por opala4cc Sex 5 Jun - 20:33:25
eleandro kalckmann escreveu: opala4cc escreveu:Mas porque você acha que o problema está na eletroválvula da marcha lenta? Já tentou verificar se o calibre da marcha lenta está desobstruído, antes de mais nada?
ja verifiquei sim ,nao funfa e se jogar positivo nele da curto-circuito,,,até o fio original q vai nele ta meio derretido ,,,,acho q queimou um fusivel se nao teria pegado fogo,,,,nao deu tempo de testar os fuse ainda ,mas amanha eu do uma olhada....o curioso é q eu nunca ouvi nada sobre essa valvula dar curto,,,,,queimar e parar de funcionar ja ouvi.....bom tem sempre uma primeira vez né...kkkkkk
-------------------------------------------------------------------
É uma eletroválvula. Logo, tem uma bobina ali dentro. E se tem uma bobina, pode se romper ficando aberta e/ou pode encostar na carcaça interna da válvula, causando curto-circuito. Ela está a venda aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659033858-interruptor-de-marcha-lenta-2e-3e-carburador-brasil-_JM
Mas é melhor perguntar antes se o vendedor tem a do 3e do opala.
Essa válvula (interruptor da marcha-lenta) não se recomenda ser lavada por submersão em descarbonizantes ou gasolina (junto com o carburador), mas o pessoal lava assim mesmo. Não há como garantir a estanqueidade da carcaça dela e alguns produtos usados para limpeza de carburador são abrasivos ao verniz dos componentes internos da válvula.
Não faça enjambrações. Compre uma válvula nova e coloque no lugar da que está ruim e garanta uma marcha-lenta lisa. A não ser, é claro, que o calibre da marcha-lenta esteja entupido ou tenha sido colocado o calibre do 2E.
Hoje à(s) 11:35:40 por opala4cc
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens