Meu motor é um 4100 original em tudo, apenas com uma idf40... eu estava usando provisoriamente um braseixos 3,54... fui dar uma catucada braba, saiu rasgando tudo na primeira mas saiu TREPIDANDO o eixo...por que isso ocorro e o que é isso?
Pra completar, quando eu joguei a segunda com tudo simplesmente estourou TUDO! Resultado..quebrei as duas engrenagens da segunda marcha (moeu varios dentes), rachou ao meio o rolamento do eixo piloto e quebrou aquela carcacinha que vai o retentor...e no diferencial, quebrou 4 dentes do pinhao.
Porque é comum quebrar na segunda? O.o Ja vi muitos relatos!!
Porque quando sai borrachando, o eixo traseiro sai pulando tudo? serio, parecia que o carro ia desmontar...isso acontecia SEMPRE no meu opala antigo, um 4cc manco...com esse nunca havia acontecido, so nessa vez.
Eu sei que braseixos nao admite muita zoeira, mas como era provisorio por umas semanas, the zoeira never ends hahahaha so que na brincadeira, quebrei o cambio tambem.
Hoje rodo com o mesmo cambio (tinha um cambio desmontado em casa, ai so troquei o quebrou)...4m, re pra frente e um bras 2,73
Hoje nao tem mais zoeira ;/ nunca mais...so rolando mesmo e detalhe. sem tranco entre as marchas.
Problema atual....volante do motor montado sem as guias, fica folgando, é a segunda vez ja. Ta na oficina recebdno guias, parafusos forjados e mais dois pinos de aço de 13mm entrando na pressao no volante ate o vira, pra ver se trava essa bagaça de uma vez e eu nao perco minhas pernas. valeu!
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