o que fazer, tenho duvida se as hastes das valvulas estão compridas, ou se estou fazendo errado de usar as varetas originais... Enfim, estou com o motor pronto, mas ele não pega nem com reza brava.

    Alguém consegue me ajudar ai? Alguma coisa que esqueci de verificar?

    Abraço
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    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 24 Jul - 11:21:56

    testou ponto?
    como testou a compressao?com manometro? marcou quanto?
    polia do comando esta correto?
    conferiu a regulagen das valvulas? pode ser que estao enforcadas

    pela descriçao do motor ele teria que chegar a pelo minimo de 15 a 18 bar de compressao
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    Mensagem por Wil88 Ter 24 Jul - 11:58:16

    eleandro kalckmann escreveu:testou ponto?
    como testou a compressao?com manometro? marcou quanto?
    polia do comando esta correto?
    conferiu a regulagen das valvulas? pode ser que estao enforcadas

    pela descriçao do motor ele teria que chegar a pelo minimo de 15 a 18 bar de compressao

    Então, o ponto eu estou descartando, pois coloquei varias vezes no ponto e nem ameaçou pegar (uma unica vez deu um estouro no escapamento mas depois nada).
    Quanto à compressão, testei com manômetro, e o mesmo nem mecheu o ponteiro!!

    Polia do comando está ok, alinhada com a do virabrequim seguindo a marca que ambas tem.
    Regulagem de válvula, eu fiz conforme manual, apertei até restringir o movimento das varetas, depois voltei, se não me engano 1 volta e meia (foi exatamente o que estava no manual do motor 151 que tem na internet).

    Fiquei em duvida se havia comprado o comando errado, mas depois pesquisando no forum vi que esse é mesmo o que aplica para o motor 151 (tem outro que é para o motor Duke).

    Desconfio do cabeçote, pois estando fora de ponto, mesmo assim deveria "ameaçar" pegar e outra, agora com compressão zero estou mais ressabiado ainda.
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 24 Jul - 12:46:15

    Solta todos os balancins de válvula e mede a compressão.
    Se der leitura, podem ser as varetas de válvula curta.
    Seu motor era gasolina?
    []'s


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    Mensagem por Wil88 Ter 24 Jul - 12:52:59

    Pedrão B. escreveu:Solta todos os balancins de válvula e mede a compressão.
    Se der leitura, podem ser as varetas de válvula curta.
    Seu motor era gasolina?
    []'s

    Fala Pedrão, então as varetas eu comprei todas novas no modelo para Gasolina.
    Embora coloquei pistão de alcool, o carro vai rodar na gasolina mesmo.

    Fiz errado com as varetas?

    Vou testar amanhã do modo que você falou.
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 24 Jul - 13:14:23

    Wil88 escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Solta todos os balancins de válvula e mede a compressão.
    Se der leitura, podem ser as varetas de válvula curta.
    Seu motor era gasolina?
    []'s

    Fala Pedrão, então as varetas eu comprei todas novas no modelo para Gasolina.
    Embora coloquei pistão de alcool, o carro vai rodar na gasolina mesmo.

    Fiz errado com as varetas?

    Vou testar amanhã do modo que você falou.

    Vareta do álcool é mais curta, justamente por conta da menor altura do cabeçote.
    Checa se não está travando a abertura do balanceiro por conta disso. _
    Balanceiro, vareta e válvula tem que ficar assim:| |

    Se o balanceiro estiver inclinado pro lado da válvula, em posição de descanso, está errado, pois ele já vai estar avançado em descanço, e assim que o comando levantar o conjunto, ele pode enforcar o prisioneiro.

    Se isso ocorrer, você pode danificar seu comando.

    Como paliativo, pode oblongar ainda mais o furo do balanceiro, mas o correto é corrigir a vareta, para que fique na posição correta.

    []´s



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    Mensagem por Wil88 Ter 24 Jul - 15:59:29

    Pedrão B. escreveu:
    Wil88 escreveu:

    Fala Pedrão, então as varetas eu comprei todas novas no modelo para Gasolina.
    Embora coloquei pistão de alcool, o carro vai rodar na gasolina mesmo.

    Fiz errado com as varetas?

    Vou testar amanhã do modo que você falou.

    Vareta do álcool é mais curta, justamente por conta da menor altura do cabeçote.
    Checa se não está travando a abertura do balanceiro por conta disso.                                                                _
    Balanceiro, vareta e válvula tem que ficar assim:|   |

    Se o balanceiro estiver inclinado pro lado da válvula, em posição de descanso, está errado, pois ele já vai estar avançado em descanço, e assim que o comando levantar o conjunto, ele pode enforcar o prisioneiro.

