Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
caravan 81 jogando agua pelo dreno EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
caravan 81 jogando agua pelo dreno EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
caravan 81 jogando agua pelo dreno EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
caravan 81 jogando agua pelo dreno EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
caravan 81 jogando agua pelo dreno EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
caravan 81 jogando agua pelo dreno EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
caravan 81 jogando agua pelo dreno EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
caravan 81 jogando agua pelo dreno EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
caravan 81 jogando agua pelo dreno EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

121 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
caravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_leftcaravan 81 jogando agua pelo dreno Barcaravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_right 
tabarbosa (16850)
caravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_leftcaravan 81 jogando agua pelo dreno Barcaravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_right 
Rubão6cc (15341)
caravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_leftcaravan 81 jogando agua pelo dreno Barcaravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_right 
BANDIT (13573)
caravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_leftcaravan 81 jogando agua pelo dreno Barcaravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_right 
Xann (10394)
caravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_leftcaravan 81 jogando agua pelo dreno Barcaravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
caravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_leftcaravan 81 jogando agua pelo dreno Barcaravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_right 
j ricardo (9376)
caravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_leftcaravan 81 jogando agua pelo dreno Barcaravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_right 
Jean Bida (9320)
caravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_leftcaravan 81 jogando agua pelo dreno Barcaravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
caravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_leftcaravan 81 jogando agua pelo dreno Barcaravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
caravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_leftcaravan 81 jogando agua pelo dreno Barcaravan 81 jogando agua pelo dreno Bar_right 

+5
lucadrum
Glaucio Missioneiro
Pedro Opala90
adpachec
Gabrielgontijo
9 participantes

    caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Gabrielgontijo
    Gabrielgontijo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : ribeirao preto sp
    Data de inscrição : 02/03/2015

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por Gabrielgontijo Seg 2 Mar - 14:39:49

    Boa tarde galera,tenho uma caravan 81 4cc a gasolina, sem valvula termostatica, quando ando com ela uns 10 km eu paro ela ,e ela joga agua pra fora no dreno ja troquei a tampa ,ja limpei radiador ,ja nao sei oque fazer mais ,pensei em por uma ventoinha eletrica , alguem pode me ajudar .obg Detalha temperatura dela ja chegou bem perto vermelho em uma viagem , ai vim parando e colocando agua , pois a tampa que estava ruim ,ai troquei a tampa e acontece isso Suspect
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por adpachec Seg 2 Mar - 16:10:08

    Pode ser:

    Radiador entupido (a temperatura sobe ao "tuchar" o pé na estrada).
    Mistura pobre (sobe mesmo na lenta parado).
    Ar no sistema de água (pouco provável).
    Ponto muito adiantado.
    E a falta da termostática, isto é relativo,em um radiador "bom" e "grande" até a falta dela ajudaria, mas parece que no Brasil a tendência é radiadores cada vez menores.....


    No seu caso acho que é radiador velho.
    No meu tive que trocar, adaptei o mais novo.
    O meu sem a termostática ferveu umas duas vezes, varetei o radiador mas depois ele começou a vazar e então troquei.

    OKK
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por Pedro Opala90 Seg 2 Mar - 20:25:08

    Se houver vazamento da junta do cabeçote para o sistema de água, vai dar pressão no sistema, jogar água fora e aumentar a temperatura.
    Gabrielgontijo
    Gabrielgontijo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : ribeirao preto sp
    Data de inscrição : 02/03/2015

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por Gabrielgontijo Ter 3 Mar - 10:46:35

    é radiador dela não ta dos mais novos não. kkkkk
    como sei se queimou a junta ? o óleo esta na cor normal , qual radiador eu compro ?
    Obrigado galera
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por adpachec Ter 3 Mar - 13:19:21

    Se o óleo está normal,é teste de compressão dos cilindros e observar se tem fumaça (branca) constante no escape.
    É normal uma fumacinha branca na 1° partida em tempos frios.

    O meu eu adaptei este:

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Z

    Mas tem uns macetes, a mangueira inferior para não ficar com folga eu calcei o bocal do radiador com um pedaço de uma mangueira (lonada rígida) de 1"1/8, um pedaço pequeno da mangueira, do comprimento do bocal, e a mangueira superior cortei um pedaço no encaixe da válvula termostática, senão ela dobra muito, tirei uns 15 mm da mangueira.
    Mas este radiador ele comporta 1 litro a menos de água, então adaptei o reservatório selado do Vectra (porque ele sempre trabalhava acima do meio, agora trabalha normal), ou se você quiser ele já tem encaixe para a ventoinha elétrica.

    OKK
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 3 Mar - 13:58:19

    O meu radiador é semi novo, motor não esquenta nem nada, e as vezes joga água pelo dreno/respiro.
    lucadrum
    lucadrum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro SL/E - 1991
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 10/03/2015

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por lucadrum Qua 11 Mar - 14:21:31

    A minha Caravan estava jogando água pelo dreno (respiro) também...perdia 1,5l a cada 2 dias.

    Resolveu trocando a tampa do radiador pois, como era velha a tampa, não estava mais segurando a pressão e nem desconfiei pois não vazava pela tampa.

    R$ 12,00 e resolvido.

    Mas, no seu caso, se não for isso, pode ser o que a galera postou acima.
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por opaleiro ss Qua 11 Mar - 18:56:59

    Tive um caso idêntico ao seu. Caravan comodoro 88 e com o radiador idêntico ao da foto do amigo adpachec.

    A junta do cabeçote estava queimada. Joga um horror de água fora (afetou a parte que deu comunicação com a válvula de escapamento).

    Para resolver o problema, tem que tirar o cabeçote, talvez aplainar o mesmo e trocar as juntas.

    Quanto a tampa, nenhuma presta, a melhor de todas é:

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Za7aw

    Se for comprada estas de 8, 10 a 12 pilas, com um mês estará enferrujada, mesmo com uso de aditivo.

    13 libras para sistema aberto (seu caso) e 15 libras para sistema fechado (diplomata, comodoro que use radiador colado no painel frontal 4 e 6 cil).

    felipemoreirac gosta desta mensagem

    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por opaleiro ss Qua 11 Mar - 18:59:21

    A tampa da s10 2.4 até 2012 serve certinho, porém é para 15 libras......mas custa a 110 a 140 paus.
    lucadrum
    lucadrum
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro SL/E - 1991
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 10/03/2015

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por lucadrum Qui 12 Mar - 8:05:19

    Quanto custa esta tampa Stant?
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por opaleiro ss Qui 12 Mar - 20:29:13

    lucadrum escreveu:Quanto custa esta tampa Stant?

    Em torno de 50 cruzero
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por Iago Mateus Qui 12 Mar - 20:59:45

    adpachec escreveu:Se o óleo está normal,é teste de compressão dos cilindros e observar se tem fumaça (branca) constante no escape.
    É normal uma fumacinha branca na 1° partida em tempos frios.

    O meu eu adaptei este:

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Z

    Mas tem uns macetes, a mangueira inferior para não ficar com folga eu calcei o bocal do radiador com um pedaço de uma mangueira (lonada rígida) de 1"1/8, um pedaço pequeno da mangueira, do comprimento do bocal, e a mangueira superior cortei um pedaço no encaixe da válvula termostática, senão ela dobra muito, tirei uns 15 mm da mangueira.
    Mas este radiador ele comporta 1 litro a menos de água, então adaptei o reservatório selado do Vectra (porque ele sempre trabalhava acima do meio, agora trabalha normal), ou se você quiser ele já tem encaixe para a ventoinha elétrica.

