Gilberto M Netto escreveu:Ok amigos, agradeço bastante a orientação;
então, pelo que vc disseram, não existiria nenhum problema em aproveitar os internos e o cabeçote de um motor mais novo no bloco de um motor mais antigo, mesmo que eventualmente o bloco mais antigo seja originalmente de um combustível (gasolina p. ex.) e o mais novo seja de outro (alcool p. ex.)... é isso mesmo?
Amigo,bom dia
Assim, pra resumir melhor.
- No que se refere ao combustível e falando do bloco somente, não há diferença entre alcool ou gasolina. Tanto faz usar um bloco ou outro, se o bloco era de motor a gasolina ou se era motor a alcool não importa.
- Se voce estiver falando dos internos do bloco ( ao meu ver voce disse sobre pistões e biela), estes sim há diferença.
No motor antigo :
Bielas de 5.7" (conhecida biela curta)
Pistão é maior em altura (comparado ao pistão do moderno)
Pistão a alcool tem aquele calombo (para dar mais taxa)
No motor moderno:
bielas de 6" (conhecida biela longa)
pistão é mais baixinho comparado ao antigo
Pistão a alcool moderno é RETO.
Pistão a gasolina é concavo.
Ainda sim amigo, é sempre importante antes de pegar o motor e começar o projeto, medir todos esses componentes ou buscar o maximo dessas informações com o antigo dono... pra não cair em pegadinha como eu ja cai, sai retificando motor inteiro... fui comprando peças, quando fui ver tinha comprado um motor moderno e o cara tava usando biela curta. Eu não sabia (não medi a biela antes, fui na confiança) e comprei o pistão moderno.
Resultado o pistão ficou mais baixo no cilindro, tem gente que em caso assim rebaixa o bloco (o que eu acho loucura, mas), fique ligado nisso.
O cabeçote, caso voce tenha a sorte de pegar o cabeçote modernos dos ultimos, o famoso 586 seria muito bom, eles são melhores. E sim tanto faz o cabeçote do alcool e gasolina, moderno ou antigo, com a RESALVA de voce prestar atenção no tamanho da camara do cabeçote, voce mede ela em cc (ou ml), abaixo de 55(alcool) este cabeçote ja foi bem rebaixado, então olho na taxa.
Abs,
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