    Se isso ocorrer, você pode danificar seu comando.

    Como paliativo, pode oblongar ainda mais o furo do balanceiro, mas o correto é corrigir a vareta, para que fique na posição correta.

    []´s


    Vou verificar se o balanceiro está pendendo mais para o lado da valvula como você disse.

    Girei algumas vezes o motor para ver o funcionamento das valvulas e, na ocasião, não notei nenhum fim de curso ou enforcamento do prisioneiro. Aparentemente as valvulas abriam conforme o esperado, comprimindo a mola e retornando.

    As varetas, como eu disse, são para gasolina, aliado ao fato do cabeçote ter 3mm de passe, talvez estejam grandes mesmo para essa configuração. Vou verificar o alinhamento com a válvula para tirar essa duvida antes de levar o cabeçote em algum lugar para dar uma olhada.
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    Mensagem por pacato Ter 24 Jul - 16:38:09

    Aprendendo.
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    Mensagem por Douglas Vaciliev Ter 24 Jul - 16:44:15

    Se não está dando compressão, as válvulas estão enforcadas ou o mais improvável não existe mais anéis de compressão!!!
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    Mensagem por eleandro kalckmann Qua 25 Jul - 12:12:56

    Wil88 escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:testou ponto?
    como testou a compressao?com manometro? marcou quanto?
    polia do comando esta correto?
    conferiu a regulagen das valvulas? pode ser que estao enforcadas

    pela descriçao do motor ele teria que chegar a pelo minimo de 15 a 18 bar de compressao

    Então, o ponto eu estou descartando, pois coloquei varias vezes no ponto e nem ameaçou pegar (uma unica vez deu um estouro no escapamento mas depois nada).
    Quanto à compressão, testei com manômetro, e o mesmo nem mecheu o ponteiro!!

    Polia do comando está ok, alinhada com a do virabrequim seguindo a marca que ambas tem.
    Regulagem de válvula, eu fiz conforme manual, apertei até restringir o movimento das varetas, depois voltei, se não me engano 1 volta e meia (foi exatamente o que estava no manual do motor 151 que tem na internet).

    Fiquei em duvida se havia comprado o comando errado, mas depois pesquisando no forum vi que esse é mesmo o que aplica para o motor 151 (tem outro que é para o motor Duke).

    Desconfio do cabeçote, pois estando fora de ponto, mesmo assim deveria "ameaçar" pegar e outra, agora com compressão zero estou mais ressabiado ainda.

    se nao tem nada de compressao ou é valvula enforcada ou as valvulas nao estao vedando,
    detalhe ;;provaelmente vc ja saiba mas para medir com o manometro é nescessario aretirada de todas as velas e desligada a igniçao ,,,,e com as borboletas do carburador 100% abertas....
    quanto ao ponto ,,,no meu 6cil a marca da poliaesta totalmnte fora de possiçao e eu tive que remarcaar com um corretivo o pms para poder regular com a pistola de ponto....verifique se a marca esta coincidindo com o pms....
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    Mensagem por almeidanewton Qua 25 Jul - 12:52:06

    Não sou especialista nem nada disso, mas se vc injetar ar comprimido pela rosca da vela com o cilindro em compressão (as duas válvulas fechadas) pode ouvir por onde ele está escapando [admissão, escape, para o cárter (ouvir pelo cano da vareta)]. Eu acho que é um bom diagnóstico do por quê falta compressão. Mas para dar zero no manômetro em todos, concordo com os colegas que já escreveram, as válvulas não devem estar fechando, mas qual: escape? admissão? as duas?

    Pode-se alugar compressor de ar em casas de material de construção e adapte um prolongador de vela na ponta da mangueira.

    Boa sorte!

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    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 31 Jul - 11:10:59

    Wil88 escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Vareta do álcool é mais curta, justamente por conta da menor altura do cabeçote.
    Checa se não está travando a abertura do balanceiro por conta disso.                                                                _
    Balanceiro, vareta e válvula tem que ficar assim:|   |

    Se o balanceiro estiver inclinado pro lado da válvula, em posição de descanso, está errado, pois ele já vai estar avançado em descanço, e assim que o comando levantar o conjunto, ele pode enforcar o prisioneiro.

    Se isso ocorrer, você pode danificar seu comando.

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    As varetas, como eu disse, são para gasolina, aliado ao fato do cabeçote ter 3mm de passe, talvez estejam grandes mesmo para essa configuração. Vou verificar o alinhamento com a válvula para tirar essa duvida antes de levar o cabeçote em algum lugar para dar uma olhada.

    alguma novidade????????
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    Mensagem por almeidanewton Qua 22 Ago - 13:30:31

    Tb tô curioso para saber o que era...

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