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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Dúvida sobre coletor do 250s
robje- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Dúvida sobre coletor do 250s
Daí pessoal, queria saber p/ que serve essa parte do círculo na foto? Sendo ele a gasolina não seria nada relacionado a aquecimento, correto? Obrigado.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
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Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Não é original e não tenho ideia do pq q cortaram....
Dá pra perceber q tentaram (ou conseguiram) adaptar alguma coisa.
Dá pra perceber q tentaram (ou conseguiram) adaptar alguma coisa.
Última edição por Müller em Dom 22 Mar - 15:07:50, editado 1 vez(es)
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Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Victor Meijerink- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Mas todos os distribuidores 250-S que vi até hoje tem esse trem aí...nunca soube o que tinha
ÔÔÔ vontade te ter um coletor desse...
ÔÔÔ vontade te ter um coletor desse...
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
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Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº4
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Pois é, eu também só ví 250s com isso. Deve ser original sim.Victor Meijerink escreveu:Mas todos os distribuidores 250-S que vi até hoje tem esse trem aí...nunca soube o que tinha
ÔÔÔ vontade te ter um coletor desse...
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
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Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Victor Meijerink escreveu:Mas todos os distribuidores 250-S que vi até hoje tem esse trem aí...nunca soube o que tinha
ÔÔÔ vontade te ter um coletor desse...
Esse buracão cortado com dois parafusos de fenda na admissão central!? Nunca vi um sequer.
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Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Victor Meijerink- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Pois é mais eu vi...
robje- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Eu já ví vários 250s assim.
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Isso não é original....e nem pode .....não tem nem como ligar o motor com um buraco desse !
pra mim esse era um coletor de opala 250/S ano 85/88.......esse coletores nesses anos saem com aquecimento (de água) no pé do carburador....somente no pé .....bem ali onde tem esse buracão....
esse aquecimento é pra carro a gasolina......e seve somente porá diminuir o consumo....
Oque alguém tentou fazer com isso ......é um mistério !
pra mim esse era um coletor de opala 250/S ano 85/88.......esse coletores nesses anos saem com aquecimento (de água) no pé do carburador....somente no pé .....bem ali onde tem esse buracão....
esse aquecimento é pra carro a gasolina......e seve somente porá diminuir o consumo....
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Como deveria ser esse coletor 250/S ano 88 !
opaleiro ss- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Parece um coletor para 446, com uma adaptação meio doida. Não é original.
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Esse buraco se comunica com o duto ou não?
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Victor Meijerink- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Mas... aquilo não é um buraco... não passa pra dentro do coletor,é como se fosse uma "caixinha" em cima do duto,não passa pra dentro dele.
Até onde sei,o coletor do 250-S não se diferencia dos demais pela auxencia de divisão de dutos???
Até onde sei,o coletor do 250-S não se diferencia dos demais pela auxencia de divisão de dutos???
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Nunca ví nada igual,mas pela foto parece que foi cortado
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- Mensagem nº14
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Isso ai parece um suporte que nunca vi instalado em nenhum opala
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Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Então já matei:
Isso é o alojamento da mola do afogador automático!
[]'s
Isso é o alojamento da mola do afogador automático!
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Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Se quiserem eu mostro o pau também...
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Tonho_RS- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Pedrão B. escreveu:Então já matei:
Isso é o alojamento da mola do afogador automático!
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Verdade, mas só tinha visto em Dodge isso, nunca em opala.
Se não foi adaptado é raríssimo.
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº18
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Pedrão B. escreveu:Se quiserem eu mostro o pau também...
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Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Mais tarde, chegando em casa eu posto...
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Victor Meijerink- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Aproveitando o tópico,estou com um coletor de 3e, e estou querendo montar uma 40 nele,a alcool,achei a idéia boa por causa do aquecimento,os coletores próprios pra 40, BEM COMO OS 250-S não tem a divisoria de dutos.To querendo tirar os dutos deles,o problema é que vão até quase a metade do coletor... alguém tem uma idéia de como me livrar desses dutos? vo mete a serra neles amanha, nem que me custe o dia!!!!mas derrepente alguém tem alguma outra idéia... que acham?
