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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por robje Dom 22 Mar - 14:37:59

    Daí pessoal, queria saber p/ que serve essa parte do círculo na foto? Sendo ele a gasolina não seria nada relacionado a aquecimento, correto? Obrigado.Dúvida sobre coletor do 250s Coletor-de-admisso-446-opala-6cc-motor-250s-10590-MLB20030514947_012014-F
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por Müller Dom 22 Mar - 15:02:04

    Não é original e não tenho ideia do pq q cortaram....

    Dá pra perceber q tentaram (ou conseguiram) adaptar alguma coisa.


    Última edição por Müller em Dom 22 Mar - 15:07:50, editado 1 vez(es)


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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 22 Mar - 15:04:40

    Mas todos os distribuidores 250-S que vi até hoje tem esse trem aí...nunca soube o que tinha
    ÔÔÔ vontade te ter um coletor desse...
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por robje Dom 22 Mar - 15:08:22

    Victor Meijerink escreveu:Mas todos os distribuidores 250-S que vi até hoje tem esse trem aí...nunca soube o que tinha
    ÔÔÔ vontade te ter um coletor desse...
    Pois é, eu também só ví 250s com isso. Deve ser original sim.
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por Müller Dom 22 Mar - 15:09:53

    Victor Meijerink escreveu:Mas todos os distribuidores 250-S que vi até hoje tem esse trem aí...nunca soube o que tinha
    ÔÔÔ vontade te ter um coletor desse...

    Esse buracão cortado com dois parafusos de fenda na admissão central!? Nunca vi um sequer.


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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por Victor Meijerink Dom 22 Mar - 15:11:05

    Pois é mais eu vi...
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por robje Dom 22 Mar - 15:30:02

    Eu já ví vários 250s assim.
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por BANDIT Dom 22 Mar - 20:30:58

    Isso não é original....e nem pode .....não tem nem como ligar o motor com um buraco desse !

    pra mim esse era um coletor de opala 250/S ano 85/88.......esse coletores nesses anos saem com aquecimento (de água) no pé do carburador....somente no pé .....bem ali onde tem esse buracão....

    esse aquecimento é pra carro a gasolina......e seve somente porá diminuir o consumo....

    Oque alguém tentou fazer com isso Question ......é um mistério ! Exclamation
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por BANDIT Dom 22 Mar - 20:35:26

    Dúvida sobre coletor do 250s 10371541_416021401911883_7788175152454158333_n

    Como deveria ser esse coletor 250/S  ano 88 !
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por opaleiro ss Seg 23 Mar - 20:47:33

    Parece um coletor para 446, com uma adaptação meio doida. Não é original.

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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por Pedrão B. Seg 23 Mar - 21:29:59

    Esse buraco se comunica com o duto ou não?
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por Victor Meijerink Seg 23 Mar - 21:43:03

    Mas... aquilo não é um buraco... não passa pra dentro do coletor,é como se fosse uma "caixinha" em cima do duto,não passa pra dentro dele.
    Até onde sei,o coletor do 250-S não se diferencia dos demais pela auxencia de divisão de dutos??? scratch
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 23 Mar - 21:54:31

    Nunca ví nada igual,mas pela foto parece que foi cortado


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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 23 Mar - 21:57:02

    Dúvida sobre coletor do 250s Coletor-de-admisso-446-opala-6cc-motor-250s-10584-MLB20030516039_012014-F
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    Isso ai parece um suporte que nunca vi instalado em nenhum opala


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    Mensagem por Pedrão B. Seg 23 Mar - 22:13:25

    Então já matei:
    Isso é o alojamento da mola do afogador automático!
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por Pedrão B. Seg 23 Mar - 22:14:34

    Se quiserem eu mostro o pau também...
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por Tonho_RS Seg 23 Mar - 23:14:55

    Pedrão B. escreveu:Então já matei:
    Isso é o alojamento da mola do afogador automático!
    []'s

    Verdade, mas só tinha visto em Dodge isso, nunca em opala.

    Se não foi adaptado é raríssimo.
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 24 Mar - 17:02:05

    Pedrão B. escreveu:Se quiserem eu mostro o pau também...
    []'s

    Dúvida sobre coletor do 250s IBAGENS


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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por Pedrão B. Ter 24 Mar - 19:35:26

    Mais tarde, chegando em casa eu posto...
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por Victor Meijerink Ter 24 Mar - 19:44:07

    Aproveitando o tópico,estou com um coletor de 3e, e estou querendo montar uma 40 nele,a alcool,achei a idéia boa por causa do aquecimento,os coletores próprios pra 40, BEM COMO OS 250-S não tem a divisoria de dutos.To querendo tirar os dutos deles,o problema é que vão até quase a metade do coletor... alguém tem uma idéia de como me livrar desses dutos? vo mete a serra neles amanha, nem que me custe o dia!!!!mas derrepente alguém tem alguma outra idéia... que acham?


    Última edição por Victor Meijerink em Ter 24 Mar - 21:51:55, editado 1 vez(es)
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por Victor Meijerink Ter 24 Mar - 21:38:36

    Nada feito?
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por teteubp Ter 24 Mar - 22:20:49

    cara eu tenho uma serra sabre.. ela entraria perfeiramente ali!
    ou então pega uma serra starret novo e vai na mão... Dúvida sobre coletor do 250s 851505
    depois coloca um pirulito na furadeira e da o acabamento
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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por Pedrão B. Ter 24 Mar - 23:06:38

    Dúvida sobre coletor do 250s 17AFADB0-6246-4995-A304-40361FD99822_zpslbcb0lqw

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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 25 Mar - 11:27:06

    Dúvida sobre coletor do 250s 122938 Dúvida sobre coletor do 250s 122938 Dúvida sobre coletor do 250s 122938 Dúvida sobre coletor do 250s 122938 Dúvida sobre coletor do 250s 122938 Dúvida sobre coletor do 250s 122938 Dúvida sobre coletor do 250s 122938


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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por Victor Meijerink Qua 25 Mar - 11:30:07

    teteubp escreveu:cara eu tenho uma serra sabre.. ela entraria perfeiramente ali!
    ou então pega uma serra starret novo e vai na mão... Dúvida sobre coletor do 250s 851505
    depois coloca um pirulito na furadeira e da o acabamento

    tô na serrinha,na unha mesmo,não vai ser fácil,o divisor do duto vai até o meio da admissão... mai vamo lá,compensa...
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    Mensagem por Paulo Emilio Qua 25 Mar - 12:17:21

    Victor Meijerink escreveu:Aproveitando o tópico,estou com um coletor de 3e, e estou querendo montar uma 40 nele,a alcool,achei a idéia boa por causa do aquecimento,os coletores próprios pra 40, BEM COMO OS 250-S não tem a divisoria de dutos.To querendo tirar os dutos deles,o problema é que vão até quase a metade do coletor... alguém tem uma idéia de como me livrar desses dutos? vo mete a serra neles amanha, nem que me custe o dia!!!!mas derrepente alguém tem alguma outra idéia... que acham?
    Fica muito bom o coletor, já fiz muitos. Mas não corta esta divisória. Pra começar depois da curva você não vai ter acesso, a divisão vai pelo menos dois terços da parte reta.

    Ela existe para não dividir o combustível do ar. Em alta velocidade quando faz a curva do coletor o combustível vai para a parede, desta forma os cilindros 1 e 6 vão receber mistura mais rica e os 2 e 5 mistura pobre.

    Se está muito a fim de fazer isto eu troco com você por um coletor sem divisão, já com aquecimento por baixo.
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    Mensagem por teteubp Qua 25 Mar - 17:15:56

    faz todo o sentido oque o paulo disse!
    as goticulas de gasolina são particulas mais pesadas que o ar!
    no entanto quando fizerem a curva das extremidades do coletor o combustivel sera lançado pela força centrifuga contra as paredes do coletor ficando de um lado a gasolina e do outro o ar.. talvez se misturariam de novo na turbulência gerada pela divisória na entrada do duto de admissão do cabeçote.. mas e os motores que tem duto trabalhado?? que "não tem" essa turbulência???
    se for olhar pela lei da física talvez o motor ficara até molhando os cilindros 1 e 6
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 25 Mar - 19:13:17

    Não sei se tem muito a ver essa divisão dos dutos no coletor,eu uso um sem essa divisão e a queima é igual em todos os cilindros


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    Dúvida sobre coletor do 250s Empty Re: Dúvida sobre coletor do 250s

    Mensagem por Victor Meijerink Qua 25 Mar - 19:44:43

    Paulo Emilio escreveu:
    Victor Meijerink escreveu:Aproveitando o tópico,estou com um coletor de 3e, e estou querendo montar uma 40 nele,a alcool,achei a idéia boa por causa do aquecimento,os coletores próprios pra 40, BEM COMO OS 250-S não tem a divisoria de dutos.To querendo tirar os dutos deles,o problema é que vão até quase a metade do coletor... alguém tem uma idéia de como me livrar desses dutos? vo mete a serra neles amanha, nem que me custe o dia!!!!mas derrepente alguém tem alguma outra idéia... que acham?
    Fica muito bom o coletor, já fiz muitos. Mas não corta esta divisória. Pra começar depois da curva você não vai ter acesso, a divisão vai pelo menos dois terços da parte reta.