    OKK

    Tenho um radiador exatamente igual a esse aqui, acha que da conta pra arrefecer o 6 cilindros ? Usava num 4 cilindros e era ótimo !
    O seu, você usa no 6 ?
    O meu é um 73 e é meio chato essa parte do radiador, ja cortei o "chapão" da frente,mas como vou usar damper o radiador fica um pouquinho mais pra frente, qual ano do seu opala ? se for antes de 75 tem como me mandar uma foto pra ver como ficou ?
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 12 Mar - 21:12:20

    O radiador do 4 cilindros é muito pequeno pro 6cil,se usar vai ferver muito fácil


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    caravan 81 jogando agua pelo dreno 14tyfko
    Juliano G. Pires
    Juliano G. Pires
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 66
    Idade : 37
    Localização : Ibitinga
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1983 4.1S
    Cilindros : 4100 cc
    Data de inscrição : 05/03/2015

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por Juliano G. Pires Qui 12 Mar - 21:31:07

    Se tiver excesso de água é natural jogar um pouco de água.
    Agora se está fervendo comece pelos fatores mais fáceis de acertar.
    Confira o ponto de ignição, ponto muito atrasado também ferve e muito rápido, falo por experiencia própria.
    Não precisa levar em um mecânico para testar, faz o seguinte, desliga o vácuo do avanço e afrouxe o parafuso do distribuidor em seguida com uma mão você acelera o carro a uns 2500RPMs, de ouvido mesmo, e com a outra mão você vai adiantando o distribuidor (sentido anti horário), você deve sentir o motor ganhando rotação continue adiantando o ponto até o motor parar de ganhar rotação, feito isso você desacelera o carro e acerta a marcha lenta na borboleta se ainda estiver acelerado então você volta um pouco o distribuidor até atingir a marcha lenta.
    PRONTO seu carro esta com o ponto ideal para os combustíveis de hoje. Sempre acerto o ponto de Opalas assim e ficão com uma resposta muito boa.
    Tampa do radiador com pressão baixa também vaza o normal é 13 ou 15 libras.
    Junta queimada também mais é fácil de trocar basta algumas ferramentas, o cabeçote você confere na mesa de mármore da sua casa, você já vai ter uma ideia se esta empenado ou não e olhando a junta você vera marca de vazamento se houver.
    E já tive problemas com a bomba d'água.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por adpachec Sex 13 Mar - 5:52:12

    Iago Mateus escreveu:
    adpachec escreveu:Se o óleo está normal,é teste de compressão dos cilindros e observar se tem fumaça (branca) constante no escape.
    É normal uma fumacinha branca na 1° partida em tempos frios.

    O meu eu adaptei este:

    caravan 81 jogando agua pelo dreno Z

    Mas tem uns macetes, a mangueira inferior para não ficar com folga eu calcei o bocal do radiador com um pedaço de uma mangueira (lonada rígida) de 1"1/8, um pedaço pequeno da mangueira, do comprimento do bocal, e a mangueira superior cortei um pedaço no encaixe da válvula termostática, senão ela dobra muito, tirei uns 15 mm da mangueira.
    Mas este radiador ele comporta 1 litro a menos de água, então adaptei o reservatório selado do Vectra (porque ele sempre trabalhava acima do meio, agora trabalha normal), ou se você quiser ele já tem encaixe para a ventoinha elétrica.

    OKK

    Tenho um radiador exatamente igual a esse aqui, acha que da conta pra arrefecer o 6 cilindros ? Usava num 4 cilindros e era ótimo !
    O seu, você usa no 6 ?
    O meu é um 73 e é meio chato essa parte do radiador, ja cortei o "chapão" da frente,mas como vou usar damper o radiador fica um pouquinho mais pra frente, qual ano do seu opala ? se for antes de 75 tem como me mandar uma foto pra ver como ficou ?

    Um radiador deste não suporta um 6 cc.

    OKK

    Conteúdo patrocinado


    caravan 81 jogando agua pelo dreno Empty Re: caravan 81 jogando agua pelo dreno

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 21:09:51