Última edição por Victor Meijerink em Ter 24 Mar - 21:51:55, editado 1 vez(es)
Victor Meijerink- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Nada feito?
teteubp- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
cara eu tenho uma serra sabre.. ela entraria perfeiramente ali!
ou então pega uma serra starret novo e vai na mão...
depois coloca um pirulito na furadeira e da o acabamento
ou então pega uma serra starret novo e vai na mão...
depois coloca um pirulito na furadeira e da o acabamento
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
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thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº24
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
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Victor Meijerink- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
teteubp escreveu:cara eu tenho uma serra sabre.. ela entraria perfeiramente ali!
ou então pega uma serra starret novo e vai na mão...
depois coloca um pirulito na furadeira e da o acabamento
tô na serrinha,na unha mesmo,não vai ser fácil,o divisor do duto vai até o meio da admissão... mai vamo lá,compensa...
Paulo Emilio- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Fica muito bom o coletor, já fiz muitos. Mas não corta esta divisória. Pra começar depois da curva você não vai ter acesso, a divisão vai pelo menos dois terços da parte reta.Victor Meijerink escreveu:Aproveitando o tópico,estou com um coletor de 3e, e estou querendo montar uma 40 nele,a alcool,achei a idéia boa por causa do aquecimento,os coletores próprios pra 40, BEM COMO OS 250-S não tem a divisoria de dutos.To querendo tirar os dutos deles,o problema é que vão até quase a metade do coletor... alguém tem uma idéia de como me livrar desses dutos? vo mete a serra neles amanha, nem que me custe o dia!!!!mas derrepente alguém tem alguma outra idéia... que acham?
Ela existe para não dividir o combustível do ar. Em alta velocidade quando faz a curva do coletor o combustível vai para a parede, desta forma os cilindros 1 e 6 vão receber mistura mais rica e os 2 e 5 mistura pobre.
Se está muito a fim de fazer isto eu troco com você por um coletor sem divisão, já com aquecimento por baixo.
teteubp- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
faz todo o sentido oque o paulo disse!
as goticulas de gasolina são particulas mais pesadas que o ar!
no entanto quando fizerem a curva das extremidades do coletor o combustivel sera lançado pela força centrifuga contra as paredes do coletor ficando de um lado a gasolina e do outro o ar.. talvez se misturariam de novo na turbulência gerada pela divisória na entrada do duto de admissão do cabeçote.. mas e os motores que tem duto trabalhado?? que "não tem" essa turbulência???
se for olhar pela lei da física talvez o motor ficara até molhando os cilindros 1 e 6
as goticulas de gasolina são particulas mais pesadas que o ar!
no entanto quando fizerem a curva das extremidades do coletor o combustivel sera lançado pela força centrifuga contra as paredes do coletor ficando de um lado a gasolina e do outro o ar.. talvez se misturariam de novo na turbulência gerada pela divisória na entrada do duto de admissão do cabeçote.. mas e os motores que tem duto trabalhado?? que "não tem" essa turbulência???
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bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Não sei se tem muito a ver essa divisão dos dutos no coletor,eu uso um sem essa divisão e a queima é igual em todos os cilindros
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Victor Meijerink- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Paulo Emilio escreveu:Fica muito bom o coletor, já fiz muitos. Mas não corta esta divisória. Pra começar depois da curva você não vai ter acesso, a divisão vai pelo menos dois terços da parte reta.Victor Meijerink escreveu:Aproveitando o tópico,estou com um coletor de 3e, e estou querendo montar uma 40 nele,a alcool,achei a idéia boa por causa do aquecimento,os coletores próprios pra 40, BEM COMO OS 250-S não tem a divisoria de dutos.To querendo tirar os dutos deles,o problema é que vão até quase a metade do coletor... alguém tem uma idéia de como me livrar desses dutos? vo mete a serra neles amanha, nem que me custe o dia!!!!mas derrepente alguém tem alguma outra idéia... que acham?
Ela existe para não dividir o combustível do ar. Em alta velocidade quando faz a curva do coletor o combustível vai para a parede, desta forma os cilindros 1 e 6 vão receber mistura mais rica e os 2 e 5 mistura pobre.