    Ela existe para não dividir o combustível do ar. Em alta velocidade quando faz a curva do coletor o combustível vai para a parede, desta forma os cilindros 1 e 6 vão receber mistura mais rica e os 2 e 5 mistura pobre.

    Se está muito a fim de fazer isto eu troco com você por um coletor sem divisão, já com aquecimento por baixo.

    Poxxxxxa vida cara do céu Mad Mad !! agora fodeu,porque já cortei,o coletor que você tem,é pra 40? Que pena,tivesse isto a tua postagem na hora do almoço dava tempo...
    Até onde eu sabia,esse divisor de duto serve pra acelerar fluxo,para os cilindros das pontas sofrerem menos com mistura pobre... e pro motor encher mais rápido ficando mais econômico
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    Mensagem por Victor Meijerink Qua 25 Mar - 19:46:48

    bruno silverstar83 escreveu:Não sei se tem muito a ver essa divisão dos dutos no coletor,eu uso um sem essa divisão e a queima é igual em todos os cilindros

    Mais tamém você usa uma 40 né cara!! kkkk fosse uma h34 Mad voce ia vê branquea vela bonito!!!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 25 Mar - 20:03:34

    Victor Meijerink escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Não sei se tem muito a ver essa divisão dos dutos no coletor,eu uso um sem essa divisão e a queima é igual em todos os cilindros

    Mais tamém você usa uma 40 né cara!! kkkk fosse uma h34 Mad  voce ia vê branquea vela bonito!!!

    kkkkkk

    Ah bom,eu pensei que isso acontecesse com qualquer carburador


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    Mensagem por Victor Meijerink Qua 25 Mar - 20:21:42

    Essa 40 tua,é IDF tipo weber? chiclês canetas etc? tá na cana? a minha é DELLORTO a posição dos chicles de ar é diferente,em cima,do lado das canetas... e os parafusos de bypass e regulagem de ar de lenta tabém são diferentes... acho que isso vai ser um chute no saco pra acertar,e vou usar alcool ainda por cima...
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 25 Mar - 20:39:10

    Victor Meijerink escreveu:Essa 40 tua,é IDF tipo weber? chiclês canetas etc? tá na cana? a minha é DELLORTO a posição dos chicles de ar é diferente,em cima,do lado das canetas... e os parafusos de bypass e regulagem de ar de lenta tabém são diferentes... acho que isso vai ser um chute no saco pra acertar,e vou usar alcool ainda por cima...

    Sim,é copia da weber da marca FAJS,estou usando na gasolina.Giclês principal 155 e canetas F11.Nunca ví esse dellorto


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    Mensagem por Paulo Emilio Qua 25 Mar - 21:08:36

    Tenho uma Dellorto aqui. Vou montar por este dias. O meu amigo que passou ela fala que o funcionamento é mais acertado que da Weber. Questão de performance é igual, tanto que as ferrari, porshe, alfa, maserati e lancia saiam com uma ou outra, e as bases são idênticas, para poder trocar. Consegui importar umas canetas, se são as certas só vou saber depois de montar.
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    Mensagem por Victor Meijerink Sex 27 Mar - 20:35:07

    Paulo Emilio escreveu:Tenho uma Dellorto aqui. Vou montar por este dias. O meu amigo que passou ela fala que o funcionamento é mais acertado que da Weber. Questão de performance é igual, tanto que as ferrari, porshe, alfa, maserati e lancia saiam com uma ou outra, e as bases são idênticas, para poder trocar. Consegui importar umas canetas, se são as certas só vou saber depois de montar.

    Pois é. e os reparos? conseguiu? estou com problema na rápida da minha,parece que estava vazando ali,mas não sei ainda,também peguei de um amigo e não vi funcionar até hoje... a minha vai no álcool mas não sei também se são as certas,não tem numero nada,pelos furos dá pra dizer que são bem gordas...
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    Mensagem por Danilo bc Dom 29 Mar - 8:23:03

    Esse coletor ai e dos 250s tops que são aqueles q sairam em torno do ano de 76, não me lembro os anos exatos mais foram poucos anos .
    Vi so um desses motores num 76 todo origi.
    Tanto que em alguns 446 (no meu opala tem um 446 q não tem essa ponta no eixo) o eixo das borboletas passa pro outro lado onde encaixa o afogador.

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