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01/03/17, 09:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por hunzeker 26/02/15, 04:56 pm

    ola amigos" o mecanico regulou as valvulas para min ontem e ficou o barulho das valvulas trabalhando.... sera que tem problema deixar assim mesmo? comentem por favor!
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    Mensagem por Sr.Bianchi 26/02/15, 05:32 pm

    É tucho mecânico ou hidráulico?

    Se for mecânico, até tudo bem, desde que tenha sido regulado com a folga certa. Se for hidráulico, vai ter que refazer a regulagem, pois trabalham quietinhos e com folga 0.
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    Mensagem por adonel 26/02/15, 08:17 pm

    O meu é hidraulico, e as valvulas ficaram com esse barulho por muito tempo por que o mecanico era escroto. Nunca deu nada. Mas achei um mecanico melhor e ele regulou(nunca tinha mexido num opala e regulou bem, ja outro que tem um opala, me zuou ¬¬) ficou show de bola.
    Rodei por quase um ano batendo uma valvula desgraçada, acho que n influencia em nada
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    Mensagem por Marcos Kuhn 28/02/15, 11:02 pm

    Olá pessoal,
    há muita tempo venho andando com meu Opala fazendo um barulho horrível de válvula. O mecânico regulou, regulou e nada.

    Podem me ajudar?
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    Mensagem por Pedro Opala90 01/03/15, 07:52 am

    Marcos,
    tente regular novamente, se continuar batendo, provavelmente tem algum tucho que não está carregando.
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    Mensagem por bruno silverstar83 01/03/15, 11:07 am

    Pedro Opala90 escreveu:Marcos,
    tente regular novamente, se continuar batendo, provavelmente tem algum tucho que não está carregando.

    2
    Se não for na parte de válvulas pode ta batendo a parte de baixo do motor  affraid


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    Mensagem por Victor Meijerink 01/03/15, 11:25 am

    Marcos Kuhn escreveu:Olá pessoal,
    há muita tempo venho andando com meu Opala fazendo um barulho horrível de válvula. O mecânico regulou, regulou e nada.

    Podem me ajudar?

    OU o mecânico deixou batendo... OU ele regula certo e as porcas de regulagem já eram,daí elas voltam pra trás "frouxam" denovo... OU tem algum tucho que não está de acordo.
    1 dessas três é...
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    Mensagem por Marcos Kuhn 01/03/15, 04:49 pm

    Olá pessoal, obrigado pela dicas.
    Lembrei de algo, talvez sirva para alguma dica a mais, uma vez tive que trocar a engrenagem do comando e após isso que surgiu este barulho. Alguma relação?

    Outra coisa, pensei em trocar o kit valvula + varetas + molas + pratos + balancins. Tem ideia de quanto fica? Alguma dica de kit? Marca?
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    Mensagem por Victor Meijerink 01/03/15, 08:20 pm

    Mas quando vc trocou a engrenagem,vc não viu/mandou ver se o comndo estava "bom" ainda? e sobre a engrenagem,existe com dentes largos e estreitos,se foi montada com dente estreito e a do motor for largo,vai fazer barulho... mas quando é válvula o barulho/bateção é muito característico é simples de "diagnosticar"...
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    após regular valvulas; barulho demais!!! Empty Re: após regular valvulas; barulho demais!!!

    Mensagem por Marcos Kuhn 01/03/15, 08:38 pm

    Victor Meijerink escreveu:Mas quando vc trocou a engrenagem,vc não viu/mandou ver se o comndo estava "bom" ainda? e sobre a engrenagem,existe com dentes largos e estreitos,se foi montada com dente estreito e a do motor for largo,vai fazer barulho... mas quando é válvula o barulho/bateção é muito característico é simples de "diagnosticar"...

    Então cara, meu pai comprou este Opala pra mim e mandou o motor pra retífica. Depois ele foi montado e tava de boas. Até que certo dia dando ré com ele falhando a engrenagem quebrou, compramos outra e mandamos fazer a troca. Coincidência ou não, o barulho veio depois da quebra e troca da engrenagem do comando. Depois disso o Opala já foi levado para, novamente regular valvula, mas não adiantou na questão do barulho.
    Então, o barulho é bem característico de valvula e dependendo da aceleração que dou o barulho pode tanto sumir quanto aumentar e virar uma verdadeira orquestra kkk
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    Mensagem por Victor Meijerink 01/03/15, 09:38 pm

    Então tem um tucho descarregando... tire a tampa e funcione ele um pouco... só não acelere,você já vai conseguir ver o porque da bateção... engraçado scratch isso era pro mecanico ter visto já...depois de duas reguladas...
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    Mensagem por bruno silverstar83 01/03/15, 10:05 pm

    Leva pro cara que vocês mandaram trocar e mande ele resolver o problema,já que começou depois da troca


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    Mensagem por Marcos Kuhn 17/03/15, 04:06 pm

    Ola pessoa, desculpa a demora.

    Se for mesmo tucho que não está carregando, tenho que troca-los?
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    Mensagem por BANDIT 17/03/15, 04:29 pm

    Sim por novos.....só não compre APLIC. que não carregam OKK
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    Mensagem por Marcos Kuhn 17/03/15, 05:58 pm

    BANDIT escreveu:Sim por novos.....só não compre APLIC. que não carregam OKK

    Obrigado Bandit!

    Sou leigo quanto a isso, devo colocar tuchos mecânicos ou hidraulicos?
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    Mensagem por Pedro Opala90 17/03/15, 06:31 pm

    Tucho hidráulico como está no motor.

    Pergunta ao Bandit: as engrenagens do comando fora de sincronia não podem fazer isso?
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    Mensagem por Rodrigo Pillan 17/03/15, 07:24 pm

    Boa noite!!!. Cara a minha caravan eu mesmo regulei. 1º tu coloca o cilindro que tu quer regular em PMS afrouxa a válvula e a aperte até o ponto que a vareta fique firme mais girando livremente com a mão. É assim que eu faço a regulagem só na sensibilidade e não dá nenhum grilinho de válvula batendo. Fica a minha Dica. Smile
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    Mensagem por Marcos Kuhn 17/03/15, 07:35 pm

    Pedro Opala90 escreveu:Tucho hidráulico como está no motor.

    Pergunta ao Bandit: as engrenagens do comando fora de sincronia não podem fazer isso?

    Cara, faço minha a sua pergunta, já que toda ajuda é bem vinda!

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    Mensagem por Marcos Kuhn 17/03/15, 07:39 pm

    Rodrigo Pillan escreveu:Boa noite!!!. Cara a minha caravan eu mesmo regulei. 1º tu coloca o cilindro que tu quer regular em PMS afrouxa a válvula e a aperte até o ponto que a vareta fique firme mais girando livremente com a mão. É assim que eu faço a regulagem só na sensibilidade e não dá nenhum grilinho de válvula batendo. Fica a minha Dica. Smile  

    Então cara, estava pensando de dar uma regulada, mas como terei que trocar os tuchos, vou deixar pra depois. Dependendo deixo pro mecânico mesmo.
    Mas a vontade de fuças e ver melhorado depois é demais.

    Obrigado pela dica!
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    Mensagem por Marcos Kuhn 17/03/15, 07:43 pm

    Pessoal, já que terei que trocar os tuchos, tem algo mais que seja interessante trocar? Ou que pelo menos eu possa analisar sua condição?
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    Mensagem por Rodrigo Pillan 17/03/15, 08:05 pm

    Cara da uma olhada nos balanceiros e nas varetas, e da um olhada no youtube tem bastante coisa que tu pode fazer e poupar uns pilas.
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    Mensagem por bruno silverstar83 17/03/15, 08:18 pm

    Isso mesmo,veja se as varetas não estão empenadas ou com as pontas muito gastas


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    Mensagem por Marcos Kuhn 17/03/15, 08:49 pm

    Ok, tomarei as medidas necessárias!

    Muito obrigado a todos pela ajuda!

    Qualquer coisa volto aqui, kk

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    Mensagem por alex medina 17/03/15, 09:13 pm

    Marcos Kuhn escreveu:Olá pessoal, obrigado pela dicas.
    Lembrei de algo, talvez sirva para alguma dica a mais, uma vez tive que trocar a engrenagem do comando e após isso que surgiu este barulho. Alguma relação?

    Outra coisa, pensei em trocar o kit valvula + varetas + molas + pratos + balancins. Tem ideia de quanto fica? Alguma dica de kit? Marca?
    cara sera q naofoi montado fora de ponto e ta cabeciando valvula??dai pode inforca as valvulas ate elas nao funcionarem,que vai continuar um barulho muuuito parecido com o de bate valvula,,eu fique duas semanas em cima de uma strada que parecia q tava batendo valvulas,,motro feito do zero,,mais o problema era q o cabeçote ja tava muiot baixo e a fetifica nao viu e me mandou o cabeçote assim mesmo,montei no carro e ficava cabeciando
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    Mensagem por Marcos Kuhn 17/03/15, 09:27 pm

    alex medina escreveu:
    Marcos Kuhn escreveu:Olá pessoal, obrigado pela dicas.
    Lembrei de algo, talvez sirva para alguma dica a mais, uma vez tive que trocar a engrenagem do comando e após isso que surgiu este barulho. Alguma relação?

    Outra coisa, pensei em trocar o kit valvula + varetas + molas + pratos + balancins. Tem ideia de quanto fica? Alguma dica de kit? Marca?
    cara sera q naofoi montado fora de ponto e ta cabeciando valvula??dai pode inforca as valvulas ate elas nao funcionarem,que vai continuar um barulho muuuito parecido com o de bate valvula,,eu fique duas semanas em cima de uma strada que parecia q tava batendo valvulas,,motro feito  do zero,,mais o problema era q o cabeçote ja tava muiot baixo e a fetifica nao viu e me mandou o cabeçote assim mesmo,montei no carro e ficava cabeciando

    Cara, não entendi muito bem o que você quis dizer, se puder explicar novamente eu agradeço, se não for incomodo, é claro.
    Não sei se serve de algo, mas eu sempre ando com o carro, muitas vezes vou para Londrina (90km daqui) e ele nunca me deixou na mão. Não sei se serve de algo, mas creio que não seja um problemão que eu tenho, pois, penso eu, que se fosse, ele já teria apresentado problemas..

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    Mensagem por Marcos Kuhn 17/03/15, 09:28 pm

    Tem como eu postar um video aqui do motor funcionando?

    Sem que esteja no youtube..
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    Mensagem por alex medina 17/03/15, 09:35 pm

    fora de ponto no caso,entre o pistao e as vlvulas,,tem um ponto certo pra montar,,se montar fora desse ponto,toda a vezque o pistao subir e chegar no ponto maximo vai.encontrar a valvula ainda aberta e o pistao vai bater nela,,fazendo um barulho,,bem parecido com o de valvula batendo..dependendo de quanto ta fora de ponto vc vai andar bastante tempo(se tiver natendo muuuuuito poco) e nao vai dar nada,,mais se for um poco mais fora do ponto vai empenar as valvulas e daqui um tempo seu carro vai fica fraco,,pode quebrar a cabeça do pistao,,pode quebra a valvula e os pedaços dela podem quebra o pistao ou picar o cabeçote
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    Mensagem por Marcos Kuhn 17/03/15, 09:45 pm

    alex medina escreveu:fora de ponto no caso,entre o pistao e as vlvulas,,tem um ponto certo pra montar,,se montar fora desse ponto,toda a vezque o pistao subir e chegar no ponto maximo vai.encontrar a valvula ainda aberta e o pistao vai bater nela,,fazendo um barulho,,bem parecido com o de valvula batendo..dependendo de quanto ta fora de ponto vc vai andar bastante tempo(se tiver natendo muuuuuito poco) e nao vai dar nada,,mais se for um poco mais fora do ponto vai empenar as valvulas e daqui um  tempo seu carro vai fica fraco,,pode quebrar a cabeça do pistao,,pode quebra a valvula e os pedaços dela podem quebra o pistao ou picar o cabeçote

    Agora entendi perfeitamente. Então, o estranho é que essa "bateção de válvula" apareceu depois que foi trocada a engrenagem do comando. Coincidência ou não, é estranho, kk. O barulho é bem alto e continuo, dependendo da aceleração ele parece sumir..
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    Mensagem por bruno silverstar83 17/03/15, 10:16 pm

    Marcos Kuhn escreveu:Tem como eu postar um video aqui do motor funcionando?

    Sem que esteja no youtube..

    Só colocando o link do vídeo  OKK


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