Se está muito a fim de fazer isto eu troco com você por um coletor sem divisão, já com aquecimento por baixo.
Poxxxxxa vida cara do céu !! agora fodeu,porque já cortei,o coletor que você tem,é pra 40? Que pena,tivesse isto a tua postagem na hora do almoço dava tempo...
Até onde eu sabia,esse divisor de duto serve pra acelerar fluxo,para os cilindros das pontas sofrerem menos com mistura pobre... e pro motor encher mais rápido ficando mais econômico
Victor Meijerink- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
bruno silverstar83 escreveu:Não sei se tem muito a ver essa divisão dos dutos no coletor,eu uso um sem essa divisão e a queima é igual em todos os cilindros
Mais tamém você usa uma 40 né cara!! kkkk fosse uma h34 voce ia vê branquea vela bonito!!!
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Victor Meijerink escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Não sei se tem muito a ver essa divisão dos dutos no coletor,eu uso um sem essa divisão e a queima é igual em todos os cilindros
Mais tamém você usa uma 40 né cara!! kkkk fosse uma h34 voce ia vê branquea vela bonito!!!
kkkkkk
Ah bom,eu pensei que isso acontecesse com qualquer carburador
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Victor Meijerink- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Essa 40 tua,é IDF tipo weber? chiclês canetas etc? tá na cana? a minha é DELLORTO a posição dos chicles de ar é diferente,em cima,do lado das canetas... e os parafusos de bypass e regulagem de ar de lenta tabém são diferentes... acho que isso vai ser um chute no saco pra acertar,e vou usar alcool ainda por cima...
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Victor Meijerink escreveu:Essa 40 tua,é IDF tipo weber? chiclês canetas etc? tá na cana? a minha é DELLORTO a posição dos chicles de ar é diferente,em cima,do lado das canetas... e os parafusos de bypass e regulagem de ar de lenta tabém são diferentes... acho que isso vai ser um chute no saco pra acertar,e vou usar alcool ainda por cima...
Sim,é copia da weber da marca FAJS,estou usando na gasolina.Giclês principal 155 e canetas F11.Nunca ví esse dellorto
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
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Paulo Emilio- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Tenho uma Dellorto aqui. Vou montar por este dias. O meu amigo que passou ela fala que o funcionamento é mais acertado que da Weber. Questão de performance é igual, tanto que as ferrari, porshe, alfa, maserati e lancia saiam com uma ou outra, e as bases são idênticas, para poder trocar. Consegui importar umas canetas, se são as certas só vou saber depois de montar.
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
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Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº35
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Paulo Emilio escreveu:Tenho uma Dellorto aqui. Vou montar por este dias. O meu amigo que passou ela fala que o funcionamento é mais acertado que da Weber. Questão de performance é igual, tanto que as ferrari, porshe, alfa, maserati e lancia saiam com uma ou outra, e as bases são idênticas, para poder trocar. Consegui importar umas canetas, se são as certas só vou saber depois de montar.
Pois é. e os reparos? conseguiu? estou com problema na rápida da minha,parece que estava vazando ali,mas não sei ainda,também peguei de um amigo e não vi funcionar até hoje... a minha vai no álcool mas não sei também se são as certas,não tem numero nada,pelos furos dá pra dizer que são bem gordas...
Danilo bc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Idade : 38
Localização : Rio Verde Go
Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
Opala 79 coupê em restauração
Cilindros : 4 cilindros
6 cil canavieiro
Data de inscrição : 23/08/2010
- Mensagem nº36
Re: Dúvida sobre coletor do 250s
Esse coletor ai e dos 250s tops que são aqueles q sairam em torno do ano de 76, não me lembro os anos exatos mais foram poucos anos .
Vi so um desses motores num 76 todo origi.
Tanto que em alguns 446 (no meu opala tem um 446 q não tem essa ponta no eixo) o eixo das borboletas passa pro outro lado onde encaixa o afogador.
Vi so um desses motores num 76 todo origi.
Tanto que em alguns 446 (no meu opala tem um 446 q não tem essa ponta no eixo) o eixo das borboletas passa pro outro lado onde encaixa o afogador.
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM